Capítulo 0005
Quando dei por mim, eles haviam me jogado para fora da propriedade e para a calçada com tanta força que perdi o equilíbrio, caindo no chão com lágrimas nos olhos. Os portões de ferro se fecham atrás de mim, e não tenho escolha a não ser sair de fininho antes que eu possa me envergonhar ainda mais.

É claro que isso foi apenas o começo de meu infortúnio. Quando cheguei ao trabalho no dia seguinte, descobri que minhas chaves não cabiam mais na fechadura da porta da frente. Bati na porta, confusa, e alguns minutos depois a porta se abriu para revelar a mãe furiosa de Jake e Millie.

"Minhas chaves não estão funcionando." Eu disse a ela, perguntando-me por que ela estava me encarando tão ferozmente.

"Não é para elas funcionarem." Ela responde friamente: "Desde ontem à tarde, seus serviços não eram mais necessários."

"Eu... você está me demitindo?" Eu chiei, não acreditando em meus ouvidos. "Por quê?"

"Recebemos uma ligação dos vizinhos". Ela explica com altivez: "Aparentemente, você deixou o Jake correr para a rua no outro dia e ele quase foi atropelado! E ontem você foi vista fazendo papel de boba na casa de Dominic Sinclair, disseram que os guarda-costas dele tiveram de arrastá-la para fora do local como uma criminosa."

"Isso não é justo, não foi isso que aconteceu!" Eu imploro. "Jake jogou seu brinquedo na rua e correu atrás dele, eu não deixei isso acontecer, e o que aconteceu com o Sr. Sinclair foi um mal-entendido."

"Eu não quero ouvir isso." Ela sibila. "Agora vá embora antes que eu chame a polícia."

"Por favor, não posso ao menos me despedir das crianças?" Peço, rezando para que ela me conceda essa única gentileza.

"Estou discando." Ela me diz simplesmente, tirando o celular do bolso.

"Não!" Levanto as palmas das mãos em súplica: "Tudo bem, eu vou."

Pela segunda vez nesta semana, vejo-me recuando vergonhosamente por este bairro opulento com lágrimas escorrendo pelo rosto. O que dói ainda mais do que perder o emprego é o fato de eu não ter conseguido explicar a situação para Jake e Millie, ou vê-los pela última vez. Tenho certeza de que a mãe deles lhes dirá coisas horríveis a meu respeito, apesar do fato de eu ter cuidado dos filhos dela com amor nos últimos dois anos.

Sei que Dominic Sinclair é o responsável por isso. Não acredito nem um pouco na história da minha ex-chefe sobre os vizinhos. Ele claramente queria me punir, assim como está punindo Cora. Uma onda de fúria toma conta de mim e, de repente, desejo poder puni-lo de alguma forma. Não é do meu feitio ser tão vingativo, mas, neste momento, parece que toda a minha vida está desmoronando e, em parte, a culpa é dele.

Gastei todo o meu dinheiro com a inseminação e, sem um emprego, não tenho quase nada. Como vou conseguir ter um bebê agora? Garanto que não vou conseguir uma boa referência da mãe de Jake e Millie.

Como se as coisas já não estivessem ruins o suficiente, quando volto para casa, encontro uma pilha de contas na caixa de correio e não reconheço nem a metade dos remetentes. Abro-as uma a uma, sentindo minha confusão e descrença aumentarem a cada minuto.

Quando vejo as lojas na lista de cobranças, minha suspeita aumenta: todos são os lugares favoritos de Mike. É possível que ele tenha feito isso pelas minhas costas? Que ele esteja escondendo as contas de mim há meses... ou anos? Sei que ele negará se eu o confrontar, o que me deixa apenas uma opção.

Tenho que ligar para a Kate. Minha ex-melhor amiga pode ter me traído completamente, mas se alguém sabe o que Mike tem feito, esse alguém é ela.
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo