Capítulo 9
Larissa soltou um suspiro profundo e foi até a farmácia do outro lado da rua comprar os remédios de Bianca.

Enquanto estava na fila para pagar, recebeu uma ligação da mãe de Walter.

- Lari, como tem passado ultimamente? Por que não aparece para nos visitar em casa? - Perguntou a senhora do outro lado da linha.

- Sra. Pires, estou bem. Estive ocupada no trabalho recentemente, mas agora que as coisas estão mais calmas, vou visitar você e o Sr. Carlos no final de semana. - Respondeu Larissa, sorrindo.

- Se está mais calma agora, não precisa esperar pelo final de semana. Venha jantar em casa com Walter esta noite. Eu mesma vou cozinhar alguns pratos que vocês gostam. - Disse a Sra. Pires.

- Certo, vou falar com Sr. Walter. - Respondeu Larissa.

- Não fique sempre chamando ele de Sr. Walter, é muito formal. Vocês estão juntos há tantos anos, meses atrás estávamos falando sobre o casamento de vocês. - Reclamou a Sra. Pires.

Larissa quase escorregou ao ouvir isso, quase tropeçando nos degraus da porta da farmácia.

“Casamento deles?”

Ela piscou, surpresa. Não esperava que Sra. Pires mencionasse aquele assunto de repente.

Sra. Pires, na verdade, não era a mãe biológica de Walter, mas sim sua madrasta.

Larissa sabia vagamente que a família Pires tinha segredos desconhecidos para o público. Por causa daquele assunto, Walter tinha um relacionamento complicado com a família, raramente se comunicava e quando o presidente Carlos e Sra. Pires queriam saber sobre ele, só podiam perguntar a Larissa. Com o tempo, os dois começaram a gostar muito dela.

Mas ela pensou que o carinho era apenas pela sua competência no trabalho. Não imaginava que teria evoluído para discutir sobre casamento. Ela e Walter...

- Sra. Pires, preciso ir encontrar clientes agora. Esta noite, eu e o Sr... Walter vamos jantar em casa. - Disse Larissa, um pouco atordoada.

- Tudo bem. - Assentiu Sra. Pires.

Depois de encerrar a ligação, Larissa ficou parada por um tempo, antes de chamar um táxi para o compromisso de trabalho.

O que ela não sabia era que, enquanto estava parada, um carro a observava por um bom tempo. O homem dentro do carro até tirou uma foto dela com uma câmera que carregava consigo.

...

O almoço foi marcado no restaurante mais renomado da Cidade S, com a autêntica culinária local. Larissa passou os remédios para Bianca de baixo da mesa e se sentou ao lado de Walter.

Em razão do cliente estar cooperando pela primeira vez com o Grupo BY, Larissa que o recebeu. Ao cumprimentar ele, o cliente apertou a mão dela.

- Srta. Larissa, faz tanto tempo, por que você está atrasada? Estava procurando por você e pensei que tivesse renunciado. - Disse o cliente, em inglês.

- Faz tempo, Sr. Smith. Quando estava chegando à porta, me lembrei de que o Sr. Walter deixou seu presente no carro. Então, fui buscar ele. Peço desculpas pelo atraso. - Respondeu Larissa, também em inglês.

- Uau! Eu conheço isso, é um barco dragão. Já vi competições de barco dragão online. Infelizmente, não é uma época festiva, então não posso ver um barco dragão de verdade. - Exclamou o cliente, ao receber o presente.

- Isso não é difícil. Se o Sr. Smith estiver interessado, podemos te levar amanhã para ver. - Comentou Walter.

- Amanhã? - Indagou o cliente, surpreso.

- Sr. Walter recentemente investiu em uma fábrica de produção de barcos dragão, que preserva a herança cultural. Esse modelo é uma obra da fábrica. Além disso, eles têm barcos dragão autênticos lá. Se o Sr. Smith, estiver interessado, pode visitar amanhã. - Explicou Larissa.

O cliente concordou.

- Com uma secretária como a Srta. Larissa, Sr. Walter, você é realmente afortunado. - Disse o cliente.

Walter olhou para Larissa, pensando que, de fato, ela era encantadora em qualquer situação.

Vendo ela agora, quem poderia imaginar que três anos atrás ela mal conseguia falar inglês?

Após o almoço e a despedida do cliente, Larissa foi ao banheiro.

Quando voltou, ouviu Bianca soluçando do lado de fora da sala privada, como se estivesse chorando.

- Eu, eu sou tão desajeitada, não consigo fazer nada, não posso ajudar você. Eu só queria ser tão talentosa quanto a Larissa. - Disse Bianca, coma voz entrecortada.

- Por que está se comparando a ela? - Questionou Walter, rindo.

- Apenas sinto que todos gostam muito da Larissa, colegas, até mesmo os clientes. Eu também gostaria de poder ajudar você de alguma forma. - Respondeu Larissa.

- Estar ao meu lado já é uma ajuda. Fazer o chefe se sentir bem não é uma habilidade? - Retrucou Walter, carinhosamente.

Bianca secou as lágrimas com um sorriso.

...

Larissa pigarreou, não entrou e pegou um táxi de volta para a empresa.

Depois de quase uma hora, Walter e Bianca voltaram. Bianca estava radiante. Mas quando viu Larissa, ficou surpresa por um momento.

- Larissa, você voltou sozinha? - Perguntou Bianca.

Ficou claro que Walter e Bianca nem sequer lembraram que haviam ido juntos com Larissa para a reunião com o cliente.
Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App