Sorry?
Sorry?
Por: Luciola Mattos
1. Noite do Baile

_É o último baile do ano... Eu vou sair com um veterano, você sabe como isso pode mudar minha vida? - Summer perguntou deitada com a cabeça no meu colo. - Era para estarmos vendo TV.

_Eu não gosto muito desse cara, você sabe. O Denner é conhecido por ser um...

_Não seja um ciumento Tyler. - Ela me interrompeu sorrindo - Não combina com você. - Caçoa.

_ Não é ciúmes pequena, é preocupação. Você sabe que o Denner e seu irmão são tipo inimigos mortais. - explico.

Acho que brigar por causa de uma mulher é uma burrice. Josh foi um tremendo otário por brigar com Denner Tolkien por causa da Samara Levi, mesmo ela sendo muito gostosa. Jamais brigaria por uma mulher, principalmente com um amigo.

_Eu sei... Você acha que ele me chamou para ser sua acompanhante por causa do meu irmão? - Summer pergunta e sei que está pensando sobre isso.

Summer é linda, tem compridos cabelos loiros que brilham como o sol, olhos azuis como céu sem nuvens. Uma pele cheirosa como rosas e tão macia quanto caximira. Ele é perfeita. Denner seria burro se não visse o quanto ela é perfeita.

_Não... - melhor manter meus olhos nele. - você é linda Summer qualquer idiota consegue ver.

_Nenhum rapaz chega perto de mim. Estou cercada de brutamontes... Isso costuma intimidar. - Ela brinca e eu dou uma gargalhada.

_Ok. Qualquer rapaz inteligente e corajoso o suficiente veria o quanto você é linda. - digo e ela sorri tímida.

_Quem eu gostaria que me visse não vê Tyler. Acho que não me importo com o resto. Ir ao baile com o Denner é...

_ Status. - completo por ela que apenas afirma. - Gostaria muito de saber quem é o otário por quem você está apaixonada. - sinto um incomodo estranho, não sou capaz de me questionar o porquê - eu daria um sacode no cara só por não notar você. - brinco e ela sorri.

_ Você ficaria surpreso se soubesse... - sinto que existe uma certa mágoa no tom de voz dela.

Josh entra em casa e sorri me dando um abraço. Ele estava com Kelly Winter, os dois já transam a algum tempo. Para Summer não ficar sozinha Josh pediu que eu ficasse com ela. A loirinha é quase como uma irmã mais nova, por isso não ligo de cuidar dela.

_Acho que vou indo... - falo me levantando do sofá.

_Não cara, fica aí mais pouco, vou pedir pizza. - meu amigo diz.

Vovó Mimi está em Nova York, ficaria mesmo sozinho se voltasse agora.

_Você pode dormir aqui. - Sum oferece - Vai ficar sozinho em casa, o que tem a perder? - completa dando de ombros.

_Vamos esperar os Sulivans? - pergunto ao me referir aos pais dos meus amigos.

Não demora e os pais dos meus amigos chegam, Josh pede mais pizza e antes que alguém faça o pedido a senhora Sulivsn me oferece sua casa para passar mais uma noite. Aceito feliz por não precisar dormir sozinho.

Faz muito calor estou com a boca seca e suado. Abro a porta do quarto de Josh para caminhar até a cozinha. A porta do quarto de Summer está aberta, ela está falando com alguém ao telefone e sorrindo. Foi quase impossível não prestar atenção a conversa.

Desço as escadas, abro a torneira e bebo a água que sai quente. Abro a geladeira querendo uma água mais fresca. Bebo devagar só para prolongar minha estadia na cozinha, um banho gelado seria uma boa agora.

Subo as escadas para voltar a me deitar na bicama. Eu durmo nela toda vez que estou aqui. É quase como se fosse minha. A loirinha ainda conversa com alguém, dessa vez eu ouço o que está falando sendo vencido pela curiosidade.

_Você sabe como são os garotos, eles parecem ter medo do meu irmão. - sua voz demonstra que está triste - Ele é capitão do time por isso parece exercer esse tipo de poder, mesmo que um dia ele se apaixone por mim, vai prefirir guardar os sentimentos para si mesmo do que encarar meu irmão.

Uma pausa. Summer suspira e tenho certeza que está sendo contrariada.

_Elly você sabe que isso não vai acontecer, meu irmão socaria a cara dele até a morte, isso é um tipo de alta traição, ficar com a irmã do capitão é o mesmo que assinar uma pena de morte.

Mais silêncio. Um gemido de desgosto.

_Eu não planejei gostar... Não foi algo como "não estou fazendo nada acho que vou me apaixonar por alguém, que tal um jogador de futebol, acho que vai legal se for do mesmo time que meu irmão, para pirraçar um dos amigos dele, ótimo!"

Posso ver minha pequena sorrindo, um sorriso triste de quem quer esconder o quanto está mexida com alguma situação. Gostaria de saber por quem Summer se apaixonou, gostaria ainda mais que esse cara a notasse e a amasse de volta. Com certeza ele estaria mesmo assinando o próprio atestado de óbito, eu mesmo pediria a sua cabeça.

Eu sei que ela vai namorar um dia...

Só estou com ciúmes, coisa de irmão, eu acho.

Decido ir dormir, amanhã vou pressionar Sum até que me diga quem é.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo