Capítulo 3

Depois de muito conversar com meus pais, e chorar muito, por que eu sabia de todas as possibilidades, eu sabia que correrá o risco de não conseguir prestar atenção em todas as aulas, mas não deu muito certo a conversa, resolvi fazer um curso de diagramação e coisas de gráfica, com possibilidade de um estágio na área. Pensei alto na possibilidade de um emprego em uma Editora.

 ...

Chegando no local do curso todos ficam me olhando, até parece que sou de outro mundo, estou normal como sempre estou para ir à aula. De jeans regata e cabelo num coque, sem maquiagem. Chego e olho em volta, meu deus só tem NERD’s, sério. Quero ir para minha casa agora. Não sou obrigada a fica aqui. Como eu estava com um livro na mão, alguns olharam para mim, mas nem dei moral, já nem ligo mais para isso.

Quando o professor chega ele explica como será a grade curricular, que as aulas seriam três aulas por semana e que temos que fazer um estágio na área. Com possibilidade de ser na produção de livros.  Meu sorriso foi o maior da sala.

Depois que o professor termina de falar, olho para porta e vejo o Lucas com um sorrisinho. O que esse menino está fazendo aqui, ele não estava trabalhando?

— Humm, oi Clara. Tudo bem? Quanto tempo não nos vemos né? — disse com um sorriso desnecessário. Juro que não entendi o porquê do sorriso, não era preciso isso.

— Não se foram nem trinta anos, — disse e sai de onde ele estava, — me dê licença, preciso voltar para meu livro.

— Senti sua falta… — deixei-o falando sentei do outro lado. 

Tinha um menino engraçado que ficava me olhando, dei um sorrisinho e ele veio se sentar ao meu lado. Não era a intenção, só queria ser simpática, não tinha o porquê ele vir para perto de mim.

— Oi meu nome é Michael. Qual é o seu? Sempre te vi no ônibus, mas nunca falei com você, — disse ele todo sem graça, ele combina bem com o Igor, fiquei imaginando os dois rindo de mim.

— Oi sou a Clara. Animado para o curso? — perguntei sem querer puxar muito assunto.

Quando ele foi responder tocou o sinal e professor voltou para sala e resolvi prestar atenção, senti ter um par de olhos de encarando, já sabia quem era, mas nem fiz questão de olhar para traz.

O professor pediu atenção. E foi isso que eu fiz. Na verdade, não entendi nada o que o professor estava falando, mas tudo bem, a primeira aula sempre era assim mesmo.

Fui para casa cansada, já que estudei cedo e a tarde fui para o curso, e ainda vi a cara do Lucas, então só preciso relaxar.

Minha mãe vem em minha direção com uma caixa na mão.

— Adivinha o que chegou? — disse ela feliz.

— Meus livros, vou para o quarto organizar eles, — saio falando.

Comprei sete livros, a saga A Seleção da Kiera Cass, Assim que terminar o Morro dos ventos uivantes, começo por eles.  Coloco Katy Perry para ouvir, virei fã já sabia que seria assim, e começo a ler. Após umas cinquenta páginas meu celular sai das músicas da Katy e começa tocar Salute da Little Mix, resumindo alguém estava me ligando que raiva. Da próxima deixo no silencioso.

“Alô?”

“Alô Clara?"

Aí meu deus é o Lucas, o que esse garoto quer meu Deus.

“Sim, sou eu, o que você quer?”

“Estava pensando em ir na sua casa para você me ajudar com as atividades que o professor passou”

“Lucas estou cheia de coisas para fazer e ainda vou sair com a minha mãe. Desculpa.”

“Tudo bem então! Até logo!”

Eu desliguei. Parece que é assim, sempre, bom pelo visto, quando você para de pensar na pessoa ela surge das cinzas.

...

Minha semana foi uma bosta. Quase não tive tempo de ler. Que ódio! Mas calma, amanhã é um dia novo. Meu aniversário de 18 anos. Não estou animada, mas o que será que se pode acontecer?

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo