Início / Romance / Safira, Prostituta e Espiã / Glenn fica com medo de ser preso
Glenn fica com medo de ser preso

ATENÇÃO

Nesse capítulo veremos o ponto de vista de Glenn, ele estará em primeira pés do início ao fim do capítulo.

Alguém b**e desesperadamente na porta do quarto que Glenn está hospedado, ao mesmo tempo seus dois celulares tocam, algo está acontecendo.

_O que está acontecendo? Já vou abrir.

Fora do quarto está o novo segurança de Glenn, Daniel.

_Chefe, ligue a TV, você tem um grande problema pela frente.

Na TV, um jornalista está a frente de uma chácara, muitos carros de polícia, a legenda é:

Casa de Tráfico Sexual de Mulheres é descoberta.

_Não, não, isso não pode estar acontecendo Daniel!

Glenn pega um dos seus celulares, há mais de 20 chamadas perdidas.

_Eu preciso falar com Robert, mas se eu ligar agora posso acabar me entregando.

_Chefe, nesse momento é melhor esperar, não fale com ninguém, sua garota sabe o que está acontecendo?

_Safira não faz ideia que tenho esse negócio, ela nunca foi levada a essa casa, ela é completamente cega quanto a isso, aumente a TV, quero saber o que a imprensa sabe sobre isso.

"Uma casa de prostituição forçada foi descoberta hoje na cidade, ainda não temos muitas informações, por enquanto, pelo menos 30 mulheres foram resgatadas. Há alguns carros de luxo estacionados, pelo visto diversos magnatas visitavam esse lugar. A polícia ainda está colhendo informações, estamos aguardando uma coletiva de imprensa do delegado. Quem diria que nessa cidade pacata, de classe alta, haveria algo como isso? Estamos completamente surpresos."

_O delegado fará uma coletiva de imprensa...Chefe, isso significa que as coisas estão piores.

_Será que você pode calar a sua boca por um instante? Eu tenho que pensar.

Os telefones continuam tocando.

_Não, eu não vou atender, por enquanto, tudo é suspeito, só atenderei se for a Safira, aliás, eu irei ligar pra ela, ela está na cidade, talvez saiba de mais coisas.

Glenn liga para a Safira que atende rapidamente:

_Oi, Glenn, acabei de sair do banho.

_Oi, meu amor...Como estão as coisas?

_Estão bem, e com você?

_Aqui está tudo bem...Olha, estou vendo na TV, aparentemente a cidade está um caos.

_Eu estou sabendo, aparentemente encontraram um bordel de trabalho forçado, algo assim, muitas garotas.

_E você conhece alguma que trabalha lá, ou já teve algum amigo que frequentou?

_Não não, eu nem sabia que isso existia na cidade, e se é o que estao falando, nenhum amigo me contaria sobre isso, mas por que você está tão interessado?

_Safira, não posso mentir...Acho que alguns amigos podem estar envolvidos, não sei se isso pode chegar a mim, estou preocupado.

_Ah, Glenn, não há motivos, você não está envolvido, nao é? Então não se preocupe.

_Não, eu não estou.

_Olha, parece que alguns ricos iam pra lá, ricos são amigos de ricos, se forem prender alguém por isso, metade da renda do cidade vai pra prisão, se acalme.

_Você tem razão...É sempre bom ouvir sua voz.

_Você vem quando?

_De acordo com tudo que esta acontecendo, acho prudente ficar afastado por um tempo.

_Glenn, você está estranho, fale a verdade, você não tem envolvimento com isso, não é?

_Não, eu não tenho.

_Ok, confio em você...É que pela sua preocupação, achei estranho, talvez você poderia ter entrado nessa sem saber muito bem, não sei, só queria que você me dissesse porque tanto nervosismo.

_Eu não tenho nenhum envolvimento, acredite. Safira, caso a polícia vá atrás de você, por favor, não fale nada.

_Glenn, já chega, se eu estou com você preciso saber o que está acontecendo, fala, fala logo, eu corro algum risco?

_Não, você não corre, eu só estou preocupado, pessoalmente conversamos sobre isso, por telefone é perigoso.

_Ah não, agora eu estou assustada também.

_Não fique, pode confiar em mim, eu estou muito surpreso e acabei pensando besteiras, me perdoa por ter colocado situações em sua cabeça.

_Glenn, eu posso mesmo confiar em você?

_Sim, você pode, te amo, preciso desligar.

_Tá bem, também te amo, beijos."

_Chefe...Você não achou essa mulher muito interessada em saber o que está acontecendo?

Glenn olha para Daniel, se aproxima e aponta o dedo ao rosto dele:

_Não me ensine a trabalhar, aliás, não se meta na minha vida, Safira é meu braço direito, lave sua boca para tocar no nome dela, a não ser que você queira voltar a ser o segurança de uma boca de fumo numa esquina qualquer.

_Não falarei mais nada.

_É, não fale. Você não é pago para isso.

Daniel olha fixamente para Glenn, ele se sentiu humilhado, e futuramente, ele vai cobrar Glenn pelo que acabou de ouvir.

Glenn decide chegar seu e-mail, há um e-mail de Robert, em uso do seu pseudônimo, Bart, Glenn começa a conversar também usando seu pseudônimo, Luigi.

"Luigi, aparentemente alguma modelo deu com a língua nos dentes e tudo veio por água abaixo, por enquanto não acho prudente trazermos mais meninas, pelo menos até a poeira baixar, creio que seja uma questão de tempo até encontrarem o alojamento das novas meninas, o que faremos? Deixaremos as meninas, tentaremos realocar ou devemos deixa-las caladas para sempre, att, Bart"

Glenn responde no mesmo instante:

"Bart, estou sabendo de tudo agora, bem, sem mais códigos, matar não é um opção, pelo menos nao agora, elas não sabem nossos nomes, assassinato de tantas meninas poderia trazer até a interpol ao caso, faremos o seguinte, vamos mudá-las de local, aos poucos, poucas meninas por local. No máximo 5 por cidade, mas não podemos fazer isso agora, devemos esperar uns 4 a 7 dias, qualquer movimento agora chamaria muita atenção. Até agora quantas meninas perdemos?"

"Cerca de 32, o meio maior receio não é esse prejuízo, e sim a clientela, o assessor do secretário de segurança estava na casa, agora ele está sendo interrogado. O dono da siderúrgica também, pelo menos o prefeito não estava"

"Compreendi, tenho uma pessoa na cidade que está observando tudo, ela vai me contar qualquer mudança, veremos agora a coletiva do delegado e depois conversamos"

Glenn liga a TV, na coletiva há inúmeros jornalistas, até que o Delegado começa a falar:

"Serei direto, e não, não responderei nenhuma pergunta por enquanto, estamos diante do maior escândalo dessa cidade. Felizmente resgatamos todas as meninas com vida, em breve descobriremos todos os envolvidos nisso, e se você que ajudou a sequestrar, agredir e estuprar essas mulheres estiver me assistindo, saiba que não há lugar no mundo que você se esconder de nós, você vai pagar por tudo que fez. O que vi foi desumano, mulheres com medo da própria sombra, algumas não lembram nem do próprio nome, não vamos parar até que qualquer um seja preso e pague pelos seus crimes. Por agora peço ajuda da população, qualquer estrangeira que teve sua filha desaparecida nos últimos 5 anos, venha até a delegacia, talvez sua filha esteja entre as vítimas."

Glenn j**a uma garrafa na TV, e esbraveja:

_Inferno, inferno, semana passada descobri que fui roubado e agora isso? Eu preciso resolver tudo para entregar os negócios na mão do meu filho, em breve estarei longe disso tudo.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo