Safira é acordada por Glenn, que se demonstra muito feliz.
_Bom dia, minha Joia, pronta para ir embora?
_Sim, nunca quis tanto a minha casa.
Diz rindo.
_Os negócios deram certo, nenhum policial, nada, tudo deu certo, graças a você principalmente.
_Glenn, te peço uma coisa, não me fale sobre isso, ou me conte tudo ou não me conte nada.
_O que você quer saber?
_Se tudo que você me falou é verdade, os dois homens estão bem?
_Sim, estão. E um acabou se tornando um parceiro de negócios, por isso falei que tudo deu certo graças a você.
_Ah, que alívio, eu estava preocupada.
_Não há necessidade para isso. Tome seu banho, o voo é daqui a 2 horas.
Safira começa a arrumar suas malas, guarda os vestidos que usou, mas nota uma coisa, o vestido da segunda noite está com o cheiro de Terry.
_Nossa, ele só esbarrou em mim e ficou o cheiro, como eu gostaria de vê-lo novamente.
Horas se passam e logo Safira esta em casa, Glenn deu a ela um conjunto de joias e dinheiro em espécie. Ela está tão cansada que nem pensa em contar, só desfaz a sua mala e decide dormir.
No dia seguinte, Safira decide voltar a sua rotina, e logo vai para a academia.
Logo na saída repara um carro atrás do carro dela, mas não pensa em nada. Para em um mercado para comprar alguns suprimentos, e entre um corredor, repara um homem que finge ler rótulos, logo pensa:
_Era só o que me faltava, Glenn agora está mandando me seguirem.
Ela não pensa e diz para o homem:
_Avise ao Glenn que sou grandinha e que sei me cuidar, não preciso de babás.
Safira paga suas comprar, vai em direção ao estacionamento e lá tem uma surpresa, seu carro parece ter sido aberto.
_Ok, era só o que faltava, também fui roubada.
Entrando no carro ela leva um susto, há uma mulher no banco de trás.
_Sem movimentos bruscos, está tudo bem.
_Você quer o carro? Pode levar, não vou denunciar, prometo!
_Não quero o carro, você vai trancar a porte e vai fazer o que eu mando.
_Moça, por favor, eu te dou todos os meus cartões, não tenho família, não posso ser sequestrada, ninguém pagaria nada.
_Eu não sou uma sequestradora, eu sou policial, e você vai comigo prestar esclarecimentos sobre o seu final de semana. Não adianta correr, sabemos seu endereço, vamos te achar, você só vai dirigir até onde eu mandar.
_Eu apenas viajei no final de semana eu juro, não fiz nada errado, a não ser que seja um crime ser amante de homens mais velhos.
_Sem ironias, faça o que eu mando.
Safira então vai dirigindo, pelo retrovisor ela percebe que o mesmo carro que a seguiu na saída da academia está atrás delas.
_Olha, eu não sei se você percebeu, mas estou sendo seguida, desde a hora que fui a academia
_Você realmente é muito inteligente, Glenda, percebe as coisas com muita facilidade, esse carro é nosso.
_Como você sabe meu nome?
_Eu sei muito mais do que você pode imaginar.
Ela chega de frente pra um prédio que na verdade é uma escola abandonada, a policial pede para Safira entrar num quarto
_Daqui pra frente nós vamos dirigindo, não sei seu carro tem algum rastreador.
Safira é levada para uma delegacia, entra em uma sala, se senta e então um rosto conhecido entra pela porta.
_Terry, o que você tá fazendo aqui? Será que vão prender a gente?
_Você ainda não entendeu, nao é?
_Do que você tá falando? Eu só fui a um mercado!
_Não, Glenda!Você foi a um final de semana com criminosos e causou 2 mortes.
_Eu o que? Eu nunca matei ninguém.
_Não mesmo? Você sabe o que aconteceu com o rapaz que você viu na sexta? Sabe o que aconteceu com o rapaz do sábado? Aliás, você sabe o que o seu namorado fez e faz?
_Eu não posso falar sobre isso, mas não matei ninguém, isso eu prometo.Eu só ficava no quarto e a noite ia para o Cassino, eu juro.
_Glenda, ou Safira, tanto faz, eu vou jogar limpo com você. Você estava com uma escuta desde sábado, ouvimos a sua discussão com o Glenn, mas eu te dou uma opção, porque no fundo, sabemos que você não é perigosa, você foi enganada.
_Então se você ouviu, sabe muito bem ninguém morreu, e que ele até fez negócios com o Glenn.
_Você realmente acredita nisso?
Safira fica atordoada.
_Eu não sei...eu acho que sim.
_Glenda..Estou aqui para te ajudar, o primeiro rapaz que você falou, foi torturado e desmembrado, ele era um policial, o segundo, foi morto com 7 tiros e encontrado hoje pela manhã, e você pode ser responsabilizada por isso, no mínimo 60 anos sem direito a condicional.
_Eu não matei ninguém, eu juro!!
Safira chora desesperadamente.
_Eu sei que você não matou, nossa equipe sabe disso, mas precisamos dar uma resposta a chefia, afinal, foram 2 polícias mortos depois de uma fofoca feita por você.
_Eu não sabia que isso ia acontecer, o Glenn me prometeu que..
Ela é interrompida.
_Você ainda não entendeu, não é? Glenn é um assassino, mafioso, já matou mais de 12 rivais, provavelmente 7 policiais, e 3 mulheres como você.
_Como eu?
_Sim, como você, garotas de programa. Glenn não confia em ninguém, mas confiou em você.
_Então ele vai me matar..
_Por que acha isso?
_Por que, oras? Olha tudo que ele fez, nis brigamos, eu fiquei assustada, e agora tô na polícia falando dele, minha vida acabou..
_Por que você não conta tudo que vejo acontecendo?
_Pra que? Pra escolher se passo o resto da minha vida numa prisão ou se morro amanhã? Eu juro que só fui pelo dinheiro, eu não me meteria em algo desse tipo, mas vocês não vão acreditar.
_Nos acreditamos, e é por isso que estamos aqui, você tem uma chance de fazer a coisa certa. Quando esbarrei em você, coloquei uma escuta quase invisível na sua bolsa e no seu vestido. Nos ouvimos a sua preocupação com os rapazes, ouvimos a sua briga querendo uma resposta dele, você não é má mas
Safira o interrompe
_Isso, eu não sou, eu cai nessa história de paraquedas, pra mim seria só um final de semana de trabalho, e agora tem 2 pessoas mortas pela minha culpa.
_Então faça a coisa certa, você tem uma chance!
_Fazer o que? Eu não sei de nada! Tudo que sei vocês já sabem, eu não posso entregar o Glenn, eu não sabia disso, o que vocês querem que eu fale? Não vou mentir. Façam o que quiser comigo, minha vida acabou.
Terry pega em sua mão e diz:
_Glenda, estou há 15 anos na polícia, eu reconheço uma inocente de longe e voce é 1. A gente te propõe uma coisa, e todos saem ganhando, só basta você assinar esses papéis e aceitar.
_Aceitar o que? Se eu sair daqui e entregá-lo ele vai me matar.
_Você entra em uma missão, tenta descobrir o maior número de informações que puder, em troca, Glenn preso e você entra no serviço de proteção às testemunhas.
_Ele vai descobrir, estou morta de qualquer jeito.
_Não, ele não vai, Glenn te testou por todos esses dias, agora ele sabe que pode confiar em você.
_Eu posso pensar?
_Não, você não pode, é sim ou não.
_Eu aceito, mas vocês vão ter que deixar as coisas serem do meu jeito, essa é a minha única condição.
_Não, há uma equipe que decide o que vai ser feito.
_A sua equipe me fez descobrir 2 políciais em minutos, percebi o carro na primeira esquina, vocês não são tão inteligentes assim.
_Aceitamos, assine os papéis e escreva tudo que saiba.
_Uma pergunta antes.
_Sim.
_Os policiais, eles deixaram alguém?
_Todos casados e com filhos.
Safira volta a chorar.
_Meu Deus, eu sou uma assassina, nada do que eu fizer vai mudar isso, nada, não vale a pena, podem me prender.
_Olha pra mim, você pode evitar que isso aconteça de novo, é só fazer o que a gente pede. Não deveria ser você mas foi, faça o certo.
Safira assina os papéis do acordo.
Safira já em casa, começa a sentir medo, tristeza, raiva. _Não consigo parar de pensar neles, eles morreram por minha culpa...Como eu não percebi que o Glenn era tão perigoso? Eu sou muitas coisas, mas assassina eu não sou.. O telefone toca, Safira olha o nome e vê que é Glenn. _Não vou atender, não posso, não agora, tenho medo de colocar tudo a perder. Um outro telefone toca, esse dado pelos detetives, é para que ela conte tudo a eles. Ela atende, quem liga é Terry. _Atenda o telefone Safira, já está grampeado, e você sabe, você não tem mais o que esconder para a gente. _Eu não quero esconder nada, eu sei que vocês sabem, mas eu estou com medo. _É só você agir como sempre agiu! _É fácil para você falar, eu me deitei com um assassino, e se ele perceber algo, eu vou morrer. _Não vai, atenda o telefone, ele pode desconfiar. _Ele não vai, vou dizer que estava tomando banho e mandar uma mensagem, eu posso fazer pelo menos isso à minha escolha? Diz Safira em prantos. _Sim, pode
Safira logo liga para Terry: _Oi, você pode conversar?_Se for breve, sim._Então, Glenn me deixou um valor para a mobília do quarto._Quarto? O que temos a ver com a sua casa?_Pra que tanta grosseria? Enfim..O Glenn acha melhor que você, meu querido irmão e melhor amigo, venha morar comigo. Ok, eu entendo que isso é forma de saber que não trarei nenhum homem para cá, mas achei uma ótima ideia._Espera, você acha que EU irei morar com você? É sério?_Sim, é sério! Pode ter certeza que não é o que eu quero, mas..Foi a ideia que ele deu, e ele pareceu empolgado, acho que vai querer te conhecer._Você entende que eu ficarei 24h com você? Por qual motivo você achou que seria uma boa ideia? Eu ainda não entendo qual a sua dificuldade de seguir planos._ELE SUGERIU ISSO, NÃO EU!Enfim, faça o que quiser, se você não quiser vir, é mais dinheiro na minha conta, só acho que seria uma boa ideia..Você morando aqui, poderia se aproximar dele, se tornar amigo, e talvez até trabalhar com ele.._Vo
Pela manhã, Terry decide ir até o quarto de Safira acordá-la, porque ele precisa ir embora, e encontra ela tendo um pesadelo.Ela sussura:_Não, por favor Glenn, pare, está me machucando, me deixe ir, não...não, me largue.Ele tenta acordá-la:_Safira..Safira, acorde..Safira.Ela acorda assustada e tenta se encolher na cama._Desculpa, me assustei, tive um pesadelo. _Você está bem?_Agora sim.._Quer conversar sobre o pesadelo?_É...Melhor não, desculpa, você deve estar achando que sou louca, não é?_Eu não acho nada, todos temos pesadelos, é normal._Eu odeio demonstrar fragilidade..._Somos parceiros de trabalho, e em breve vamos morar juntos, só estamos nos conhecendo melhor. _Sim...vou fazer o café. _Na verdade eu preciso ir, te acordei para avisar. _Ah não, depois de tudo o mínimo que posso fazer além de te entregar um mafioso, é te dar um café na manhã.Terry suspira._Já percebi que não adianta te pedir alguma coisa né? Você faz o que quer._Sim, se acostume, faço o que que
Chegando em casa, o clima começa a ficar pesado e Safira se demonstra nervosa, Terry segura a sua mão: _Safira, agora tudo vai começar de verdade, nos vamos conseguir._E se não conseguirmos?_Nos vamos conseguir!_E se ele descobrir? Ele é perigoso de verdade...Estamos correndo risco a partir de agora._Ele não vai descobrir, os melhores estão na equipe, só continue o que você estava fazendo.Safira respira fundo:_Eu estou um pouco cansada de mentir, mas pelo menos dessa vez vai ser por um bom motivo...Preciso de uma bebida, você quer?_Não bebo enquanto trabalho._Ok, policial certinho, eu vou beber sozinha._Você não pode resolver seu nervosismo com bebida!_E quem disse que estou bebendo por estar nervosa? Você tem que parar de levar tudo a sério. Só uma taça, vai.._Não quero beber._Então beberei por nós 2 e você vai ter que cuidar de uma bêbada, olha que legal._Tá bom vai, uma única taça, eu já vi que não adianta
Pela noite Terry decide reler todos os detalhes do caso enquanto isso Safira está no seu quarto, ela está um pouco apática, Terry percebe e pensa em perguntar se ela está bem, mas ele já está muito envolvido então decide se calar. Passando algumas horas ela sai do quarto e seus olhos estão vermelhos, é visível que ela passou algumas horas chorando, ela vai direto a cozinha, sem parar perto de Terry. _Safira, está tudo bem?_Oi, é...está sim, eu vim fazer um jantar para nós. _Tem certeza?_Do jantar? Sim, estou com fome._Você entendeu a minha pergunta.._Eu não quero agora te dar uma resposta, desculpe._Se quiser peço uma pizza, o que acha?_Terry está visivelmente preocupado _Terry, eu preciso me distrair, me ocupar com algo, me entende?_Então, eu preciso que você me responda algumas coisas sobre o caso, se você se sentir confortável para isso agora..._Ok, pergunte, ah, e eu aceito a pizza._Finalmente algo que eu
_Terry, do que você está falando?_Você me entendeu, eu fiquei com medo de perder você...Safira, eu tô tentando muito, acredite em mim, mas eu não consigo evitar me sentir atraído por você. _Então é por isso...por isso você se afasta._Não podemos cruzar essa linha._Por que não? Somos adultos, você já sabe tudo sobre mim, todos os meus medos, todos os meus arrependimentos. _Porque é um trabalho Safira, não podemos misturar as coisas._Terry, ninguém me tratou como você me trata, eu quero você, sempre quis, desde a primeira vez que te vi._Mas não podemos, entenda, eu quero muito...mas não podemos. Safira se afasta, visivelmente chateada, vai em direção ao seu quarto e bate a porta, no mesmo instante abre a porta e pergunta:_Terry, quando isso tudo acabar, nunca mais nos veremos, não é?_No serviço de proteção a testemunhas ninguém que trabalhou no caso vai ter informações sobre você, então.._Sim ou não Terry? Fala._Não, nunca mais nos veremos...Safira olha bem nos olhos de Ter
Já a noite, depois de Terry passar o dia todo evitando Safira, algo inesperado acontece. Os seguranças de Glenn decidem irem até o apartamento de Safira.Enquanto eles batem à porta Safira desesperadamente diz para Terry se manter tranquilo e continuar fingindo que é seu irmão, enquanto isso ele pega a sua arma. _E se eles tiverem descoberto?_Eles não sabem de nada Terry, tenha certeza, se Glenn souber que eu estou o traindo, ele vai resolver com as próprias mãos, me deixa resolver isso, ou você vai acabar estragando tudo.As toques na porta se tornam mais rápidos e mais fortes._Safira e se for uma armadilha?_Não é, você mesmo disse que Glenn tenta fazer o trabalho sujo de uma forma segura, ele não faria isso aqui.Safira abre a porta e Dexter, um dos homens de segurança de Glenn já vai evadindo o apartamento:_O chefe quer saber como você está. _Diga a ele que estou muito irritada._Algo está acontecendo com a senhora?_Sim, vocês estão invadindo a minha casa, que loucura é essa?
"Bom dia Terry, trago atualizações:Os dois capangas que foram ao aeroporto estão desaparecidos, assim como muitos outros que trabalhavam para o Glenn. A princípio o que parece é que ele está renovando toda a sua equipe, em relação a Secretaria Jully, ela também estava como informante, não em nossa delegacia, o caso já estava relacionado ao tráfico de armas, recebemos a informação que ela por vontade própria procurou a polícia querendo se entregar. Estou esperando todo a papelada a cerca do caso dela, mas o que já posso adiantar é que se o Glenn não estiver desconfiado de Safira, provavelmente ela vai subir de posição no conceito dele, talvez assim ficando mais próxima. Agora mais do que nunca vocês deverão ser cuidadosos, porque há a possibilidade dela descobrir mais. A parte ruim é que agora tudo se tornará mais perigoso, tanto para ela quanto para você. Estamos ainda confirmando, mas aparentemente todos os funcionários dele estão desaparecidos"._Ele foi capaz de aca