Início / Romance / PRA VOLTAR / CAPÍTULO 2.2
CAPÍTULO 2.2

Quando Kate terminou seu café da manhã, seguimos os três para a GE. Hoje é o primeiro dia de trabalho dela. Ela vai trabalhar no setor administrativo sendo assistida por Scott e Jake, já que ela é recém-formada ainda sem experiência na área. Durante todo o percurso até a empresa Jake vai passando algumas orientações para ela. Quando chegamos, entramos juntos no elevador e seguimos em silêncio. As pessoas vão saindo aos poucos e quando eu chego ao meu andar eu me viro para ambos. – Bom trabalho pra vocês – eles retribuem e eu saio apressada para o meu escritório.

─ Bom dia Samanta, gostaria de um café? – Oferece Nicole assim que me vê entrar.

─ Bom dia, um café seria ótimo.

Eu entro na minha sala e me sento diante da minha nova e majestosa mesa de trabalho. Eu ligo o computador e em seguida Nicole entra com o meu café – Obrigada. O que temos pra hoje? – eu pergunto, ansiosa para me ocupar.

─ O Senhor Scott gostaria de vê-la.

─ Scott? O que ele quer?

─ Ele disse que é sobre o contrato de Londres. Ele soube que você está analisando o contrato e queria fazer algumas observações. Ele gostaria de vê-la às dez horas. Mas antes você tem uma reunião com Braxton, sobre o relatório que você solicitou.

─ Ok. Dê-me dez minutos e em seguida mande-a entrar. – Assim que Nicole sai eu abro a minha bolsa e retiro meu iphone de dentro. Há uma mensagem do meu pai informando que chegaram bem. Há outra de Bia, essa é de áudio e ela está totalmente eufórica com os presentes que eu enviei pra ela.

“Oh meu Deus, maninha, eu estou em êxtase com todas essas coisas caras e maravilhosas. Eu estou ansiosa pelas minhas férias. Obrigada!!! Eu te amo.”

Há uma mensagem de Will “preciso falar com você. Eu prometo que vou me comportar. Eu só quero me despedir, ok?”

E uma de Jake. “Meu amor, eu só quero dizer que eu te amo. Eu sei que você está chateada e tem todo o direito. Mas não esqueça que eu amo muito você e não posso perdê-la.”

Sinto vontade de responder-lhe, mas a voz de Nicole soa no interfone: “A senhorita Braxton está aqui pra lhe ver” Eu peço que deixe-a entrar e pela próxima hora eu me dedico exclusivamente ao trabalho. Assim que Braxton sai da minha sala, Nicole anuncia a chegada de Scott e eu vou recebê-lo.

─ Scott, que bom vê-lo. Como está Pamela?

─ Olá Samanta, ela está bem. Precisamos combinar outra noite daquelas.

─ Sim, claro. Eu vou adorar. Sente-se, por favor. A que devo a honra da sua visita?

─ Eu estou de viagem para Londres, daqui a dois dias. Como eu soube que você estava analisando alguns contratos da GE em Londres eu resolvi vir aqui para saber se você gostaria de obter alguma informação – Seu tom era gentil, mas eu senti algo estranho na sua postura. Eu sempre fui muito boa em analisar as pessoas e o comportamento de Scott essa manhã, embora seja discreto, tem algo realmente estranho.

─ Não. Pelo menos ainda não. Eu achei que seria padrão o departamento jurídico analisar todo e qualquer contrato que a GE tenha celebrado ou pretenda celebrar.

─ Sim. Quase todos. Mas, uma vez que eu sou o braço direito de Jake, os contratos que passam por mim não precisam de análise. A não ser que você tenha alguma dúvida...

─ Oh, por favor, Scott, que dúvida eu poderia ter? Você é a pessoa de confiança de Jake, mas não é nada pessoal, eu apenas estou tentando estabelecer um procedimento aqui. As coisas estavam muito soltas. Cada equipe fazia as coisas de um jeito e uma empresa desse porte precisa ter um procedimento padrão para situações semelhantes. A ideia, e eu devo dizer que isso foi amplamente discutido com Jake, é que todos os contratos, processos e documentos sejam analisados pelo departamento jurídico. Isso é, inclusive, bastante óbvio em qualquer empresa. Eu sinceramente não entendi por que aqui seria diferente.

─ Sabe, você é uma jovem muito inteligente. Meu querido amigo é um homem de sorte. Mas olhe pra mim, eu sou um homem com um pouco mais de idade e experiência e essa experiência me leva a saber de coisas que você na sua juventude ainda não sabe. Então eu posso dizer: Há coisas que não valem à pena, acredite – ele se levanta e anda em direção à saída me deixando confusa – Ah, e por falar em coisas que não valem a pena. Eu encontrei July ontem à noite. Eu soube que ela está grávida de Jake. Eu sinto muito por você, eu posso ver o quanto você gosta dele. Mas devo dizer, eu sempre achei que os dois acabariam juntos.

─ Eu e Jake ainda estamos juntos – Eu digo, me questionando em seguida sobre o porquê de eu afirmar isso com tanta convicção.

─ Ah é? Você é persistente de várias maneiras distintas. Eu admiro isso. Obrigado por me receber eu vou deixá-la trabalhar. Foi bom vê-la novamente.

─ Apareça quando quiser, Scott. Ah, e lembranças a Pamela.

Quando Scott sai, eu me sento atônita – Puta Merda! Que porra foi essa?

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo