Mary seguiu para a casa de Alice, chegando la a mesa de jantar estava maravilhosa! Repleta de doces do jeitinho que ela amava, tinha pudins, bolos, e havia também petiscos salgados como, pasteizinhos, bolinhas de queijo, minicoxinhas e muito mais! Mary desejou feliz dia das mães para dona Sônia a mãe de Alice e ali elas passaram a noite jogando conversas fora sorrindo e se deliciando com aquela mesa farta! Se divertiram tanto que Mary agradeceu demais a Alice, pois a tempos ela não passava um dia das mães tão alegre depois da morte de sua mãe.
Com um abraço de despedida Mary saiu e foi rumo a sua casa, era por volta da meia-noite e decidiu ir caminhando, pois, estava uma noite tranquila e linda, e sua casa também não ficava muito longe apenas algumas quadras dali. Mary estava distraída caminhando lentamente com seu pensamento longe, quando derre pente alguém cobre sua cabeça com um saco e a golpeia na nuca fazendo-a desmaiar.
Enquanto Mary estava na casa de Alice o senhor Koppen estava apenas aguardando uma chance de pegá-la, pois viu nela uma oportunidade milionária! Quem mais teria um ser sobrenatural com superforça? Todos iriam querê-la e pagariam milhões! Precisava apenas da oportunidade certa para sequestrá-la e quando a viu saindo sozinha sabia ser a hora certa! Esperou até Mary pegar uma certa distância da casa onde estava e a seguiu, até que chegou perto o suficiente para por aquele saco preto em sua cabeça e fazê-la desmaiar, enquanto isso dois de seus capangas estavam seguindo-o com um carro para quando ele a derrubasse logo carregá-la direto para o porta malas!
E assim foi feito, Mary caiu Koppen a segurou por detrás e seus capangas o ajudou colocá-la no porta-malas do carro e seguiram rapidamente para uma fazenda afastada, onde Koppen já havia preparado uma sela para ela com grades de ferro maciço e totalmente fechada, sem janelas para não correr o risco de ter fuga!
Mary acorda meio sonolenta e automaticamente coloca a mão em sua cabeça, olha ao redor e se da conta que está presa em uma jaula! Levanta-se de vagar e acaba caindo de joelhos, pois esta zonza da pancada que levou na cabeça, senta-se ao chão e arranca seus saltos e tenta levantar novamente, mas desta vez ela se segura nas grades e consegue ficar em pé, olha para todos os lados, mas não consegue descobrir onde esta e começa a gritar:
— EI? TEM ALGUÉM AI?
Quando Mary começa gritar, Koppen desce as escadas e vai afrontá-la!
— Pare de escândalo! Estamos a quilômetros de qualquer civilização.
Mary não acredita no que vê quando ele aparece em sua frente!
— O que você está fazendo? Questiona Mary.
Koppen com feição sarcástica diz:
— Você é uma descoberta e vai me render milhões!
Dizendo isso ele se vira e sai! Mary senta para poder aderir o que esta acontecendo com ela, não poderia ser possível ter sido sequestrada para ser vendida e trocada por dinheiro! Aquele cara só podia ser louco! Na mesma hora ela se levanta desesperada e começa a chutar as grades, mas sem sucesso, ela ainda era uma, lobisomem novata e não sabia muito bem usar seus poderes ou como se transformar para escapar daquele inferno!
Enquanto isso Henri achou estranho Mary não sair cedo para trabalhar e foi até seu apartamento, chegando la bateu à porta, mas ninguém respondeu, então forçou a fechadura e abriu-a percebendo que a cama de Mary não estava desfeita, o que queria dizer que ela não dormiu em casa, então logo ele pensou que ela devia ter dormido na casa de sua amiga e ido trabalhar de la, então esperaria o horário de ela sair do serviço para acompanhá-la até sua casa.
Mary não fazia ideia de que horas era, só sabia que estava faminta! Sentada ao chão no canto esquerdo da parede tentava pensar em alguma solução para escapar dali, mas nada vinha a sua mente só aquela fome que crescia mais e mais! Foi quando um dos capangas do Koppen desceu as escadas e jogou pela grade uma garrafa de água e um lanche daqueles industrializados, Mary na mesma hora pegou aquele lanche e comeu feito um animal! Comeu tão rápido que o rapaz ficou assustado de vê-la daquela maneira e saiu mais que depressa dali, terminando de comer… ela levantou-se e rasgou seu vestido acima dos joelhos, pois ele estava atrapalhando-a andar e se tivesse oportunidade de fugir não queria que isso a atrasasse! Abaixou novamente e pegou a garrafa com água e bebeu-a de uma única vez, isso não a saciou, mas ela não tinha opção!
Passando-se várias horas Henri já estava esperando Mary sair do escritório, mas viu Alice trancando-o sem Mary sair, então decidiu perguntar:
— Com licença, Mary não veio trabalhar hoje?
— Não e também não atende ao celular! Diz Alice.
— Estanho… Obrigado. Responde Henri.
Alice acena com a cabeça e vai embora, ela não entende muito bem o porquê daquele homem que ela nunca viu procurar por Mary, mas também não questiona e, no fundo, ela sente que Mary se deu folga! Porque o trabalho estava extremamente estressante!
Henri a segue sem ela perceber e vai olhando cada detalhe da rua até que a vista câmeras que vão por todo o quarteirão, espera escurecer um pouco mais e rouba todas aquelas câmeras para analisá-las, chegando em sua casa liga seu computador e as conecta para averiguar, ficou horas assistindo às filmagens até que ele chega na parte em que Mary saiu da casa de sua amiga e começa acompanhar o vídeo atentamente! Quando de imediato ele vê ela sendo atacada e colocada no porta-malas, nesse momento ele pausa o vídeo e puxa a ampliação para anotar a placa! Feito isso ele rastreia a placa para saber por onde ela passou, mas sem sucesso, pois, com toda certeza era uma placa falsa.
Enquanto Henri procurava um jeito de achar Mary, ela estava começando a sentir-se muito fraca! Pois, durante todo o dia eles a alimentaram somente uma vez e nada mais!
Henri sem opções corre para a alcateia, pois somente eles poderiam ajudar agora! Pegou sua bolsa com seu notebook e as filmagens e correu para a mata, foram às duas horas mais longas que ele já percorreu! Chegando la foi direto falar com Eli, mostrou as filmagens e sem demora eles foram a cabana de Leda, a bruxa da matilha!
Leda era uma bruxa muito poderosa, veio passar alguns dias em Nova York e acabou se apaixonando por Marcondes, um dos lobisomens da matilha onde ele a pediu em casamento e estão noivos faz seis meses, Eli permitiu a união dos dois e hoje fazem uma bela dupla, ela é muito útil ajuda-os em várias situações com seus poderes.
Chegando na tenda de Leda eles pedem para ela fazer um feitiço de localização para encontrar Mary, mas ela diz que precisa de algo que Mary tenha usado ou algum fio de cabelo, Henri coça a cabeça e não se perdoa por não ter lembrado de trazer algo dela para a feiticeira. Eles conversam e decidem ir ao apartamento de Mary para economizarem o tempo da volta! Todos se preparam e pegam o que vão precisar para o feitiço e seguem para a cidade.
Duas horas depois chegam na casa de Mary, e sem demora Leda começa a preparar o local para o feitiço, limpou a mesa e forrou-a com um pano preto e em cima do pano colocou um mapa, em seguida jogou cinzas em cima do mapa e com a mão esquerda segurou uma escova de pentear cabelo de Mary, e com a mão direita sobre a mesa começou recitar sua bruxaria bem concentrada! Até que começa se formar um círculo com aquelas cinzas mostrando a exata localização de Mary!
Juntaram tudo que poderiam precisar e foram para rua pois precisavam de um carro, Henri avistou um Chevrolet ano 1968 motor v8 uma máquina exatamente do que eles precisavam, cor preta, e com sua habilidade com alfinetes abriu a porta do carro e fez ligação direta! Uma pena porque aquele carro era uma relíquia e Henri era apaixonado por carros antigos, todos entraram no carro e foram ao resgate de Mary, mas demoraria um pouco para chegarem, pois era bem afastada a fazenda onde Koppen prendeu-a. Após andarem por horas chegaram as terras da fazenda, devia ser por volta do meio-dia era um lugar fantástico um descampado enorme que envolvia toda a casa, não havia cercas ou porteiras… era tudo aberto árvores frutíferas e muitas flores, se não fosse as circunstâncias seria um lugar perfeito para passar um belo dia! Todos aparentemente bem só Henri com a perna machucada, quando foram ver o porque ele não cicatrizou, perceberam que as balas que o falecido Koppen estava usando eram de prata com símbolos estranhos, foi terrivelmente doloroso para tirarem aquela bala de sua perna! Assim que retiraram demorou um pouco para a cicatrização ocorrer enquanto estavam de olho nele, Mary acorda e se depara com Edna, pois a deixaram em seus aposentos, Edna pergunta como ela está, mas Mary estava muito fraca e ela sabia exatamente do que Mary precisava, de um belo e grande pedaço de carne! Como já havia se prevenido foi até a cozinha e pegou o bife que já havia deixado pronto e o levou para que ela pudesse se alimentar e recuperar suas forças, quando Mary sentiu o cheiro daquele bife enorme e muito suculento comeu com a mão mesmo, escorria sangue entre seus dedos e ela passava a língua para não desperdiçar nadinha,6. Conversa informal
Os dois se levantam e vão sentido ao grande barracão, sentam-se novamente e gradualmente vai chegando todos os membros do conselho, Leda, Eli, Edna, Marcondes, Noah, Estélio e Paulo. Os membros do conselho não foram aleatoriamente escolhidos, cada um tinha uma história e uma qualidade que os diferenciavam! Edna não era somente a esposa de Eli como também era uma excelente curandeira, conhecia quase todas as plantas medicinais e as não medicinais também, ela sabia desde tratar uma dor de dente até em provocar terríveis alucinações caso necessário! Já Eli seu esposo, veio de uma linhagem rara de lobisomens conhecida como Wright, ele foi um dos sobreviventes a um grande ataque de caçadores que ocorreu em sua vila a décadas atrás, e desde então vem recrutando lobos
— Obrigada por cuidar disso para mim… — Não precisa agradecer… Você está pronta para hoje? Henri a questiona terminando de apertar o último parafuso. — Sim! Quando quiser! Ela o responde. Então Henri se levanta e diz estar pronto, os dois saem e vão dar uma volta perto da casa de Koppen, para ver se havia câmeras e como fariam para entrar, passando pelo quarteirão avistaram uma câmera bem no portão dele e não teriam outra opção a não ser chamá-lo para ver se havia alguém na casa, e então Henri grita: — Ao voltarem a aldeia colocaram Mary na casa de Estélio enquanto Henri ficou com a casa do Marcondes, Eli reuniu todos da aldeia para dar a notícia do falecimento de seus amigos. Todos queriam saber como aconteceu e o porque, mas Eli marcou uma reunião para o dia seguinte para falar os detalhes a todos eles! Saindo dali todos foram tomar um banho quente e vestir roupas secas! Henri chama Edna e diz que precisa falar com ela a sós, e então ela vai até à casa dele, e ele diz: — Você poderia trocar as roupas de Mary? Ela está encharcada. — Sim, já irei la se não ela pega um resfriado. Responde Edna. — Falando isso fechou a porta seguiu para seu banheiro tomou um banho e arrumou-se, passou na cozinha pegar uma grande xícara de café, seguiu diretamente para casa de Eli e todos já estavam a esperando! Bebeu um belo gole daquele café e colocou a xícara sobe a mesa pegou o papel que Noah a entregou e começou a ler! Olhando seriamente aquele papel, ficou um momento em silêncio e em seguida disse: — Inacreditável! — O quê? Diga! Exclama Henri nervoso e preocupado. — 9. DNA
10. Transmutada
Todos saem correndo e decidem rapidamente se separarem e irem em direções opostas para encontrarem Mary. Ela agora era muito mais rápida e forte que os lobisomens! Estava faminta, não pensava em mais nada a não ser em se alimentar! Quando ela saiu na porta pode ouvir vozes a quilômetros dali, de um casal que entraram muito na mata e acabaram se perdendo, Mary em minutos chegou até eles! Seu rosto já não era o mesmo, seus olhos estavam vermelhos feito sangue! Rosto totalmente transformado, o rapaz saiu correndo mas Mary atacou a moça! Segurou-a por trás e mordeu bem em sua carótida, aquilo para ela era a melhor de suas refeições! O sangue quente… descia feito um belo e delicioso café gigante! Ela foi bebendo sem parar… a moça se debatia, mas de nada adiantava! Mary por um momento para, e levanta a cabeça em uma sensação de estaze e desejo! Quando volta a morder o pescoço da moça, Henri grita:
Neste momento Leda e Paulo chegaram a Nova Orleans, e de imediato ela colocou seu plano em ação! Foi direto no endereço em que elas se estabeleciam antes, mas chegando la não havia nenhum sinal de bruxas! Leda foi a alguns lugares onde sabia que elas eram conhecidas e perguntou sobre o clã seguidoras de satã, e ninguém a respondeu. Então decidiu seguir seu plano B! Alugou um quarto, tomou um banho e esperou anoitecer para ir no último lugar onde poderia encontrá-las. Henri voltou ao apartamento e não encontrou Mary, apenas a porta quebrada e algumas coisas ao chão! Olhou por toda parte desesperado e nada encontrou, ligou no mesmo instante a Eli, e quem atende foi Edna: — Alô?