Capítulo 9

**Isabella Scott**

Quando Isabella acordou, estava com uma terrível dor de cabeça devido à noite passada. Ela pegou seu celular ao lado da cama e verificou as horas; já era meio-dia.

Isabella se espreguiçou e foi direto para o banheiro tomar um banho. Enquanto se ensaboava, ouviu o grito de Morgan entrando no quarto.

— Estou aqui – Isabella respondeu.

Sem dar o mínimo de privacidade a ela, Morgan entrou no banheiro e se sentou no vaso com a tampa fechada. Ela colocou a revista no box para Isabella ver a capa.

— Viramos o assunto do momento, gata – a loira sorria largamente.

Isabella enxugou os olhos e encarou sua foto em que estava ao lado de Morgan, dançando em cima da mesa da boate e alguns rapazes em volta delas. Na capa, estava escrito “Noite das Herdeiras”.

Isabella nunca foi de passar dos limites nas noitadas com Morgan, mas, segundo a amiga, precisavam de uma manchete extravagante que causasse impacto e chamasse a atenção de Dylan, mostrando que Isabella não era tão certinha quanto aparentava ser.

— Nesse momento, eu gostaria de ser um mosquito para voar e ver a cara de Dylan ao encarar essa manchete – Morgan disse, sorrindo.

— Será que ele vai ver? – Isabella perguntou.

— Eu subornei um empregado do escritório dele para deixar uma revista dessas ao lado do jornal em sua mesa hoje cedo, a esta hora já deve ter visto – seu sorriso se alargou ainda mais.

— Você me surpreende cada dia mais – Isabella gargalhou. — Agora se manda daqui que eu quero tomar meu banho em paz.

— Depois que terminar, deixei uma surpresa para você na cama. Estarei te esperando lá embaixo – a loira jogou um beijo para ela e saiu saltitando de alegria.

Isabella ficou curiosa sobre o que Morgan estava armando. Apesar de ter seu plano já elaborado para se vingar de Dylan, Morgan era perspicaz e seria uma ótima aliada para melhorar sua tática neste jogo.

Ela se enrolou na toalha e saiu do banheiro. Em sua cama, havia um conjunto esportivo perfeito para jogar tênis. Isabella sorriu, pegou a roupa e foi em direção ao closet. Assim que se vestiu, encarou a roupa no corpo. Somente Morgan a faria usar aquele conjunto. Ela sorriu ao ver a saia, que era bem menor do que costumava vestir, o short por baixo da saia elevou mais seu bumbum. Com o cropped, que destacava sua cintura, ela calçou um tênis branco e amarrou o cabelo com um laço da mesma cor.

Isabella fez a preparação de pele que sempre fazia, com um bom protetor solar que hidratava sua pele e a deixava com um aspecto mais aveludado. Passou um pó compacto e usou apenas um lip tint vermelho nos lábios, aplicando levemente nos olhos e bochechas para dar uma cor mais natural à pele.

Depois da maquiagem simples, usou seu perfume com aroma floral. Assim que desceu a escada, Morgan a esperava, usando uma roupa parecida com a sua.

— Gostou da surpresa, amiga? – Morgan perguntou animada.

— Só você mesmo para me fazer beber tanto em um dia e, no outro, me empurrar para um clube para jogar tênis – Isabella bufou.

— Vamos comer algo antes de sairmos. Mamãe está se arrumando para nos acompanhar – Morgan comentou, ignorando o seu mau-humor.

As duas seguiram até a sala de jantar. Antes de Isabella servir com suco de laranja, Morgan a fez beber uma vitamina natural para ajudar na ressaca. Isabella fez uma leve careta depois que bebeu.

Isabella se serviu de uma torrada e suco de laranja, enquanto Morgan falava sobre o casamento que estava próximo.

— Estou ansiosa pela despedida de solteira. O que você preparou? – Morgan perguntou curiosamente.

Isabella, a primeira madrinha escolhida por Morgan, ficou encarregada de preparar a despedida de solteira, já que eram amigas de longa data. O único pedido de Morgan e Henrique era que fosse para Golden City.

— Falando nisso, eu tenho uma proposta inusitada para você sobre esta despedida de solteira. Será a minha grande chance de me vingar do seu irmão. Para isso, precisarei da sua ajuda – Isabella falou, cruzando as pernas por baixo da mesa e encarando-a com um olhar sério.

— Contanto que eu me divirta no dia – a loira deu de ombros — Conte-me seu plano, sábio gafanhoto.

******************

— Nem mesmo eu conseguiria pensar em algo tão brilhante como isso – Morgan disse, gargalhando.

— Bom dia, meninas – Emily interrompeu, entrando na sala.

— Bom dia, Emily. Você está linda hoje – Isabella tentou disfarçar.

— Obrigada, querida. Você é muito gentil. Vejo que acordaram de bom humor, do que estavam falando? – Emily perguntou.

— Estávamos comentando da noite passada, fazia tempo que eu não me divertia assim – Morgan mentiu.

— Vocês pareciam bem à vontade mesmo na capa da revista. Seu pai e seu noivo não vão ficar nada felizes quando virem esta manchete – Emily encarou Morgan com um olhar sério.

— Não se preocupe, mamãe, eu cuido deles depois – Morgan piscou.

— Seu pai está muito irritado ultimamente por ver as menções do nome da nossa família nessas revistas e sites de fofoca por conta do seu irmão. Não dê mais motivos para ele se irritar, querida. Pense na sua saúde, ele não é mais jovem.

— Só estávamos nos divertindo um pouco. Você sabe que tenho ficado o máximo possível longe de qualquer fofoca dessas – Morgan reclamou.

— Eu sei, está tudo bem – Emily depositou um beijo em sua testa. — Vamos, ainda quero almoçar no clube hoje.

******************

Após almoçarem no clube, Isabella e Morgan foram até a quadra de tênis enquanto Emily se encontrava com velhas amigas.

Elas jogavam animadas enquanto falavam dos últimos preparativos para o casamento de Morgan, que seria na próxima semana.

— Eu não consigo acreditar que já está chegando. Parece que foi ontem mesmo que Henrique fez o pedido – Morgan suspirou com um olhar sonhador.

Isabella sorriu, concentrada em manter a bola no jogo. Infelizmente, foram interrompidas pelo som do celular de Morgan tocando. A loira revirou os olhos e deixou a bola de lado.

Isabella ouvia sua amiga conversando ao telefone; ela parecia preocupada com algo. Quando desligou o celular, Morgan começou a responder suas mensagens de maneira apressada. Quando terminou, a loira voltou bufando para a quadra.

— Aconteceu alguma coisa? – Isabella perguntou, preocupada.

— A confeiteira me ligou pedindo para ir hoje mesmo escolher o sabor e estilo do bolo de casamento. Faz meses que estou pedindo para Henrique ir comigo, mas ele sempre fala que está ocupado no trabalho. Agora, eu preciso urgentemente ir lá porque estão com pouco tempo.

— Posso ir com você, se quiser – Isabella ofereceu ajuda.

— Tudo bem – Morgan falou desanimada.

Morgan voltou a golpear a bola, e Isabella rebatia enquanto percebia a chateação da amiga.

— Sabe que não precisa esconder nada de mim – Isabella avisou.

Morgan deixou os ombros caírem em sinal de frustração antes de bater na bola.

— Estou chateada, entendo que Henrique é um homem ocupado com o trabalho, mas ele me prometeu que daria um pouco de atenção nesse casamento. Escuto histórias de amigas que se casaram e como foi divertido passar o tempo com o parceiro escolhendo os arranjos, o bolo, entre outras coisas. Enquanto isso, eu não tenho nenhuma história assim para contar com o meu noivo; até mesmo sobre a escolha do bolo, ele sabe que é muito importante para mim, imaginei que ele me ajudaria, e até agora nada.

— Morgan, eu não quero me intrometer na sua decisão, mas se estão acontecendo todas essas coisas agora, você deveria pensar no futuro com Henrique. Como será se ele sempre foi assim nesses três anos que estão juntos, no casamento pode não mudar nada.

— Ele me prometeu que depois do casamento desaceleraria um pouco no trabalho – Morgan respondeu.

Isabella parou a partida e pegou a bola antes de jogá-la; depois seguiu até mais perto da amiga.

— Você está apaixonada por Henrique?

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo