Capítulo 5

**Isabella Scott**

— Estamos tendo bastante debate sobre ele no trabalho. Todos dizem que ele precisa se casar e tomar jeito – Oliver respondeu.

— Dê tempo ao tempo, amor. Tenho certeza de que um dia ele encontrará alguém que o mude – Emily comentou.

— Não estou muito certo disso, tampouco os investidores estão. Após cada notícia que sai nas revistas sobre as noitadas de Dylan, eu preciso dar satisfações a eles e à imprensa. A nossa empresa sempre foi um negócio de família, e sempre desejei deixar Dylan no meu cargo quando eu me aposentar. Ele também deseja isso. Mas, para que todos sejam a favor disso, ele precisa mudar. Começando com um relacionamento estável e parando com essas noitadas que sempre acabam em manchetes.

Morgan olhou para Isabella, lembrando da conversa anterior no quarto.

— O que Dylan realmente precisa é levar um susto, para acordar para a realidade e sair dessa bolha em que ele vive – Morgan falou confiante.

— Concordo com você, filha – Oliver declarou.

— Mas duvido muito que ele pense em se casar um dia. Para isso acontecer, teria que ser nessas noitadas dele e em suas ideias estúpidas, ele estaria bêbado e sem saber de nada no dia seguinte – Emily brincou, rindo.

— Não é impossível isso acontecer um dia, e se acontecer, seria um golpe do destino para ele sofrer na pele pelo que fez com Isabella anos atrás – assim que Oliver disse isso, percebeu o que havia falado. — Me perdoe por tocar nesse assunto, eu falei sem pensar – ele se desculpou com Isabella.

— Tudo bem, sem problemas – ela respondeu um pouco tímida.

— Ele nem mesmo se lembrou dela quando a viu – Morgan mencionou assim que a entrada foi servida.

Estava sendo difícil para Isabella. Ela gostaria muito de esquecer o passado, mas ali, falando sobre Dylan, fazia com que ela sentisse um nó no estômago. Até mesmo o prato principal pareceu não ter gosto naquele momento.

— Eu nunca aceitei o que ele fez com você, Isabella, não foi assim que o educamos – Oliver comentou.

— Tenho certeza de que Isabella decidiu deixar o passado no passado, não é mesmo, querida? – Emily se manifestou.

— É o que eu mais quero – Isabella respondeu, dando um gole no vinho tinto.

— Isabella, você é jovem, inteligente e tudo o que eu desejo em uma nora. Quem sabe, com a sua volta e se vocês se aproximarem, Dylan melhore? – Oliver notou.

— Eu não tenho certeza disso, senhor Carter. Por mais que adore sua família, Dylan é a última pessoa de quem pretendo me aproximar nessa vida – Isabella admitiu.

— Você tem a oportunidade perfeita para fazê-lo gostar de você e dar uma lição nele. Por que não aproveita? – Oliver perguntou.

— Tenho certeza de que ele está brincando, querida – Emily sorriu, lançando um olhar irritado para Oliver.

Isabella não sabia ao certo se Oliver estava falando sério naquele momento, mas as palavras dele a ajudaram a criar coragem para o que pretendia fazer. Só faltava bolar um plano e fazer Dylan Carter ficar na palma de sua mão.

Isabella lembrou-se de uma entrevista em que Dylan disse que estava para nascer uma mulher que o dominasse. Ela sorriu ao se lembrar disso. Dylan não sabia, mas essa mulher já havia nascido e o conhecia desde criança. Era uma vantagem, pois ela conhecia seus pontos fortes e fracos.

— Mas não seria uma má ideia, mãe. Dylan já partiu corações demais, fazendo coisas muito piores do que isso para outras mulheres. Quem sabe não é isso que ele precisa para cair na real? – Morgan disse enquanto comia. Depois, fez uma careta ao comer caviar. Isabella soltou um riso e colocou a mão na frente da boca para disfarçar. Ela sabia que a amiga nunca foi fã de caviar, mas sempre insistia em comer quando era servido.

— Tem algo de errado com o caviar, filha? – Oliver perguntou.

— Não, está tudo perfeito – Morgan forçou um sorriso.

— Eu não acredito que vocês estejam mesmo falando sobre se vingar de Dylan. Eu nunca aprovei o que ele fez com Isabella e com outras mulheres com quem saiu, mas se fizerem isso, não seria pior do que as ações dele? – Emily voltou ao tema da discussão.

— Calma, querida. Estamos apenas conversando, é brincadeira, não é como se fosse chegar a esse ponto – Oliver a acalmou.

O clima havia mudado depois desse assunto. Quando começaram a falar sobre o casamento de Morgan, a mente de Isabella estava focada em Dylan. Ela absorvia as palavras de Emily, mas concordava com Oliver: Dylan merecia uma lição. Por mais que estivesse brincando com Morgan horas atrás, havia um fundo de verdade nisso.

Ela queria se vingar de Dylan, queria fazê-lo pagar pelo que fez a ela, e queria que ele enxergasse as consequências de suas ações.

Nesse momento, um plano começou a surgir em sua mente, algo que Isabella jamais imaginou pensar. Dylan Carter vai pagar pelo que fez.

Ela só precisava da colaboração de Morgan, isso ela já tinha, seu plano era tão brilhante que sua amiga ficaria surpresa quando ouvisse.

Isabella passou o resto do jantar com a família Carter em silêncio, respondendo apenas algumas perguntas quando mencionavam seu nome. Sua mente estava fervilhando de ideias sobre sua vingança. Seus pensamentos foram interrompidos quando o motivo de seu silêncio apareceu.

Dylan Carter estava ainda mais lindo com o terno cinza feito sob medida, o cabelo penteado para trás. Assim que ele cumprimentou Emily, seu perfume invadiu o local. Quando Dylan olhou para Isabella, seu corpo se arrepiou. Ela se amaldiçoou mentalmente, percebendo a reação que tinha ao vê-lo. Após cumprimentar sua mãe e irmã, ele foi em direção a ela. Bella se levantou e Dylan tocou seus lábios quentes e carnudos em sua bochecha, a cumprimentando.

Isabella precisou reunir forças para tratá-lo da melhor maneira que conseguiria, ela precisava que ele se encantasse por ela.

— Bella, estava torcendo para revê-la – Dylan sorriu ao cumprimentá-la.

— Digo o mesmo, Dylan Carter – ela deu o melhor sorriso que conseguiu.

— Dylan, achei que não viria – Morgan falou assim que Dylan se sentou à sua frente.

A loira forçou um sorriso ao olhar para o irmão, que respondeu olhando brevemente para ela, sem tirar o foco de Isabella.

A Isabella, que pousou no avião mais cedo naquele dia, estaria mais enojada e o trataria com frieza diante daquele tipo de atenção que estava tendo. Mas aquela Isabella que estava agora na mesa tinha o desejo de acabar com o pior dos cafajeste.

— Felizmente, resolvi os assuntos do trabalho mais cedo do que o esperado – Dylan respondeu.

— Está me devendo cinquentão – Morgan cochichou no ouvido de Isabella.

— Eu não lembro de ter feito nenhuma aposta – Isabella respondeu. — Você disse que apostava que ele viria, eu apenas não duvidei – ela deu de ombros.

— Espertinha – Morgan a cutucou.

— Chegou a tempo do prato principal, filho – Oliver comentou com Dylan.

— Está tudo bem, meninas? – Emily perguntou.

— Está, sim, mãe. Estava justamente falando para Bella sobre a nova boate que abriu aqui – Morgan reportou animada.

— Vocês precisam sair um pouco, deveriam ir conhecer a boate, meninas – Emily sugeriu.

O prato principal escolhido foi um filé de frango grelhado com uma pitada de limão e alguns legumes que deixavam o prato colorido. Enquanto eram servidos, Dylan não tirava os olhos de Isabella. Ela sorriu, timidamente, e começou a encarar o prato.

— O que está achando de River City, Bella? – Dylan perguntou enquanto todos comiam.

— É ótimo poder rever esta cidade – Isabella respondeu, esperando para ver se Dylan entenderia sua indireta.

— Você já esteve aqui? – ele a interrogou.

Todos olharam para Isabella, curiosos para ouvir sua resposta. Morgan deu um leve sorriso e disfarçou, limpando a boca com o guardanapo.

— Sim, já faz muito tempo – Isabella afirmou.

— A cidade mudou bastante nesses últimos anos. Você deveria fazer um passeio enquanto estiver aqui – Dylan sugeriu.

— É uma ótima ideia. Estou animada para rever a praia.

— Eu poderia ser o seu guia turístico enquanto estiver aqui – Dylan propôs.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo