2

O enterro foi rápido para minha surpresa, a pedido do meu avô ele disse que odiava funerais e que quando morresse tudo seria rápido. E assim foi.

Durante o funeral tomei conhecimento da presença deste Paulino di Cavalcanti. Já que seus olhares constantes para meu pai e para mim me deixavam um pouco desconfortável.

Chegando na casa grande, meu pai me disse para subir no meu quarto, que me ligaria quando fossem ler o testamento.

Para ser honesta, eu me sentia exausta, então não discuti com ele e fui como uma boa filha para o meu quarto.

Deitei na minha cama e o sono me venceu, mas depois de um tempo alguns beijos na minha testa me acordaram, foi meu pai e seu jeito de me acordar. Eu coloquei um grande sorriso no meu rosto , eu gostava quando meu pai era tão carinhoso.

— Acorda princesa. Está na hora - meu pai me disse me beijando novamente.

" Vamos , deixe-me escovar os dentes e vestir algo mais confortável e baixo " , eu disse.

— Jul.... primeiro gostaria de falar com você — notei-o um tanto desconfortável e talvez nervoso.

" Diga-me , pai " , eu disse a ele do banheiro , " sou todo ouvidos".

— Filha , eu não quero falar assim, termine o que você está fazendo e sente-se para conversar comigo — meu pai me disse da sala, devo admitir que minha relação com ele é mais de amigos, ele é um pai compreensivo.

Terminei de me arrumar e vesti jeans e um suéter preto e caminhei até meu pai.

— Filha... — os nervos não o deixaram falar.

— Pai , pare de ficar nervoso, porque eu posso contar e me dizer sobre o que você quer falar comigo — tentei fazê-lo relaxar com isso.

" É algo que não consigo encontrar como lhe dizer e que meu avô me confessou antes de morrer " , disse ele sem olhar para mim.

— O avô? Eu perguntei , o que ele te disse? Perguntei sentando ao lado dele.

— É algo que inclui toda a família, principalmente você e, de certa forma, o Marcos. Mas você vai descobrir isso na leitura do testamento, eu só quero pedir que você não corra para cumprir os desejos do vovô . Pense em você primeiro. A família pode administrar ou ver como administra. Eu conheço você.

— Pai ... Diga-me o que é , você está me assustando , o que seu avô lhe disse — agora eu estava entre nervoso, angustiado e intrigado , por causa do que meu pai já sabia Ah, ele não queria diga-me.

— Só sei que ele nos deixou um vídeo, onde explica a todos nós, pouco antes de morrer me disse que você e Marcos são os salvadores e que ele pediu perdão a eles, que quando fez isso ele não pensava, naquela época esses tipos de acordos eram os mais comuns Meu pai me disse sem me olhar nos olhos.

" Tem a ver com o homem na cozinha?" eu perguntei .

Meu pai finalmente me olhou no rosto .

— Por que você pergunta? ele perguntou com os olhos arregalados , talvez surpreso com a minha pergunta .

" Porque quando eu estava indo para a cozinha, ouvi quando você disse a ele que eu ainda não sabia de nada " , confessei.

— Na verdade... — Meu pai caiu quando viu como minha mãe entrou no meu quarto sem bater como sempre...

" Meus queridos , já estava na hora, só faltam vocês " , minha mãe nos disse .

Nos levantamos e fomos para a grande sala, onde uma grande televisão já estava instalada no meio dela e todos já estavam esperando, até o italiano, que mal me via, não parava de me olhar .

Pude notar a tensão no ambiente, era muito forte, todos sérios e impacientes. Os mais velhos certamente esperando saber o que herdariam e os mais jovens ansiosos para fugir de casa.

Sentei-me ao lado de Mark. O advogado , um velho, vendo que estávamos todos presentes, começou seu discurso .

“ Senhores e jovens , minhas mais profundas condolências a todos vocês ” , disse o advogado, levantando -se . Já que estamos todos presentes , devo começar pela leitura do testamento de Dom Américo del Corral.

Começou por indicar que o primeiro desejo do avô é que a casa esteja em nome de todos e que nunca seja vendida, enfim, que continue a ser uma ratoeira, explicou que cada filho ficou com a mesma quantia do seu dinheiro que foi equivalente a cifras de 35 milhões de dólares cada. Para seus netos cifras de 20 milhões de dólares e para seus bisnetos tantos, os dois únicos adultos, isto é, Marcos e eu, e aos que ainda eram crianças, as cifras de 15 milhões de dólares para cada um.

Ele deixou para cada filho o mesmo número de ações da empresa. Ele distribuiu as propriedades como casas no exterior e no interior do país de forma equitativa.

E finalizou indicando o que mudaria a minha vida e a do Marcos para sempre...

— É para indicá-los — continuou o advogado — , que tudo isso será só seu e quando o acordo estipulado há 70 anos com Dom Lorenzo Di Cavalcanti for cumprido.

terminei de dizer . Todos nos olhamos e o único que não pareceu surpreso foi o italiano .

" Por isso está presente o senhor Paulino Di Cavalcanti " , indicou o advogado , fazendo um gesto com a mão na direção de onde estava o citado.

" Para explicar melhor, vamos ver o vídeo que Dom Américo deixou para você. " O advogado ligou a televisão e sentou-se para assistir.

Vovô apareceu na tela e meus olhos se encheram de lágrimas...

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo