Capítulo 5

Um mês depois

— Muito bem, Olívia! — meu fisioterapeuta disse.

Desde que eu cheguei, meu progresso tem chamado atenção, o senhor Hoke não vive nessa casa, mas ele vem todo final de semana para ver pessoalmente como eu estou progredindo. Não está sendo fácil, mas eu consigo.

— Obrigada, senhor Evans. — respondi.

Eu já consigo levantar, consigo segurar nos corrimãos e dar pequenos passos, eu já ganhei peso também, estou fazendo treinos de força e estão dando muito resultado.

— Vamos dar uma pausa, é a hora do seu lanche. – ele disse.

Até a minha alimentação é balanceada, confesso que estou com muita vontade de comer um hambúrguer ou uma pizza bem grande, mas tenho medo de isso atrapalhar o meu progresso.

O senhor Evans empurrou a minha cadeira e me deixou na área externa da casa, perto da piscina, ele me colocou na mesa e uma das cozinheiras trouxe o meu lanche, eu fiz amizade com todo mundo, as moças da cozinha vivem aqui, então nós já nos conhecemos bem.

Ouvi o barulho de um carro estacionando na frente da casa, ainda é quarta feira, então provavelmente não é o senhor Hoke.

Eu estava enganada, o próprio veio caminhando na minha direção, estava sozinho, segurava uma maleta na mão, cumprimentou todos os funcionários e pediu para que nós ficássemos a sós.

— Senhor Hoke, eu tenho uma novidade. — falei animada.

— Olá, Olivia, conte-me.

Eu fiz força na borda da mesa e levantei, dei dois passos ainda segurando no vidro, eu dei mais alguns passos na direção do senhor Hoke, até que eu fiquei completamente na frente dele, estendi a mão e ele segurou. Depois, ele me ajudou a sentar novamente na cadeira.

— Fico feliz que seu tratamento está dando resultado, você está com o corpo mais forte, isso é bom. — ele disse e se sentou na cadeira ao meu lado.

Minhas mãos esquentaram depois do toque dele, abri e fechei porque aquela sensação me causou um certo desconforto.

— Obrigada, senhor. — respondi feliz.

— Não precisa me chamar de senhor, me chame de Joshua apenas. —ele disse. — Eu estou aqui para te dizer algumas coisas. — ele comentou.

Antes que ele pudesse iniciar, meu telefone tocou, ele fez sinal para que eu atendesse e olhou para outra direção.

— Alô?

— Olívia, por que você não está atendendo as ligações? – era a voz da minha mãe.

— Eu não vi, estou ocupada com o tratamento. – respondi.

— Ok, agora não importa, Dalila sentiu a sua falta, ela passou mal na semana passada, se sentindo culpada porque não quer falar com ela...

— Eu já disse, não tenho nada para falar com ela. – rebati.

— Sua irmã está grávida, eu não posso deixar que você faça isso com ela. Ela não pode ter estresse. Estou ligando para avisar, Dalila enviou o convite de casamento no seu e-mail

— Eu não vou ao casamento. – disse.

— Se fizer isso, pode esquecer que somos seus pais. – ela falou e desligou.

Passei ainda alguns segundos olhando para a mesa, Joshua pigarreou e me encarou.

— Era sua mãe. – ele afirmou.

— Sim...

— Bom, provavelmente ela já avisou sobre o convite do casamento. – ele deu de ombros.

— Sim, foi isso, mas sabe, eu não quero ir, não há motivos. — eu falei pensativa.

— Além do fato de que os dois te traíram e te colocaram nessa situação? – ele indagou, apontando para minhas pernas.

— Mas eu caí... — sussurrei.

— Será? – ele me encarou firmemente com aqueles olhos de falcão. — Caiu porque pegou os dois fazendo sexo e se assustou. – ele respondeu seco. — Além do mais, quando você estiver pronta, eu vou te contar uma coisa. Hoje eu estou aqui para falar sobre o casamento deles e te fazer um convite, quer ir comigo?

Meu queixo quase caiu quando ele pediu isso, eu não soube o que responder inicialmente, até que ele continuou explicando.

— Veja bem, eu te trouxe aqui porque sei que você pode me ajudar, aí dentro. – ele apontou para minha cabeça. — Tem as informações que eu preciso, informações normais para você, mas que para mim, podem ajudar bastante. Você sabe, não estou com Janine, o divórcio já está sendo preparado, quando você estiver bem, vai me ajudar com uma carta na manga contra qualquer artimanha dela ou de Martin. — ele explicou.

— Eu não entendo, o que seria isso? – perguntei.

— Calma, vai chegar o momento certo. Por enquanto, foque no seu desenvolvimento e saúde, então, quer ir comigo?

Ponderei as opções, se eu fosse sozinha, seria provocada por Dalila, ela sabe fazer isso sem que nossos pais percebam, ela me enviou um convite de casamento, com certeza quer mostrar para mim que conseguiu o que queria.

Se eu for com Joshua, estarei mais preparada, já que ele parece estar sempre um passo à frente.

— Eu... eu aceito. Irei ao casamento com você. – falei. — Mas, isso pode causar um problema, podem pensar que... eu e você...

— É exatamente por isso, falaremos detalhadamente mais tarde. Outra coisa, nos relatórios semanais, seu professor de educação física me disse que você segue perfeitamente os treinos e a dieta. – ele afirmou. — Então, o que acha que comer livremente hoje?

— Tipo, uma pizza ou hambúrguer? – meus olhos brilharam com essa pergunta.

— Sim, os dois, se quiser, seu corpo já está bonito, seu rosto também. – ele afirmou me encarando.

Minhas bochechas queimaram com esse elogio repentino, eu desviei o olhar, o senhor Hoke pigarreou novamente, talvez percebeu que disse que eu sou bonita, mas ele não se corrigiu ou voltou atrás, apenas esperou minha resposta.

— Ok, eu aceito. Você vai comer comigo? Por favor...

— Ok, ficarei para o jantar com você. – ele afirmou e levantou da cadeira. — Continue seus exercícios, eu volto quando chegar a hora.

— Ok, obrigada, senhor... quer dizer, Joshua. – sorri.

Ele se despediu de mim e saiu novamente. Depois que eu bebi meu suco e comi as frutas, pedi ao meu professor que me levasse para dentro de casa, uma das empregadas trouxe meu notebook, e eu acessei meu email, para ver as informações do convite.

Só pode ser brincadeira. Dalila me convida para ser sua madrinha de casamento, a data e o local estão reservados e é o mesmo hotel onde eu celebrei o meu noivado naquela época, além de que, seu casamento é exatamente no dia do meu aniversário. Daqui há três meses. Ela especificou tudo, inclusive a cor dos vestidos.

Decidi não responder, ainda vou pensar sobre isso, mas as palavras de Joshua faziam eco na minha cabeça. Eu me perguntava o motivo dela estar fazendo isso, eu não consigo imaginar o contrário, eu jamais faria isso com ela. Esqueci do convite por um momento e fui me preparar para jantar com Joshua.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo