- É de manhã bem cedo as 6 h quando Alyssa se levanta , ela prepara o café da manhã , limpa a casa toda e vai dar banho no seu priminho o Heytor de 2 aninhos. Ao terminar em fim vai tomar o seu café da manhã antes de chegar a cozinha ela ouve seus tios discutindo novamente , para não atrapalhar a conversa ela se senta no sofá
Para esperar que tudo se acalme , ela respira fundo em um ar de frustração e então reflete em pensamentos chateada.
ALYSSA
Imagino que a discussão seja a mesma , sobre eu está morando com eles , a mulher do meu tio não aceita o fato de eu está morando aqui com eles!
- Alyssa ouve a discussão toda , a mulher do tio diz.
CARLA
Não dá pra ela ficar aqui já tava difícil antes e agora que tô grávida do nosso segundo filho e que não vai ter condições mesmo , vamos passar fome você quer isso , ver seus filhos e eu passar fome? , porque seu emprego já não é dos bons.
Ai quero ver como vamos fazer pra lidar com isso , acaba logo com isso de vez , manda essa garota para sua mãe cuidar , era pra ter feito isso desde o início!
- Alyssa abre a porta e sai de casa , dando uma volta na rua em seus pensamentos com constante desespero.
ALYSSA
Veja essas pessoas , estão na rua sem lar , eu não posso nem quero imaginar eu nessa mesma situação , tem que ter algum emprego um anúncio em algum lugar , qualquer coisa!
- Ao se sentar no chão , para passar tempo uma criança a reconhece então vai em sua direção correndo.
CRIANÇA
Oii Alyssa faz tempo que não te vejo , onde está morando?
ALYSSA
Oi pequeno João , eu tô morando na casa do meu tio aqui perto!
CRIANÇA
Haa entendi , e sua mãe? por quê não tá morando com ela?
ALYSSA
Porque ela...
No pensamento: E agora como explico isso para uma criança?
Ela foi morar com Deus Joãozinho!
CRIANÇA
Com Deus que legal , mais dizem que morar com Deus é muito bom , por quê não foi morar lá também??
- A mãe do menino vem em sua direção e diz.
MÃE DO JOÃO
Oi querida Alyssa perdão pelo Joãozinho , como bem conheço meu filho , imagino que ele estava falando besteiras!
ALYSSA
Não tudo bem , as palavras mais puras são as que vem das crianças!! (sorrindo)
No pensamento: Bem que eu queria Joãozinho está junto com minha mãe , mais os planos de Deus não são esses agora , ela também iria querer que eu seguisse em frente fosse independente para que ninguém pise em mim , e assim será!
- Ela se despede da mulher e volta para a casa do seu tio , chegando lá ele a chama para conversar , ela vai já ciente do que será dito.
TIO DA ALYSSA
Então Alyssa como você já sabe minhas condições não andam boas , e isso está me impossibilitando de poder cuidar de tudo aqui , ainda mais agora que minha mulher está grávida novamente eu ...
ALYSSA
Já até sei tio , eu vou ter que ir embora né isso?
TIO DA ALYSSA
Infelizmente sim , eu sinto muito Alyssa esse não era os meus planos!
ALYSSA
Tudo bem tio eu entendo!
- Alyssa vai morar com sua avó no mesmo dia , para não ter que encarar a Carla mais um dia.
LEILA VÓ DA ALYSSA
Minha neta querida , seja bem vinda meu bem.
Seu quarto já está preparado , venha comer alguma coisa , depois você leva as coisas lá pra cima!
- Ela come a refeição vai ao seu quarto , quando está tomando seu banho se sente estranhamente observada , como se tivesse alguém a observando , ela rapidamente se cobre com a toalha e sai do banheiro e quando ela sai do banheiro da de cara com o marido de sua avó , ali a esperando.
Ele é um velho baixinho de cabelos grisalhos de uma expressão séria e rabugenta , Embora ele já esteja a 5 anos com sua avó , Alyssa de certa forma nunca simpatizou com ele , já que por muitas vezes ele a assediou insistentemente , por todas essas vezes Alyssa foi firme com ele e reagia com uma fera , tanto que ele passou a ameaçá-la , algo que não a impôs medo algum.
Ela apenas passou a evitar ir na casa da avó por conta disso.
- Ela arregala os olhos bastante surpresa e confusa quando o vê ali olhando seriamente para ela. Com as sobrancelhas franzidas incrédula com o que vê ela diz.
ALYSSA
Oi? em... mais o que...
MARIDO DA AVÓ
Como já sabe sou o marido de sua avó , agora que vai morar conosco , quero te avisar que viver aqui não vai ser como nos contos de casa de vó , aqui você irá fazer de tudo para merecer a moradia.
Porque pelo que sei você já é maior de idade , então sua avó não precisa obrigatoriamente se responsabilizar por você , anda veste a roupa e vá preparar o meu almoço e levar para mim na sala!
ALYSSA
Mais eu acabei de chegar ainda nem arrumei as minhas coisas!
MARIDO DA AVÓ
Pouco me importa isso , anda logo!
- Ele sai do quarto e fecha a porta , assim que ele sai ainda sem roupa Alyssa se senta na cama sem acreditar , aquilo de novo?
ALYSSA
Meu Deus por quê ninguém gosta de mim e não me quer por perto? sou como um fardo pra todos?
Eu ando me esforçando para ser independente , mais não sei porque até hoje nunca deu certo.
Eu preciso , preciso encontrar um meio de sair logo da casa da minha avó , tá claro que ninguém me quer por perto , não ela especificamente como vejo mais com seu cônjuge que detestou minha presença assim como a mulher do meu tio.
- Ela se veste e vai até a cozinha preparar a comida , quando sua avó chega com as compras.
LEILA
Filha você acabou de chegar , sabe que não precisa fazer isso , anda larga isso deixa que eu faço!
ALYSSA
Não vó , eu realmente quero fazer isso , sou grata por ter me acolhido e já quero retribuir isso!
- Depois de terminar tudo , ela sai de casa novamente determinada a conseguir um emprego
atenta a tudo ao redor ela anda , pois acredita que em algum lugar pode ter um anúncio coisa do tipo
Ela passa em frente a cafeteria e vê sua amiga Júlia lá dentro sozinha e aparentando está muito triste , ela entra e se senta ao lado dela que nem percebe.
ALYSSA
Júlia? por quê está sozinha aqui? tá tudo bem?
- Júlia levanta a cabeça em meio as lágrimas e então a abraça bem forte chorando muito.
ALYSSA
Júlia me se acalma e me conta o que tá acontecendo!! ok?
- Júlia em meio as lágrimas concorda e tenta se acalmar para lhe contar tudo , Alyssa é tomada em pensamentos bastante confusa tentando deduzir o que de fato aconteceu com sua amiga.
ALYSSA
Um milhão de pensamentos me vem agora , foi o namorado dela terminou com ela a traiu ? a humilhou só o que me vem a cabeça é isso , minha vida está sendo uma merd@ desde então , não quero que aconteça o mesmo com a Júlia ela não merece isso , eu acredito que também não mereça , mais ainda assim estou passando , porque era como minha mãe dizia , os bons sempre são os que mais sofre no decorrer da vida , mais uma coisa é certa a Vitória sempre vem para aqueles que não desistem!
JÚLIA MEGAN
Por que isso teve que acontecer justamente agora ? quer dizer não queria que acontecesse nunca , eu não tô preparada para isso!!
Contínua...
- Com uma voz chorosa e rouca e olhos cheios de lágrimas ,que desabam assim que ela abre a boca Ela diz tomada pela dor que é visível em seus olhos decaídos.JÚLIA MEGANMeu pai morreu Alyssa! ele.. morreu!- Alyssa fica boquiaberta bastante surpresa com o que Júlia disse , ela franze a testa com uma expressão triste e então diz com uma voz baixa.ALYSSAMeu Deus , como isso aconteceu?- Chorando muito com uma voz rouca Júlia responde respirando fundo , e checando as lágrimas que tapam sua visão.JÚLIA MEGANAconteceu já...faz quase 2 semanas e só vim saber agora que ele estava internado , disseram que ele levou balas perdidas entrou em coma , e hoje veio a óbito , não consigo acreditar que aconteceu isso , não me conformo , meu pai mor
- Ela entra na empresa e fica na espera junta com outras várias garotas que estão nervosas igualmente a ela , umas estão com fé que serão a selecionada outras estão se perguntando o que estão fazendo ali total de chance quase 0 , cada uma é chamada a entrevista de um a um e saem ainda mais nervosa do que já entrou.ALYSSANo pensamento: São várias pessoas na fila , para apenas uma ser contratada , ai me pergunto por quê apenas uma? por quê não mais garotas? , esse empresário pelo que ouvi falar é muito rico , sua empresa é uma das maiores do país todo, é realmente estranho ele querer apenas uma funcionária e ainda com todos esses requisitos , estou muito nervosa as chances de eu consegui esse emprego são mínimas , me veem a mente em desistir logo , mais meu lado determinador d
- Ela olha para a caixa , e os homens do início da rua , ela se abaixa e abre a caixa rapidamente , quando abre vê um filhotinho de cachorro dentro, pobre e indefeso.ALYSSAPobrezinho não acredito que fizeram isso com você , ahh e agora acabei de encontrar um emprego e vou me mudar como posso cuidar de você ?- O cachorrinho choraminga.ALYSSAAgora não há tempo para pensar , vamos neném depois vejo o que vou fazer com você!- Alyssa sai dali correndo com o cachorrinho no colo , felizmente consegue despistar os homens , quando chega na casa da avó , ela para logo a frente.ALYSSANo pensamento: Minha avó jamais aceitaria cuidar de um cachorro se de mim já não é agradável imagina de um cachorro , ai Deus e agora não há ninguém que fique co
- Assim que o mordomo sai ela retira Miky rapidamente da sacola , o coloca no chão e pega a tigela de dentro da mala com uma garrafa com água , o deixa tomando e vai tomar seu banho.ALYSSAEssa porta deve levar para o banheiro- Ela abre e de fato é um enorme banheiro.ALYSSANossa nunca tomei banho em um banheiro como esse , quer dizer nunca entrei em uma casa como essa na vida!Há tantos produtos aqui dentro de perfumes a sabonetes íntimos e corporal , vou usar tudo que puder se tá aqui vamos aproveitar!- Ela retira as roupas animada pega dois sabonetes um íntimo e outro corporal , no entusiasmo pega os produtos para cabelos também.ALYSSANossa tô tão animada!! a vontade que dar é ficar 1 h só tomando banho- Ela tenta de várias formas ligar o chuveiro mais é totalmente difícil.ALYSSAComo nem tudo é um mar de rosas , esse chuveir
MORDOMO Vamos começar do início da casa , me siga por favor!- Alyssa fecha a porta do quarto e o acompanha, eles descem as escadas e vão para a entrada da casa.MORDOMO Aqui é muito grande por isso sugeri começar daqui da área da frente , aqui temos a área de lazer chamado de jardim , depois ao entrar temos a sala principal. A esquerda temos a porta que dá acesso a garagem e a direita temos a cozinha um pouco antes da cozinha sala secundária , logo ali um mini banheiro , voltando a sala principal temos a escada que subindo...- Ele sobe e ela acompanha atenta a tudo que é apresentado.Tiago é um senhor de seus 52 anos , de uma aparência bem cuidada , e carismática , seus cabelos são brancos e lisos , com um penteado dividido ao meio. Extremamente cheios de gel , o que dá o toque final de suas mechas brancas ,
Voz: Olá senhorita Alyssa , vejo que está exausta!- Alyssa se levanta em um pulo do sofá , assustada mais ao mesmo tempo aliviada.Totalmente sem graça pela situação a qual foi pega , em constante alívio por ser Tiago e não seu chefe ela suspira fundo.ALYSSAUnf!! No pensamento: Graças a Deus é o Tiago , mais mesmo assim ainda estou ferrad@!MORDOMONão precisa ficar com medo , entendo você , sei como é ter muito trabalho a fazer , a maioria das vezes nos deixa sem tempo até para respirar de direito!- Ele se senta no sofá com delicadeza ao ver o pânico nos olhos dela ele então diz em um ar calmo e tranquilizador.MORDOMOBom.. Não irei contar nada , não se preocupe!- Ela dá um suspiro de alívio, se senta no sofá de frente para ele e com as mãos no joelho ela d
- Finalmente Logan coloca a comida na boca e começa a comer , até então não tem reação alguma o que deixa Alyssa mais aliviada , não demora muito até se notar a cara de desconforto de Logan que logo fica bastante vermelha.LOGAN JORDESMas o que...- Ele se levanta e sai bastante apressado, Alyssa e Tiago ficam sem entender nada.Logo Alyssa lembra o que pode ser , e se desespera. Já em pânico ela leva as mãos a cabeça e diz.ALYSSAAii meu Deus a pimenta!!- Sem pensar duas vezes ela corre atrás de Logan desesperada. Ainda em transe sem entender nada , O mordomo diz para si mesmo analisando o que acabou de ouvir.MORDOMOA pi-memta!? meu pai amado!! sem- Ele também sai atrás deles , Alyssa entra no quarto de Logan atrás dele , lá na porta do
- Alyssa pega o kit de limpeza e vai em direção ao quarto de Logan , ao chegar em frente a porta do quarto , ela para coloca as coisas no chão fecha os olhos e respira fundo então dá uma batidinha na porta que não dá para se ouvir nada.ALYSSATá vou puxar a maçaneta vez eu tenho sorte de está aberta!- Ela puxa a maçaneta delicadamente , e para seu alívio está aberta , ela abre a porta lentamente pega os materiais de limpeza que estão ao seu lado e entra.ALYSSANo pensamento: Ufa! parece que realmente tive sorte! , ele parece não está aqui , tá ainda estou com minhas dúvidas aqui é tão grande que ele pode está em qualquer lugar , mais claro que não vou procurar para ter certeza.- Ela pega a vassoura e começa a limpeza em cada cantinho do quarto de forma caprichosa.ALYSSANo pensame