- Com uma voz chorosa e rouca e olhos cheios de lágrimas ,que desabam assim que ela abre a boca Ela diz tomada pela dor que é visível em seus olhos decaídos.
JÚLIA MEGAN
Meu pai morreu Alyssa! ele.. morreu!
- Alyssa fica boquiaberta bastante surpresa com o que Júlia disse , ela franze a testa com uma expressão triste e então diz com uma voz baixa.
ALYSSA
Meu Deus , como isso aconteceu?
- Chorando muito com uma voz rouca Júlia responde respirando fundo , e checando as lágrimas que tapam sua visão.
JÚLIA MEGAN
Aconteceu já...faz quase 2 semanas e só vim saber agora que ele estava internado , disseram que ele levou balas perdidas entrou em coma , e hoje veio a óbito , não consigo acreditar que aconteceu isso , não me conformo , meu pai morto?
A dor...ela é..imensa que não cabe no peito!!- Alyssa franze a testa em uma expressão triste e surpresa com aquela situação , ela então diz estendendo os braços a Júlia afim de consolá-la.
ALYSSA
Eu te entendo amiga!
- Ambas se abraçam chorando muito o que lembra quando eram crianças , seus pais brigavam e elas se abraçavam e choravam para suportar vivenciar aquilo.
ALYSSA
Desde bem cedo já sofria com minha família na real a única que sentia com família de verdade era minha mãe , alguns anos atrás quando eu tinha meus 11 anos tudo parecia perfeito , família feliz e unida durou pouco pelo menos para mim que só estava iniciando minha vida , meu pai começou a brigar por qualquer coisa com minha mãe e comigo , começou a ficar ausente , anos depois minha mãe descobriu o câncer , foi um baque para nós isso .
Ela contou ao meu pai achando que isso o faria apoia-la para que passassem por isso juntos , como deve ser em uma família , mais não foi assim , meu pai assumiu sua amante e disse que não iria larga-la para ajudá-la , ele disse considere-se morta ao depender de minha ajuda , aquilo foi como uma facada no coração de nós duas , que só tínhamos uma a outra naquele momento , minha mãe foi para o quarto chorar e chorar , e eu fui junto não tínhamos o que fazer a não ser enfrentar isso juntas , foi então que o tratamento já não dava avanço minha mãe estava morrendo.Não queria aceitar aquilo , não queria perder minha mãe para a morte tão cedo , mais não podia fazer nada , era a reta final.Ainda sinto falta da minha mãe algo que sentirei eternamente , o que me conforta é saber que agora ela já não sofre mais com nada de mal desse mundo , eu Alyssa vou seguir em frente com um sorriso no rosto , vou ser independente e feliz , vou mostrar a todos inclusive ao miserável do meu pai , que eu sobrevivi e me tornei alguém que nunca irá olhar para ele novamente , pedindo para ficar.**
ALYSSA
A Júlia está em casa , espero que o calmante que dei tenha ajudado um pouco , a dor que ela está sentindo é muito forte a que destrói a alma , que Deus a conforte , para que possa seguir em frente, infelizmente a morte é a dura realidade para quem vive.
- Ao navegar na internet ela encontra um anúncio de emprego e começa a ler.
ALYSSA LENDO
O grande empresário Logan Jordes está a procura de uma empregada com seguintes requisitos
1 - Precisa ter pelo menos 18 anos
2- Precisa ser caprichosa3 - Pontual4 - discreta5- Saber cozinhar comida italiana6- disposta7- obediente as regras do chefeAqui diz o local , ah graças a Deus esse emprego caiu do céu!
Amanhã mesmo vou para a entrevista , o cara é empresário acredito que tenha várias outras pessoas na fila desse emprego deve ganhar um bom dinheiro!Não posso perder minha chance!Mal consigo pregar o olho , a ansiedade está tomando conta de mim , busquei tanto por um emprego , e agora depois de um tempo em fim consegui uma nova oportunidade.- Ela pega o celular e olha os requisitos novamente com bastante atenção aos detalhes.
1- Precisa ter pelo menos 18 anos
2- Precisa ser caprichosa3- pontual4- discreta5- Saber cozinhar comida italiana6- disposta7- Obediente as regras do chefeALYSSA
O que me deixa ainda mais nervosa são esses requisitos principalmente o 5 3 e 4.
Isso me preocupa , tenho que fazer de tudo para que isso não seja um problema , vou ter que responder sim a todas as perguntas , o 5 , eu não sei cozinha comida normal direito imagina italiana , 3 pontual eu nunca fui sempre me atraso por mais que eu comece a resolver mais cedo e 4 , não gosto nem de imaginar o estrago!!Como vou ser discreta se sempre me atrapalho toda?!Ahh que nervosismo , mais se eu passar na entrevista farei de tudo para que nada disso estrague , esse emprego é muito importante para mim! Eu espero que eu não estrague nada!- E assim Alyssa passou a noite vira pra um lado e pra outro e nada de conseguir dormir pois a ansiedade não a permitia , só sabia pensar naquele emprego que para ela chegou mais que no momento certo.
NA SALA PELA MANHÃALYSSA
Vó eu já limpei a casa está tudo em ordem , vou ter que sair agora , preciso resolver algumas coisas , em.. eu meio que estava a procura de um emprego faz tempo e... , agora surgiu uma oportunidade de trabalho e não posso perder é o emprego do momento!
LEILA VÓ DA ALYSSA
Espera filha senta e me conta , como assim emprego do momento? não entendi!
ALYSSA
Emprego do momento porque , vi na internet um anúncio de que um empresário está a procura de uma empregada para trabalhar em sua casa , e nisso há requisitos , como é um emprego que ganha bem , e não achei um problema para mim tentar e..
No pensamento: Tem um pouco de problema sim ! unf!!É isso irei até lá , sei que há várias outras pessoas na fila para ser selecionada , mais em tudo na vida não custa tentar!- Vó Leila abre um largo sorriso e diz confiante.
VÓ LEILA
Isso ai querida! que Deus a abençoe vai dar tudo certo , você é capaz eu acredito em você!
ALYSSA
Obrigada pelo apoio vó , isso significa muito para mim!
- Ela se levanta vai ao quarto toma um banho e veste uma roupa para ir a sua entrevista de emprego.
- Quando está de saída vê o marido de sua avó , que a olha com expressão de raiva , Alyssa apenas desvia o olhar e finge que não o viu e então continua a seguir o seu caminho , agora que estava esperançosa , não pretendia deixar que nada naquele momento a abalasse.
O lugar a qual vai acontecer a seleção , é na empresa mesmo , para chegar lá certo ponto. Alyssa anda bastante depois pega um táxi e ali em frente para e reflete em pensamentos.ALYSSA
Esse dinheiro que meu tio me deu antes de sair da casa dele foi minha salvação nesse momento , sem ele eu ia andar muito mais do que já andei e ainda chegaria atrasada!
Depois quando eu estiver em boa condição irei pagar toda a dispesa que meu tio teve comigo , o mesmo para minha avó , sou orgulhosa nesse ponto , não quero dever nada para ninguém , assim nunca mais poderão passar na minha cara!Contínua...
- Ela entra na empresa e fica na espera junta com outras várias garotas que estão nervosas igualmente a ela , umas estão com fé que serão a selecionada outras estão se perguntando o que estão fazendo ali total de chance quase 0 , cada uma é chamada a entrevista de um a um e saem ainda mais nervosa do que já entrou.ALYSSANo pensamento: São várias pessoas na fila , para apenas uma ser contratada , ai me pergunto por quê apenas uma? por quê não mais garotas? , esse empresário pelo que ouvi falar é muito rico , sua empresa é uma das maiores do país todo, é realmente estranho ele querer apenas uma funcionária e ainda com todos esses requisitos , estou muito nervosa as chances de eu consegui esse emprego são mínimas , me veem a mente em desistir logo , mais meu lado determinador d
- Ela olha para a caixa , e os homens do início da rua , ela se abaixa e abre a caixa rapidamente , quando abre vê um filhotinho de cachorro dentro, pobre e indefeso.ALYSSAPobrezinho não acredito que fizeram isso com você , ahh e agora acabei de encontrar um emprego e vou me mudar como posso cuidar de você ?- O cachorrinho choraminga.ALYSSAAgora não há tempo para pensar , vamos neném depois vejo o que vou fazer com você!- Alyssa sai dali correndo com o cachorrinho no colo , felizmente consegue despistar os homens , quando chega na casa da avó , ela para logo a frente.ALYSSANo pensamento: Minha avó jamais aceitaria cuidar de um cachorro se de mim já não é agradável imagina de um cachorro , ai Deus e agora não há ninguém que fique co
- Assim que o mordomo sai ela retira Miky rapidamente da sacola , o coloca no chão e pega a tigela de dentro da mala com uma garrafa com água , o deixa tomando e vai tomar seu banho.ALYSSAEssa porta deve levar para o banheiro- Ela abre e de fato é um enorme banheiro.ALYSSANossa nunca tomei banho em um banheiro como esse , quer dizer nunca entrei em uma casa como essa na vida!Há tantos produtos aqui dentro de perfumes a sabonetes íntimos e corporal , vou usar tudo que puder se tá aqui vamos aproveitar!- Ela retira as roupas animada pega dois sabonetes um íntimo e outro corporal , no entusiasmo pega os produtos para cabelos também.ALYSSANossa tô tão animada!! a vontade que dar é ficar 1 h só tomando banho- Ela tenta de várias formas ligar o chuveiro mais é totalmente difícil.ALYSSAComo nem tudo é um mar de rosas , esse chuveir
MORDOMO Vamos começar do início da casa , me siga por favor!- Alyssa fecha a porta do quarto e o acompanha, eles descem as escadas e vão para a entrada da casa.MORDOMO Aqui é muito grande por isso sugeri começar daqui da área da frente , aqui temos a área de lazer chamado de jardim , depois ao entrar temos a sala principal. A esquerda temos a porta que dá acesso a garagem e a direita temos a cozinha um pouco antes da cozinha sala secundária , logo ali um mini banheiro , voltando a sala principal temos a escada que subindo...- Ele sobe e ela acompanha atenta a tudo que é apresentado.Tiago é um senhor de seus 52 anos , de uma aparência bem cuidada , e carismática , seus cabelos são brancos e lisos , com um penteado dividido ao meio. Extremamente cheios de gel , o que dá o toque final de suas mechas brancas ,
Voz: Olá senhorita Alyssa , vejo que está exausta!- Alyssa se levanta em um pulo do sofá , assustada mais ao mesmo tempo aliviada.Totalmente sem graça pela situação a qual foi pega , em constante alívio por ser Tiago e não seu chefe ela suspira fundo.ALYSSAUnf!! No pensamento: Graças a Deus é o Tiago , mais mesmo assim ainda estou ferrad@!MORDOMONão precisa ficar com medo , entendo você , sei como é ter muito trabalho a fazer , a maioria das vezes nos deixa sem tempo até para respirar de direito!- Ele se senta no sofá com delicadeza ao ver o pânico nos olhos dela ele então diz em um ar calmo e tranquilizador.MORDOMOBom.. Não irei contar nada , não se preocupe!- Ela dá um suspiro de alívio, se senta no sofá de frente para ele e com as mãos no joelho ela d
- Finalmente Logan coloca a comida na boca e começa a comer , até então não tem reação alguma o que deixa Alyssa mais aliviada , não demora muito até se notar a cara de desconforto de Logan que logo fica bastante vermelha.LOGAN JORDESMas o que...- Ele se levanta e sai bastante apressado, Alyssa e Tiago ficam sem entender nada.Logo Alyssa lembra o que pode ser , e se desespera. Já em pânico ela leva as mãos a cabeça e diz.ALYSSAAii meu Deus a pimenta!!- Sem pensar duas vezes ela corre atrás de Logan desesperada. Ainda em transe sem entender nada , O mordomo diz para si mesmo analisando o que acabou de ouvir.MORDOMOA pi-memta!? meu pai amado!! sem- Ele também sai atrás deles , Alyssa entra no quarto de Logan atrás dele , lá na porta do
- Alyssa pega o kit de limpeza e vai em direção ao quarto de Logan , ao chegar em frente a porta do quarto , ela para coloca as coisas no chão fecha os olhos e respira fundo então dá uma batidinha na porta que não dá para se ouvir nada.ALYSSATá vou puxar a maçaneta vez eu tenho sorte de está aberta!- Ela puxa a maçaneta delicadamente , e para seu alívio está aberta , ela abre a porta lentamente pega os materiais de limpeza que estão ao seu lado e entra.ALYSSANo pensamento: Ufa! parece que realmente tive sorte! , ele parece não está aqui , tá ainda estou com minhas dúvidas aqui é tão grande que ele pode está em qualquer lugar , mais claro que não vou procurar para ter certeza.- Ela pega a vassoura e começa a limpeza em cada cantinho do quarto de forma caprichosa.ALYSSANo pensame
- Quando a porta se abre ela da de cara com o marido de sua avó que se assusta ao vê-la.MARIDO DA AVÓMais o que está fazendo aqui sua perdida?ALYSSAPor acaso não posso mais ver minha avó? , cadê onde ela está?- Ela passa por ele em direção ao quarto , mais ele a impede de entrar.MARIDO DA AVÓO que você quer? ela não está da o fora daqui!- Alyssa revira os olhos e então passa por ele , e o que vê quando entra a deixa em choque.ALYSSAQuê que isso? como pode trair a minha avó?Quem é essa mulher?- Ela vê uma mulher enrolada com o cobertor com o busto a mostra o que a faz entender tudo.MARIDO DA AVÓNão é da sua conta sua inxerida já falei para sair d