Capítulo 3
Ponto de vista da Ashanti

Se a aparência tivesse poder letal, eu já estaria morta e enterrada por causa dos olhares mortais que estou recebendo da minha madrasta e da minha meia-irmã.

"Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui?" Beta Ronald pergunta com olhos perscrutadores. A expressão em seu rosto não é mais engraçada. "Como você pode estar acasalado com uma irmã, mas estar namorando outra?" Encolho os ombros e franzo as sobrancelhas enquanto tento resolver o quebra-cabeça sozinho.

"Hm... Beta, Ronald." Conrad o chama respeitosamente com uma leve reverência. "É verdade que estou namorando a Ashanti, mas fiquei confuso depois de ver a irmã dela, Rhea, com muita frequência. No entanto, neste momento, tenho certeza de que Rhea é minha companheira." Sua mentira perfeitamente elaborada bate em meu rosto como uma centena de mãos ao mesmo tempo.

Nunca fiquei tão chocada antes.

E a expressão em seu rosto é completamente neutra. Não há um único traço de medo ou nervosismo.

"Sim, Beta Ronald." Rhea confirma suas palavras. "Estou bem ciente disso. A verdade é que Conrad e eu estávamos preocupados com a situação. Não sabíamos como ou quando contar a ela a verdade sobre sermos companheiros porque nenhum de nós queria ferir seus sentimentos." Ela continua vomitando mentiras. Tanto Conrad quanto minha madrasta acenam com a cabeça, dando-lhe permissão para continuar a contar mentiras para Beta Ronald.

Fecho os olhos contra a dor e a tontura que ameaçam tomar conta do meu corpo.

Estou enojada com a hipocrisia deles.

"Sabe de uma coisa, Rhea", sacudo a cabeça, espantada com o nível de falta de vergonha que elas podem ter, "você sabe que não sou o tipo de garota que insiste em ficar com um homem que não pertence a ela. Já faz um ano que você completou dezoito anos e, se você e Conrad são realmente companheiros, isso significa que vocês dois sabem a verdade há um ano. Então, diga-me, um ano não foi suficiente para que vocês dois pensassem em como me contar a verdade? Não parece ser tão difícil quando eu o encontrei em sua cama há 30 minutos!"

Ouço alguém gritar e não preciso adivinhar para saber que é a minha madrasta. "Ou vocês decidiram ser companheiros agora mesmo porque não querem que o Beta Lycan a leve para a matilha Lunar Crescent?" Pergunto com ousadia e todos olham para mim como se eu tivesse perdido o juízo.

Eles não esperavam que eu me defendesse com tanta veemência. Isso poderia colocar nossa matilha em grave perigo, mas eles deveriam saber disso antes de contar uma mentira tão absurda para o Beta Lycan.

Não sou do tipo que deixa as pessoas me subjugarem.

"Que bobagem!" Minha madrasta explodiu. "Todo mundo sabe que é a maior honra ser escolhida pelos Lycans. Eu dei essa chance a você em vez de à sua irmã, e você deveria apreciar isso. Por que você é tão ingrata, Ashanti?" Ela pergunta com uma voz trêmula e eu luto contra a vontade de revirar os olhos.

"Espere aí!" Beta Ronald finalmente fala depois de um longo tempo. Um silêncio de cair o queixo se espalha por todo o escritório enquanto todos esperamos pacientemente para ouvir o que ele tem a dizer.

"Acho que todos vocês estão enganados. Eu nunca disse que estávamos escolhendo apenas uma. Estamos escolhendo as duas". Ele anuncia e meu corpo vibra como se eu tivesse tocado em um fio elétrico. Rhea grita de horror.

Eu me viro para ela e a expressão em seu rosto não tem preço. Parece que ela está lutando contra a vontade de gritar, mas surpreendentemente é inteligente o suficiente para manter a boca fechada. A mãe dela está a ponto de explodir em lágrimas e, para Conrad, toda a esperança está perdida.

Não haverá eu ou Rhea para ele se casar e se tornar o Alfa da matilha. Parece que ele finalmente teve coragem suficiente, pela primeira vez em sua vida, para nada.

É bem feito para ele.

"Mas... Mas...". Minha madrasta gagueja em voz baixa enquanto dá uma olhada cuidadosa no Beta. "E quanto ao fato de Rhea e Conrad serem companheiros?" Ela pergunta timidamente.

"De acordo com as regras, desde que a loba não esteja marcada e ainda não esteja acasalada, ela deve ser levada ao Rei Lycan." Viro meu rosto para a outra direção e dou uma risada em silêncio. "E também...". Eu olho para ele. Ele está olhando para Conrad, que parece ter acabado de mijar nas calças. "Se eu descobrir que você mentiu sobre estar acasalado com essa garota, saiba que sua punição será a morte, porque você insultou o Rei Lycan e outros membros da matilha Lunar Crescent."

Um som alto e estridente preenche toda a sala, fazendo-me tremer em meu assento. Todos se viram para olhar na direção de onde o som veio. O copo na mão de meu pai se quebrou em pedaços, fazendo com que o sangue escorresse dos cortes em sua grande palma.

Seu rosto está sombrio de raiva.

"Alfa Anderson. Você tem algum problema com esse acordo?" Beta Ronald pergunta quando vê a expressão de insatisfação no rosto do meu pai.

"Elas são minhas únicas filhas e você quer tirar as duas de mim?" A voz de meu pai está séria e ele parece magoado.

Meu coração está em pedaços.

Quando parecia que eu era a única a ser escolhida, ele estava bem contido. Ele nem mesmo me defendeu quando todos estavam inventando mentiras para evitar que Rhea fosse escolhida, mas agora que ela parece estar envolvida, ele não aguenta mais.

"Você está tentando mostrar desobediência ao Rei Lycan?"

"Não, não estou." O pai balança a cabeça solenemente.

"Eu também achava isso. Esse Ritual de Concordata é para procurar uma companheira em potencial para o Rei Lycan e é uma honra para os lobisomens serem escolhidos. Você deve estar orgulhoso por duas de suas filhas terem sido escolhidas para esse ritual."

Ninguém no escritório está feliz com esse acordo, mas ninguém se atreve a chorar ou dizer uma palavra sequer. Meu pai está furioso em silêncio, Rhea se agarrou ao braço da mãe como se não quisesse mais soltá-la e Conrad parece um cachorro espancado.

Sou a única que não se importa e, para ser sincera, estou um pouco feliz porque, pela primeira vez em toda a minha vida, Rhea está se metendo na mesma confusão que eu e não há nada que nosso pai ou a mãe dela possam fazer para salvá-la.

"Rhea, Ashanti." Beta Ronald chama. Nós duas olhamos para ele. "Vocês têm dois dias para arrumar suas coisas."
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo