MANDY POV
Eu estava cochilando em uma poltrona no quarto particular do Hospital Geral Premium, quando ouvi minha mãe gritando com alguém no corredor.
— Como isso pôde acontecer?
— Foi um acidente triste.
— Triste? Vou te mostrar o que é triste...
Notei um tom histérico em sua voz. Eu esperava que alguma enfermeira a colocasse em seu lugar, mas a voz que ouvi me fez estremecer.
— Calma, senhora.
— Acalmar? Vou me acalmar se você me contar exatamente o que aconteceu com minha filha...
— Eu não sei...
— Você não sabe? Que tipo de irresponsável filh...
— Mãããe.
Eu a interrompi na hora certa. Ela estava prestes a xingar na cara do meu chefe.
— Oh, querida, você está acordada... Que alívio.
— Seus gritos devem tê-la acordado.
O sr. Boss (sim, é o nome dele, Arthur Boss) deu sua opinião e a atenção dela voltou para ele.
— Eu vou processar você.
— Posso sugerir um ótimo advogado.
—Ah, temos um tipo cínico aqui.
— Não tenho nada a temer. Acabei de chegar aqui.
— E onde você estava?
— Você quer um relatório detalhado?
O Sr. Boss estava levando as coisas no bom humor. Minha mãe parecia despertar seu senso de humor.
— Vou dar um tapa nesse homem... Mandy, por que você não me disse que trabalhava para um charlatão?
— Agora espere um minuto. Não é minha culpa. Já havia passado do horário de trabalho e ela havia deixado o prédio muito antes. Aí ela caiu na calçada e nosso porteiro a reconheceu e ajudou.
— É verdade, mãe, eu saí do trabalho uma hora antes e parei para comer um sanduíche do outro lado da rua. Eu escorreguei e bati minha cabeça com a queda. Levantou um caroço, mas só isso.
— Exijo todos os exames. O seu chefe aqui pode pagar por isso.
Minha mãe parecia não perceber que meu acidente não era culpa dele. Quando o porteiro ligou para ele, ele insistiu que eu viesse a este hospital caro às suas custas. Como ela não era ingrata, percebi que ela estava em estado de choque. Ela sempre foi extremamente protetora comigo.
— Eu insisto nisso.
O Sr. Boss estava encantador agora. Minha mãe gritou de novo:
— Você quer me irritar?
— Mas eu estou concordando com você...
—Você é um ser frio e egocêntrico.
— Ao seu dispor, madame...
Não é que ele estivesse sendo frio. O que minha mãe não entendia é que esse homem estava acostumado a resolver problemas, consertar situações, encontrar pessoas para fazerem o que ele mandava. Ele sempre fez as coisas do seu jeito, porque seu dinheiro e poder garantiam isso... E além do mais, meu caso não era nada sério. Eu não corria maior perigo do que um menino que cai de sua bicicleta. O Sr. Boss foi interrompido pelo doutor Smiles, que veio me examinar.
Quando minha mãe viu o médico, ela imediatamente começou a chorar. Sua grosseria anterior era como um sistema de defesa para ela. Mas ver o médico e perceber, mais uma vez, que eu estava no hospital foi demais para ela. Isso quebrou suas defesas e ela se agarrou ao médico, chorando.
Ele falou com firmeza que meu estado não era sério e sutilmente ele transferiu essa mulher soluçante para os braços do Sr. Boss. Ela aceitou as explicações do médico e o aconchego de braços tão fortes que a abraçaram, aos poucos ela foi se acalmando. O Sr. Boss ficou muito silencioso e pensativo.
CEO
Mandy é uma ótima estagiária, organizada e criativa. Ela foi recomendada pelo meu amigo, o Prof. Jackson, que tem o talento de descobrir gênios da matemática.
Mas essa menina também é educada e doce e fiquei preocupado quando soube do acidente dela em frente ao meu prédio. Mandei-a para o melhor e mais caro hospital da cidade. Como faço apenas para membros da família.
Nossa, fiquei surpreso ao ser atacado verbalmente por sua mãe furiosa e lunática. Quero dizer, ela estava fora de controle. Ela gritou comigo desde a recepção até o corredor em frente ao quarto de Mandy.
A mulher parecia me culpar pela situação. Sua linda voz estava alta e com raiva de mim. Seus olhos verdes enviavam fogo em minha direção. Se ela não fosse tão bonita eu a colocaria no lugar dela. Mas como a mulher parece uma top model, decidi ver o humor da situação.
Até que de repente estávamos nos abraçando e ela estava chorando tanto. Isso me comoveu profundamente e eu decidi que iria protegê-la e estar ao lado dela, em tudo que ela precisasse. Foi tão intenso que eu sabia que não poderia deixá-la sair da minha vida.
MÃE
Minha criança. Minha filha única! Desde que seu pai morreu em um acidente de avião, ela é tudo o que tenho. E ouvir tão abruptamente que ela estava no hospital, com ferimentos na cabeça.
Alguém tinha que ser responsabilizado por isto. Foi apenas natural para mim culpar o CEO dela assim que o vi, tão calmo e arrogante na entrada do hospital.
Foi necessário todo o meu autocontrole para não o socar ali mesmo.
Oh, que alívio ouvir as explicações do médico. Ela vai ficar bem, afinal. Mas esse senhor Boss, o homem me dá nos nervos. Eu não quero vê-lo nunca mais.
6 meses antesMANDYPois é, nunca fui como o matemático Pascal, que aos doze anos de idade resolveu 32 proposições de Euclides.Longe disso. Mas eu sempre adorei matemática, e meu professor, o Sr. Jackson, me incentivou muito. Desde os dez anos também participava de competições de matemática e estava acostumada a ganhar.Então, foi natural para ele me recomendar um estágio no ‘Billions Investing Group’, um grupo de investimentos muito poderoso e respeitado. Fiquei surpresa ao ser apresentada ao próprio CEO, Sr. Boss.— Bem-vinda a bordo, Mandy. Esperamos muito de você.— Bem, senhor, como tenho apenas 15 anos e trabalho como estagiária, espero que não tenha muitas expectativas.Ele deu uma pequena risada. Ele parecia estar gostando das minhas respostas até agora.— Aqui n&
MANDYEntão, talvez eu seja a queridinha dos professores. Mas não é como se eu me esforçasse para isso. Eu sento no fundo da sala de aula e fico com a galera popular. Mas minhas notas são muito boas e isso agrada demais os professores. Sempre tive jeito com as ciências exatas. E, claro, matemática é minha paixão. Posso fazer lição de casa por duas horas e nem sentir o tempo passar, quando se trata de matemática.O sr. Jackson, professor de matemática, sempre contou comigo para vencer algumas das competições mais importantes da nossa cidade e até do estado. Nunca participei de competições nacionais, porque minha mãe não permitiu. Eu sou sua única filha e ela me trata como seu pequeno Nemo pessoal (sim, assim como o pai, na animação ‘Procurando Nemo’). Ela fica de olho em mim. Tudo é muito perig
MANDYMark ficou olhando para ela no meio do refeitório. Ela não tinha certeza do que dizer ou fazer, quando ele perguntou:— Você é muito boa em matemática, certo?— Foi isso que Charlie disse a você?— Sim. E também, todo mundo sabe, com você vencendo competições e tudo.Uau. Ele a tinha notado. Se Mandy ainda não amasse matemática, ela começaria neste momento, só por isso.— Digamos que a matemática seja minha praia.Ela decidiu esclarecer isso.— Bom. Então, eu estava pensando se você poderia me ajudar no próximo teste. Eu realmente preciso melhorar minhas notas. O treinador de natação meio que deu a entender isso.— Você está indo na matéria?— Podemos dizer que sou mediano. Veja, matemática não &eacu
MANDYComo o Sr. Jackson disse à mãe de Mandy, Carol Hill, que ela não deveria simplesmente ignorar o dom da filha para a matemática, ela concordou com a participação da mesma em um programa especial para jovens supercapacitados.Principalmente porque era na sua própria cidade.De acordo com capacidades especiais, esses jovens eram enviados ao mundo real, para interagir e descobrir uma forma de deixar uma impressão positiva no mundo.Os jovens que pintavam, por exemplo, eram enviados para museus, onde podiam aprender com mestres reconhecidos e até expor suas obras em pequenos eventos, especialmente organizados e patrocinados pelo programa.No caso de Mandy, ela foi buscar experiência em um ambiente onde os números eram essenciais. O mundo das finanças.Para ela, outras opções de carreira seriam lecionar, seguindo a vida acadêmica. Mas ela t
MANDYEntão, é domingo de manhã e aqui estou eu, correndo no parque com minha mãe ninja.E é mais do que apenas um modo de falar. Minha mãe é faixa preta em várias categorias de artes marciais.Seus dois esportes favoritos são caratê e jiu-jitsu. Ela atua como personal trainer com ênfase nessas lutas.Qualquer um pensaria que os fins de semana eram dias de descanso para ela. Sem chance. Eram dias de exercícios. Chegamos a um acordo que eu me juntaria a ela para correr nos fins de semana e isso era tudo.Mantinha-me principalmente com boa saúde, mas ela não me obrigava a gostar das mesmas coisas que ela.Acho que ninguém malha tanto, com tanta felicidade. Ela brinca, sorri e encoraja você naturalmente. E não é uma obrigação do trabalho dela. Quer dizer, quando visitamos o vovô na fazenda dele nas f&eac
MANDYUm ninja (palavra japonesa) era um agente secreto ou mercenário no Japão feudal. As funções de um ninja incluíam espionagem, disfarces e ataques surpresa.Sim, o dicionário.Descreve perfeitamente a atitude da minha mãe.Imagine só, atacar Mark do nada e mantê-lo preso no chão como um malfeitor ou algo assim.Ai, sinto até dor de tanto que estou envergonhada.Tudo estava indo muito bem, antes da interferência dela. Mark chegou pontualmente às 17h, após o treino de natação. Estávamos à mesa de jantar, resolvendo alguns problemas de álgebra, quando ele pediu água. Da cozinha, ouvi o tumulto.Não apenas Mark foi jogado no chão com minha mãe em cima dele, mas também alguns enfeites de mesa voaram para todos os lados e se espatifaram ruidosamente, fazendo-me correr para
MANDYEntão, aconteceu mais uma experiência no meu estágio. Já faz algumas semanas que estou trabalhando lá. O horário combinado é que vou às sextas-feiras no período integral e aos sábados apenas pela manhã. Foi decidido assim, porque desta forma não vou faltar muitas aulas.Às sextas-feiras temos duas aulas de matemática na escola e o resto são artes e leitura, que posso fazer em casa. Aos sábados a escola fecha, então não tenho nenhuma aula para me preocupar em colocar o atraso em dia.Meu trabalho no Billions Investment Group é muito emocionante para mim. Estou encarregada de calcular e estimar os ganhos e perdas das empresas que o grupo está pensando em adquirir. O Sr. Boss também me deu um projeto especial, que é a menina dos olhos dele. Envolve investimentos na Bolsa de Valores e tenho que d
MANDY— Mandy, você não pode desistir de nossos planos - Steph reclamou comigo durante o almoço. - Combinamos que íamos assistir aos treinos de natação e nunca fomos. Chega de desculpas, por favor.— Eu sei, Steph. Eu realmente pretendia ir, mas Mark e eu estamos meio que evitando um ao outro, desde o fiasco em minha casa. É muito constrangedor.— Isso é absurdo. Você não pode simplesmente congelar sua vida por causa disso. Ou a minha. Por favor, Mandy.Quando ela estava certa, ela estava. Eu teria que superar meus medos de ver Mark. Porque a verdade é que sinto falta da proximidade que começava a acontecer entre nós. Então concordei em ir.— Vou dizer a Charlie que estamos indo e então ele vai nos dar uma carona para casa, depois.Enviei uma mensagem de texto para minha mãe, atualizando-a sobre os novos plano