Minha vida à sombra da minha irmã
Minha vida à sombra da minha irmã
Por: Sra. Gwen
Capítulo 1
Ponto de vista de Lily

Hoje é meu aniversário de 14 anos.

Não haverá bolo de aniversário, música ou festa. Em vez disso, estamos participando de um funeral. O funeral da minha irmã, para ser mais exata.

Antes de minha irmã... morrer... tínhamos uma grande festa planejada para mim.

Normalmente não dou festas grandes, mas aniversários de 14 anos são muito importantes para os lobisomens. É o dia em que conhecemos nossos lobos pela primeira vez. O próximo aniversário monumental é o nosso vigésimo aniversário; é quando podemos identificar nossos companheiros predestinados.

Sou a filha mais nova do nosso Beta e meu pai é amado e respeitado. Todos estavam ansiosos para conhecer minha loba e ver que tipo de lobo ela seria. Assim, a lista de convidados para minha festa era bem grande e incluía lobos de alto escalão de alcateias próximas.

Normalmente sou um pouco solitária, por isso normalmente não tenho festas grandes de aniversário. No entanto, para esta ocasião específica, fiquei feliz por ter muitos convidados. Conhecer seu lobo vem com a primeira mudança/transição, e isso pode ser extremamente doloroso. Como criaturas inerentemente sociais, a única coisa conhecida que ajuda os lobos com a dor da primeira transformação é ter a família, amigos e comunidade que o apoiam por perto.

Normalmente a alcateia oferece um jantar ou churrasco em sua homenagem. À medida que a noite cai e a lua substitui o sol no céu, todos se reúnem dentro do anfiteatro da alcateia. O futuro metamorfo ficará no meio do anfiteatro enquanto os convidados cantam silenciosamente votos de felicidades e orações à Deusa da Lua. A energia do espaço pode ser eletrizante para todos os presentes, sejam 25 ou 500 participantes.

Assim que a primeira transformação é concluída, o novo lobo irá desfilar pelo palco e se exibir ao público. A multidão fará “ooh” e “aah” até que o alfa da alcateia se aproxime, aprenda o nome do novo lobo e apresente o lobo à multidão. O novo lobo também jurará lealdade à alcateia e ao alfa, permitindo que o ele se conecte mentalmente com outros lobos da alcateia. Finalmente, o novo lobo e todos os convidados com idade suficiente para se transformar, irão para uma corrida com a alcateia.

Todo o processo é incrivelmente especial e emocionante.

Como você pode imaginar, a decoração também é uma parte importante do processo de planejamento da festa. Cada aniversariante decide a decoração e o tema da festa. Se mais de um lobo completar 14 anos no mesmo dia, os lobos podem combinar um tema ou dividir a festa em partes que podem decorar individualmente. A alcateia irá então trabalhar algum tipo de mágica que de alguma forma combina as áreas individuais em um tema coeso no centro.

Meu aniversário é em outubro e, apesar do tamanho da nossa alcateia, sou a única que nasceu nesse dia. Adoro fazer aniversário em outubro porque minha estação favorita é o outono. Para minha decoração, escolhi flores e decorações em cores ricas de outono, incluindo laranjas profundos, vermelhos e verdes.

Infelizmente, nenhuma das decorações da minha festa será usada. Ou melhor, nenhuma das minhas decorações será usada para mim.

Como mencionei, vamos realizar um funeral hoje. Minha irmã mais velha, Stephanie, morreu esta manhã.

A alcateia e a tradição religiosa determinam que devemos realizar funerais dentro de 24 horas após a morte. Como Stephanie morreu pouco depois da meia-noite, o seu funeral deve ser realizado hoje. Toda a comida e decoração reservadas para a minha festa de aniversário foram imediatamente desviadas para o funeral; felizmente, minhas cores com tema de outono eram suficientemente sombrias para a ocasião.

Todas as decorações que pareciam relativamente “felizes”, comemorativas ou que me mencionavam foram removidas. Fotos de Stephanie agora foram colocadas em mesas e pódios, e a música que selecionei foi trocada por músicas sobre perdas ou as favoritas de Stephanie.

A perda de Stephanie é realmente um grande problema. Ela não era apenas minha irmã e a filha mais velha e favorita dos meus pais, ela também era amplamente esperada como companheira do filho de Alfa Randall, James, o que significava que ela seria, provavelmente, a futura Luna da nossa alcateia.

Stephanie completaria 20 anos em três meses, e ela e James poderiam confirmar que eram acompanheiros naquela época. A alcateia tinha tanta certeza de que eram companheiros — e Alfa Randall estava tão ansioso para entregar a alcateia a James e sua companheira, assim que ela fosse identificada e pronta para assumir a posição lunar — que eles se desviaram dos protocolos padrão e decidiram começar o treinamento de Stephanie com Luna logo após ela completar 18 anos.

Para ser totalmente honesta, algo nunca me pareceu certo sobre Stephanie ter começado o treinamento de Luna. Parte disso é por causa do que o treinamento Luna de Stephanie significou para mim, mas isso é uma conversa para outro momento. O mais importante é que eu não entendia por que o treinamento de Luna não podia esperar até que Stephanie completasse 20 anos e pudesse confirmar quem era seu companheiro. Lunas há gerações esperam por seu treinamento; por que Stephanie não poderia?

Também me incomodou um pouco ver Stephanie pendurada em cima de James enquanto se divertia. Nossa alcateia desaprovava encontros e demonstrações públicas de afeto antes de encontrar seu companheiro; criava muito risco de problemas, raiva e ciúme quando seu cônjuge era localizado.

Por alguma razão, foi aberta uma exceção para Stephanie. Mas, novamente, sempre foram feitas exceções para ela. Stephanie era forte e absolutamente linda, e a alcateia a conhecia como gentil, inteligente e enérgica. Ela não fazia nada de errado aos olhos dos meus pais, do alfa ou da alcateia.

Espero não parecer muito ciumenta ou amarga. Eu amava minha irmã e a morte dela está me afetando muito. É só isso…. Eu conhecia um lado diferente da minha irmã do que qualquer outra pessoa e sei mais do que ninguém que minha irmã estava longe de ser perfeita. Se eu tivesse dito antes de ela morrer, teria sido acusada de sentir ciúme e mentira. E se eu falasse agora, bem... eu seria acusada de ciúme, estar mentindo e de falar mal dos mortos de maneira inadequada.

É mais fácil simplesmente deixar para lá. Junto com meu aniversário. De qualquer maneira, não é tão importante. Não quero ser egoísta ou egocêntrica.

O único problema imediato com o desapego é que – sendo ou não o melhor momento – vou me transformar pela primeira vez esta noite. Não há nada que eu possa fazer para impedir ou adiar isso, por mais que eu queira. Estou preocupada sobre como isso vai acontecer.

Espero que, durante a recepção, minha mãe, meu pai, meu irmão ou alguém esteja disposto a ficar comigo por 20 ou 30 minutos, apenas para me ajudar a passar pelo processo. Poderíamos então voltar e agir como se tudo estivesse normal. Ou tão normal quanto conseguirmos.

Infelizmente, eu deveria saber que nada na vida é tão fácil.
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo