Capítulo 6

— Você tem alguma notícia da Giovana? – Antony direcionou a palavra até a governanta, sempre com um tom autoritário. 

— Não, senhor – abaixou a cabeça “desde quando ela se foi, nunca mais conversamos”. 

— Eu espero que você não esteja mentindo para mim, Tania – com um olhar gélido e um tom de voz seco, ele comunicou – eu não terei nenhum receio em demiti-la. 

Aquelas palavras fizeram a governanta estremecer. Ela até tentou jurar pela própria mãe que falava a verdade, mas com uma arrogância que poucas vezes ela havia visto em alguém, foi deixada para trás, falando sozinha. O que fez a empregada entrar em desespero. 

Antony se trancou no escritório. Sua cabeça doía todas às vezes que ele pensava nos problemas que Giovana vinha lhe trazendo depois da separação. Ele jamais imaginou que Nicolau conseguisse oferecer cinquenta por cento das ações da empresa a ela e fazer isso se tornar público só depois que ele já havia assinado o divórcio. Era como se Nicolau previsse os passos de Antony. Como se ele já soubesse que, depois da sua morte, ele abandonaria Giovana.  

Antony não odiava o pai, mas sentia um certo ressentimento por ter o obrigado a se casar com uma mulher desconhecida, para que só assim tivesse direito a parte da sua herança. E agora, mesmo após morto, estava lhe dando outro golpe, dando para Giovana parte daquilo que deveria pertencer apenas a ele. 

As dores de cabeça se intensificaram. Olhou no relógio. Xavier estava atrasado. Antony precisava resolver aquele assunto o mais rápido possível. Destravou o celular e abriu o contato que dizia “Giovana”. O telefone tocou várias vezes até cair na caixa postal. Giovana havia desaparecido há mais de duas semanas. Ninguém sabia onde ela estava ou com quem estava. E essas incertezas faziam Antony ficar furioso. 

Dez minutos depois alguém bateu na porta. Com a voz impaciente, ordenou que a pessoa entrasse. Era Xavier, o que fez Antony sentir alívio ao pousar seus olhos sobre os deles. 

— O trânsito está horrível lá fora – Xavier se justificou – eu espero não estar muito atrasado. 

— O suficiente para me deixar irritado – disse ele – onde está a Giovana? 

— Não sabia que ela teria que participar dessa reunião. 

— Eu quero saber onde você a escondeu. 

— Infelizmente eu não posso passar ao senhor essa informação. 

— Por ordens de quem? — gritou, impaciente – do Nicolau? Você ainda segue ordens de um velho morto? 

— A Giovana não quer ser encontrada – ele ajeitou a gravata e se sentou na poltrona – mesmo que o assunto seja sobre ela, podemos conversar sem precisar que ela esteja presente.  

Antony logo percebeu que Xavier não cederia aos seus desejos. Ele não contaria, nem sob tortura, onde Giovana havia se escondido.  

— Eu vou descobrir onde ela está — travou o maxilar, o desafiando – esteja ciente que não vai demorar muito. 

— Tudo bem! — concordou — Até que esse dia chegue, podemos tratar desses assuntos nós dois. 

Xavier se direcionou a mesa, abriu a maleta e tirou de lá alguns documentos e os entregou ao Antony. 

— Certamente já está ciente que o Nicolau deixou cinquenta por cento das ações para Giovana. 

— Isso não estava no testamento – interrompeu o advogado. 

— Não estava – continuou – porque até a leitura do testamento vocês dois ainda eram casados. Isso só aconteceu porque você se divorciou dela. 

— Nicolau queria que eu ficasse casado com ela para sempre? — explodiu Antony. 

— Isso não vem ao caso – o problema era que todas às vezes que Xavier abria a boca para dizer qualquer coisa, deixava Antony cada vez mais impaciente – o fato é que a partir de hoje terá que dividir a empresa com ela. 

— Isso está fora de cogitação — se agitou – eu já suportei a Giovana por dois longos anos. Eu quero comprar a parte dela. 

— Duvido muito que ela aceite. — Xavier viu a expressão no rosto dele se fechar. 

— Como você pode ter tanta certeza? — se aproximou do homem com a intenção de intimidá-lo – Por acaso vocês dois andam tendo encontros além do trabalho? 

— Jamais! — disse, com os olhos fixos em Antony – digo isso apenas por saber que a senhora Giovana desconfia que foi você que espalhou pelas redes sociais que ela o traiu. 

Antony riu. 

— Quanto absurdo – ele abriu os braços, como se não acreditasse que aquilo estivesse realmente acontecendo – Eu jamais faria nada assim. Mancharia a minha própria reputação. 

As palavras de Antony faziam sentindo. Sair por aí dizendo que Giovana havia o traído não seria bom para ele. Mas Xavier não parecia estar totalmente convencido da inocência de Antony. 

— Ainda assim, o melhor seria que Giovana desistisse da sua parte. Eu prometo não deixar nada faltar a ela. 

Mas Xavier sabia que quando contasse das intenções de Antony para Giovana, ela não acreditaria. Giovana estava farta de promessas fazias. 

— Precisa me prometer que irá falar com ela – tentou intimidá-lo mais uma vez – tente convencê-la a falar comigo. 

— Vou contar a ela sobre as suas intenções — disse, recolhendo os papeis as quais Antony nem sequer havia lido e os guardou de volta na maleta – nos veremos em breve. 

Estendeu a mão para ele, mas Antony demorou mais do que deveria para cumprimentá-lo. Quando o fez sentiu como se tivesse fracassado na própria missão. 

Depois que Xavier foi embora, Antony conversou com Ricardo e as notícias que ele trazia só piorava ainda mais o humor de Antony. 

— Foi um grande erro ter se divorciado da Giovana – alertou – agora que ela possui cinquenta por cento das ações da empresa, os seus inimigos irão para cima dela. 

— Do que você está falando? 

— Ela está solteira e é herdeira da maior empresa desse país – continuou Ricardo – o que você acha que os seus inimigos farão? Algum deles irá conquistá-la e terá acesso a sua empresa. 

— Giovana não é tão fácil de ser conquistada – disse, mas já se podia notar o medo tomando formas em seu rosto. 

— Não é para você, que passou dois anos casado com ela e nunca tentou descobrir a mulher que tinha ao lado – ele parou por um instante, virou e acrescentou – precisa trazer Giovana de volta, se você não quiser perder tudo o que conquistou. 

Aquilo fez a cabeça de Antony explodir. Porém, mesmo depois que sua mente começou a desacelerar, Antony se deu conta que não estava pronto para aquilo. Esperou tanto tempo para se livrar de Giovana, e agora teria que trazê-la de volta para o seu lado, para que assim continuasse tendo tudo o que era seu por direito.  

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo