Capítulo 2

Otávio Jones.

O despertador tocou 5 da manhã, me viro na cama e vejo que estou acompanhado. Suspiro, vendo a burrada que eu fiz de trazer uma mulher para minha cama e para meu apartamento.

Eu não me lembro do nome dela, nem quero. Apenas quero que ela saia daqui o mais rápido possível. Eu não sou o tipo de homem que gosta de acordar com uma mulher ao lado, principalmente se não há sentimentos envolvidos.

Eu me levanto da cama e vou até o banheiro, fechando a porta atrás de mim. Eu preciso de um minuto para mim mesmo, para tentar esquecer a noite anterior e as consequências que ela trouxe.

Enquanto estou no banheiro, eu ouço o som da mulher se levantando e começando a se arrumar. Eu suspiro, sabendo que logo ela estará pronta para sair e eu precisarei lidar com a situação.

Eu saio do banheiro e vejo a mulher já pronta para sair. Ela me dá um sorriso e eu apenas a ignoro, indo até a porta e abrindo-a para ela.

- Você pode sair agora - eu digo, sem olhar para ela.

Ela me dá um olhar de desaprovação, mas não diz nada. Ela apenas pega sua bolsa e sai do apartamento, fechando a porta atrás de si.

Eu suspiro, sentindo-me aliviado por ter conseguido me livrar dela. Mas, ao mesmo tempo, eu sinto uma pontada de culpa por ter tratado ela daquela maneira.

Eu me dirijo até a cozinha para preparar um café, tentando esquecer a noite anterior e as consequências que ela trouxe. Mas, enquanto estou preparando o café, eu não posso deixar de pensar em alguém... alguém que eu não vejo há muito tempo...por que devo pensar em alguém que quase acabou comigo? Hoje eu tenho uma premiação na associação de Empresários estou concorrendo a melhor empresário do ano.

Eu tomo um gole do café e sinto um pouco de energia. Eu preciso me concentrar no presente e no futuro, não no passado. Eu vou me vestir e sair para a cerimônia de premiação. Vou mostrar a todos que eu sou um empresário de sucesso e que não vou deixar que nada me derrube.

Eu me visto rapidamente e saio do apartamento, indo em direção ao local da cerimônia. Enquanto estou no carro, eu não posso deixar de pensar em como eu cheguei até aqui. Eu trabalhei duro para construir meu império empresarial e agora estou sendo reconhecido por isso, mas não deixo de lembrar o quanto ela também me ajudou.

Eu chego ao local da cerimônia e vejo muitas pessoas importantes da sociedade empresarial. Eu sorrio e cumprimento alguns deles, sentindo-me confiante e seguro de mim mesmo.

- Otávio! Que bom te ver aqui! - Alice, minha sócia, estava lá para me prestigiar, Alice é loira dos olhos azul, seu rosto delicado arrancam olhares de todos ali.

- Eu que agradeço sua presença! - Eu sorrio e dou um beijo leve na bochecha dela, enquanto olho ao redor para ver se há alguém mais que eu precise cumprimentar.

- Você está nervoso? - Alice pergunta, notando meu olhar ansioso.

- Não, estou bem - Eu respondo, tentando esconder minha ansiedade. A verdade é que eu estou um pouco nervoso. Essa premiação é importante para mim e eu quero fazer um bom discurso.

- E quem ganhou o título de empresário do Ano??... Otávio Jones, dono das empresas Genius tecnologia, grande empresa de aplicativos.

- Então, vamos lá! - Alice diz, me dando um empurrãozinho para que eu vá em direção ao palco.

Eu respiro fundo e começo a caminhar em direção ao palco, onde o apresentador está esperando por mim. Eu posso sentir os olhos de todos sobre mim e eu sei que preciso fazer um bom discurso para impressionar a todos.

" Essa empresa foi desenvolvida nas piores fases da minha vida, e hoje vejo que valeu a pena cada sacrifício. Obrigado." Digo sendo aplaudindo por todos ali e eu sorrio sentindo-me orgulhoso por essa grande conquista.

- Isso é muito gratificante! eu acertei em investir nessa empresa-Alice disse me entregando uma taça de vinho.

- Obrigado, Alice - Eu respondo, sorrindo e levantando a taça em um brinde. - Nós fizemos um ótimo trabalho juntos.

- Sim, fizemos! - Alice concorda, sorrindo. - E agora, vamos celebrar!

Nós dois damos um gole no vinho e começamos a conversar com os outros convidados. Eu estou me sentindo muito bem, muito realizado. Eu consegui alcançar meus objetivos e agora estou sendo reconhecido por isso.

- Como estar a seleção para as 2 vagas na nossa empresa? Perguntei enquanto eu e Alice estávamos do lado de fora da festa.

- Já foram selecionadas 5 garotas! Eu vou escolher pessoalmente, além do mais você precisa de uma secretária e eu de uma designer é muito importante- Ela diz dando o último gole na taça de vinho.

- Conto com você!- Digo tocando na cintura dela.

- Mas tenho que ir! tenho coisas para resolver!

- Você não muda não é? eu também já vou indo- ela me acompanha até a saída me despeço dela com um beijo na bochecha e entro no meu carro, voltar para essa cidade me enche de nostalgias sobre o passado, aquele bairro. Penso dirigindo para meu apartamento.

(Ligação)

- Oi mãe!

- Filho, como está?

- Estou bem mãe.

- Amanhã eu e sua irmã estamos saindo daqui!

- Ok! já mandei prepararem seu apartamento.

- Esta bem meu filho! tchau, tchau.

Chegando no meu prédio estaciono o carro e pego o elevador. Tiro o terno e tiro também a gravata e depois decido tomar um banho para relaxar, preciso preparar algumas programações para um novo aplicativo, depois de banho tomando e com roupa de dormir me sento no sofá com o notebook em mãos e começo meu trabalho e logo recebo uma mensagem de Alice.

(Mensagem)

Alice: Oi! está acordado?

Otávio: Sim, estou.

Alice: Estava revisando os currículos no meu e-mail e uma me chamou atenção acho que ela e perfeita para ser sua secretária.

Otávio: Eu confio em você!

Alice: Me sinto lisonjeada! por isso vou entrar em contato com ela particularmente e entrevistar ela em particular, para ser mais fácil para você.

Otávio: Você sempre falicitando meu trabalho! Obrigado Alice.

Alice: Que nada! você é meu sócio.

Otávio: Estou falando sério, acho que sem o seu apoio eu não estaria aqui e a minha empresa não era isso tudo.

Alice: E sem você também não sei o que seria de mim, na minha vida profissional você sabe que o papai confia 100% em você.

Otávio: Eu sei! mas não canso de agradecer pelo seu apoio, conto com você amanhã, Boa noite.

Alice: Bao noite!

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App