Lídia e o pacto de sangue
Lídia e o pacto de sangue
Por: Heart_Monteiro7
1

Lídia

– Você vai fazer um buraco no chão da sala, neguinha! Dá pra sentar e esperar o resultado sair? Ainda tem um tempo para sair os dados no site da faculdade.

Desde que comecei o ensino médio venho me preparando para esse momento, passar no curso de pedagogia na faculdade pública sempre foi meu sonho e que hoje pode se tornar realidade. Minha tia cuidou de mim desde da morte dos meus pais, eles morreram em um acidente de carro quando eu era muito pequena, não lembrou muito bem deles mas minha tia me mostrou uma foto dos dois quando fiz dez anos. Meus pais eram tão bonitos, era muito parecida com minha mãe apenas possuía os olhos claros do meu pai, que era um europeu. Queria muito ter eles comigo agora mesmo sem lembrar deles sei que era muito amada.

Não lembrou muito da minha infância, apenas flashes com rostos e pessoas mas nada muito concreto ou que poderia me apegar como uma lembrança sólida e verdadeira. Talvez seja fruto da minha imaginação, o pior é a fobia que adquiri depois de um pesadelo quando fiz dez anos. Sonhei com um homem loiro falando uma língua estranha pra mim e fazendo um corte na minha mão, parecia um demônio sorrindo de maneira sarcástica enquanto me machucava, lembro de uma gatinha preta que olhava toda cena assustada. O estranho é que não me lembrou de ter tido uma gata mesmo assim sinto que aquela gatinha era minha.

Quando acordei olhei a palma da minha mão e havia uma cicatriz lá, eu nunca parei para prestar atenção mas ela é antiga. Depois desse dia, procurei saber qual língua era aquela que o homem falava, descobri que era italiano. Desde do dia que descobri, não suportou nada ligado à Itália, como a língua e pessoas que vem de lá, pode parecer bobagem mas não gostou muito.

Apenas um italiano tem meu amor e respeito, Igor Barone é totalmente diferente, ele é meu melhor amigo e sempre está do meu lado, desde dos meus 15 anos. Lembrou quando o conheci, era aluno novo na minha sala quando se apresentou diz que veio com o pai pois seu Luigi foi transferido pela empresa que trabalha na Itália. Igor não conversava com ninguém e nem fazia questão. Um dia, um menino do terceiro ano começou a implicar comigo do nada, derrubava meus livros e até me perseguiu quando estava indo pra casa com minha prima foi quando Igor apareceu, ele deu uma surra no moleque que nunca mais nos incomodou de novo, ele parecia treinado, muito forte e alto para sua idade mas importante é que ele nos protegeu e nem precisava fazer isso pois não nos conhecia.

Foi dessa maneira que nos tornamos amigos, o sotaque italiano misturado com o português me incomodava muito no começo por isso ensinei ele à pronúncia certa das palavras do português e o ajudei com a escola. Meu amigo não gostava de estudar mas graças a mim e Andressa, ele pegou gosto pelos estudos. Tanto que fez o vestibular para o curso de direito, indo contra o desejo do seu pai. Parece que o tio Luigi queria que ele seguisse outro caminho mas ainda bem que Igor não seguiu a cabeça do pai e fez o certo.

– Já saiu o resultado, Lídia?

Igor apareceu na porta segurando o capacete dele e usando suas camisas apertadas pelos músculos do braço e abdômen, meu amigo tem uma moto estilo Harley Davidson, é uma moto bem cara mas muito bonita, não sei como ele arrumou dinheiro para comprar uma moto daquela mas não ficou questionando, ele já me deu muita carona nela portanto pra mim não importa.

– Igor, entre logo, sabe que não gostou que fique na porta em pé feito um dois de paus.

Minha tia ama Igor, primeiro porque cuida e protege à mim e a Andressa e segundo porque quer que eu e ele namore, mal sabe ela que quem morre de amores por ele é Andressa. Minha prima é filha adotiva da minha tia, tia Andrea nunca se casou e sempre trabalhou como secretária em uma transportadora, apesar das dificuldades que foi cuidar de duas meninas nunca nos deixou faltar nada e nos ama por igual sem distinção entre uma e outra.

– Licença, tia Andrea, estou curioso pra saber o resultado também. A senhora, sabe que também fiz o vestibular, e quero saber o resultado.

– Eu sei, meu filho, as meninas me contaram que até ajudaram você à estudar. Ainda bem que aquele bruto do seu pai não atrapalhou.

Minha tia e seu Luigi vivem em pé de guerra por causa de qualquer bobagem, tio Luigi é viúvo e tia Andrea solteira seria bom se os dois ficassem juntos, mas sempre estão brigando. Até nas festas que eles vem aqui em casa, minha tia dá um jeito de implicar com ele. É bem complicado segurar os dois quando começam.

– Saiu o resultado?

Andressa apareceu na sala apenas usando um sutiã e uma bermuda que mostrava tudo e mais um pouco imagino que não tenha escutado Igor chegar. Não sei qual momento foi mais engraçado, se foi a cara de cachorro no cio que Igor fez, se foi minha tia fazendo cara de desespero ou Andressa tentando esconder o que todo mundo naquela sala já tinha visto.

– Menina, ficou doida? Vai lá trocar de roupa, AGORA!

Andressa saiu correndo enquanto eu ria da situação, foi bem engraçado ver a cara dela ao dar de cara com Igor na sala. Bom, essa situação serviu apenas para saber duas coisas: primeiro, Igor também é afim da minha prima e segundo, que ele não fez questão nenhuma de se virar quando viu Andressa quase pelada. Safadinho!

Andressa voltou mas não parava de olhar no chão com vergonha do Igor ter visto ela tão “à vontade” mas logo voltou sua atenção para o site que iria disponibilizar os resultados das provas junto comigo. Ela prestou vestibular para direito, no começo achei que era por causa de Igor que também escolheu esse curso mas depois percebi que ela realmente tinha interesse no curso. Ela não gosta de contar como foi sua infância antes do dia que minha tia à adotou mas pensou que não deve ter sido nada fácil pra ela não se abrir.

Tia Andrea até tentou levá-la na psicóloga aqui do bairro que atende na associação de moradores mas ela se negou à ir portanto pensou que ainda não seja o momento dela abrir o coração e a mente para alguém. Ela é minha melhor amiga e queria de verdade poder ajudá-la mas o importante é deixá-la tranquila e no momento certo, Andressa vai se abrir.

– Saiu! Deus do céu, achou que vou morrer.

Abri a primeira lista procurando os cursos em ordem alfabética, foi quando encontrei a lista de direito. Estava muito nervosa pra saber o resultado mas sabia que Andressa e Igor estavam esperando como eu tendo a mesma ansiedade que a minha, coloquei a lista na tela da TV conectando pelo computador, minha tia tinha comprado essa TV de tela plana para assistir novelas mexicanas, ela ainda está pagando a prestação dela. Porque é como ela costuma dizer: Quem não deve, não tem!

Começamos a procurar e logo de primeira encontramos o nome de Andressa mas não queríamos comemorar ainda pois faltava sabermos se Igor havia passado. Fechei os olhos fazendo uma prece para que ele conseguisse também foi quando tia Andrea e Andressa começaram a gritar, abri meus olhos e vi o nome do meu melhor amigo na lista.

– IGOR, VOCÊ PASSOU!

Pulei no colo dele recebendo um abraço apertado dele somente eu entendia como era importante para Igor passar, ele nunca foi um bom aluno mas quando decidimos que iríamos ajudá-lo à estudar e incentivamos ele à não desistir, meu amigo se comprometeu comigo e Andressa se esforçando cada dia mais.

Ele me soltou sorrindo pra mim pude ver o olhar emocionado mas também vi a expressão desapontada de Andressa mas ela disfarçou bem, infelizmente mesmo eu dizendo que não tenho nada com Igor e não gostou dele dessa maneira, Andressa pensa que ele gosta de mim e as vezes dou à entender isso mesmo sem intenção.

– Parabéns, meu menino!

Tia Andrea abraçou Igor pois como eu e Andressa sabe do esforço dele em se tornar um bom aluno. Minha tia abraçou Andressa beijando todo o rosto dela dizendo como a filha era inteligente e esperta igual à ela, minha prima fica bem constrangida com esses atos de carinho mas sempre aceita devolvendo as carinhos em dobro.

– Agora vamos ver o seu resultado, neguinha! Preparada?

A minha vida daqui pra frente dependia desse resultado, minha tia dá um duro danado pra ajudar à mim e Andressa para ficarmos estudando e dedicando nosso tempo para isso, sei que não é fácil cuidar de uma casa sozinha por isso preciso compensar ela por tudo que fez e faz por mim. Não quero e não posso ser um peso morto na vida dela.

– Vou na lista de pedagogia, espera só um pouco!

Quando Andressa localizou a lista e vi meu nome comecei a gritar feito uma louca e a pular de alegria, devo classificar esse momento como o mais importante na minha vida, finalmente começo meu sonho de ensinar e aprender.

– Parabéns, neguinha! Sabia que você ia passar, agora mais do que nunca você e sua prima vão se dedicar aos estudos. Quero ver os diplomas de advogada e professora na minha mão pra poder esfregar na cara da família inteira que minhas meninas são formadas e bem sucedidas.

Quando minha tia fala “família”, ela quer dizer tia Dionísia, mãe de Priscila. As duas são esnobes e se sentem ricas porque minha tia casou com um polícia que possui um ótimo cargo e ganha bem como policial. Ela sempre julgou tia Andrea por ter me criado e ter adotado Andressa, na cabeça deturpada dela nos iríamos dar trabalho para nossa tia.

Mas nos tornamos tudo que sua filha Priscila, não é. Minha prima puxou à mãe, é interesseira, arrogante e nunca gostou de estudar. Pelo contrário, a vida dela gira em torno de arrumar um homem rico para sustentar seus luxos, futilidade deveria ser seu nome do meio. Graças a Deus, desde do dia que empurrei ela na piscina e estraguei seu penteado no casamento de uma prima nossa, ela nunca mais se meteu comigo e Andressa. Posso até ser uma nerd mas não pise no meu calho pois vai me conhecer, tia Andrea costuma dizer que tenho sangue quente do meu pai, talvez seja verdade.

Minha tia fez uma torta de frango e Igor comprou uma coca cola para que pudéssemos comemorar, tudo aqui em casa é simples mas não trocaria isso por nada nesse mundo. Amo minha família e tudo que temos, minha tia serve os pedaços de torta nos pratos enquanto colocou refrigerante nos copos.

– Sei que se brinda com bebidas alcoólicas mas como ninguém aqui bebe, pelo que eu saiba. Gostaria de brindar pela conquista de vocês, meus filhos, pois você também é como um filho pra mim, Igor. Sei que ama e protege minhas meninas, e é um rapaz muito bom e honesto. Minhas lindas, eu as vezes não pude dar tudo que vocês merecem mas quero que saibam que são as pessoas mais importantes da minha vida e que faço tudo por vê-las felizes. Amo vocês, minhas neguinhas!

Tia Andrea começou a chorar emocionada, ela é a pessoa mais bondosa e generosa que conheço nessa vida. Se sou quem sou é por causa dela e do seu exemplo de dignidade, amor e carinho. Não seria nada sem minha tia, ela é meu porto seguro e tudo que mais quero é vê-la feliz e orgulhosa de mim.

– Oh mãe, não chora, eu e Lídia vamos dar muitas felicidades pra senhora ainda! Quero só alegria hoje, passamos na Federal.

– Andressa tem razão, tia! Não quero que chore, hoje é dia de comemorar.

Abraçamos ela enquanto beijávamos seu rosto, minha tia correspondeu no mesmo momento. Sei como se sacrificou por nós, e sei que termos conseguido a aprovação na faculdade não foi uma realização apenas pra nós mas pra ela também.

– Estou chorando de alegria, minha filha mas tem razão, Lídia. Hoje é dia de comemoração por isso já sabe liga o som e coloca meu Raça Negra! Vamos sambar até os pés doerem, por que hoje é o começo do futuro das minhas neguinhas lindas e quero comemorar.

Ao som de Cheia de manias, do grupo Raça Negra dançamos como se não houvesse amanhã, Igor arriscava alguns passinhos mas era não tinha o molejo como minha tia costumava dizer, rimos do jeito desengonçado dele dançar mas ele nem ligou e ria junto conosco. Apesar das dificuldades e desafios que poderia aparecer no meu caminho, sabia que estava cercada de pessoas que amo e poderia vencer qualquer obstáculo tendo eles por perto.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo