5

– Tia, tem certeza que precisamos ir? Tenho certeza que Dionísia não vai poupar esforços para jogar indiretas para mim e Andressa. Agora que a Priscila arrumou um namorado rico,  como sempre sonhou, ela deve estar insuportável!

Se tem algo que detesto é ir em um lugar que não quero, Dionísia é irmã da minha mãe e de tia Andrea mas ela nunca tratou à mim e Andressa com respeito, desde de pequena percebo seus olhares maldosos e indiretas mas sempre deixei para lá em consideração à tia Andrea. Mas minha vontade é falar muitas merdas para ela e sua filha nojenta.

Andressa está nitidamente triste pois sempre que precisa ir nesses lugares se sente humilhada e pressionada, pois Dionísia sempre dá um jeito de mencionar o fato dela ser adotada e fazer comentários grosseiros, minha prima não merece isso, já basta ter passado por tantas tristezas antes da minha tia adotá-la, precisa suportar essas coisas.

Essa é a única parte que me chateia em tia Andrea, a falta de capacidade de ver como Dionísia e Priscila são tóxicas tanto para nós como para ela, tem momentos que é nítido o desdém que tem com ela e conosco mas por amor à tia Andrea relevo muita coisa, outra pessoa no meu lugar, já teria dado umas boas porradas nelas.

– Sim, apenas vamos jantar e ir embora, sem café pós jantar. Eu sei que vocês odeiam ir na casa da minha irmã e entendo vocês. É totalmente compreensível não querer ir visto que sempre ficam desconfortáveis, quero que saibam que apenas estou fazendo isso por insistência da sua tia, ela é a única irmã que tenho apesar de ser uma pessoa difícil, eu amo Dionísia!

Entendo o sentimento da minha tia por aquela mulher por mais difícil que ela seja, é a única irmã viva dela, não vou morrer senão fizer esse esforço mesmo sendo muito grande. Preciso entender que não fazemos tudo que queremos por mais chato que seja, pela minha tia vale muito à pena fazer esse sacrifício.

– Quero deixar claro, mãe, estou indo por causa da senhora e de mais ninguém. Desculpe mas à minha família é a senhora e Lídia, elas não significam nada para mim.

Andressa estava sentada no sofá enquanto colocava os saltos nos pés,  minha prima usava um vestido verde acima do joelho que apenas vestia quando íamos na casa da minha tia. Não temos dinheiro para comprar roupas novas apenas economizamos deixando algumas roupas separadas para sair. Eu mesma estava usando uma calça flare, uma camisa social e salto alto, roupas que apenas uso para ir na casa da minha tia como Andressa também.

Já estávamos prontas para ir apenas aguardando Igor nos buscar no carro do pai, tio Luigi sempre empresta o carro para Igor “quebrar nosso galho” quando precisamos fazer uma entrega fora do bairro ou como hoje que precisávamos ir na casa de Dionísia. Por ser longe, é complicado ir de ônibus pois teríamos que sair com muita antecedência e pegar uns três ônibus para chegar lá.

Ele chegou alguns minutos depois com um lindo sorriso e cavalheirismo rotineiro de sempre abrindo a porta para que eu e Andressa pudéssemos entrar no banco de trás enquanto minha tia foi na frente. Igor apenas nos levaria depois iria voltar para nos buscar, como sempre acontece quando vamos até a casa de Dionísia ficamos quietas e apreensivas como se estivemos indo para uma guerra ou algo assim, a viagem foi assim o percurso inteiro.

Chegamos na casa da minha tia localizada em um bairro de classe média alta, até hoje não entendo como o marido dela apesar ser policial mora em uma casa tão boa num bairro de gente rica.  Sei que é um policial de alta patente mesmo assim não faz sentido viver tão bem assim.

– Obrigado, meu filho! Quando terminar aqui, Lídia liga para você vir nos buscar!

– Tudo bem, tia! Boa batalha...quero dizer bom jantar!

Igor sabe como Andressa e eu odiamos vir aqui mas não tinha outro jeito precisávamos estar aqui para mostrar como estamos “felizes” por Priscila conseguir fisgar um namorado rico. Pelo que entendi, o pobre homem rico está tão apaixonado por Priscila que vai pedi-la em casamento e voltar para Europa levando à golpista da minha prima junto.

Seria um sonho sendo realizado pois como conheço minha tia com certeza daria um jeito de ir junto para gastar o dinheiro do genro querido e rico. Imagina só: viver longe dessas mulheres tóxicas e mesquinhas para sempre? Isso é um sonho lindo e próximo de acontecer. Preciso realmente agradecer à esse tal namorado de Priscila, agradecer é pouco, deveria beijar seus pés em gratidão.

Assim que apertamos a campainha, a porta foi atendida pela empregada da casa. Sorrimos para ela que nos retribuiu o sorriso nos cumprimentando, ela odeia trabalhar aqui mas não tem muitas opções. Compreendo ela perfeitamente, também iria detestar trabalhar aqui com essa família horrível.

– Como sempre pontuais, estão realmente lindas hoje, minhas sobrinhas!

Tentamos sorrir para o marido escroto da nossa tia mas foi impossível não fazer cara de nojo. O homem é tão nojento que é impossível não ter vontade de vomitar olhando pra ele e seus olhares de tarado abusivo. Ele chegou perto de mim tentando me abraçar mas estendi minha mão para cumprimentar apenas com um aperto de mão, assim ele percebe que não estava afim e Andressa fez à mesma coisa, desde da vez que tentou tocar a bunda de Andressa, minha prima tem aversão dele e acabei tomando ranço desse homem também pois não é capaz de respeitar ninguém, nem à nós que temos à idade de sua filha.

– Essas suas meninas estão muito tímidas. Isso é bom, pois a estrela da noite é só minha filhinha. Não podemos ofuscar ela, não é mesmo?

– Claro, Cláudio, quando vai começar o jantar? Amanhã as meninas precisam acordar cedo e eu também. Peço desculpas por falar mas precisamos ir embora antes das 23.

Nessa momento, Dionísia entrou na sala junto com Priscila dizendo que o jantar seria as 20:00 e logo o namorado bilionário chegaria, hoje as duas estão mais vulgares do que de costume, minha tia se sente com 19 anos lembrando que é a irmã mais velha da minha tia Andrea e se veste como se fosse irmã e não mãe de Priscila. Elas olharam para nós de cima em baixo sorrindo em deboche sei que é por causa das roupas que já usamos mil vezes, não ligo de usar roupas velhas ou que já usei mil vezes pois comprei com meu dinheiro e de mais ninguém.

– Queridas, fico feliz que tenham vindo, meu futuro genro fez questão de conhecer vocês, isso já é um sinal de que essa noite reserva grandes surpresas. Acredito que hoje Priscila vai ser pedida em casamento.

Eu e Andressa sorrimos em cumplicidade de alegria dessa metida da Priscila se casar e sumir de nossas vidas para sempre. Não contive minha boca e expressei em palavras o que meu coração transbordava.

– Que ótimo, estamos muito felizes de participar desse momento maravilhoso. Quando será o casamento e onde, é claro? Imagino que será na Europa, será maravilhoso sem dúvida.

Pensei internamente: bem longe de nós, assim não vamos precisar ir. Priscila sorriu com certeza pensando que estou realmente feliz mas com certeza pelos motivos meus e não dela.

– Prima, vai ser logo, esse jantar é o primeiro passo, acredito que serei pedida em casamento hoje mas se não acontecer será em breve. Espero que possa contar com a ajuda de vocês, ele além de muito rico é italiano, portanto procurem deixá-lo à vontade. Não fiquem olhando muito para ele, meu namorado é sistemático e pode estranhar, e por favor tia Andrea nada de comentar sobre sua demissão, ele fez o que tinha que fazer e pronto, nada de lamúrias!

Existe um detalhe importante: o rico namorado de Priscila comprou a transportadora que minha tia era funcionária, e mandou ela e muitos bons funcionários embora. Quando minha tia descobriu ficou sem reação mas procurou não transparecer sua tristeza como agora, Priscila já tinha comentado com a mãe que falou para minha tia, mas deixou claro que isso é normal em aquisição de grandes empresas e tia Andrea precisava entender isso. Mas é claro que precisa entender que ter sido boa funcionária por tanto tempo não significou nada na hora de ser demitida, e que ter dado o sangue pela empresa não serviu de nada.

– Tudo bem, Priscila, todas vamos seguir suas recomendações!

Tia Andrea sorriu segurando minha mão e também segurando a mão de Andressa, já posso imaginar como essa noite vai ser chata e entediante. Tomara que termine logo.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App