Capítulo III

Não paravam de ligar até que Beny recebeu uma chamada "Alô, Tudo Bem? Aqui é a Tânia" , Beny teve um plano desesperado de se reerguer e saldar todas as suas dívidas que eram muitas, tanto que os fornecedores Hassani e Yussuf, dois monhés que se escondiam no disfarce de pequenos empresários e bons Muçulmanos praticantes de actos de caridade com o pagamento "Zakat" em dia enquanto na verdade eram barrões de droga que ocupam cargos de chefia numa rede de tráfico de substancias ilícitas provenientes da Asia, principalmente do Afeganistão, que são distribuidas pela Costa leste de Africa dando entrada em Moçambique principalmente pelas aguas quase escancaradas das provincias de Cabo Delgado, Nampula e Zambezia tiveram que vir a Maputo para cobrar pessoalmente o seu dinheiro que de acordo com a conversa entre o vizinho Dercio e o primo Lil no dia seguinte do incedio que matou Beny teria passado o valor de 5 milhões de Euros.

"Como sabes disso tudo?" Perguntou o primo Lil que não sabia que Dercio trabalhara secretamente como contabilista de Beny O Lume até um dia ser encontrado em flagrante por Esquerdo furtando 1.000.000 de Meticais, o que fez Beny simplesmente assar os pés de Dercio à Sangue frio na Lareira do armazém dizendo "Dercio Dercio larga do meu Pé" razão pela qual hoje Dercio locomove-se através duma carinha de rodas difundindo pelo bairro a informação que sofreu um acidente de viação quando voltava da vizinha Africa do Sul.

Beny O Lume ia Conduzindo a caminho da cidade onde marcou um encontro com a Linda Tânia, no seu único carro Toyota Ractis preto já que teve de vender os outros Nove para diminuir suas dívidas, num dos semáforos da Cidade embalado da Musica do seu maior idolo Lil Wayne - hustler music quando o seu sexto sentido recomendou-lhe a cossar a planta dos pés e sentiu a brisa milimétrica dum disparo que atravessou a fronteira entre o vidro tdo e direito a velocidade da luz deixando ambos quebrados, Beny pisou no acelerador com toda força que o seu pé trémulo lhe cedesse até chegar ao Predio da Tânia onde respirou mais fundo que um peixe

Pseudoliparis swirei onde seu coração Batia mais Rapido que um pugilista professional num saco de pancadas.

Beny pensou, quem tentou me matar? será o Tenente Lazaro? Será a Sheyla ou os Black Of Rock? Os Compradores ou Fornecedores? Mas refutou a sí mesmo "esquece isso Beny vamos ligar para Linda Tânia" sem saber que Esquerdo, os Gemios Djako e Zako, o Vizinho Dercio entre várias pessoas que viram seus corpos transformados em centros de queimadas descontroladas tambem tinham motivos para lhe quererem ver morto.

Beny Ligou Para Tânia "Ovlá Tânia Desce Lá"

Tânia descia as escadas radiante como sempre como se estar Bonita fosse uma necesssidade biológica para ela, ela sempre foi assim, Quem estudou com ela no colégio Kitabu precisou duma cirurgia facial de tanto ficar de queixo caído, os colegas da Josina Machel tambem tinham dificuldades de se concentrar na matéria assim como os professores que a davam, é que para Tânia não basta ser Bonita tambem é importante ser muito simpática e Inteligente, se ninguem é perfeito a Tânia é esse ninguem.

Tânia poderia se envolver com qualquer Homem bonito e bem sucedido que ela quisesse mas ela estava farta desses romances com Homens da elite e politicamente correctos tanto que disse para Stela sua melhor Amiga "Haa esses gajos fofinhos só andam a dar-me coisas e levar-me para conhecer sítios que eu mesma poderia ir sozinha" .

E era exactamente isso que a atraia no Beny, um Homem de Poucas Palavras e muito mistério com um olhar de quem conhece o Subsolo, Quando a Tânia olhou para Beny que estava duma camisete branca, uns calções xadrez e uns chinelos Havaiana Tânia riu-se e pensou "É deste tipo de surpresa que preciso" até porque a paz que o seu vestido curto branco transmitia subjugava os sapatos de salto dourados.

Tânia entrou no carro:

- Que Estilhaços de vidro são esses?

- é Tirro queriam me matar

- (Risos) Fala sério

- É sério maning gajos querem me matar

- e Assim para onde Vamos?

- Vamos para minha Zona, esquecer essa coisa de prédios, ver arvores no quintal, crianças a brincarem com Xingufo.

Tânia percebeu que estava brincar com fogo só que não imaginou que fosse literalmente, quando chegaram a zona do Beny O Lume foram imediatamente cercados por 3 carros pretos do tipo LandCruiser Prado | 7 Seater 4WD SUV Petrol & Diesel | Toyota de vidros totalmente fumados e 4 Homens armados chamavam por Beny e a Tânia só gritava até que um Homem armado aproximou -se rapidamente dela e

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo