4

Iago

– Desgraçado, filho da puta, ele vai parar de perseguir você, pode deixar que vou dar um jeito nele.

Minha Nívea está assustada, se não fosse pela ajuda dessa desconhecida com certeza Germano e seus amiguinhos teriam estuprado Nívea. Sabia que esse idiota em algum momento traria problemas para a minha menina mas ele vai me pagar, isso não vai ficar assim.

– Não vai fazer nada contra ele, Germano tem família, sabe o que vai acontecer? Você vai para cadeia, e vou ficar sozinha sem você. Ele vai me violentar, e sabe onde vou parar? Na rua das prostitutas, por que é óbvio que ninguém vai acreditar em mim, e vão pensar que por ser uma garota sem teto me deitei com ele por dinheiro, não vão me dar emprego e vou parar na sarjeta. Decidi que não vou mais trabalhar, e vou ficar aqui cuidando das nossas coisas, é o melhor.

Nívea as vezes deixava a doçura de lado e se tornava uma mulher racional e forte, a vida para ela antes foi difícil, os abusos que sofreu na infância a amadureceram muito, ela encara tudo com muita sobriedade enquanto eu quero resolver na violência.

– Ele tem que pagar, você vai ficar presa aqui como uma criminosa, sendo que aquele imbecil está perseguindo você?

– Quero evitar confusão só isso, deixe o tempo passar. Agora vamos comer, estou morrendo de fome.

Nívea evita todo o custo falar sobre o assunto isso me incomoda muito mas por hora vou deixar a poeira baixar quando o imbecil menos esperar vou dar uma surra nele para nunca mais tocar ou pensar em fazer algo de mal para Nívea. Jantamos em um clima mais tranquilo, ela me contou sobre a moça que a ajudou, disse que aparentemente parece ser uma mulher muito rica e boa, fiquei interessado já que pessoas nesse nível não ajudam ninguém de graça mas ela apenas deu um cartão de contato para Nívea e não pediu nada em troca.

Resolvi não tocar tanto no assunto para não deixá-la assustada, hoje foi um dia bem complicado então não é interessante ficar enchendo a cabeça de Nívea com problemas e com as minhas desconfianças. O importante é que ela está sã e salva apesar do que tentaram fazer com ela, não gosto de imaginar que um idiota e seus parceiros sem cérebro poderiam machucar Nívea, ela é uma boa moça merece ter um bom homem.

Queria ser esse homem mas preciso entender que a minha irmã precisa de um homem que cuide dela, mas também tenho noção de que talvez ela nunca encontra este homem. As pessoas têm preconceito em relação as nossas origens, sempre vão olhar Nívea com olhares preconceituosos por ela ser uma moradora de rua apesar de vivermos sobre esse galpão que foi abandonado há anos, Nívea vai carregar para sempre o estigma de ser uma pessoa que viveu nas ruas em extrema pobreza.

Queria poder dar tudo que ela merece inclusive ser um homem melhor e confessar os meus sentimentos mas não posso colocá-la em uma situação que não vai conseguir lidar. Sei que se contar para ela dos meus sentimentos, vai ficar muito assustada e vai querer se afastar, nesse momento ela ficar longe de mim não é o ideal, quero que ela tenha toda a paz para viver sua vida se por acaso ela perceber que há um sentimento de minha parte, ela pode se afastar, e não quero isso.

Nivea sorri enquanto lava as poucas louças que temos do jantar, Nívea nunca reclama de nada, para ela tudo está maravilhoso e perfeito, o que me faz pensar que ela deve ter vivido uma vida miserável normalmente não gosto de conversar sobre o seu passado mas recentemente percebo que preciso saber mais sobre ela. Depois de tantos anos, nunca questionei mas agora acho importante saber um pouco sobre sua vida, minha irmã sempre foi tão atenciosa comigo, sabe tudo sobre mim, percebo que é a hora de saber sobre ela.

Nívea

– Me fale sobre sua avó?

Quando vim para cá fugida dos abusos da minha mãe e do meu padrasto, Iago não queria me aceitar inclusive me bateu para que não ficasse perto dele mas não tinha ninguém, pensei que se ficasse com Iago de alguma forma iria me proteger com o passar do tempo e foi isso mesmo que aconteceu, ele me aceitou no começo insistia para que roubasse junto com ele mas depois percebeu que não faria isso.

A minha mãe nunca me quis realmente  lembro que minha avó me disse que eu era filha de um homem muito rico, um amante da minha mãe, esse homem não quis ela mais quando descobriu que estava grávida de mim, então a minha mãe procurou outro homem para bancar seus luxos foi assim que conheci meu padrasto, a minha avó cuidou de mim durante toda a primeira infância ela não permitiu que minha mãe cuidasse de mim.

De alguma forma ela sabia que estaria exposta a abusos mas a minha avó ficou muito doente, quando ela morreu infelizmente tive que viver com a minha mãe e o meu padrasto, lembro de alguns comentários principalmente dele que havia dito que não se aguentava de felicidade pois a sua intenção desde o começo ao se casar com a minha mãe era se aproximar de mim.

Ele era um predador sexual disso não tenho dúvidas, tentou várias vezes me machucar sexualmente mas nunca conseguiu porque a minha mãe chegava e atrapalhava seus planos. Uma noite aproveitei que estavam muito bêbados, sabia que tinha que fugir, a minha única esperança era sair daquela casa e foi isso que fiz.

Levei a minha boneca preferida, presente da minha avó e nunca mais soube deles, Iago gostou de mim depois de um tempo e cuidou das minhas necessidades mas sei que atrapalhei muito no começo, lógico que era mais fácil sobreviver nas ruas sozinho sem ter que proteger uma garotinha mas com o tempo ele se adaptou e eu também.

Quando tinha 12 anos apesar de considerar Iago meu irmão, comecei a ter uma paixonite por ele, estava se tornando um rapaz muito bonito, foi inevitável me senti atraída, coincidiu com a mesma época que tive minha primeira menstruação, fiquei tão assustada. Minha avó não me ensinou sobre isso porque era muito pequena e minha mãe também nunca falou sobre isso, foi Iago que me explicou tudo, ele é tão inteligente.

Depois com o passar do tempo entendi que ele jamais me olharia como uma mulher mas ele cuidou de mim desde quando era pequena, jamais teria qualquer tipo de relação comigo, aceitei porque ele é meu irmão afinal de contas com o passar dos anos tudo foi mudando, ele começou a ficar com prostitutas, restou apenas me contentar com o fato de que teria ele para sempre como meu irmão.

Ele nunca namorou mas sei que se alguma mulher o fizesse a proposta, com certeza namorariam, meu irmão é um homem muito bonito e chama a atenção de qualquer mulher mas o fato dele ser um ladrão pode afastar também as mulheres além da questão dele ser morador de rua. As pessoas têm preconceito com isso tanto que pedir para Alícia me deixar um pouco longe do galpão, não sei se ela ficou me olhando e me seguiu mas de qualquer maneira fingi que não era comigo.

Ela me passou o cartão de visita de maneira gentil, não acredito que ela queira realmente manter contato comigo, é uma mulher muito rica e esse tipo de pessoa não se interessa por pessoas como eu, tenho medo dela querer se aproximar de mim para me aliciar para prostituição, já ouvi muitas histórias e também Iago sempre me deixou muito alerta em relação a isso.

– Minha avó era uma boa pessoa, cuidava de mim e das minhas necessidades, me criou depois que a minha mãe se envolveu com o meu padrasto, até hoje sinto falta dela. A morte da minha avó deixou um vazio muito grande no meu coração, Iago, ela sempre dizia que precisava ser uma boa menina por isso que quando nós nos conhecemos não quis roubar, acho que nunca comentei isso com você mas ela dizia que precisava cuidar de mim para me tornar uma boa menina.  Acho que estou no caminho certo, não é mesmo?

Iago sorriu como se estivesse concordando comigo, sei que ele tem uma postura complicada muitas vezes, não queria contar para ele sobre Germano mas achei que seria importante que ele soubesse. Não gosto de esconder as coisas do meu irmão, ele é um bom rapaz, cuida de mim e das minhas necessidades não tem porque ficar escondendo algo dele principalmente porque meu irmão sempre foi verdadeiro comigo. Demonstra interesse genuíno por isso não tenho motivo para ficar enganando ele muito pelo contrário acredito que tenho que ser o mais transparente possível.

– Com certeza você é uma menina muito boa até demais mas de qualquer forma quero que saiba que sempre poderá contar comigo, o que aconteceu hoje não vai mais acontecer, asseguro a você posso até não fazer nada com Germano agora mas é importante que você saiba que o momento dele vai chegar como também para o seu padrasto e para sua mãe.

Não é a primeira vez que a Iago fala disso, ele sempre disse que vai se vingar de todas aquelas pessoas que me fizeram mal no passado, não dou muito crédito a ele. Meu irmão fala essas coisas só para que me sinta consolada de alguma maneira, expliquei para ele que não precisa se preocupar com isso, que já entreguei nas mãos de Deus. O fato de que minha mãe foi cruel comigo ao permitir que meu padrasto tocar em mim sem permissão já não me machuca mais.

Acredito que ela sabia, só fingiu não saber porque ele dava muito dinheiro a ela mas não gosto de pensar no assunto penso que ele agiu errado comigo mas que a minha mãe tinha obrigação de me proteger no entanto isso já passou não vou ficar me martirizando pelo passado, a vida deve seguir o seu fluxo, mas Iago tem uma sede de vingança terrível em alguns momentos.

Ele acredita que todas as desgraças da vida dele aconteceram porque ele foi abandonado. O abandono foi algo determinante mas não foi só isso, ele também fez escolhas ruins se tornando um ladrão mas também preciso entender que muitas coisas são fora da nossa compreensão principalmente o fato de que Iago não teve muitas opções na vida e escolheu o caminho mais fácil.

– Tem que esquecer isso, Iago, não importa mais, provavelmente nem se lembram de mim.

– Você que pensa, Nini, eles pensam em você, principalmente o padrasto desgraçado como também Germano. Você é pura, inocente e meiga, uma garota como você não é fácil de se esquecer.

O jeito que ele olha para mim soou uma alerta, havia muito mais do que um simples elogio ali, Iago não é tão transparente como pensa que é. Meu irmão esconde algo de mim, um segredo que pode abalar nossa relação.

– Iago, você está gostando de alguém? Digo, apaixonado, sabe. Não entendo muito disso mas como você é um homem experiente digamos assim, com certeza deve ter alguém que queira namorar. Alguma prostituta talvez? Jamais a trataria mal, você sabe disso, se quiser namorar com alguma está tudo bem para mim.

Estou tirando o foco de mim e isso é óbvio mas não quero pensar nisso, Iago é meu irmão, não temos laços sanguíneos mas para mim isso nunca importou.

– Que pergunta estranha, irmã. Mas não, eu não tenho tempo para isso, as putas são maravilhosas mas tudo que menos preciso é de alguém para me controlar ou um cafetão no meu pé.

– Entendi mas um dia vai aparecer alguém, quando acontecer não precisa esconder.

Iago se aproximou de mim tocando em meu rosto de um jeito diferente, a menina de 12 anos que ainda ambienta no meu íntimo se anima com essa aproximação.

– Não se preocupe, Nívea, a única mulher da minha vida é você e vai sempre ser apenas você.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo