Guardiões do Portal : Itsabs
Guardiões do Portal : Itsabs
Por: DmaspUmada
Prólogo

"Você não está aqui fisicamente, mas permanece eternamente em meu coração" — Kaius. 

Um ano havia se passado, os guardiões do portal estavam felizes, suas missões em dia, suas vidas pessoais ainda em melhor estado.

Estavam todos em Kanish agora, não para morar e sim para uma cerimônia, o casamento de Léo e Himashi, e quem se aproveitaria deste momento seria Umada e Ethan, renovaram seus votos e adicionaram Charles aos seus nomes, parecia ser algo bobo, mas para eles era importante.

Eles realizariam a cerimônia dentro de dois dias, e estavam correndo com todos os preparativos, e com alguns detalhes reais, o que era mais dor de cabeça para Himashi e Umada, já que eles eram os príncipes do reino do fogo, reino esse que ficava depois do paraíso chamado de Reldren.

Quem estava vendo a correria era Kaius, ele gostava muito de Charles e de Léo, ambos lhe traziam lembranças do seu passado, e naquele dia completava dois mil anos desde que algo muito trágico havia acontecido, ele dentro de sua aldeia, olhando as flores com cores fortes e destacadas ficava se perguntando se algum dia poderia voltar a amar.

Kaius se deitou na relva, a noite fria não incomodava o Itsab da natureza, ele até mesmo se sentia abraçado pelo vento gelado, era uma qualidade de Kanish, calor de dia e frio demais a noite, e deitado ali, perdido em suas lembranças não notou que tinha mais alguém com ele, alguém que tinha acabado de chegar.

— Kaius? Vão dar uma festa para as duas aldeias e para o povo de Coliri, você não vai? — A voz suave de Charles o tirou de seus devaneios.

— Não... Eu preciso ir a um lugar essa noite, eu garanto que estarei no casamento de vocês, mas hoje eu preciso visitar uma lembrança... — Kaius se levantou, olhou para o rapaz um pouco mais baixo do que ele e sorriu. — E também não sou muito de festas Charles. 

— Visitar uma lembrança? — Charles apertou o olhar malicioso. — Antes do casamento decidimos conversar separadamente, eu já conversei com Umada e Ethan, hoje é o dia deles conversarem e ficarem juntos, então tenho a noite livre, gostaria de saber que tipo de lembrança o grande Itsab da natureza tem...

— Está se convidando? — perguntou olhando desconfiado para o mais novo.

— Não tem muita graça curtir uma festa longe deles, acho que estou me convidando. — Charles falou um tanto sem graça. 

— Avise eles pela conexão mental, diga que vai estar na ilha de Kakaou, Umada sabe onde é... — Kaius olhou para o céu e viu algumas nuvens carregadas, ali no céu escuro como petróleo, elas se destacavam com cores cinzas a luz da lua vazava pelos espaços pequenos fazendo a vista ser ainda mais completa. 

Charles avisou os dois de onde estaria e com quem iria, não acharam ruim com ele e até disseram que iriam para o local assim que o jantar deles acabasse, e por mais confiança que tivessem Charles estava muito mais nervoso do que o normal, depois de um ano vivendo com aqueles homens agora ele tinha medo de perder o amor deles. 

— Vamos de barco, eu não me transformo a um tempo considerável, então é melhor assim. — A voz de Kaius parecia um tanto embargada, e aquela seria a primeira vez que iria para Kakaou acompanhado.

Uma vez que ele e Charles estavam em mar aberto a chuva começou a cair, fina e triste, parecia que o céu de Kanish chorava pelo Itsab, e a dor de seu coração já tinha sido superada, contudo uma vez por ano naquele mesmo dia chovia no momento em que Kaius estava em mar aberto indo para Kakaou. 

— Todos os anos chove nesse dia, e a chuva só cai em Kakaou, ele gostava de chuva fina, dizia que era um alento para o calor infernal de Kanish. — Kaius murmurou pensativo.

— Ele quem? — Charles disparou a pergunta ja morrendo de curiosidade.

— Charles, vou lhe contar um trecho da minha vida, algo que eu nunca pude esquecer, acredito que, janine irá contar esse trecho pelo ponto de vista dela em breve, mas a minha versão da historia tem haver com a ilha que estamos indo visitar.— kaius olhou a face de charles morta de curiosidade. — sabia que kakaou foi nomeada assim por causa de um rapaz?

— Isso começou a ficar interessante, quem ele era? — inqueriu sem poder se conter diante das revelações de kaius.

— Ele era muito parecido com você, na aparencia, a personalidade dele por outro lado era parecida coma do Leonard, acho que foi isso que fez Janine se encantar pelo Leonard, ele lembra muito Kakaou.

Nesse momento kaius começou a narrar sua vida para Charles, ele estava lhe contando quem era Kakaou e o motivo de ter uma ilha em Kanish com o nome dele.

Guardiões do portal: Itsabs.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo