Capítulo 06

Amigos

Elis folgou segunda e terça devido as trocas de plantão, eles não se viam há quatro dias. Na sexta-feira, Elis seguiu para o elevador para seu primeiro atendimento do dia. O elevador chegou e quando as portas se abriram, lá estavam três pessoas e Baris no fundo do elevador.

- Bom dia. - Elis entrou e cumprimentou todos.

- Bom dia. - Baris e as outras três pessoas responderam.

💭 O que aconteceu dessa vez? Por que ela está tão séria? 💭 - Baris á encara com um sorriso, mas Elis continuou séria e Baris se perguntou em pensamento.

💭" Cuidado, ele pode querer com você uma amizade colorida! " 💭 - Elis lembrou do que Kelly falou na sorveteria. 💭 Isso não vai acontecer.💭 - Elis pensou olhando séria para Baris.

As três pessoas saíram do elevador, ficou só eles dois, Baris aproveitou para falar com ela.

- Como você está? - Baris perguntou com um sorriso discreto. - A última vez que nos vimos, foi no domingo. - Baris concluiu.

- Bem. - Elis respondeu sem dar muita importância a ele.

- Por que todas as vezes que te reencontro, tenho a impressão que você se comporta diferente? - Baris perguntou com uma expressão de frustração.

- Impressão sua. - A resposta de Elis não convenceu Baris.

- Não é impressão! - Baris exclamou um pouco irritado. - Pensei que já éramos amigos? - Baris perguntou ressentido.

O andar que eles vão ficar chegou, Elis não respondeu a pergunta de Baris. Elis seguiu para a emergência e Baris foi para o centro cirúrgico.

💭 É, meu dia não será como eu esperava.💭 - Baris pensou desanimado.

A manhã passou rápido, visto que o movimento foi grande, logo chegou o horário do almoço. Elis já estava se preparando para almoçar, quando seu chefe à chamou, dizendo que tinha alguém procurando por ela. Quando Elis foi até a porta, encontrou Baris conversando com seu chefe. Naquele momento, ela desejou que o chão se abrisse para que ela se escondesse, mas não tinha opção a não ser falar com Baris.

- Sim, Dr Baris. - Ela falou saindo e fechando a porta atrás de si. - O que você faz aqui? - Elis perguntou em voz baixa para seu chefe não ouvir.

- Pensei em almoçarmos juntos de novo. - Baris falou com um lindo sorriso nos lábios que deixou Elis encantada.

- Você não deveria ter vindo aqui. - Elis balançou a cabeça para espantar seus pensamentos e advertiu Baris, tentando manter a postura de durona.

- Por que não? - Baris perguntou, mas seu coração ficou pesado com as palavras dela.

- O que meu chefe vai pensar? - Elis ponderou por alguns segundos, encarando Baris. - Você não deveria me procurar aqui no laboratório? - As palavras de Elis deixaram Baris desanimado.

- O que ele pode pensar, somos amigos! - Baris exclamou tentando se manter calmo. -Você não me deu seu número, assim eu poderia ter enviado uma mensagem. - Baris rebateu o questionamento de Elis.

- Me espera aqui, vou avisar que estou indo almoçar e nós conversamos, espera um pouco. - Elis pediu e se virou para entrar.

Ok. - Baris concordou e aguardou ela voltar.

Elis entrou, fechou a porta atrás de si e avisou ao chefe que iria almoçar.

- Algum problema? - O chefe de Elis perguntou.

- Não. - Elis deu uma resposta curta.

- Por que Dr Baris veio falar com você? - O chefe de Elis insistiu.

- Ele só... - Antes que Elis terminasse a frase, ela foi interrompida pelo chefe.

- Se não for nada sobre o trabalho, não precisa me dizer. - O chefe de Elis, se deu conta que sua pergunta foi muito pessoal.

Elis preferiu não prolongar a conversa e saiu, Baris ainda estava esperando por ela do lado de fora.

- Meu chefe me perguntou o que você queria. - O comentário de Elis, deixou Baris enciumado.

- Você tem que dizer tudo a ele? - Baris perguntou, prevendo que iria desenvolver ranço do chefe de Elis.

- Não, mas ele deve estar achando que houve algum problema. - Elis justificou a pergunta do seu chefe.

Ela tentou manter uma distância de Baris, com receio de chamar a atenção das pessoas que circulavam pelo corredor do Hospital.

- Você fica sozinha, no laboratório com ele? - A pergunta de Baris, mostram o interesse dele no tipo de relacionamento que Elis tinha com o chefe.

- Só até as dez horas, porque a colega do ADM chega. - Elis respondeu sem dar muita importância à pergunta dele. - Onde vamos almoçar? - Elis perguntou assim que eles saíram na portaria do hospital.

- No restaurante, em frente ao Hospital. - Baris respondeu tranquilamente apontando para o restaurante.

- Mas, todos os funcionários do Hospital almoçam lá. - Elis, exclamou apreensiva.

- E qual é o problema? - A pergunta de Baris mostra o quanto ele estava despreocupado com a situação.

- Vão ficar nos olhando e fazendo fofoca sobre mim. - A fala de Elis mostrou a insegurança que sentia em estar ao lado de Baris.

- Isso é bobagem, eu vejo muitos colegas almoçando com outros funcionários do Hospital. - Baris ponderou por alguns segundos e continuou. - Por que só vão falar de você? - A pergunta de Baris, não tranquilizou Elis.

- Está bem, mas eu só tenho uma hora para almoçar, não posso demorar. - Elis, avisou ainda insegura.

Elis e Baris seguiram para o restaurante. Quando chegaram ao restaurante, encontraram Lucas, Patrícia e Verônica, almoçando em uma das mesas. Assim que viu Baris, Lucas fez sinal para que Baris se juntasse a eles. Neste momento, os olhos de Elis encontraram os olhos de Verônica. Elis sentiu Verônica fuzilando ela com os olhos, mas Baris não percebeu nada, ele conduziu Elis até a mesa dos amigos.

- Oi, essa é Elis e eles são Lucas, Patrícia e Verônica. - Diz Baris apresentando Elis a seus amigos.

- Olá. - Diz Elis um pouco tímida.

- Você trabalha no laboratório, não é? - Perguntou Lucas.

- Sim, trabalho. - Elis respondeu se sentindo deslocada.

Depois de apresentar Elis para seus amigos, Baris fez o pedido para ele e Elis.

- Você quer beber algo? - Perguntou Baris a Elis.

- Um suco. - Elis respondeu com a boca seca, sentindo o olhar de Verônica sobre ela.

Enquanto aguardavam o pedido deles, Baris e Lucas passaram a conversar sobre um paciente que eles iriam operar juntos, minutos depois o garçom serviu as bebidas.

💭 O que Baris está fazendo com essa garota? Será que está rolando alguma coisa entre eles? 💭. - Verônica se fez as perguntas em pensamento, encarando Elis.

- Por que você foi embora tão cedo? - Verônica pergunta se inclinando sobre a mesa para ficar mais próxima de Baris. - Só faltou você no domingo. - Fala Verônica acariciando o braço de Baris.

- Domingo eu tinha algo muito importante para fazer. - Diz Baris afastando seu braço, evitando o contato de Verônica.

Elis que estava bebendo suco se engasgou ao ouvir a resposta de Baris, visto que eles estavam juntos.

- Levanta a cabeça, beba mais um pouco de suco. - Baris ajudou Elis com o engasgo. - Melhorou? - Perguntou Baris preocupado com Elis.

Cerca de quarenta minutos depois, eles terminaram o almoço. Elis pegou a carteira para pagar seu almoço e seguiu junto com eles para o caixa.

- Não, deixe que eu pague. - Fala Baris já fazendo o pagamento.

- Não, por favor eu pago! - Elis falou muito envergonhada, visto que os três amigos de Baris ficaram encarando ela. - Eu preciso ir, já está no meu horário. - Elis avisou e saiu.

Visto que ela não conseguiu impedir Baris de pagar o almoço, Elis saiu quase que correndo do restaurante com muita vergonha. O dia chegou ao fim, Elis e Baris não se viram mais, ela passou o plantão para o colega da noite e foi embora. A semana foi corrida para os dois, o Hospital esteve cheio durante toda a semana, pouco eles se viram.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo