Capitulo 04

🌺 Laura🌺

Faz seis meses que nos mudamos aqui para Seattle, morávamos em Vancouver mas meu pai estava desempregado e minha mãe também ela estava fazendo apenas algumas faxinas, então um amigo do meu pai arrumou esse emprego e nós viemos, foi bom que meu pai é o motorista e minha mãe a cozinheira, não precisamos pagar aluguel já que moramos numa casa em anexo a deles.

A escola que estudo é pública mas é muito boa, fiz algumas amigas, e uma delas é a Bianca ela é meio doidinha mas muito legal e a gente sempre se encontra e sai as vezes, ela e o irmão dela o Lucas são muito legais, a única coisa ruim disso tudo é que o filho dos patrões vive no meu pé, me cerca o tempo inteiro mas eu não tenho o mínimo de interesse nele, até porque o cara é um tremendo de um babaca, e eu sei que ele quer apenas curtir comigo e mais nada, ele não é o tipo de cara que se relaciona com a filha dos empregados, a não ser para aproveitar.

Eu faço de tudo para sair fora das investidas dele sem ter que prejudicar o emprego dos meus pais ainda bem que estou conseguindo. Quero estudar e tentar uma bolsa integral para fazer meu curso de engenharia meu sonho e conseguir trabalhar numa empresa conceituada e assim poder dá uma vida melhor aos meus pais.

Estou no primeiro ano do ensino médio, mas ano que vem quero tentar a minha bolsa já que eu vi que a universidade oferece um programa para jovens que não terminaram ainda, é feito uma prova e se alcançar a média a bolsa é concedida, e eu já estou me dedicando aos estudos para que eu consiga entrar, assim eu posso concluir a faculdade mais cedo e tirar meus pais dessa vida, não tenho irmãos que possa me ajudar nisso então eu vou ter que batalhar sozinha mesmo. Saio dos meus pensamentos com minha mãe me chamando.

-Laura minha filha se demorar desse tanto vai chegar atrasada na escola.

-Já estou indo mãe!

Termino de me arrumar rápido e quando olho a hora já quase atrasada, pego minha bolsa e vou em direção a cozinha.

-Bom dia mãe! Pai!

-Bom dia meu amor, perdeu a hora hoje?

-Eu fiquei estudando até um pouco mais tarde mãe.

-Laura meu amor, você precisa descansar um pouco minha filha.

-Não pai, a prova é daqui seis meses e eu quero muito passar e fazer logo minha faculdade.

-Mas minha filha você está tão nova ainda, fez quinze anos outro dia, faculdade aos dezesseis é muito puxado para você não?

-Não mãe, eu quero fazer o quanto antes, e para mim não ir só se eu não consegui passar na prova. Agora eu tenho que ir, se não perco o ônibus.

Dou um beijo nos meus pais e saio, assim que chego no ponto o ônibus passa e tenho sorte se não ia perder a primeira aula, minha viagem não demora muito e logo chego na escola, já encontro a Bianca no portão me esperando.

-Nossa Laura você demorou muito hoje.

-É que eu me atrasei fiquei estudando até tarde e quase não consigo acordar na hora

-Você tá doida para entrar na faculdade mesmo hein?

-Sim Bianca, eu quero poder terminar meus estudos o mais breve, consegui um emprego e dá um descanso aos meus pais e também eu não quero viver na casa dos patrões o resto da minha vida até porque eu quero me livrar o quanto antes do chato do Jack.

-Tá certinha Laura, eu falo assim porque minha vida é mais tranquila, pelo menos a gente tem casa para morar e não passa o que você passa com esse chato do filho do patrão de seus pais.

Ficamos ali conversando mais um pouco e vimos uma menina loira entrando, e ela vem em nossa direção.

-Licença. É...oi eu sou a Daniela e estou procurando a sala do primeiro vinte, vocês sabe onde fica?

-É a nossa turma. Bom eu sou a Bianca e essa é a Laura.

-Oi pra vocês então. Será que eu posso ficar com vocês?

-Claro que pode, Daniela podemos te chamar assim ne?

-Claro Bianca, sem problemas.

Ficamos ali conversando e a Daniela é bem legal e nos demos super bem, logo o sinal tocou e seguimos para a sala, e a Daniela sentou perto de nós.

A manhã passou rápido e quando vimos o sinal do intervalo tocou e saímos nós três e fomos lanchar e depois como sempre eu e Bianca vamos a nosso cantinho e agora a que tem a Daniela ela nos acompanha, ficamos ali e logo o Lucas chega.

-Oi meninas?

-Oi Lucas? Como vai?

-Estou bem Laura, e ai aquele idiota do Jack já parou de te importunar?

-Que nada, eu evito até sair de casa na hora que ele está lá para não topar com ele.

-Um dia eu ainda quebro a cara dele.

-Lucas essa é nossa nova amiga Daniela.

-Prazer, Lucas irmão dessas meninas lindas aqui.

-O prazer é meu. Mas vocês me disseram que eram amigas?

-Sim. Eu sou irmão mesmo da Bianca e a Laura é minha irmã de coração já que ela não tem nenhum irmão pra defende-la.

-Ah! Tá agora entendi.

O Lucas conversou um pouco e depois saiu, ele desde que nos conhecemos que é assim, sempre protegendo eu e a Bianca, ele já está no último ano e quer fazer arquitetura e nós até combinamos que vamos procurar emprego no mesmo lugar e quem sabe futuramente não abrimos nossa própria empresa.

O sinal toca e seguimos até a nossa sala e as últimas aulas foram ótimas, principalmente porque a professora passou um trabalho e conseguimos ficar nós três no mesmo grupo, assim que o sinal toca nós três saímos juntas e como gostamos de adiantar as coisas marcamos de iniciar o trabalho hoje e vamos nos encontrar numa lanchonete do centro e de lá vamos para a biblioteca Municipal para fazer nossas pesquisas.

Pego meu ônibus e sigo para casa, chego e me troco, mamãe já deixou o almoço pronto então esquento e como, assim que termino descanso um pouco e vou tomar um banho, termino e me arrumo assim que fico pronta saio e vou avisar a mamãe que vou sair para fazer o trabalho, me despeço e sigo pego o ônibus e vou, desço e sigo a pé até a lanchonete e como cheguei primeiro, me sento e fico aguardando, mas logo vem um rapaz muito bonito e me atende.

-Boa tarde, deseja algo?

-Boa tarde. Me desculpa mas eu só estou esperando minhas amigas, há algum problema em me sentar?

-É que o meu patrão não gosta que as pessoas ocupem as mesas e não consumam nada, você me entende?

-Claro, pode me trazer uma água então?

-Sim.

Ele sai e eu fico igual a uma boba olhando ele sumir dentro da lanchonete e logo ele volta e coloca o copo e garrafa de água na mesa.

-Prontinho aqui está.

-Obrigado...

-Matheus se precisar é só me chamar.

-Claro, é um prazer Matheus. Sou Laura.

-Prazer Laura.

E ele me encara e eu encaro ele, os olhos cinzas dele me fascina, ele é muito bonito e parece ser um cara bem legal, mas sou tirada dos meus pensamentos com a minha amiga louca Bianca chegando e logo a Daniela chega também e entro para pagar a água e olho para ver se vejo o Matheus, mas não o encontro e então saio com as meninas, mas meus olhos ainda procurando por ele, não sei porque ele mexeu comigo, despertou algo em mim que não sei explicar.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo