Início / Fantasia / Dimensão 10 / A reflexão das cordas
A reflexão das cordas

Zaton explica calmamente: "Até agora, só o que sei é que vocês são humanos, mas como não sei de que dimensão vocês vieram, não tenho como ajudá-los agora. Então, por isso estou propondo um trato, vocês me ajudam agora e assim que eu descobrir de onde vocês vieram, eu ajudo vocês."

Mark pergunta enquanto olha para Zaton: "Jura?"

Zaton diz orgulhosamente: "Vocês tem a minha palavra, a palavra de um deus!"

João pede explicações a Zaton: "Tudo bem...será que pode nos explicar isso de Dimensões e você ser um deus? Isso tudo ainda é muito confuso para nós."

Mark Interrompe João: "Antes, pode nos arrumar o que comer? Eu estou morrendo de fome."

João grita: "MARK, depois..."

Mark diz meio sem ânimo: "Aí tudo bem. Pelo menos pode ser claro sobre isso de "ser um deus"? Que eu saiba só existe um deus, o Deus! O criador de tudo sabe."

Zaton explica enquanto usa seus poderes para representar o que diz através de desenhos de energia: "Não, não, acredito que isso seja uma coisa inventada por pessoas para controlar outras pessoas através do medo, até porque ninguém nunca viu algo assim, nem os próprios anjos. Mas enfim, assim como existem muitos universos, galáxias, multiversos, existem também outras dimensões. Treze para ser exato, bom, treze dimensões que são do conhecimento dos deuses."

João pergunta surpreso: "Um minutinho aí, você disse "deuses"?"

Mark completa: "No plural?"

Zaton explica: "Sim. Os deuses são uma raça avançada que evoluiu praticamente desde a criação de tudo."

Mark pergunta: "Então, os deuses foram as primeiras coisas vivas que existiram?"

Zaton continua sua explicação: "Uma das primeiras. As primeiras coisas vivas foi uma civilização que já não existe mais em abundância, eles se chamavam "thinkers". "

João questiona: "Então, os deuses vieram depois dessa civilização?"

Zaton responde: "Não exatamente. Depois dessa civilização vieram os membros das 7 casas."

Mark pergunta com muita curiosidade em seus olhos: "E quem são esses?"

Zaton prossegue na sua explicação: "Tudo no seu tempo. Deixem eu explicar sobre os deuses...em cada uma dessas treze dimensões, existe um deus que comanda a Dimensão inteira. Dentro de cada Dimensão, existem de 9 a 12 universos, varia de Dimensão para Dimensão. "

João pergunta: "E todos os deuses são como você?"

Zaton explica enquanto Mark e João ouvem com muita atenção: "Não. Cada deus que comanda uma Dimensão tem, digamos, uma cultura diferente. Nenhum é igual ao outro, se vocês viajassem pelas Dimensões veriam diversos tipos de lugares e civilizações baseados na cultura do deus comandante daquela Dimensão específica. Mas enfim, há outros deuses além dos que comandam a Dimensão inteira, pois os deuses tem famílias e podem reproduzir. Por exemplo, eu tenho uma prima que governa um universo daqui. Porém, os deuses tem níveis de força e poderes diferentes, e é isso que decide quem governa uma Dimensão toda, quem é o mais forte! Por exemplo, eu posso voar, mas tem deuses que não podem, depende sabe."

Mark questiona: "Uma pergunta, onde é "daqui"?"

Zaton responde a pergunta de Mark: "Essa dimensão que vocês estão, é a dimensão 10! "

João questiona meio desconfiado: "Certo... você disse faz alguns minutos que nós é quem vamos ajudar você, o que quis dizer e por que nos trouxe até essa Dimensão?"

Zaton responde: "Em primeiro lugar, eu não trouxe vocês até a minha dimensão. Não faço ideia de como vieram parar aqui. Em segundo lugar, vou lhes explicar o porquê de eu precisar da ajuda de vocês, por favor, prestem atenção. Há muito tempo atrás, os deuses de cada uma das 14 dimensões se uniram com um objetivo em comum... "

Mark Interrompe Zaton: "Calma aí senhor deus, não eram 13 dimensões?"

Zaton explica: "Agora são 13, antes desse "mal", eram 14, mas ele destruiu completamente a dimensão 14. Continuando, esse mal que eu mencionei, chama-se Zaratus! Ele era um deus, o objetivo dele era ajudar os seres vivos, mas achava que só com o poder dele não ia conseguir, apesar da família dele ser a mais forte das Dimensões. Enfim, ele foi enganado pelo próprio irmão, que almejava o poder de governar toda uma Dimensão, e com a ausência de Zaratus conseguiria. O irmão de Zaratus preparou uma armadilha com demônios do inferno, que ganhariam em troca um deus para torturar. Nessa armadilha, Zaratus estava na forma mortal, pois seu irmão o havia pedido para ficar nesse estado para receber o poder, logo, foi fácil aprisioná-lo no submundo. Ele passou décadas lá absorvendo todo aquele mal, sendo torturado, foi quando um dia ele enlouqueceu completamente, e se tornou um mal incontrolável e com poder destrutivo, sua energia celestial havia se fundido com a energia infernal, criando uma energia completamente nova e poderosa. Ele saiu do submundo arrebentando os portões do inferno, que deveriam ser indestrutíveis, e viajou pelas dimensões destruindo tudo e todos, como se quisesse recomeçar a vida nos universos e dimensões do jeito dele."

João questiona assustado: "Como assim do jeito dele?"

Zaton responde: "Bom, Zaratus chegou a conclusão de que toda a vida racional era perigosa. Portanto, destruir todos os seres pensantes parecia ser a única solução, começando pela  dimensão 14. Mas antes, foi atrás de seu irmão e o matou."

Mark abismado questiona: "Espera aí cara, uma Dimensão inteira?"

Zaton diz enquanto olha para o céu: "Sim, e apenas com um golpe de poder. Entretanto, eu convoquei todos os deuses para lutar contra ele antes que fizesse um estrago ainda maior. Apenas alguns quiseram ajudar e como Zaratus já tinha gasto boa parte do seu poder, estava esgotado, digamos com uns 20% de poder. Essa união dos deuses veio a ser conhecida como a 4° Coligação Dimensional."

João sabiamente pergunta: "Então, quer dizer que já houveram outras vezes em que os deuses se uniram?"

Zaton explica: "Sim! Da 1° e da 2° Coligação Dimensional, temos pouquíssimas informações, tudo o que posso dizer é que elas ocorreram antes da terceira geração dos deuses."

Mark diz enquanto coloca suas mãos na cabeça: "Que papo complicado!"

Zaton continua: "Na 3° Coligação Dimensional, o grade inimigo foi o deus Zaurus."

João questiona: "Zaurus?"

Zaton explica com um olhar sério: "Também conhecido como o avô de Zaratus! Não se sabe ao certo quais eram as motivações de Zaurus, apenas o que sabemos é que ele e seus aliados foram fortes o bastante para vencerem quase todos os demais deuses da terceira geração."

Mark curiosamente pergunta: "Esse tal Zaurus era forte mesmo!"

Zaton explica com um semblante de alívio: "A 3° Coligação Dimensional havia se mostrado um completo fracasso e, quando tudo parecia perdido, eles...apareceram..."

Mark pergunta: "Eles quem?"

Zaton explica com lágrimas nos olhos: "Dois deuses da Dimensão 1 apareceram e sozinhos, derrotaram Zaurus e seu exército."

João impressionado exclama: "Isso é realmente fascinante, mas ainda não entendi a parte em que nós dois entramos!"

Zaton se recompõe e continua: "Ah, sim! Voltando ao Zaratus. Mesmo assim, ele conseguiu derrotar a mim e aos outros deuses, levando inclusive alguns deles a morte. Foi então que mais uma vez os lendários deuses apareceram e derrotaram Zaratus. Entretanto, esse infelizmente veio a ser o último combate deles, já que usaram todo o seu poder nessa batalha. Mais tarde, os outros deuses chegaram e capturam Zaratus. Eles optaram por não matar Zaratus, mas o m****r de volta ao inferno. Os portões do inferno foram refeitos, tornando-os ainda mais difíceis de serem quebrados. Porém, Zaratus voltou de alguma forma e provavelmente quer continuar com seus planos."

João questiona: "Voltou?"

Zaton prossegue na explicação: "Bom, ele está se preparando para sair do inferno, e mesmo com o nível de poder que está, ainda pode fazer um estrago imenso."

Mark confuso diz: "Ainda não consegui entender o porquê de você precisar da nossa ajuda."

Zaton explica enquanto dá um suspiro e observa o vento fazendo as árvores mexerem: "Eu usei mais de 85% do meu poder na batalha com Zaratus e na reconstrução dos portões, por isso não tenho como enfrentá-lo. Os demais deuses da sexta geração não acham que Zaratus possa voltar a ser uma ameaça, já que seu poder está bem reduzido. A única coisa da qual eles se importam atualmente é em tentar derrubar o outro e provar que a sua dimensão é a mais forte.

Eu sou extremamente necessário aqui na Dimensão 10, então, eu dependo dos meus adeptos para executarem missões em outras dimensões."

Mark ainda confuso questiona: "Mas...deuses não recuperam o poder gasto em batalhas ou outras coisas?"

Zaton explica calmamente: "Recuperam. Porém, eu estou constantemente usando meu poder para manter os portões do inferno fortalecidos, 100% do tempo usando o poder e sozinho me deixou esgotado."

João surpreso e indignado questiona: "Ou, calma aí cara! Você está querendo que nós sejamos seus adeptos?"

Zaton ansioso explica: "Exatamente! Vocês vão se unir com minha pupila, Emilly, para treinar, quando estiverem prontos, vou começar a enviá-los em missões. Vocês precisam fazer parte disso, afinal, ele vai destruir seu mundo também, seja lá em que dimensão for."

João sem pensar duas vezes diz: "Qual é, daqui 5 bilhões de anos o sol vai fazer com que a vida na terra se torne impossível, a gente já vai morrer mesmo."

Mark grita indignado: "Qual é, cara! Vamos deixar tudo se ir assim?"

João diz com firmeza e seriedade em sua voz: "Qual é digo eu! A gente não aguenta nem aqueles idiotas do Marco e do Neivaldo, quem dirá uma guerra contra um deus super poderoso!"

Zaton argumenta: "Como eu disse, vocês vão ser treinados antes de tudo. Eu preciso de toda a ajuda possível, posso levá-los até seu mundo assim que descobrir onde é exatamente, mas se não me ajudarem, poderão ver quem mais amam perecer!"

Mark questiona João: "Eu tenho esperança de que podemos fazer a diferença, e se um deus está pedindo a nossa ajuda, por que não ajudar?"

João continua a negar o pedido de Zaton enquanto diz: "Mark pelo amor de Deus, não espera... Mark pelo amor da puta que pariu, aja racionalmente! Como nós vamos fazer isso?"

Mark diz: "Nós podemos ao menos tentar salvar vidas!"

João diz enquanto aponta para os braços finos de Mark: "Como qualquer um pode transformar isso em um braço forte o suficiente para guerrear contra alguém assim, que inclusive, até poucos momentos atrás, nem sabíamos que existia!"

Zaton questiona os jovens: "Vocês tem sonhos estranhos a noite às vezes, não tem?"

João firmemente responde: "Sim, mas todos tem sonhos estranhos às vezes."

Zaton implorando diz: "Vocês precisam fazer parte disso. Esse encontro, esse momento agora, não posso acreditar que tenha sido coincidência, foi o destino."

Mark com um semblante triste diz: "João...eu também estou com medo, mas tenho mais medo ainda de ver quem eu amo morrer."

João dá um suspiro e diz: "Tudo bem... não acredito que vou dizer isso, mas por onde começamos?"

Zaton explica com muito ânimo: "Ótimo! Regra básica para os desafios que enfrentarão: Se vocês se machucarem, não desistam. Se morrerem, não desistam!"

Mark diz sarcasticamente: "Certo...isso não é exatamente o estímulo que eu esperava."

Zaton diz: "Não estou aqui para estimular vocês. Estou aqui para auxiliar vocês. Irão treinar com a minha aluna, Emilly...até serem fortes o suficiente para saírem em missões."

Mark questiona Zaton: "O que exatamente nós iremos fazer nessas missões?"

Zaton explica com um brilho ainda maior nos olhos: "Vocês irão atrás das armas supremas celestiais, com elas em nossa pose, teremos mais chances contra Zaratus, já que provavelmente ele também irá atrás de aumentar o seu poder."

Mark sem entender nada pergunta: "Armas supremas celestiais?"

Zaton começa uma explicação científica sobre as armas: "Foram armas criadas há muito tempo e utilizadas pelos deuses da terceira geração, Odin, Zeus, dentre outros.

Eu vou resumir o potencial dessas armas. A base para o potencial delas foi a unidade essencial da matéria e da energia, do espaço e do tempo, equivalentes a forças gravitacionais e aos efeitos da aceleração quântica, descrevendo para alguém leigo como vocês dois, como propriedades dinâmicas das partículas subatômicas e as interações entre a matéria e a radiação!"

João que estudou todas as teorias científicas questiona: "Espera aí, as medidas de tempo e espaço não são iguais para todos! Como as armas iriam funcionar?"

Zaton completa sua explicação: "Simples, o poder só é irradiado em quanta, cuja energia é "Hu", onde "U" é a frequência da radiação e "H" é o "quanta de ação". Inclusive, para fluir melhor o poder é possível utilizar ondas eletromagnéticas!"

João continua a curiosamente questionar Zaton: "Como isso seria possível? A velocidade de propagação de uma onda eletromagnética é de 300.000.000, e ela precisaria de um meio material para se propagar."

Zaton suspira e diz: "Não necessita de um meio material para se propagar, os campos elétricos e magnéticos oscilam perpendicularmente à direção de propagação!"

João impressionado exclama: "Eu nunca vi nada assim antes... incrível!"

Mark diz enquanto olha fixamente para Zaton: "Espera aí, isso parece mais ciência que poder."

Zaton arrogantemente diz: "O poder e a magia nada mais são que a ciência que poucos entendem. Essas armas certamente estarão bem protegidas e não será qualquer um que poderá chegar até elas, dizem que estão em um  lugar vazio e é impossível chegar nesse lugar sem o void map. Mas enfim, toquem em meu ombro, vou levá-los até Emilly."

Após tocarem no ombro dele, Mark e João foram levados para um local completamente diferente. Tinha uma casa e vários "campos" diferentes. Foi quando uma moça saiu da casa.

A moça era bem alta. Sua altura era por volta de 2,55 metros. Tinha olhos azuis e cabelo trançado loiro com detalhes em laranja nas pontas. Ela vestia uma armadura de cruzado cinza claro. Sua armadura era composta por duas ombreiras pontiagudas brancas, um peitoral cinza com um brasão amarelo e com um fundo cinza escuro, onde haviam três machados cruzados.

Emilly diz sem paciência: "Zaton, o que quer?"

Zaton diz enquanto olha para Mark e João: "Emilly, estes são... João e Mark, não é?"

Mark responde enquanto tenta proteger seu rosto do sol: "É, eu prefiro Mark e João."

Zaton diz a Emilly: "Isso! Eles são meus mais novos adeptos que irão ajudar na derrota de Zaratus!"

Emilly diz com raiva: "Aí eu devo ter assado a pombinha da arca de Noé. Eu pedi para não recrutar NINGUÉM que eu dava conta das missões sozinha porra!"

Zaton fala num tom totalmente diferente do de antes enquanto o tempo fica escuro: "Não me responda atravessado! Você irá treiná-los da mesma forma que eu fiz com você."

Emilly com um certo respeito diz: "Mas..."

Zaton grita: "IRÁ TREINÁ-LOS E PONTO FINAL!"

Emilly meio contrariada concorda: "Certo..."

Zaton, então, saiu voando...

Mark diz meio sem jeito: "Ah...prazer eu sou Mark e..."

Emilly grosseiramente responde: "Eu não sou surda."

João fala num tom baixo: "Credo..."

Emilly exclama com raiva: "Credo o quê, garoto? Quer levar uma surra?"

João se desculpa: "Perdão..."

Mark diz impressionado com a estatura de Emilly: "Você é bem alta!"

Emilly responde com um tom de superioridade: "Eu não sou tão alta assim, vocês é quem são nanicos. Agora vamos logo com isso!"

João diz: "Estaremos logo atrás de você!"

Emilly diz enquanto vai apresentando os campos de treinamento para os jovens: "Assim que eu gosto. Bom, vamos conhecer as áreas de treino. Esta é para batalha.

Esta é para agilidade.

Esta é para força

Esta meditação e aquela floresta é a minha preferida, ela serve para muitas coisas."

Mark questiona: "Tipo o quê?"

Emilly com um tom arrogante diz: "Tipo o quê?" Emilly!"

Mark diz enquanto se lamenta para o céu: "Oh céus."

Emilly continua com seu tom arrogante: "Não estou ouvindo."

Mark diz o que ela queria ouvir: "Tipo o quê, Emilly?"

Emilly com um leve sorriso de canto de boca diz: "Ah, vocês vão descobrir."

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo