Capítulo 6
(Ponto de Vista de Riley)

Não fazia sentido.

O Alfa Thane da Alcateia Noite Eterna havia me escolhido, e eu tinha muito a ganhar - a liberdade da minha mãe, "minha liberdade", e riqueza - muita riqueza. Parecia quase bom demais para ser verdade. Ele me dissera que nunca fazia acordos nos quais não tivesse algo a ganhar, mas não conseguia imaginar o que ele poderia ganhar ao ser companheiro de uma pessoa como eu.

Ainda assim, suas promessas eram tentadoras, cada palavra, e eu sabia que ele estava certo. Eu sabia que aceitaria seus termos, quaisquer que fossem, desde que minha mãe fosse livre.

Ele não era um cavalheiro, onde ele mesmo me havia concordado com isso, e essa era a única coisa em que eu acreditei. Após a breve conversa, ele me deixou ali sozinha para refletir sobre sua proposta. Não, ele não se deu ao trabalho de me acompanhar de volta ao baile de onde me havia levado - estava, de fato, me deixando saber, até mesmo com seus pequenos gestos, que tipo de homem ele era.

Quando ele disse que queria me ter como companheira por um tempo, aquilo incluiria intimidade? Talvez não. Talvez eu só precisasse atuar como a atriz perfeita, e isso seria o suficiente.

Mesmo enquanto pensava sobre tudo isso, sabia que eram mentiras. Eu estava mentindo para mim mesma, e vi a expressão nos olhos dele.

"No fim, acredito que você estaria de joelhos, implorando para ficar." Ele havia comentado exatamente essas palavras. "Eu não sou um homem muito gentil, Riley." Ele também tinha informado isso, e havia algo naquelas palavras.

Qual a diferença eu teria de uma prostituta? Qual seria a diferença se eu continuasse nessa alcateia? Ryker queria o mesmo também. Mas ele não merecia nada disso, só considerando o fato de que ele me fez passar por tanta dor. Eu havia perdido tudo, e tudo isso por causa dele, mas a pergunta era: será que Alfa Thane merecia isso?

Caminhei de volta para o baile de acasalamento e, para minha surpresa, após minha saída, a música havia parado, assim como a dança. Todos estavam parados, parecendo tensos - alguns até haviam saído do salão. Não achava que era tão importante para a alcateia, mas, novamente, todos queriam saber o que estava acontecendo entre mim e o Alfa Thane, embora não se importassem realmente comigo.

Minha mãe foi a primeira a chegar até mim. Lágrimas escorriam de seus olhos enquanto ela me abraçava forte.

— Não pode ser... Não pode ser. — Ela continuou sussurrando, mas, assim como os outros, ela acreditava que isso era real, pois não fazia sentido Thane mentir. Ele não poderia me anunciar para a multidão se soubesse que eu não era sua companheira - era isso que eles pensavam, mas estavam todos errados. Eu não podia contar a verdade para minha mãe - não podia contar a ninguém, e uma parte de mim sabia que contar a alguém não só me colocaria em perigo, mas colocaria todos em risco também. Havia uma razão para ele querer que isso fosse mantido em segredo.

— Vamos para casa, mamãe. — Disse, segurando seus braços e a guiando para fora. Eu sentia os olhares dos membros da minha alcateia me perfurando, e um deles parecia se destacar mais: Ryker.

-

Ter companheiros de segunda chance era algo muito raro, mas não impossível, pois já havia acontecido no passado e poderia muito bem acontecer também naquele momento.

Eu estava de volta à casa da alcateia e no meu quarto. Minha mãe não saía do meu lado, e eu realmente precisava dela mais do que nunca.

— Achei que as coisas não podiam piorar. Sempre soube que Alfa Ryker não era um bom homem, como também sabia como ele tratava os lobos da classe inferior, e não podia acreditar que a Deusa da Lua pudesse te vincular com um homem como ele. Ele te causou tanta dor, mas ele... Ele não é nada comparado ao demônio disfarçado de homem, Alfa Thane. Ele seria a sua ruína, Riley. Você não pode ficar com ele. Eu não posso ver isso acontecer, por favor. — Ela implorou.

— Mãe, talvez tenhamos julgado ele errado todos esses anos.

— Não, filha! Por favor, me escute. Eu conheço o pai dele, mas o Thane chega a ser até pior que o pai - ele é um assassino, e eu... Não sei o que ele faria com você, minha filha.

— Ele não fará nada, pois eu sou sua companheira. — Menti, porque sabia que ela estava dizendo a verdade, mas essa era a última coisa que eu precisava ouvir. Se ao menos ela soubesse a verdade - que aquilo tinha sido uma oferta e que ele iria me dar muito mais do que eu jamais esperava… Eu me perguntava se ela mudaria de opinião sobre as coisas, se soubesse.

Eu duvidava disso.

Minha mãe parecia saber algo mais sobre a Alcateia Noite Eterna - algo que ela não estava me contando, e isso me consumia por dentro.

— Mamãe, você sabe o que ele faria comigo se eu não fosse com ele.

— Então... Então podemos criar um plano. Eu te ajudarei a escapar, e não me importo se precisar dar minha vida, mas você não pode ficar com ele.

— Mamãe, eu não vou deixar você dar a sua vida por mim. Eu quero ver você livre, e se eu concordar com isso, ele vai te libertar, mamãe.

— Você não entende… Eu não quero nada dele, nem liberdade, nem dinheiro… Nada! Ele te machucaria mais do que imagina, e eu digo isso porque te amo, minha filha.

— Eu sei que me ama, mas por favor, quero que confie em mim nisso. Quero que me dê essa única chance de tomar minha própria decisão. Já dei muito... O Ryker e a essa alcateia. Eu quero sair daqui.

— Você estaria melhor aqui do que com ele.

— É isso que você pensa, mamãe? Você sabe o que Ryker quer fazer com você?

— Eu não me importo, pois sou uma escrava nessa alcateia. Nenhum sofrimento que ele me faça passar será demais, e se eu morrer, farei isso sabendo que você está fora de perigo, Riley.

Eu odiava o fato de ter que machucar ela mais uma vez.

— Eu já tomei minha decisão. Eu vou com ele. Não é como se eu pudesse escapar disso, e você sabe disso. Ele me encontraria se eu fugisse, e eu sofreria ainda mais. Se eu concordar, ele promete te dar liberdade, um novo emprego, e vai te manter protegida. Me desculpe, mamãe, mas eu preciso tomar essa decisão.

— Então eu não posso ir com você. Prefiro uma vida de escravidão aqui a uma vida de liberdade com o Alfa da Alcateia Noite Eterna.
Sigue leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la APP

Capítulos relacionados

Último capítulo

Explora y lee buenas novelas sin costo
Miles de novelas gratis en BueNovela. ¡Descarga y lee en cualquier momento!
Lee libros gratis en la app
Escanea el código para leer en la APP