Elogios

—Bom dia, avô —Digo com um enorme sorriso —Então, como está hoje? 

—Eu estou bem, mas vejo que não melhor que você, né! O que te deixou tão feliz? —Pergunta esboçando uma risadinha de cúmplice. Ele já sabe o motivo da minha felicidade.

—Eu finalmente vou começar meu estágio, estou na última etapa do curso, finalmente vou me formar. É um bom motivo, não é mesmo? 

—Claramente que sim. Então, vamos pra minha caminhada matinal? —Diz segurando no meu braço com carinho. 

—Vamos. Á propósito, o Lucas já está esperando lá na praça, eles vão gravar um vídeo para o canal hoje. Eles vão se inscrever em um concurso, eu vou dançar com eles. —Digo muito animada. Eu amo dançar, me sinto livre e poderosa quando estou dançando, a dança é uma terapia pra mim.

—Olha, então, hoje eu vou ver meu show favorito. Já me coloco como um dos patrocinadores de vocês, eu realmente gosto de vê-los naquele espetáculo. 

Assim que chegamos na praça, não demora muito e o grupo está completo, o Lucas já me grita, balançando as mãos em comemoração. 

—Que maravilha! Nossa nova integrante já chegou, isso que é empenho. —Me abraça rindo.

—Integrante temporária, é só para esse concurso. Vocês sabem que eu não posso acompanhar vocês em todos os compromissos. —Digo e  vou cumprimentando todos com um abraço .

—Você bem que poderia fechar com a gente. Você sabe que esse é o seu mundo também, Tess, você nasceu para dançar  —A Brenda, uma das dançarinas,  diz com um sorriso confiante.

—Eu amo isso aqui, mas eu tenho outros planos, sabe… Prefiro deixar essa paixão pela dança, só como hobby mesmo, é uma fuga dos meus problemas e responsabilidades. —Digo sinceramente e vejo que o Lucas me encara de um jeito diferente.

—Então,  prontos para arrasar? Câmeras ok, música ok, prontos? Em seus lugares e play — Lucas diz se posicionando.

Nós estamos ensaiando essa música faz um tempo, é uma mistura de ritmos. Em uma parte da coreografia,  eu e o Lucas fazemos um solo de casal, misturando tango e balé, assim deixamos essa parte sensual e romântica. Depois entra o remix de batidas com a galera toda dançando junto, com passos de hip-hop. Vai ficar um show completo, tenho certeza. Esse é o vídeo que vamos colocar no concurso, então dançamos com a alma,  dando nosso melhor. O resultado ficou realmente incrível, nós finalizamos com a pose ensaiada e partimos para a comemoração. Ainda estamos nos abraçando quando ouvimos aplausos, imagina minha surpresa quando eu vejo quem está ao lado do avô assistindo a gente, ele mesmo, o Scott! Tudo bem, que a tal namorada dele está lá também, mas eu só vejo o Scott. 

—Olha, tivemos até plateia. —O Lucas diz indo na direção deles.

—Nossa, Lucas, vocês dançam muito! —O Scott elogia —Parabéns pelo projeto, o vovô me contou que você conseguiu fazer sua ideia de mudar a vida daquelas pessoas crescer e hoje o bairro é totalmente novo e  tem escolas, quadras e até cinema. Você até montou sua empresa lá para empregar as pessoas, cara, eu tenho muito orgulho de você. —Ele diz abraçando o Lucas.

O Lucas é nosso amigo desde de criança. O pai dele sempre tentou mandá-lo  para fora do país, mas ele escolheu ficar aqui e terminar a faculdade de direito na sua cidade. Tudo isso para poder dar andamento ao projeto que ele iniciou ainda adolescente, o projeto Dreams. Ele é realmente um orgulho, ele usou o poder da profissão e o nome que o pai dele tem, o senhor Leon é muito famoso por ser o advogado de maior sucesso no estado, o Lucas usou essa fama para fazer o bem, usou o status deles para defender as pessoas da comunidade e levar melhorias pra lá. Condor era um bairro comandado pelo crime e com um enorme índice de homicídios, hoje com o projeto Dreams, o Lucas conseguiu mudar tudo por lá. Tirou os jovens das drogas e levou para escola, acabou com os pontos de distribuição de drogas e o principal, levou os chefes do tráfico tudo para cadeia, hoje ele já recebeu até prêmio por sua atuação nessa causa.

—Muito obrigado! Eu tive muito trabalho, mas vendo essa turma aqui hoje,  eu sinto que valeu muito a pena. —Responde mostrando a galera do grupo, que são quinze pessoas no total, todos jovens da comunidade Condor.

—Nossa! É muito lindo isso que você faz, Lucas, o seu pai deve ter muito orgulho do filho que criou. Eu lembro até hoje dele falando com meu pai sobre você está tentando mudar o mundo sem nem mesmo ter terminado o colegial. —A Sophia entra na conversa.

—É, meu pai é um homem e tanto, mesmo eu não aceitando ir para Harvard, ele ainda me apoiou nas minhas escolhas. Algumas vezes quase me prendeu em casa por medo, quando eu estava recebendo ameaças dos bandidos da comunidade, mas quando não tinha jeito de me manter longe, ele contratou um exército de seguranças, sabe, de fazer inveja na rainha Elizabeth —Diz  rindo —tudo isso com medo. O meu velho é um orgulho pra mim, isso sim. —Os olhos dele até brilham quando fala no pai. É tão lindo. 

—É, você tem muitas histórias para contar. É muito bom ver pessoas como você, essa cidade fica melhor com seu exemplo e eu já estou na lista dos patrocinadores do projeto. Vi que já está se estendendo para outros bairros e que vai para outras cidades até. —O Scott diz. Eu fico orgulhosa dele, ele está sempre apoiando causas sociais.

—Sim, estamos expandindo o projeto. Esse concurso que vamos entrar agora é também uma jogada de marketing para dar visibilidade ao projeto. Nós já usamos o canal do YouTube para mostrar nossa dança, que tem muitas pautas sobre o trabalho nas comunidades, agora com esse concurso, que será televisionado e vai passar na CNN, nós seremos vistos no país todo, vão conhecer nosso projeto e as mudanças que ele faz. —O Lucas diz todo orgulhoso.

—Vocês dançam muito, são realmente ótimos. Esses saltos que vocês dão, nossa, é espetacular! Vocês na verdade são ginastas dançarinos. —A Sophia elogia e a galera fica toda empolgada porque ela está sempre nas capas das revistas. Já eu, tenho vontade de vomitar. 

—São mesmo. Parabéns viu, vocês dançam muito. —Agora é o Scott quem elogia. Ele elogiou, mas nem sequer olhou pra  mim, eu fico muito decepcionada e triste, pois parece que ele nem me enxerga mais.

—Bom, nós estamos indo. Bom trabalho para vocês e boa sorte! —Eles se despedem e saem.

Nós ensaiamos mais algumas vezes e depois eu e o avô também voltamos para casa. Eu fiquei triste pois aparentemente agora sou invisível para o Scott. 

—Estou achando você triste agora, minha menina. Cadê aquela determinação e alegria de hoje de manhã? —O avô Henry pergunta no caminho de volta.

—O senhor viu como o Scott nem me enxergou hoje? Ele nem olhou pra mim. —Digo desanimada —Aquela mulher parece ter virado a cabeça dele, ele não tem nada do Scott de antes. —Minha voz embarga, estou com uma vontade imensa de chorar, principalmente quando lembro  dos dois abraçados.

—Não fique assim, as coisas nem sempre trilham o caminho que queremos, mas acabam sempre chegando ao destino certo. Se for para vocês ficarem juntos, o caminho de vocês se encontrarão no futuro, se não, tem muitos homens bons por aí, o Lucas é um deles e eu já vi o jeito que ele te olha. —Diz me deixando ainda pior, pois parece que agora, nem ele me apoia mais.

O resto do mês correu tudo bem. Nós fomos selecionados para fazer a apresentação no concurso, aliás, nosso vídeo foi o maior sucesso, todos os juízes do programa de tv deram nota dez. Agora  vamos para a segunda fase, que são as apresentações ao vivo. A galera está super empolgada, eu também, porque o Scott é só elogios ao nosso talento, isso me dá esperança. Com o fim do mês, finalmente chegou o dia de começar meu estágio na empresa, eu estou tão ansiosa que minhas mãos estão geladas,  a vontade de trabalhar do ladinho do meu amor é tanta que nem está cabendo em mim. Me visto elegante, mas mantendo o meu estilo próprio, coloco uma calça social moderna, uma camiseta do Rolling Stones preta e um blazer cinza. Tudo justo marcando cada curva do meu corpo, mas bem confortável também. Prendo o cabelo em um  rabo de cavalo no alto  da cabeça e completo o look com um all star, eu odeio saltos altos, ainda bem que não preciso usá-los já que tenho mais de um e setenta e cinco de altura. 

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo