Início / Romance / Casamento à primeira vista / 6. Quem você tem em mente?
6. Quem você tem em mente?

ELIZA

 

Eu estava trabalhando no meu turno no café esta manhã quando uma ligação do hospital me fez sentir como se o mundo tivesse sido despedaçado. A condição da minha mãe piorou esta manhã e o doutor Stephen sugeriu colocar ela sob quimioterapia para controlar as células cancerígenas e impedir de se espalharem ainda mais. No entanto, eu não tenho condições de pagar os custos enormes, mas, mesmo assim, concordei com a sugestão. 

 

Durante meu intervalo, eu estava procurando por mais empregos de meio período ou talvez até mesmo um emprego de período integral que pudesse me permitir ganhar o suficiente para pagar os custos do tratamento. Cassie veio até mim com uma xícara de café nas mãos e suspirou.

 

— Como está sua mãe agora? — Tentei dar a ela um sorriso, mas falhei terrivelmente, antes de responder.

 

 — Não muito bem agora. Mas espero que a quimioterapia ajude de alguma forma.

 

— Lizz, se você precisar de dinheiro para pagar as contas da sua mãe, eu tenho algum dinheiro sobrando e posso emprestar para você. — Balancei minha cabeça negando.

 

— Não Cass, está tudo bem. Eu vou cuidar delas, mas agradeço pela sua oferta. — Eu não podia aceitar porque eu sabia que a família dela também não estava indo muito bem, ela tinha que pagar as mensalidades escolares do irmão mais novo desde que a mãe dela adoeceu. Nós voltamos a trabalhar quando nossas férias acabaram e eu simplesmente deixei o assunto de lado. 

 

ALESSANDRO

 

Fui chamado ao hospital pela minha mãe esta manhã e ela me disse brevemente que ela e meu pai tinham algo importante para discutir comigo. Deixei meu trabalho de lado e dirigi até o hospital. Ao entrar na enfermaria, pude sentir que a atmosfera estava tensa e que algo deu errado, a julgar pela expressão dos meus pais.

 

— Alex, sente-se primeiro antes de contarmos o que aconteceu. — Minha mãe deu um tapinha na cadeira ao lado dela. 

 

Sentei e depois disso meu pai começou a falar com uma voz solene.

 

— Alessandro, esta manhã recebi uma ligação do Still. Ele queria retirar seus investimentos da empresa. — Meus olhos se arregalaram, que diabos?!? A Still inc. é uma das maiores acionistas da empresa, o que significa que a empresa enfrentará grandes problemas financeiros se ele se retirar. 

 

— Aquele filho da puta. Então qual é a razão por trás dessa retirada repentina? — Eu cerrei meu punho com raiva, aquele homem está sempre aprontando alguma e está constantemente procurando uma oportunidade de ganhar mais benefícios dos outros. 

 

— Ele disse que não vai se retirar com uma condição, ele disse que você deve se casar com sua única filha, Agatha. Claro que eu não concordei com a condição dele porque não há como sua mãe e eu permitirmos que você se case com aquela encrenqueira e manche sua reputação. — Papai disse enquanto balançava a cabeça. Naquele momento, eu só senti vontade de dar um soco na cara do Still. Como ele ousa tentar nos ameaçar para me casar com sua filha louca em troca de seus investimentos na empresa? De jeito nenhum eu faria isso. Além disso, Agatha Still é famosa por fazer sexo casual e ainda tem sua reputação de louca e bêbada. 

 

— Pai, deixe-o se retirar. Eu investirei na sua empresa e faremos com que nossas empresas façam uma colaboração, mesmo que ele se retire, isso não afetará a empresa. —  Não vou deixar que sua retirada seja a causa da queda da empresa. A empresa foi construída com o sangue, suor e lágrimas do meu pai, então de jeito nenhum vou vê-la entrar em colapso. 

 

— Mas Alex, isso não é tudo. Ele já havia vazado a notícia para a mídia de que você vai se casar em algumas semanas, só que ele não especificou com quem você se casaria. Ele está forçando você a se casar com a Agatha. — Que porra de traidor astuto.

 

 Papai e eu estávamos quebrando a cabeça para pensar em uma maneira possível de escapar do casamento quando minha mãe de repente falou. 

 

— Eu estive pensando, já que Still não especificou com quem o Alex vai se casar, por que não encontramos uma garota para você com antecedência e anunciamos para a mídia para que Still não tenha a chance de empurrar a Agatha para você? — Nós arregalamos nossos olhos em choque.

 

— esplêndido!!! — Meu pai abraçou minha mãe alegremente e beijou sua testa. — Então que tal isso Alex? Tenho uma candidata perfeita em mente agora. — Meu pai estava tentando me dar uma piscadela enquanto mamãe ria como uma adolescente do ensino médio.

 

— Quem você tem em mente?

 

— Eliza Collins. — Disse isso com tanta confiança que eu nem sei de onde ele tirou isso. Eu queria rejeitar no começo, mas acho que estou em um beco sem saída agora, então não tenho escolha a não ser concordar. Além disso, não posso deixar de dizer que fiquei realmente curioso sobre aquela mulher depois daquele incidente no café

 

— Tudo bem então, vou pedir para ela me ajudar. — Choque e felicidade estavam estampados nos rostos dos meus pais quando souberam que eu tinha concordado com a sugestão. 

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App