Início / LGBTQ+ / CEO Apaixonada / Uma Colisão Apaixonante
CEO Apaixonada
CEO Apaixonada
Por: Luciana Araujo
Uma Colisão Apaixonante

Primeiro Encontro

Joana de Castro Cavalcante é uma mulher forte, inteligente, centrada e muito determinada desde pequena, filha da estilista Dalva de Castro e do advogado Francisco Cavalcante ela tem trinta e cinco anos, mestrado em Tecnologia TIC, é a CEO da empresa Grantec Digital Inovação e Tecnologia que possui 270 lojas espalhadas  pelo Brasil.  

Joana é conhecida por ser comprometida com o trabalho e dar sempre o seu melhor para o desenvolvimento da empresa que vem crescendo e sendo referência dentro do mercado pelo atendimento que é cobrado diariamente de seus colaboradores. Além de trazer sempre as principais tendências e avanço do mercado da tecnologia.

Sendo filha de estilista seu visual é sempre impecável, não é muito alta e gosta de seu cabelo mais curto, costuma dizer que no dia a dia precisa de praticidade. Dentro da empresa os colaboradores sabem que ela não gosta de desculpas ou enrolação, se existe um problema deve ser resolvido de imediato e na vida pessoal nossa CEO teve uma relação com uma jornalista por seis anos, elas se davam muito bem só que as viagens de trabalho dificultaram muito a relação e hoje são amigas apenas.

O dia da nossa CEO começa cedo, ela não gosta de comer antes de sair de casa só não sai sem tomar seu café, isso a deixa irritada se não fizer. Na empresa onde trabalha possui uma academia e ela costuma fazer 40 minutos de exercícios antes de iniciar o trabalho, por isso chega às sete horas ao trabalho, malha, come seu queijo quente e às oito horas está em sua sala pronta para os desafios de seu dia.

Na última quarta ela não foi malhar por ter se machucado na noite anterior em seu jogo com as amigas da bola que é toda terça, Elaine, Nanda e Josi são  amigas féis e toda semana se divertem jogando bola no clube e nos dias de jogo elas estão sempre juntas com os namorados para torcer, Joana respeita todos só não falem do seu flamengo que ela fica brava e perde a linha. Desde pequena ela é apaixonada pelo flamengo e não deixa de assistir nenhum jogo. Seus irmãos Jarbas e Jorge um flamenguista como ela e outro botafoguense eles também gostam de ver jogos juntos sempre que possível até hoje os irmãos não sabem por que Jorge torce pelo botafogo e no caso dele eles implicam sempre o que ele nem liga mais.

Quando Joana chegou ao estacionamento ia entrar na sua vaga e outro carro tentava o mesmo o que acabou em colisão pequena entre os dois veículos. Nesse momento o sangue ferveu porque ela tem vaga exclusiva, estava com dor e alguém não sabia ler no outro carro.

Na garagem às sete horas e trinta minutos. Uma camionete e um pálio, o barulho foi grande a batida mais o susto porque a camionete aranhou o pálio amassou um pouquinho. E quando as duas belas mulheres saíram de seus carros:

- Não sabe ler? – Essa vaga é exclusiva.

- Me desculpe realmente não li, estou indo a uma reunião e acabei me distraindo com meus pensamentos. – Me responsabilizo por qualquer prejuízo, acho que foi pequeno e podemos resolver. De qualquer forma Bom dia e me passe seu número para contato.

- Você se distraiu e eu quase sofro um acidente, acho que devia repensar se deve dirigir, e não está sendo um bom dia com esse arranhão no meu carro, peço que vá falar com minha assistente e ela resolve. Agora vê se presta atenção porque aqui não se acelera dentro da garagem.

Joana pegou o bloco de anotações colocou o nome da Flávia e entregou para moça que nem teve tempo de se apresentar.

(...)

Sobre Nossa Assistente...

Tainá Melo é uma jovem de vinte e quatro anos focada em seus objetivos e na realização de seus sonhos,  mora com a mãe Elisa uma cabeleireira que trabalhou muito para que sua filha pudesse estudar e hoje Tainá quer cuidar dela e retribuir o amor que recebeu. Tainá tem 1,70 de altura, cabelos pretos até os ombros com corte repicado, corpo de menina todo desenhado. Formada em Ciências da Computação e pós-graduada em Gestão Estratégica da Tecnologia é  uma jovem centrada e muito bonita, hoje é sua primeira entrevista para emprego e por ser ansiosa ela acabou se distraindo na hora de estacionar o carro e colidindo em outro carro onde a mulher que dirigia não ficou muito feliz.

Tudo que Tainá não precisava era bater em seu primeiro dia já que a Renata do departamento de recursos humanos disse que ela poderia iniciar um teste hoje mesmo. Gostou do currículo, ela ficou em segundo lugar na seleção  e as experiências que possui em estágios foram em empresas de grande porte além de ter ótimas referências para a função de assistente de desenvolvimento.

Renata precisa de alguém para assumir com urgência o cargo porque Flavia está prestes a dar a luz e a candidata anterior precisou sair por motivos pessoais. O que Flávia ficou bem chateada por ter escolhido a primeira apenas pela idade e foi quem a decepcionou saindo e deixando o departamento com pendência.

Depois de ficar sem ação no meio do estacionamento Tainá tentou se acalmar e achou uma vaga longe do carro em que bateu. Respirou fundo e ligou para sua mãe que conseguiu fazer a jovem voltar ao eixo.

Tainá subiu ao andar da entrevista e foi recebida por Renata que é um amor de pessoa e foi muito educada com ela. Explicou a jovem que a diretora do setor está saindo em licença por quatro meses e nesse período ela fará parte do serviço dela que foi dividido para não sobrecarregar e facilitar. Parte do serviço será interagir com a CEO dando os relatórios do setor de desenvolvimento que ela costuma acompanhar diariamente e eventualmente aos sábados, as lojas funcionam de domingo a domingo então não podem se descuidar e o setor funciona sem interrupções, ela deverá vir um domingo para conhecer os plantonistas, não tem necessidade de ficar mais de uma hora, apenas precisará interagir com eles.

Tainá ouvia tudo e estava ciente de que sempre que viesse aos domingos teria folga nas segundas e os sábados eram considerados como hora extra. Tudo estava contribuindo para ser o trabalho de seus sonhos e logo ela poderia cuidar de sua mãe que precisava reduzir a carga de trabalho.

A felicidade que sentia ao ouvir sobre o trabalho lhe fez esquecer o início do dia onde acordou com sua mãe passando mal e sabia que era a coluna, só que Elisa não se permitia descansar para poder cuidar da filha, da casa, da prestação do carro. Tainá quando chegou  à garagem e colidiu tudo a fez sair do eixo e graças à mãe voltar ao eixo.

Depois de assinar o contrato de experiência Tainá foi levada ao vestuário e recebeu a chave do armário, um crachá provisório e o livro de normas. Renata pediu a uma assistente para mostrar a empresa e o setor de desenvolvimento.  Avisou que após o almoço iria apresenta-la a CEO com quem deveria despachar sempre que necessário.

(...)

No Décimo Quarto Andar...

Em sua sala Joana avaliava os relatórios e se preparava para uma reunião com a diretoria, sua manhã estava cheia e sua assistente no hospital. A Diretora Executiva Flavia Rodrigues é uma profissional maravilhosa e consegue desenvolver tudo que Joana lhe passa, a maior preocupação nesse período de licença é que a moça que foi treinada teve problemas pessoais e saiu. O setor é bem estruturado e funciona como um relógio britânico só é necessário garantir que qualquer problema em uma das lojas seja identificado de imediato e resolvido no menor prazo como tem sido até hoje. No departamento de desenvolvimento os meninos costumam fazer testes diários com o sistema para prevenir quedas antes que aconteçam e sempre fazem atualizações de acordo com cada área da empresa.

Renata foi até a sala de Joana e avisou que já contratou uma assistente que ajudará no setor de desenvolvimento e na parte da tarde irá apresentar a jovem e a equipe do marketing fará uma prévia da campanha mensal.

Joana perguntou por que ela estava falando sobre a reunião e Renata respondeu que Roberta pediu por ter um senhor querendo marcar algo e ela ficou com ele na antessala.

A manhã foi corrida e bem produtiva agora era hora de almoçar e respirar um pouco, tomar um bom café porque sem a Flávia os relatórios nunca estavam completos e isso acaba dobrando o serviço a ser feito. A nova assistente poderia ser melhor que a anterior o que deixaria  o final do dia mais próximo e alegraria a CEO.

Quando Joana caminhava para seu carro viu uma moça indo na direção contrária e de longe parecia ser muito bonita e familiar, sentiu saudades de estar namorando e almoçar com alguém que lhe desse ânimo para o retorno já que estava com a perna doendo ainda pelo anti-jogo de uma das adversárias da noite anterior. Ela pensava no quanto é gratificante ter alguém para dividir seu dia.

(...)

Tainá estava animada com o trabalho e preparou um relatório minucioso que levará depois do almoço para CEO Joana. O pessoal do setor é muito agradável e cooperou bastante para que ela pudesse colocar de forma clara e objetiva e assim vai agradar a direção e poder fazer um trabalho com excelência que é o que mais deseja.

A assistente saiu feliz e empolgada para almoçar e ligou para sua mãe contando tudo que aconteceu e quando a mãe perguntou sobre a colisão ela confessou ter esquecido e ia ligar para Flavia agora mesmo e resolver, disse à mãe que ia ser a última despesa que daria e depois elas iam poder viver com mais tranquilidade porque o salário era bom e maior que as expectativas. A mãe respondeu que nunca irá se importar em pagar o que for preciso para a felicidade dela.

Tainá ligou para resolver sobre o carro antes mesmo de sair da garagem e a Flavia avisou que só poderia resolver no dia seguinte porque teve uma consulta. O que poderia adiantar era o local onde costuma levar os carros dos diretores e que ela não se preocupasse porque eles tinham contrato e o preço seria bem mais em conta. Tainá agradeceu e disse que aguardaria. Depois ligou a sua mãe e disse que a moça foi simpática e bem diferente da dona do carro.

Após o almoço... Tainá foi até o RH.

- Voltei Renata e já tenho o relatório do setor pronto e impresso.

- Excelente Tainá, você conseguiu almoçar e está pronta para conhecer nossa CEO?

- Almocei sim e adorei o restaurante que me indicou. Em relação a CEO me disseram que é exigente e eu acredito que meu relatório vai falar por si só.

- Muito bem, se ela gostar como gosta dos da Flávia você já vai começar com pé direito na empresa.

- Flávia!!

- Sim, você conhece?

- Não, eu acho que é coincidência, o pessoal disse que a responsável do setor é Sra. Rodrigues.

- Isso mesmo Flavia Rodrigues de Souza, para eles Sra. Rodrigues e nós aqui chamamos pelo primeiro nome.

- Vamos à sala da Joana, ela deve estar chegando e lá o café é maravilhoso.

- Amo um bom café. Vamos.

Joana trabalha no 14º do edifício e sua sala de espera por ser de canto tem uma janela que mostra boa parte da vista. As meninas chegaram e Roberta sua secretária lhes ofereceu um café, Tainá foi apreciar a vista da cidade.

Quando a CEO chegou Renata que estava sentada se levantou para cumprimentar e chamar a assistente.

Segundo encontro...

- Boa tarde Joana, tudo certo no seu almoço?

- Boa tarde Renata, meu almoço foi ótimo e estou pronta para o segundo turno.

Quando Tainá ouviu a voz de Joana não acreditou em seus ouvidos.

- Que bom, vim trazer a Tainá sua nova assistente.

- Tainá... Tainá...

Com um frio na barriga e totalmente sem cor ela se virou e respondeu a Renata.

- Oi boa tarde!

- Gostou da vista Tainá? – Essa é nossa CEO Joana de Castro. – Joana essa é nossa mais nova colaboradora Tainá Melo e a partir de hoje sua assistente.

Joana olhou a moça, e agora que estava relaxada percebeu o quanto ela era bonita. Pensou consigo mesmo como esse mundo é pequeno e respondeu:

- Boa tarde Tainá, conseguiu vaga na garagem após seu almoço?

- Vaga na garagem Joana? (Perguntou Renata)

- Sim eu consegui uma vaga bem distante da anterior e espero que isso não nos impeça de trabalhar.

- Vocês se conhecem? (Renata voltou a questionar sem entender a tensão)

- Nós somos uma colisão eu diria. Coisas que acontecem nos melhores filmes Renata.

- Seja bem vinda Tainá e espero que possamos resolver tudo de forma amigável.

- Eu tenho certeza que posso atender ao setor sem outras colisões.

- Gente eu não estou entendendo nada. (Renata estava cada vez mais perdida na conversa)

- Vamos para minha sala Renata. – Você também Tainá.

Tainá estava segura de sua competência só que ficou assustada com o tamanho da coincidência e sem graça com tanta gente ela tinha que colidir justamente com a CEO.

Joana convidou as duas para sentarem, pediu a Roberta mais um café para as três. E contou sobre a noite anterior onde teve outra colisão, só que de jogo e talvez o imã para isso que aconteceu pela manhã tenha sido ela, pediu desculpas por ter sido rude com a moça e explicou que estava com muita dor.

Explicou ainda que não costuma tomar café ao sair e juntou fome e dor ela acabou impaciente. Perguntou se ela já havia falado com Flavia e que iria avaliar o trabalho pelo relatório e não pela batida.

Renata foi ouvindo a CEO e entendeu sobre a batida e falou para Tainá não se preocupar que não era a primeira a colidir com um dos diretores e já teve casos graves e tudo se resolveu. O melhor é que Joana sabe ser o imã então fica mais fácil para nós.

(risos)

O clima ficou mais leve,  e claro Joana havia percebido o quanto a moça estava pálida ao vê-la novamente e por isso resolveu descontrair e focar no profissional pelo menos nesse primeiro momento.

Renata falou um pouco sobre a contratação de Tainá e depois do café pediu licença para que elas pudessem iniciar a explanação do relatório.

Joana gostou da apresentação física e conversou um pouco sobre as experiências de sua assistente antes de ler o relatório.

Tainá tentou ser o mais profissional possível, mesmo  estando um pouco retraída, após contar suas experiências que surpreenderam Joana elas passaram ao relatório.

Depois de ler e conversar sobre os pontos do mesmo, Joana disse que estava bom e gostou muito da maneira objetiva que ela apresentou as falhas que precisavam ser resolvidas.

Tainá disse que na parte de programação ela poderia ajudar e resolver de imediato esse retorno que o sistema insistia em fazer com as chamadas de filiais. Sem perceber as duas acabaram interagindo muito bem profissionalmente e no final a CEO ficou satisfeita com a sua assistente.

A assistente não ficou tão satisfeita com Joana porque achou o comportamento rude mesmo pela manhã e acabou ficando com uma impressão ruim. Agora é ir trabalhando e vendo como vai ser o dia a dia afinal o trabalho em si é maravilhoso e chefe é sempre chefe, manter a distância é o que ela prefere.

Do outro lado Joana quer saber tudo sobre a jovem que é linda e muito competente, ela vai ligar e falar para Flavia não demorar nessa licença porque pode perder a vaga.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App