Fim de Tarde
Joana teve sua reunião com o pessoal do marketing e passou tudo que eles precisam sobre as alterações do APP Grantec e agora é trabalhar com foco na praticidade do aplicativo para o dia a dia de seus clientes. O objetivo maior da empresa é vender aparelhos junto com esse aplicativo o mesmo funciona como uma agenda inteligente que possui aba de compromissos, aba aniversários, aba financeiro e aba pessoal, o mais interessante na aba pessoal é que pode ser personalizada com a prioridade de cada usuário. Joana o desenvolveu como um opcional tendo em vista a lucratividade para empresa.
Depois da reunião recebeu a ligação de Flávia que agendou uma visita com o rapaz do seguro auto que irá buscar o carro dela pela manhã e deixar outro enquanto conserta. Ela avisou que iria trabalhar amanhã e perguntou sobre seus assistentes. Joana contou que foi muito interessante a batida com sua nova assistente e Flavia demorou a entender pelo jeito que ela contava. A CEO não tinha explicado que a moça da colisão era a mesma que a substituiria em sua licença e dizia apenas que gostou da coincidência. Enfim, problema resolvido. Sobre os dois assistentes ela disse que a novata tem potencial e sabe muito sobre tecnologia, em resumo ela parece gostar do que faz e isso facilita muito. Já o outro rapaz está meio perdido com suas funções e poderia ver a possibilidade de reavaliar a divisão dos serviços. Ela acredita que Tainá tem conhecimento na área do marketing digital e pode cuidar dos relatórios do marketing junto com os do desenvolvimento e o Fabrício pode ficar com administrativo que ele domina bem e ocupa a maior parte do tempo dele hoje. Flávia falou que vai avaliar e sentar com ela para ajustarem melhor e deixar tudo funcionando antes de sua licença.
Joana quis saber como ela estava se sentindo e se tinha dado tudo certo em sua consulta Flávia explicou que tudo que sentiu faz parte da gestação e que o afilhado dela em breve vem conhecer a madrinha. Depois as duas se despediram e Joana foi organizar o fim do dia com Roberta que trouxe os gráficos com a movimentação geral e a agenda de quinta.
No desenvolvimento...
Tainá estava mexendo no aplicativo novo e teve uma ideia a dividir com Joana na próxima reunião. Ela foi chamada por Renata para assinar uns recibos da primeira quinzena de trabalho e depois de ver os valores de auxilio transporte e alimentação pensou com ela mesma que poderia trabalhar com a CEO rude já que financeiramente a empresa era muito atrativa.
Voltando ao setor de desenvolvimento Tainá criou um gráfico de avaliação interna com cada um dos colaboradores e assim poderá saber o quanto eles estão produzindo porque ela tem o gráfico de desenvolvimento diário de setor, mas percebeu que um pode trabalhar pelo outro e isso não seria justo. Como seu expediente estava terminando fez suas anotações para o próximo dia e se despediu do pessoal.
Ela tinha solicitado para Renata sair vinte minutos antes para pegar seu certificado de pós na faculdade e poder levar na manhã seguinte, não queria deixar sua pasta sem toda documentação e já passou no setor de crachás para providenciar a foto.
Antes de sair avisou sua mãe que passaria na faculdade e depois iria para casa. Elisa estava aguardando ansiosa para saber do primeiro dia. Embora estivesse cansada ia fazer um lanche especial a sua filha que é sua maior alegria.
Elisa Ribeiro de Melo tem quarenta e três anos e atualmente possui um salão de beleza próximo ao apartamento onde mora com a filha. Desde que engravidou aos dezenove anos sua vida mudou totalmente, seu pai a expulsou de casa e sua mãe com muita luta conseguiu que ela voltasse e pediu que procurasse trabalhar para ajudar em casa e fazer o enxoval foi quando ela começou a aprender em um salão e conseguiu ter uma profissão, infelizmente por falta de apoio da família ela parou de estudar. Por outro lado foi justamente o motivo dela não deixar que Tainá trabalhasse antes de se formar, permitiu apenas os estágios que não lhe tirassem o foco e o objetivo de ter uma profissão e um futuro mais seguro e menos trabalhoso como foi o dela.
Elisa foi uma mãe batalhadora e muito amorosa, o pai de Tainá é um perdido na vida e nunca contribuiu com nada, ele mora na mesma cidade conhece a filha que não fez questão nem de colocar o nome dele. As duas são muito parceiras e Elisa sempre contou tudo que aconteceu e o que desejava para filha que se orgulha da mãe que é uma amiga fiel e um exemplo de mulher para Tainá.
Elisa abriu seu salão há quatro anos e aluga cadeiras para outros profissionais, sua filha ajudou a estudar o mercado e ver a melhor forma de ganhar dinheiro, o objetivo de Tainá é que sua mãe no futuro só administre o salão e descanse porque ela sofre muito com dores de coluna e nos braços. Quando surgiu a oportunidade da vaga na Grantec Digital a menina ficou muito animada e fez de tudo para entrar, infelizmente uma profissional com mais experiência passou na frente dela e mesmo assim ela todos os dias dizia para mãe que a próxima vaga seria dela e quando recebeu a ligação foi só alegria na casa da família Melo. O pai de Elisa já faleceu e a filha diz que foi por ruindade, sua mãe não gosta que a filha tenha esse sentimento por saber que cada pessoa vive seu tempo e o mundo muda muito. Na época do pai dela era uma vergonha ter a filha gravida fora do casamento, ele ficou revoltado quando aconteceu com a filha, por ser um homem mais velho não aceitava a situação e por ele casava os jovens a força. Elisa nunca foi de guardar mágoa principalmente de seu pai nisso Tainá não puxou a mãe, ela quando acha que foi injustiçada, ou que outra pessoa foi grossa não sabe perdoar, sua mãe diz que o tempo vai fazê-la mudar de opinião. A avó Gerusa é viva ainda e mora em uma cidade vizinha com o irmão mais novo de Elisa que é um tio muito amoroso com a sobrinha.
Por volta de sete horas Tainá chegou a casa e sentiu o cheirinho de pastel que ela ama, sua mãe fez de queijo, de carne e de banana. Preparou um suco de laranja e colocou um bolo de fubá para assar. A filha disse que ia tomar banho e pediu para chamar Barbara sua melhor amiga que mora no mesmo prédio.
Já à mesa lanchando Tainá foi contar seu dia do início e começou com a colisão do carro e mais uma vez pediu desculpas a sua mãe por ter batido o carro que ela comprou para facilitar a vida delas. Novamente sua mãe pediu para não se importar com isso, acidentes acontecem o tempo todo, fim de semana ela arrumaria e pronto. Ela aceitou e continuou a contar seu dia:
- Gente eu estava tão ansiosa que não percebi o nome na vaga e logo da CEO da empresa eu nem sei se isso é sorte ou não, só que ela é tão arrogante e perguntou se eu não sabia ler, juro que eu quase respondi.
- Minha filha não deve agir por impulso e eu te falo isso sempre, você é muito sem paciência no trânsito e por isso acaba acontecendo coisas assim meu amor. Não tem motivo para esse seu mau humor matinal.
- Mãe eu sei que tenho meus defeitos só que ela foi ríspida e nem me conhecia, eu podia ser uma cliente chegando e a grande CEO da empresa trata as pessoas assim?
- Tainá se eu não te conhecesse diria que você gostou dela, o que acha tia? (Falou Barbara)
- Meninas as pessoas tem problemas e como você contou ao telefone ela disse estar com dor e isso acaba interferindo no humor e eu sei bem como é. E Barbara ela não me disse se a CEO é bonita ou feia só que não tem educação. Elisa disse em tom de brincadeira no final)
(risos)
- Então amiga como são as características dessa CEO? Você acha que ela é gata ou que além de sem educação é sem graça? (Perguntou Barbara)
- Engraçado eu aqui contando que fui humilhada pela arrogância de outra pessoa e vocês estão brincando. (Tainá disse com ar de injustiça)
- Tia eu já falei que a senhora mimou demais minha amiga e ela não admite perder.
- Barbara eu queria ver se fosse você no meu lugar. Chegando ansiosa para uma entrevista e encontrando grosseria antes mesmo de entrar no prédio.
- Eu teria quebrado a cara da CEO, e feito um escândalo na garagem como se ela tivesse errada.
- Ei vocês duas! Enlouqueceram foi? Agora eu pergunto pela educação das duas. (Elisa chamou atenção)
- Desculpa mamãe. Eu vou contar o resto do dia.
- Tia eu só estava brincando. A senhora sabe que eu sou do bem.
- Agora nos conte como foi o resto do dia filha.
- Eu gostei muito da empresa e do setor em que vou trabalhar, a equipe é bem disciplinada, claro que tem uns que enrolam um pouco agora no geral são todos muito educados e competentes. Eu terei que fazer o relatório diário do setor e dos principais problemas que são trazidos no dia, pelo que percebi nada pode ser feito com mais de vinte e quatro horas após ser solicitado e a Joana acompanha tudo.
- E você vai dizer ou não como é essa Joana? (Insistiu a amiga)
- Ela é normal Barbara, se fosse mais educada poderia ser até uma mulher bonita. Elegante ela parece ser, vou ver durante o resto da semana.
- Amiga eu fiquei imaginando esse seu dia como aqueles filmes que as pessoas entram em uma cafeteira e derrubam café no dono da empresa antes de começar a trabalhar.
- Meninas eu vou arrumar a cozinha e deitar, vocês fiquem a vontade.
- Não mãe, pode deitar que eu e a Barbara arrumaremos a cozinha.
- Isso tia, pode deitar eu não vou demorar não, só vamos arrumar aqui e depois eu vou encontrar o Carlos lá em baixo.
- Então boa noite, eu estou cansada hoje e preciso deitar.
- Barbara você acha que eu fico olhando todas as mulheres da rua? – Eu fui para meu primeiro emprego e estou em experiência, se eu arrumo uma namorada é capaz de me dispensarem antes da minha efetivação.
- Tainá eu falei que parece filme e não que ia acontecer e eu sou curiosa em saber como são as pessoas você sabe disso.
- Eu sei que você quer que eu namore e minha mãe que eu vire freira, então preciso ver quem merece minha atenção.
(risos)
- Você é muita palhaça sabia, eu quero que você se divirta um pouco e sua mãe ficará feliz em te ver feliz.
- Mamãe deve morrer de felicidade em saber que eu gosto de mulheres, porque assim eu não engravido.
- Eu disse que você está uma palhacinha linda hoje.
- No geral eu estou feliz porque a empresa é boa, o salário vai me permitir cuidar mais da minha mãe e depois eu acho uma mulher para me fazer completa. E antes que fale nessa CEO de novo lembre-se que ela já é velha além de ser a chefe.
- Nunca ouviu dizer que panela velha é que faz comida boa.
- E a palhaça sou eu! – Cresce Barbara eu quero alguém que possa sonhar comigo e não que mande nos meus sonhos, e sem esquecer alguém que seja educada.
- Ok. Vou aguardar noticias bem quietinha.
- Assim que eu gosto.
(...)
As meninas organizaram a cozinha e se despediram. Barbara desceu para ver Carlos e Tainá falou para ela não se esquecer das camisinhas. Tainá foi para o quarto da mãe e fez carinho até perceber que ela dormiu.
Sozinha em seu quarto ela ficou pensando em como quer transformar a vida de Elisa porque ela sempre lutou por ela e sabia que mesmo ainda jovem ela sentia muitas dores e precisava parar um pouco e tratar a coluna, ela leu no livro da empresa que após o período de teste iria ter plano de saúde e poderia colocar a mãe como dependente, tudo parecia ser um sonho e ela não ia deixar de realizar seu sonho por que a CEO é sem educação. Pela mãe ia vencer essa batalha.
Do outro lado da cidade...
Joana chegou à casa de seus pais que estavam jantando e ela logo lavou suas mãos e foi juntar-se a eles. Sua mãe perguntou como ela estava e a mesma disse que feliz. E toda a mesa perguntou o motivo dessa felicidade declarada.
- Família eu tive um dia produtivo, tenho uma assistente que me surpreendeu e até minha perna que tanto doía ontem melhorou. Além de eu ter a melhor mãe desse universo.
- Obrigada filha linda, e espero que cada dia seja melhor em sua vida afinal a felicidade dos filhos é a realização dos pais.
- Irmãzinha, qual o nome dessa felicidade? (perguntou Jorge)
- Até eu conquista-la você não saberá.
- Não confia em mim maninha?
- Para mulheres de forma alguma irmãozinho. Você é um perigo.
- O mundo está todo virado Dalva, nossos filhos querem a mesma mulher. (Falou Sr. Francisco espantado com a conversa)
- Pai minha irmã tem olhos de águia e se ela gostou é porque a moça é gata. E eu tenho namorada apenas estou vendo as possibilidades. (Jorge continuou)
- Vocês dois já terminaram podem sair da mesa que eu quero conversar com Joana. Hoje não precisam tirar a mesa, e só hoje. (disse a mãe da CEO firme em suas palavras)
Depois que os homens se retiraram a mãe de Joana comentou que Jarbas havia perdido o emprego e ela queria ajuda-lo em um negócio próprio. Joana disse que poderiam ver na área de informática porque é um mercado que cresce muito e Jarbas é um excelente vendedor. As duas combinaram de falar com ele fim de semana e sem o pai presente para ver se ele toparia.
Jorge voltou para tirar a mesa sabia que a matriarca merecia um descanso e como Joana havia terminado foi experimentar uns terninhos que a mãe fez para ela. Ela adora os mimos da mãe que ama desenhar e costurar para filha que tem um corpo bem modelado o que facilita os recortes que a estilista gosta de fazer.
Joana comentou sobre a jovem que iniciou no trabalho hoje e sua mãe alertou que por ser colaboradora da empresa não devia agir por impulso ou prejudicaria a moça. A filha disse que quer conhecer, achou muito bonita e uma profissional competente mesmo sendo jovem.
- Joana ela é menor?
- Não mãe, ela terminou a faculdade já é minha assistente deve ter uns vinte e dois anos ou mais um pouco.
- Que susto filha, você é impulsiva e eu moro de medo.
- Não sou uma mulher impulsiva não dona Dalva.
- Para relacionamento você é sim. O foco que tem no trabalho você perde na coxa das moças.
- O que é isso mãe? Falando assim eu me sinto uma irresponsável.
- Eu conheço você desde a minha barriga então não pense em questionar minhas colocações que vai perder. Você não é irresponsável é impulsiva como eu falei no início.
Joana ficou quietinha ouvindo sua mãe e contou tudo sobre o primeiro dia da assistente, falou que foi meio rude com ela na hora da colisão e acredita que ela não tenha gostado da maneira que abordou o assunto. A filha contou que se desculpou ao conhecê-la e mesmo assim a moça continuou séria. Sua mãe disse que como ela é jovem não deve ter gostado nada de como foi tratada e essa não era a educação que Joana teve. Mais uma vez a filha ouviu calada.
Joana foi para seu apartamento e pensou em uma maneira de se desculpar com a moça e ao mesmo tempo lembrou que sua mãe falou em atitudes, ela devia mostrar quem era com atitudes e resolveu que fará isso a partir de amanhã.
Tudo que aconteceu era novidade para Joana que nunca se interessou por ninguém do trabalho, ela sempre foi muito profissional e no caso da assistente foi algo que a surpreendeu de forma positiva. Tainá é uma jovem linda, tem um excelente currículo se mostrou muito competente no trabalho e mexe de forma diferente com os sentimentos da CEO.
Agora é ver se o universo ajuda com os planos futuros da nossa CEO e ela muda a primeira impressão que causou na assistente.
Segundo dia Elisa acordou cedo e sem dor o que para ela é uma benção, na noite anterior não falou para filha, teve que tomar um relaxante muscular para dormir.Hoje como está bem ela preparou um café especial com ovos mexidos, vitamina, panquecas e foi chamar Tainá assim ela poderia ir trabalhar tranquila e sem correria. No geral Elisa acorda mais tarde, como no salão as cadeiras são alugadas ela tem sua renda fixa e suas clientes são todas com hora marcada a partir das nove horas. Muito raro ela ter cliente as oito, isso foi uma das coisas que a filha pediu para que ela pudesse descansar a coluna e os braços.Os movimentos repetitivos da profissão e a postura errada lhe trouxeram muitos problemas, Tainá ajuda a mãe em tudo que pode, dentro de casa, porém os estudos sempre foram prioridade para sua mãe ela preferia trabalhar com dor a ver sua filha deixar de estudar.Elisa hoje sofre com as consequências da falta de tratamento, e de
Após o almoço...Tainá entrou em seu setor e lembrou-se da conversa que sua mãe teve ao agradecer o almoço. (Elisa agradeceu a CEO pelo almoço e disse que foi muita gentileza dela ir busca-la em casa e prometeu fazer um almoço no futuro para ela e Flávia desfrutarem de um tempero bem caseiro, porém com diferenciais que fazem sucesso. As meninas gostaram e vão cobrar.) Tainá não entendeu porque a mãe convidou sua CEO para almoçar e isso martelava em sua cabeça.(Quando deixaram Elisa Tainá continuou no banco da frente com sua CEO que tentava falar sobre o salão de sua mãe, Tainá procurava ser apenas profissional e não deixar a conversa pessoal, respondia as perguntas formalmente e Joana acabou entendendo que não iam ser amigas em dois dias apenas.)A assistente quando chegou ao estacionamento da empresa agradeceu o almoço e foi direto para seu setor verificar o andamento do sistema. Nesse momento parou de relembrar e focou no trabalho.Joana e Flavia desceram com calma e foram tomar
Joana teve uma semana bem produtiva e cansativa, as lojas que visitou são com maior faturamento mensal e analisar os custos não foi fácil porque os gerentes reclamam de falta de caixa para despesas e ela teve que verificar todos os gastos. Em três delas conseguiu cortar boa parte do desperdício. O que os gerentes não entendem é que faturamento alto não exige uma despesa sem controle, em uma das lojas havia um caixa exclusivo que atendia quinze pessoas por mês e dois funcionários, uma torneira que ela fechou e mostrou ao setor que o faturamento estava alto e a despesa acompanhava no mesmo crescimento o que prejudicava os lucros.Depois de uma analise minuciosa ela irá criar um curso de capacitação aos gerentes porque com o crescimento das filiais eles precisam de treinamento e o diretor administrativo da rede não anda desenvolvendo suas funções o que ela terá qu
Na garagem...Após ouvir os planos incríveis de uma CEO apaixonada a amiga fiel foi ao encontro da assistente para executar o plano.Chegando à garagem Tainá ajudou Flávia a entrar no carro e ficar confortável, a grávida disse que nesse momento lembrou-se do marido que é todo carinhoso com ela pela manhã e arruma o banco assim como Tainá fez. A moça disse que deve ser um bom marido e ela tem sorte. Flavia falou que possui um marido romântico, cavalheiro e já consegue ver um pai maravilhoso. Ela disse que não poderia estar em um relacionamento mais acolhedor nesse momento em que suas emoções a deixam sensível e ele se mostra tão comprometido que ela consegue ficar bem e sentir segurança.Aproveitando o assunto perguntou sobre os namorados, ou as namoradas, como andava o coração da jovem. Tainá disse que sempre foi muito dedicada aos seus estudos e na realidade estava sozinha no momento. Continuando sua investigação perguntou o que ela costuma fazer para se divertir e ela afirmou que g
No Fim de semana Após deixar Tainá em seu apartamento Joana seguiu em direção ao dela pensando em como sente falta de estar com uma companhia. Ela ficou lembrando os momentos dessa noite na casa de Flavia e como a jovem programadora era cativante, pensou no quanto perdeu por estar nervosa na quarta em que a conheceu. Tainá tem uma beleza natural, um jeito de ser lindo que ela só notou na casa da comadre. Se Flavia não estivesse com o pequeno Lucas mamando e a deixando sem dormir ela ligaria para ela e dividiria seus pensamentos. O universo só poderia estar brincando com o coração dela porque colocar uma mulher incrível e extremamente competente ao lado dela nesse momento em que sente a necessidade de amar muito e ser amada da mesma forma. Não é possível que ela vá sofrer sem poder demonstrar o que sente e o quanto deseja. Joana entrou em seu apartamento onde tudo estava tão lindo, tão organizado e tão frio sem um amor para aquecer e dar vida aquele lar. Ela foi até o espelho e dis
VirgindadeAs meninas estavam impossíveis e Elisa bem cansada, Carlos percebeu e falou com sua sogra o quanto Elisa parecia estar se esforçando para ficar no clube e pelos problemas de coluna a cadeira não favorecia em nada. A mãe de Barbara resolveu chamar as meninas na piscina para organizar as coisas e voltar para casa. O dia foi ótimo só que chega certo horário e o melhor é poder ir para casa descansar para ter as energias renovadas.Uma hora depois já em casa Elisa pergunta as meninas que gritaria foi aquela no clube que assustou os convidados. Sua filha responde:- Mãe a culpa foi da Barbara que é louca e fica me irritando, eu falei a verdade e ela não acreditou.- Verdade Tainá, você é iludida isso sim. Tia ela acha que é um diamante por ser virgem.- Eu como mãe concordo com ela Barbara, minha princesa é meu diamante. A joia preciosa que eu tenho e vou lapidar sempre para ser a mais bela.- Pronto agora são as duas, eu não aguento esses mimos não tia minha amiga precisa conhe
A manhã de domingo na casa de Flávia foi bem gostosa e Joana foi uma madrinha perfeita. Ela colocou Lucas para mamar por volta de 08h00 e depois o fez arrotar e deu um banho que aprendeu a preparar de forma a ele amar e ninguém imagina a energia desse rapazinho logo pela manhã. O banheiro de Flavia é bem fechado e quentinho então não teve problema algum para Lucas que só fazia sorrir, e a madrinha ficou toda boba. Depois do banho ela deixou o casal dormir até às 10h00 quando o pequeno precisaria mamar novamente e Rafael levantou para tomar seu banho e queria fazer um almoço especial a sua esposa. Joana deixou o café pronto e a mesa posta enquanto Flávia amamentava e ao terminar foi tomar um banho e a madrinha foi aproveitar seus últimos momentos com Lucas. Rafael viu a mesa do café e brincou que poderia deixar um quarto à disposição se ela quisesse ir mais dias durante a semana. Joana respondeu que sabia bem sobre os interesses dele na estadia e não interessaria por enquanto. Ela dis
No apartamento de TaináO domingo foi cheio de afeto, Elisa fez um almoço especial para sua filha e um pavê de chocolate que Tainá ajudou. As duas assistiram a um filme romântico, ouviram música e depois conversaram sobre o aniversário de Tainá que está perto.Tainá pretende almoçar fora com a mãe e sua melhor amiga Barbara, ela sabe que Carlos não precisará de convite porque Barbara se encarrega de leva-lo. Como seu aniversario será em uma sexta pensou em pedir à tarde de folga ou até o dia dependendo de como estiver tudo na empresa. Ela andou lendo e parece que eles podem ficar de folga no dia e se for assim mesmo não quer ir trabalhar.A única preocupação da jovem é saber se a folga é dada a todos ou existe um tempo porque não ficou claro se o colaborador precisa ter mais de um ano na empresa para ter o direito. Vai falar com Renata e deixar claro que se tiver qualquer problema no setor ela irá pela manhã não deixará pendências de forma alguma.Sua mãe disse que como ela está pagan