Início / LGBTQ + / CEO Apaixonada / Um Almoço Inesperado
Um Almoço Inesperado

Segundo dia                                                 

Elisa acordou cedo e sem dor o que para ela é uma benção, na noite anterior não falou para filha, teve que tomar um relaxante muscular para dormir.

Hoje como está bem ela preparou um café especial com ovos mexidos, vitamina, panquecas  e  foi chamar Tainá assim ela poderia ir trabalhar tranquila e sem correria. No geral Elisa acorda mais tarde, como no salão as cadeiras são alugadas ela tem sua renda fixa e suas clientes são todas com hora marcada a partir das nove horas. Muito raro ela ter cliente as oito, isso foi uma das coisas que a filha pediu para que ela pudesse descansar a coluna e os braços.

Os movimentos repetitivos da profissão e a postura errada lhe trouxeram muitos problemas, Tainá ajuda a mãe em tudo que pode, dentro de casa, porém os estudos sempre foram prioridade para sua mãe ela preferia trabalhar com dor a ver sua filha deixar de estudar.

Elisa hoje sofre com as consequências da falta de tratamento, e de cuidado consigo mesma, a filha disse querer resolver esse problema de saúde dela e fará o impossível na busca de tratamento a sua amada mãe. Para ela uma guerreira e merece um descanso assim que for efetivada no trabalho.

No quarto Tainá assustou ao ver sua mãe lhe chamando e pensou ter perdido a hora ou que a mãe estava com dor, Elisa acalmou a filha e disse que era só mimo de mãe.

As duas tomaram café e depois Tainá foi se arrumar para o trabalho. Elisa ligou a televisão e foi ver as notícias do dia. Depois de pronta a filha se despediu deu um beijo na mãe agradeceu o café e foi para Grantec Digital empresa onde ela quer ficar um bom tempo e aprender muito.

Tainá colocou uma seleção de músicas animadas e foi dirigindo e cantando, seu dia iniciou bem e o objetivo é manter a mesma energia no trabalho. Sua mãe sempre foi uma mulher alto astral e ensinou a filha a focar no positivo sempre.

Na empresa...

Quando Tainá entrou na garagem do prédio pediu a Deus que hoje fosse um dia abençoado,  sem adversidades  que hoje pudesse ser um dia de produtividade. Ela falou a Deus que a parte dela faria com um sorriso no rosto e alegria no coração.

Ela conseguiu estacionar tranquilamente e sem encontrar ninguém, olhou a vaga da CEO e o carro era outro. Ela foi direto  para o elevador não queria problemas e nem ser vista perto da vaga da CEO.

Quando chegou ao seu setor Flavia uma grávida linda estava a sua espera e deu as boas vindas a ela. Contou que havia conversado com Joana e ela falou bem do relatório apresentado. Tainá ficou meio sem entender porque ela já havia conversado tudo antes das oito horas. Resolveu perguntar:

- Sra. Rodrigues,

- Por favor, pode me chamar de Flavia.

- Ok. Flavia eu vou sempre buscar fazer o meu melhor e ontem fiz o relatório de acordo com os que você costuma fazer. Agora você veio ontem à noite ver esses relatórios?

- Não Tainá, a nossa CEO costuma estar na sala às sete e meia, hoje chegou as sete, ela faz academia aqui e chega cedo, eu vim cedo porque como pode perceber em breve estarei de licença maternidade.

- Sim uma grávida linda você. Deus abençoe essa criança com saúde e que traga muita alegria. Eu só estranhei você já ter lido os relatórios antes do expediente começar.

- Obrigada Tainá. E não se preocupe que a Joana é muito profissional ela só vai te solicitar após as oito horas. Agora vamos trabalhar nós duas em cima do seu relatório e ver o que colocaremos no de hoje para mostrar tudo ainda pela manhã a Joana.

- Perfeito, eu tenho umas ideias sobre o APP e se for possível quero te passar. Deixei um esboço para o relatório de hoje e se quiser ver minhas anotações.

- Quero sim, vamos iniciar para terminar e vou te passar mais uma de minhas funções se der para conciliar. Vamos trabalhar e vou te mostrando.

Tainá já havia gostado da empresa e do serviço que era de sua responsabilidade e depois de conhecer Flavia teve certeza de estar no lugar certo para desenvolver-se profissionalmente. Sua mãe sempre pediu a ela que fizesse o que gosta e nesse caso ela ama o serviço e quer aprender muito com Flavia, afinal quatro meses passam depressa.

No 14º andar

Joana chegou 07h00 e se reuniu com Flavia que chegou junto com o rapaz da seguradora e o mesmo levou o carro dela para oficina deixando outro enquanto restaura a lateral. As duas tomaram café e iniciaram o planejamento do dia. Flavia comentou que sua amiga estava com um humor bem diferente essa manhã. Joana não quis falar muito apenas respondeu que o universo estava mostrando novos caminhos e ela iria percorrê-los.

Depois de pontuar o que precisava ficou marcada para 11h00 uma reunião com Flavia e os assistentes que a substituirão, Joana quer convidar todos para almoçar após a reunião assim consegue descontrair e mostrar seu outro lado para Tainá. Por ela convidaria apenas a jovem, porém acredita que ela não aceitaria.

Joana não costuma sair com o pessoal do trabalho ela tem uma relação bem profissional e com certa distância, o cargo que ocupa exige muito dela e alguns não conseguiriam separar trabalho e vida pessoal.  A Flavia é uma profissional maravilhosa, consegue gerenciar e relatar em detalhes tudo que Joana precisa saber para manter o padrão de qualidade da Grantec Digital. As duas falam a mesma língua em relação ao trabalho e separam bem a amizade fora da empresa, claro que para alguns Flavia é a protegida da CEO o que ela não liga e se perguntam confirma e diz que quer sempre estar de baixo das asas da Joana.

Quando Joana terminou com Flavia foi ver o financeiro com Roberta e dar uma volta na empresa para ver como estava o funcionamento, ela costuma se fazer presente e isso faz diferença porque os colaboradores sabem que nada acontece sem seu conhecimento. Ela parou no departamento de pessoal e pediu a pasta da sua nova assistente que lhe foi entregue pela Renata.

Joana voltou a sua sala pediu um café a Roberta, abriu a pasta que trouxe do RH  e foi ler sobre a jovem Tainá Melo,  vinte e quatro anos, é  pós-graduada, em caso de emergência ligar para mãe Elisa. Mora na parte norte da cidade, estado civil solteira, não fuma, outra língua inglês, habilidade violão, hobby pintura.

 Joana leu tudo que tinha na ficha e teve uma ideia para um encontro que colocaria em prática em alguns dias.

Pediu para Roberta entregar a pasta e depois chamar Flávia porque queria iniciar a reunião. Enquanto esperava foi tomar mais um café que ela ama e a deixa sempre de bom humor.

Flavia entrou na sala e pediu um chá para Roberta.

- Joana você pediu para eu trazer os assistentes e eles vão subir em quinze minutos.

- Certo, vamos aos nossos assuntos pendentes.

- Eu vou te passar meus últimos trabalhos para você finalizar porque não terei tempo de terminar.

- Flavia eu tenho as últimas atualizações comigo e você estava estudando os Aplicativos combináveis e Inteligência de decisão, correto?

- Exatamente os sistemas desenvolvidos a partir de componentes modulares que podem ser facilmente integrados a outros softwares e o objetivo seria utilizar na gestão integrada de negócios.

- Muito bom, eu li um pouco e vou me dedicar quando você sair de licença. E preciso dizer que gostei muito do que me apresentou até agora.

- Antes de sair eu vou te passar as avaliações da inteligência de decisão de forma geral para usarmos dentro da empresa, embora nesse sentido você sempre esteve a frente e apenas vai colocar outros parâmetros.

- Eu busco ser sempre bem conectada com o futuro e os avanços que são importantes a nossa empresa, agora você faz a diferença dentro de todo processo e nem sei como reorganizar essa nossa parceria mesmo que por quatro meses.

- Em relação a isso eu preparei uma rotina semanal para que possa acompanhar minhas rotinas e já coloquei na sua agenda da próxima semana,  eu vou te passar as últimas informações e os e-mails chagaram para nós duas até eu voltar.

- Ótimo. Agora na sua licença cuide apenas do meu afilhado e trabalho deixa que eu resolva.

Na reunião...

Flavia falou do desempenho de Fabrício nesse último mês e apresentou o relatório com ele da parte administrativa, Roberta já havia apresentado a parte do financeiro e como trabalha direto com Joana Flavia não precisou se preocupar, na parte do desenvolvimento Flavia deixou que Tainá explanasse o que fizeram e os acontecimentos da noite e do dia até aquele momento. Joana ouviu e deu seu parecer a cada um e falou sobre o marketing, a importância e como precisava ser mais trabalhado porque lá se formaria a imagem que querem passar aos clientes. Fabrício disse que o comercial era seu ponto fraco, ele ia tentar aprender mais sobre o funcionamento e foi nesse momento que Flavia perguntou a Tainá se conseguiria atender aos dois setores e repassar a Joana.

Tainá se posicionou de forma positiva e falou da ideia que teve sobre deixar os funcionários testarem o novo aplicativo, ela disse que nada melhor que termos a pesquisa dentro da empresa antes de repassar. Que seria um marketing interno e ela poderia trabalhar isso com o setor criar um mecanismo de pesquisa e resultado.

Joana explicou que o aplicativo é pago e o custo seria alto então ela precisava apresentar um projeto onde o beneficio para empresa fosse claro e assim quem sabe pudesse disponibilizar o aplicativo.

A conversa foi bem produtiva. Flavia e Joana concordam que Tainá poderá desenvolver bem nos dois setores, Fabrício ficou feliz porque estava com medo de perder o trabalho por conta do marketing.

Como planejado por nossa CEO a reunião terminou no horário de almoço e ela logo fez o convite:

- Tudo encaminhado agora farei um convite e não quero recusa de nenhum de vocês hein. – Vamos almoçar? Eu fiz uma reserva que tenho certeza que vocês irão gostar.

- Uma gravida jamais recusa um convite para almoçar e com seu bom gosto para restaurantes será perfeito.

- Por favor, me desculpe eu tenho uma consulta no cardiologista e não posso desmarcar porque é para continuar na academia e consegui na clinica do prédio ao lado o que facilitou minha vida sem perder o almoço. (disse Fabrício)

- Eu como frequentadora concordo que precisa levar o exame e marcamos outro dia. E você Tainá?

- Eu marquei com minha mãe e não posso deixa-la. Outro dia vamos todos.

- Não seja por isso Tainá, nós vamos buscar sua mãe e será um almoço de quatro belas mulheres. Liga para ela nós esperamos.

Tainá sentiu um frio na barriga e o pior ela não tinha nenhum almoço com a mãe. Mentir sempre acaba dando um problema bem maior do que ser sincera. O jeito agora era ligar para a mãe e ver o que faria.

Ligação on-line.

- Mãe tudo bem?  Já almoçou?

- Oi meu amor, eu vou almoçar, acabei de entrar no apartamento vou fazer uma massa. Como foi sua manhã?

- Mãe eu preciso de um favor seu, falei que ia almoçar com a senhora e depois te explico, se importaria de almoçar conosco?

- Andou mentindo Tainá. Eu não gosto e você sabe, principalmente por alterar a rotina do salão, sua sorte é que eu ia ao banco no início da tarde.

- Perdão mãe me ajuda, acho que passamos aí em uns vinte e cinco minutos.

- Vou trocar de roupa acabei manchando minha blusa, e quem vou esperar?

- Eu e minhas chefes Joana e Flávia.

- Ok. Depois conversamos filha. Vai me explicar direitinho isso.

- Te amo. Obrigada Mãe. E te explico pode deixar.

- Também te amo. Até já.

Ligação off-line

Depois de ligar Tainá voltou  para sala da CEO, a impressão que ela sentia é que as duas sabiam da mentira, e o pior ela estava com a sensação que esse trabalho irá deixa-la em outras situações complicadas. No fundo quando mentiu já sentiu que algo poderia dar errado e foi o que aconteceu O jeito é tentar ser natural agora.

Joana nesse caso ajudou sendo bem tranquila e entrando no clima criado.

- Tudo certo Tainá? (perguntou sua CEO)

- Avisei minha mãe e ela está a nossa espera. Se quiserem mesmo ir.

- Uma honra podermos conhecer sua mãe Tainá. Afinal ela merece os parabéns pela filha que tem se mostrado excelente profissional e olha que não sou de elogiar hein.

- Verdade Tainá eu aqui sofro muito por ser amiga da Joana e eles acham que só recebo elogio por isso e você ganhou no segundo dia, acho que meu cargo está a perigo. (disse Flávia)

(risos)

- Flavia com o crescimento da empresa vai precisar de duas assistentes, e seu cargo precisou de dois funcionários para te cobrir isso deve significar competência. (disse Joana)

- Com essa notícia eu posso prever que terei trabalho por muito tempo então. Obrigada Joana.

- Tainá o objetivo é esse mesmo, crescer e contratar. Aqui eu sou exigente e percebeu pelo processo de contratação que não é fácil. Se passar pela Renata é sinal que tem noventa por cento de chance de crescer aqui. Renata nunca mandou ninguém a quem eu não aprovaria.

- Fico feliz em saber e tenho o objetivo de dar o meu melhor no trabalho. Mesmo com dois dias eu estou gostando bastante da empresa e do trabalho que é minha paixão. (Tainá respondeu de forma educada, porém séria, não pretende ser amiga da CEO).

As meninas entraram no carro de Joana e se dirigiram ao endereço dado por Tainá que ela fingiu nem imaginar a direção. Flavia pediu para ir atrás por causa da barriga e Tainá foi à frente meio sem graça, o bom era que Joana falava sobre trabalho e isso a deixava mais relaxada. No fundo a moça sentia que era um pedido de desculpas pela grosseria da manhã anterior, só que ela não ia misturar as coisas.

Ao chegar ao edifício Elisa já estava esperando por elas e logo entrou no carro. Joana foi muito agradável e Flavia o amor de sempre com todos. Joana perguntou se Tainá era uma boa filha e Elisa só elogios a sua princesa. Falou do salão e as duas disseram que vão visitar qualquer dia.

Com toda conversa informal Tainá foi ficando sem graça e sua CEO percebeu. Joana resolveu falar da faculdade um assunto que era mais tranquilo a sua assistente e com certeza a deixaria confortável.

No restaurante escolhido pela CEO o metre as recebeu com uma simpatia e pediu que ficassem a vontade para escolher o que quisessem porque lá Joana tinha total liberdade de mudar o cardápio. Ela então explicou que o dono é amigo de infância de sua mãe e ela desconfia que foi apaixonado por ela por isso a deixa fazer os pratos como gosta desde pequena e seu pai muito esperto usa essa paixão para não pagar a conta.

(risos)

Tainá muito sem graça perguntou se elas não iriam pagar e sua CEO disse que faz questão de pagar sempre e não entra nas negociações de seu pai, ela e a mãe sempre pagam, ela sabe que ele cobra mais barato, apenas faz questão de pagar. E hoje as três eram suas convidadas.

O almoço foi agradável e delicioso, o lugar é bem charmoso e o atendimento perfeito, Elisa brincou que queria um homem apaixonado por ela também. O engraçado que foi bem na hora que o Sr. Peter chegou à mesa e ouviu Elisa.

Peter se manifestou...

- Senhora eu sou viúvo e podemos conversar se for solteira.

- Por favor, me perdoa, eu estava apenas brincando com as meninas.

- Peter como vai? - Essa semana mamãe e eu falamos de como seu chef é maravilhoso e estávamos com saudades que resolvi trazer minhas amigas. Só não tenho certeza se a dama em questão é solteira.

- Você é uma filha ingrata, sabe o quanto te amo e some do restaurante, sua mãe eu perdoo. E a dama, ainda vamos descobrir.

- Sim, eu sou solteira e agora estou vermelha com a situação.

- Não se preocupe, eu também estou nervoso em ter mulheres incríveis no meu restaurante e com a notícia de que é solteira meu coração b**e acelerado.

- Peter vai fazer Elisa não querer voltar e se ela for repetir o almoço será melhor, não acha? (disse Flávia)

- Isso é verdade Flávia vou me comportar agora.

O Sr. Peter sentou-se a mesa com as belas damas e conversou um pouco quando Joana percebeu que precisava voltar.

Eles se despediram e Joana foi deixar Elisa em casa e voltar à empresa. No caminho Joana falou mais sobre a empresa o que agradou a sua nova assistente. Quando chegou a garagem da empresa um dos estagiários viu as três saindo do carro e falou para outro que além de Flávia a CEO tinha nova protegida porque acabou de chegar e já tinha três horas de almoço.

Pelo visto nossa CEO vai ter problemas com sua vontade de conquistar a novata. Empresas grandes podem ter fofoqueiros terríveis e eles nesse caso não estão errados porque Tainá tem apenas dois dias e nem sabe das preferências da sua CEO.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo