Prólogo

Atire Mais Uma Vez - Vanessa Matos

A cidade de Porto é muito conhecida por possuir praias famosas por suas águas azuis e cristalinas. As areias que compõem esses cenários possuem granulometria muito fina, e a cor predominante que é encontrada em seus grãos varia entre o tom de creme e o branco, o que permite refletir com maior facilidade os raios do sol e proporcionando belas paisagens, visto que além da combinação das águas claras com as areias, ainda é possível observar as diversas ilhas que se encontram ao horizonte, formando um semicírculo, o qual cerca toda a região, deixando aquele mar como se fosse um grande lago azul.

A maior parte dessas ilhas possui muitas árvores, as quais possuem folhas de diversos tons de verde, os quais são alterados entre as nuances mais claras e as mais escuras, devido às mudanças na inclinação dos raios do sol que ocorrem conforme as horas do dia se avançam. Muitas dessas árvores proporcionam saborosas frutas, as quais se intercalam conforme as estações do ano.

De modo que essas ilhas sejam um ponto lucrativo para que a cidade de Porto seja beneficiada, as autoridades locais se reuniram formalmente e a partir da discussão entraram em um consenso e montaram um espaço, o qual possui uma grande extensão com solos cobertos por relvas e algumas flores, que se localiza próximo a um rio de largura estreita, cuja água gera um som relaxante ao passar por entre alguns fragmentos de rocha. Devido a esse cenário encantador, as autoridades decidiram direcioná-lo para um público interessado em montar barracas e praticar o acampamento, seja para as pessoas que possuem residência fixa na cidade, quanto para os turistas, visto que naquele grande espaço os usuários poderão usufruir de uma bela vista do luar, bem como admirar a sua luz sobre as águas do rio.

De modo que a área tenha mais segurança, o prefeito da cidade de Porto em conjunto com o governador do estado contratou alguns seguranças e vigilantes, os quais revezarão entre si todos os dias, ao longo das vinte e quatro horas, a fim de que o único incômodo que os usuários possam ter sejam os sons dos insetos sobrevoando nas proximidades.

A partir do momento em que esse espaço foi criado e que os seguranças foram contratados, as ilhas passaram a ser conhecidas em escala mundial. E desde então, a quantidade de turistas que frequentam o local, bem como o faturamento obtido pela cidade de Porto triplicou ao longo dos últimos anos.

Por mais que os moradores da cidade de Porto tenham ficado satisfeitos com as mudanças adotadas e pela cidade ter sido reconhecida como uma das mais belas regiões do mundo, tudo tem um preço, pois devido à fama, a cidade passou a receber turistas, os quais são um tanto estranhos, causando até um pouco de medo em alguns dos moradores que são mais antigos, visto que por eles estarem mais acostumados com a paz local, tiveram que passar a conviver com determinadas pessoas que se mostraram um tanto misteriosas.

Kevin é um homem alto, magro, de pele muito clara, com os cabelos negros, sobrancelha arqueada, e com os olhos castanhos escuros. Devido ao seu jeito misterioso que envolve cada uma das pessoas que ele conhece, principalmente as mulheres, Kevin é um desses turistas que de repente apareceu na cidade, há cerca de quatro anos e até o presente momento não tem data para ir embora.

E como muitas cidades pequenas, existem aqueles moradores que inventam histórias a respeito das pessoas que são mais reservadas, como no caso desse novo morador, que não costuma falar de sua vida para ninguém, muito menos dar detalhes a respeito de sua intimidade para qualquer uma daquelas pessoas que residem ao redor dele. Entretanto, ainda que ele seja vitima de alguns boatos que não passam de uma invenção, outras pessoas simplesmente não se dão o trabalho de aguçar a sua criatividade, pois de fato, presenciaram algumas atitudes estranhas, as quais foram provenientes desse turista que virou residente.

Alguns desses moradores passaram a observar o comportamento de Kevin depois de terem percebido uma quantidade crescente de pessoas desaparecidas nos últimos meses depois que ele chegou à cidade de Porto. E por isso, muitas pessoas arriscam a dizer que as ilhas também não costumam ter a mesma segurança como eram antes que ele chegasse, pois uma noticia correu toda a cidade que um dos seguranças amanheceu morto em uma noite após o surgimento da lua cheia, o que deixou as pessoas ainda mais desconfiadas do que esse novo morador pode ser capaz de fazer com quem entrar em seu caminho.

Contudo, mesmo aqueles que sempre defendem a ideia de que esse homem é perigoso, ninguém tem, de fato, uma prova concreta a respeito dos crimes que ele possa ter cometido naquela cidade. Portanto, a única atitude que eles podem tomar, inicialmente, é tentar se proteger de algum modo para que não seja mais um número nas estatísticas daquela cidade.

Pensando no bem estar e na segurança da população, os moradores mais antigos, os quais são descendentes das pessoas que se dedicaram a um dia fundar a cidade de Porto, resolveram fazer uma reunião entre si com o propósito de discutir medidas cabíveis, a fim de descobrir maneiras de proteger a sua população de um possível psicopata, como evitar de sair à noite sem a presença de mais pessoas; evitar de frequentar locais desertos e escuros; e evitar de fazer acampamento nas ilhas em noites de lua cheia, pois há rumores de que esse homem já cometeu crimes nesses dias, horários e locais.

Mas ainda que existam muitos moradores que desconfiam da índole de Kevin, por outro lado, também tem os moradores que não acreditam em nenhuma dessas palavras, e ainda acrescentam, dizendo que essas histórias não passam de invenções e crenças populares que toda cidade pequena têm.

De fato, Kevin chegou à cidade e passou a dividir as opiniões do povo. Mas devido ao mistério que o envolve, a dúvida que invade a cabeça dos moradores é referente ao motivo que causa o desaparecimento de tantas pessoas a cada dia, pois a quantidade é cada vez maior, fazendo com que as pessoas passem a sentir medo de transitar em um local que antes era visto com um dos melhores lugares do mundo para se viver.

A fim de tentar entender o porquê desses rumores, a polícia se dedicou a investigar os crimes que têm acontecido na cidade. Para tanto, foi organizadas diversas viaturas para transitar pelas ruas de paralelepípedo da cidade de Porto, entretanto, as buscas que foram realizadas nesses locais não tiveram sucesso.  Não satisfeitos com o resultado das investigações obtidos na cidade, a policia recebeu reforços do governo estadual, através do qual foram recebidos alguns helicópteros e barcos a fim de levar diversos homens da polícia até cada uma das ilhas pertencentes à cidade de Porto. E devido as buscas que foram feitas nas ilhas, um dos policiais que estava transitando por entre as árvores, foi surpreendido quando ele se aproximou da área destinada a atividades de acampamento, pois ele encontrou um corpo, o qual estava sem a cabeça, e que estava com marcas de mordida no pescoço e nos ombros, além de arranhões em diversas partes do tronco e dos membros. A cena do crime chocou tanto esse policial, que ele deslizou a mão pela sua farda e pegou o seu rádio, e o levando até a boca, chamou reforço. E cerca de dez minutos depois, outros policiais se aproximaram daquele corpo, mostrando o mesmo semblante de surpresa. Entretanto, o que mais chamou a atenção dos policiais, foram as condições que o corpo estava quando ele foi encontrado, pois ele estava sem uma gota de sangue sequer. Além disso, ele se encontrava atrás de uma grande rocha, que se encontrava entre a parte externa da área e o início das águas azuis e cristalinas, indicando que o assassino possa ter querido escondê-lo atrás da grande pedra, já que aquela área da ilha era mais distante e não era normalmente frequentada.

Quando os policiais levaram o corpo para a avaliação, a notícia logo se espalhou pela cidade, o que deixou alguns moradores ainda mais abismados, pois alguns chegaram a cogitar, dizendo que quem se dedica a deixar a vitima sem sangue são monstros como vampiros. Entretanto, outros moradores se perguntavam “mas o que esse crime tem a ver com Kevin?”. E o silêncio se fazia presente, deixando o mistério tomar proporções ainda maiores.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo