3°- Raiva

|Narrado por Tyler|

Infelizmente, Alex ficou devastado ao saber da morte de Kurt, assim como imaginamos. Alex não aceitava que Kurt infelizmente tinha morrido, ele não aceitava que não o veria mais, nem ouviria mais sua voz, ao falar com tanta sinceridade, que não conversaria mais com ele, que não poderia mais o abraçar. Para Alex, nós, seus amigos somos como partes dele e ele tinha acabado de perder uma de suas partes e isso lhe causava muita dor. 

No dia seguinte, depois de contarmos a verdade à Alex; Eu, Anny, Kate e Aaron, fomos na casa de Alex, conversar com ele, para ajudarmos ele. Chegamos em sua casa e fomos recebidos por seus pais, que disseram que ele estava no quarto e que não havia falado mais nada, desde o momento em que soube da morte de Kurt. Então subimos as escadas até o quarto de Alex e lá estava ele, deitado na cama, desanimado e triste...

-Oi Alex, viemos te fazer companhia- disse Kate.

Porém Alex, apenas olhou para nós e não disse nada...

-E aí, como está se sentido hoje??- disse Aaron.

-Do mesmo jeito de quando estava soterrado, com aqueles destroços em cima de mim, me sinto sufocado, sinto muita dor e não vejo perspectiva ou possibilidade de sair de debaixo desses destroços- disse Alex emocionado.

-Mas você foi encontrado, foi salvo e está aqui conosco, mesmo que você não tivesse perspectiva ou que achasse não ter possibilidade de sair de lá, você está aqui, você saiu- disse Anny.

-Porém, saber que o Kurt morreu, é a mesma coisa ou até mesmo pior de que ser soterrado por toneladas de concreto- disse Alex.

-Alex, as coisas acontecem o tempo todo, não somente com a gente, mas com todo mundo, todos estão expostos a passar por algo assim, não trata de querer ou não querer, se trata de entender que as coisas acontecem por um motivo e que muitas das vezes, não entendemos ou mesmo, não descobrimos o por quê- disse (eu) à ele.

-Você está certo, mas no caso do Kurt, eu sei o motivo- disse Alex.

-Como assim?? Qual seria o motivo?- perguntou Anny.

-A incompetência dos médicos. Eles sabiam que o Kurt não estava bem e mesmo assim não fizeram nada. Eles sabiam e não o ajudaram. Tudo o que eles puderam fazer foi dizer que ele infelizmente morreu. Tudo o que ele fizeram, foi colocarem ele numa cama e ficaram passeando com ele no hospital, fazendo exames que de nada adiantaram. Eles apenas ficaram vendo ele morrer, quando deveriam fazer tudo que fosse possível para salvá-lo, mas não fizeram nada, além de deixá-lo morrer- disse Alex chorando e com raiva.

-Não é assim Alex. Eles fizeram o que deu pra fazer e infelizmente, não foi o suficiente, essa é a verdade e mesmo que seja dura e cruel, continua sendo a verdade. Os médicos realmente fizeram o que dava, porém Kurt estava muito mal, ele não aparentou, mas ele estava mal e tudo porque não queria nos preocupar. Os médicos não são os culpados pelo Kurt não está mais vivo- disse Aaron.

-Pensando bem, eles realmente não são os culpados. Tudo isso aconteceu por causa do SASMOS, eles são os verdadeiros culpados- disse Alex andando no meio do quarto, limpando as lágrimas.

-A verdade é que não temos certezas se o SASMOS está envolvido na morte do Kurt- disse Kate.

-Como assim não temos certeza?? O homem mascarado disse que eles tinham tirado algo importante pra mim, de mim, e tudo por que eles queriam despertar sei lá o que. É só fazer as contas, só falta o Kurt e ele está morto. É simples, eles acabaram com a vida do Kurt, que era um jovem que tinha um futuro incrível, que poderia ser um grande homem, que fazia do mundo, um lugar melhor e eles o mataram, é tudo culpada deles- disse Alex emocionado e com raiva.

-É como a Kate disse, não temos certeza, nós também pensamos que eles estavam envolvidos na morte do Kurt, mas infelizmente não temos provas, tudo indica que realmente o Kurt morreu devido a complicação e agravamento do seu estado, que já era grave e instável, os médicos mesmos disseram, que esses tipos de complicações geralmente acontecem, nesses casos- disse (eu) à ele.

-Alex, eu acho que ficar culpando os outros não vai resultar em nada, pois infelizmente o Kurt se foi e isso é horrível e doloroso, para todos nós. Nós também sentimos falta dele e dos momentos que passamos juntos e que infelizmente não poderão ser mais vividos, com isso, o que nos resta é lembrar desses momentos, com o Kurt de forma especial e não perder tempo culpando os outros, pois não mudará, infelizmente é assim- disse Anny emocionada.

-Você tem razão. Ficar culpando os outros não vai ajudar a me sentir melhor. Quem eu estou querendo enganar, eu só estou tentando mentir pra mim mesmo, mas isso não vai funcionar- disse Alex, se sentando na cama normalmente.

-Sim, essa não é a solução pra vencer isso- disse Kate.

-Sim, não adianta falar que os médicos ou que o SASMOS, são os culpados pela morte do Kurt. Pois só existe um culpado- disse Alex.

-Como assim?? Quem é??- questionou Aaron.

-Tudo o que aconteceu, é minha e somente minha culpa. Foi eu que envolvir tanto Kurt, como vocês todos nessa situação. Fui eu que coloquei vocês naquela situação de perigo, onde poderiam ter se machucado seriamente. Eu sou tão egoísta, que só queria ser ajudado e não pensei no que eu estava metendo vocês. O Kurt foi apenas uma vítima, das consequências das minhas atitudes e escolhas. Eu deveria pagar o preço, mas foi o inocente Kurt que morreu. Isso não é justo, não é justo com o Kurt, não foi justo. Eu que deveria ter morrido, era eu, não o Kurt, é tudo minha culpa- disse Alex chorando.

-Alex, você não entende, né? Não entende que esse mesmo sentimento, que você sente, nós também sentimos?? Nós também consideramos nossos amigos, como partes de nós. Nós também estamos sentindo dor. Nós também queríamos não acreditar, mas aconteceu e isso não vai mudar. Nós também perdemos uma parte muita importante. Nós também queríamos mais tempo com ele, mas infelizmente não teremos mais. Nós realmente entendemos como você se sente, de verdade. Mas, tentar acreditar que não é verdade, não é a solução e nem tão pouco, culpar os outros ou a si mesmo. Não se perca, não se esqueça que você ainda tem pais, amigos, pessoas que precisam de você e que estão preocupados com você. Você não é o culpado. Você nos pediu ajuda e nós como amigos,  não negamos ajuda, não por obrigação, mas por vontade própria. Kurt escolheu lhe ajudar e tenho certeza, que não se arrependeu, nenhum de nós se arrepende. Eu sei que é difícil, mas é preciso continuar- disse Aaron.

  Alex, após ouvir aquilo, refletiu e começou a chorar e nós o consolamos...

-As coisas vão ficar melhores- disse eu à ele, passando a mão em costa.

  Ele estava chorando, pois estava entendendo e progredindo, ele estava vencendo a raiva...


Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo