Aproximação

Mirian inspeccionava a arrumação da mesa de jantar e logo viu uma criada colocar as coisas do jeito errado.

–Não, isso deve ficar no lado direito– disse a Rainha.

–a Princesa Nádia gosta assim– Mirian olhou para criada vendo que não era dali, provavelmente uma das que tinham chegado com Nádia.

–Se colocar desse lado ficará mais complicado na hora de pegar o outro–

–A princesa Nádia já está acostumada desse jeito, e ela está na realeza desde que nasceu então ela sabe como devem ser as coisas–

Mirian olhou para criada que a encarava, que audácia era daquela? –eu não sei como fazem as coisas lá em Pandora mas agora estamos em Doarmond, e eu estou dizendo que fica do outro lado– a criada a ignorou continuando o que fazia e aquilo ferveu o sangue de Mirian–não está me ouvindo? Eu estou dizendo a você para...–

–esta tudo bem por aqui?– perguntou o Rei chegando e a criada mudou completamente de postura. Derek chegou perto de sua esposa e lhe deu um beijo no rosto parando ao lado dela enquanto lhe segurava os olhos –esta tudo bem? Parece nervosa– perguntou e olhou para criada que baixou o olhar.

–esta, eu só estava dando as instruções certas a nova criada mas parece que o jeito de fazer as coisas de Doarmond não a agrada e prefere manter os costumes de Pandora–

–Meu Rei...– a mulher quis logo se justificar mas Derek levantou a mão a fazendo se calar.

–se ousar contestar as ordens da rainha outra vez, será considerado como uma insubordinação ao trono, e sabe muito bem qual é o castigo para isso. Então ponha-se no seu lugar e não abuse da bondade da rainha Mirian, ela pode ser bondosa, mas eu não, então tome cuidado e apenas faça o que ela mandar, você está na casa dela e a palavra dela é a sua lei. Fui claro?– disse num tom firme e rigoroso.

–S-sim senhor– disse de cabeça baixa.

–passe a palavra para todos que vieram de Pandora, não tolerarei nenhuma falta de respeito ou insubordinação–

–s-sim senhor– a mulher colocou as coisa como Mirian lhe tinha orientado –com licença– disse e se retirou.

–Amor, não precisava ser tão duro ela é nova, é normal que faça as coisas de um jeito diferente, eu já estava conversando com ela–

–com essa sua voz doce e suave e esse rosto angelical? não quero que ninguém se aproveite de sua bondade achando que podem fazer o que bem entenderem, você é a minha esposa, e quem desrespeita você, desrespeita a mim também, e eu não serei bondoso quanto a isso– Mirian sorriu e deram um beijo.

–onde esteve? Eu não vi você desde que regressou–

–estive resolvendo uns assuntos pendentes– Derek olhou para Mesa –por que tem Três lugares?–

–a Princesa Nádia quis que jantassemos juntos para nós conhecermos melhor– Derek olhou sério para Mirian –Não faça essa cara, eu achei a ideia boa, assim podemos nos conhecer melhor, talvez nós tornarmos amigas, será bom ter alguém com quem conversar quando você estiver fora–

Derek suspirou –la vem você com essa sua bondade e engenuidade outra vez, era suposto você enxergar ela como uma rival e tomar cuidado com todos os movimentos, não fazer planos para ser "amiga" dela–

–por que eu a olharia como inimiga? Não estamos disputando nada– disse segurando o terno do rei –tudo já é meu, não é?–

–é óbvio que é, eu só não quero que ela te aborreça de alguma forma–

–eu não vou me aborrecer tão fácil, além disso– Mirian sorriu –Ela em breve vai dar um filho a você, então como posso odiar a mãe do filho do meu marido?–

Derek suspirou baixando o olhar se lembrando que o que mais temia aconteceria naquela noite.

–apenas cumpra seu dever como rei, e eu estarei aqui para espera-lo cumprir seu dever de marido– Derek sorriu e segurou a cintura de sua esposa se aproximando para lhe dar um beijo mas parou ao ouvir passos e se afastaram.

–Rei Derek– disse Nádia assim que entrou com um sorriso.

–Princesa Nádia– disse o Rei curvando previamente a cabeça com a postura ereta.

–somos marido e mulher agora, não precisa de tanta formalidade. O que acha de nos chamarmos pelos nomes?– perguntou sorrindo.

–eu acho que não é adequado–

–por que não? por acaso vocês dois se tratam com tanta formalidade assim?– Os dois se encararam.

A governanta chegou acompanhada de duas criadas que deixaram os últimos pratos na mesa.

–Vossa Magestade, o jantar está pronto–

–Obrigada. Podem se retirar– disse a Rainha

–se retirar? Quem irá nos servir?– perguntou Nádia.

–ah é mesmo, nós normalmente gostamos de ter nossas refeições a sós, mas se a princesa quiser uma criada pode ficar para a servir– disse Mirian olhando para mais nova que olhou para o Rei.

–Não, se é assim que o rei gosta, então assim será, podem se retirar– disse sorrindo e as criadas saíram.

O Rei se sentou na cabeceira e a sua direita estava a rainha e a esquerda a Princesa. Mirian se levantou para servir seu esposo.

–deixa que eu sirvo ao Rei– disse Nádia se levantando e Mirian a olhou –Apenas me diga como devo fazer, eu quero muito aprender com a Rainha como ser uma boa esposa para o nosso Rei– disse sorrindo.

Mirian sentiu um gosto amargo em sua boca ao ouvir aquelas palavras.

–não precisa se preocupar com isso Princesa, não deve estar acostumada então não precisa se forçar a fazer esse tipo de tarefa– disse o Rei.

–eu não sou mais a princesa de Pandora, agora sou a esposa do rei de Doarmond, e Farei de tudo para o servir da melhor maneira e gostaria muito de aprender tudo com a primeira Rainha, seus pratos favoritos, suas vestes favoritas, seus passatempos, e todos os seus gostos– dizia sorrindo com um sorriso gentil. –Claro, se a rainha não se incomodar em me ensinar tudo sobre os gostos do rei– disse olhando para Mirian.

–Claro– disse Mirian sorrindo.

–muito obrigada– agradeceu Nádia e logo começou a servir o rei com as orientações da Rainha.

Os três terminaram a oração e começaram a comer em silêncio.

–Rainha Mirian, depois do jantar poderia ter um pouco do seu tempo?– perguntou a Princesa.

–depois do jantar?– perguntou Mirian e seu coração acelerou ao se lembrar que depois do jantar seria a noite de núpcias do seu marido com a sua nova esposa.

–Sim, eu queria...– Nádia olhou para o rei que comia e a encarou fazendo a moça baixar o olhar envergonhada –queria apenas alguns conselhos seus, prometo que não irei me demorar–

–tudo bem, estarei a sua disposição–

–obrigada– disse sorrindo fofa.

Os três continuaram seu jantar a maior parte em silêncio, tirando quando Nádia fazia algumas perguntas sobre o reino para quebrar o silêncio. Mirian olhava para garota e se perguntava como seu marido queria que ela a visse como sua rival? Era só uma garota doce e adorável, a fazia recordar de sua irmã mais nova.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo