4/ A PROPOSTA

Duncan recebeu uma ligação de Alexa, alguns dias depois de voltar de Las Vegas, pois ela queria conversar com ele e descobrir o motivo da proposta, e Duncan a encontrou em sua empresa. Então, naquele dia, Moretti estava em seu escritório dando uma olhada ao seu redor, pois sabia que sua futura esposa e futura mãe de seu filho iria visitá-lo para conversar com ele, pois Moretti achava que isso iria acontecer, já que a garota ainda não era muito acolhedora, mas ele sabia como fazê-la aceitar o acordo. Duncan foi para a sala de reuniões, que tinha um ar muito profissional, pois ele havia dito à sua secretária para colocar um vaso de flores e uma bandeja com café e vários sucos e doces, tudo pronto para quando Alex aparecesse.

Duncan até tinha os contratos prontos sobre a mesa, exatamente como ele queria que fosse seu casamento e sua paternidade com essa mulher no futuro.

Embora já a conhecesse desde aquela noite em que se encontraram na boate, ele não conseguia evitar um nó no estômago, pois ainda não tinha certeza se Alexa diria sim ao acordo que ele iria propor a ela. Mario achava que talvez Alexa não se encaixasse na imagem de mãe perfeita, mas o que ele sabia era que a quantia que ele iria oferecer a ela não seria descartada, pois ele sabia que a garota precisava do dinheiro e essa era uma das vantagens com as quais Duncan já estava contando, porque ele tinha certeza de que ela estava desesperada, pois acabara de descobrir que estavam prestes a retomar sua casa. Sem esperar qualquer relacionamento íntimo entre eles, tudo não passava de negócios formais entre duas pessoas para ele.

De repente, a porta da sala se abriu, Duncan e Alexa se olharam nos olhos, ela sorrindo de puro nervosismo. Alexa ficou parada na porta, permitindo que Duncan a admirasse antes de decidir convidá-la a entrar na sala de reuniões. Ele imediatamente se recompôs, agarrando-se ao seu profissionalismo e escondendo sua reação. Olhou para ela com o mesmo sorriso neutro com que olharia para qualquer parceiro de negócios.

- Oi Alex, entre, por favor, parece que faz tempo que não nos vemos, mas eu realmente agradeço por você ter decidido me ligar", disse Duncan.

- Bem, veja bem, aqui estamos nós dois", respondeu ela, sorrindo de volta, embora a expressão em seus rostos fosse séria demais, e ele ficou um pouco agitado ao cerrar os punhos.

-- Por favor, sente-se. Gostaria de tomar um café, suco ou comer alguma coisa? - perguntou ele

- Um suco seria ótimo, obrigada", respondeu Alexa.

Alexa se sentou no sofá como se ele já fosse seu, virando-o de modo que ficasse de frente para Duncan, cruzando as pernas com certa sensualidade. Completamente desconcentrado da mulher que seria sua esposa e mãe de seu filho, ele começou a colocar o suco em seu copo antes de se sentar em frente a Alexa, embora os dois parecessem estar se analisando no início, deixando o silêncio na sala se prolongar.

- Então você decidiu vir para descobrir qual é a minha proposta", disse ele.

-- Posso lhe fazer uma pergunta, então? - perguntou Alex

-- Sim, claro, pergunte, se eu puder, responderei a todas as suas perguntas", disse ele, muito seguro de si.

- Por que você quer fazer uma proposta a uma mulher que mal conhece? -- perguntou ela

- Meu pai morreu de uma doença terrível há pouco tempo e ele deixou uma cláusula em seu testamento que dizia que, para que eu continuasse a administrar a empresa, eu teria de me casar e ter um herdeiro dentro de um ano", disse Duncan a ela.

-- Sinto muito por seu pai", disse Alex.

- Obrigado, mas preciso resolver os detalhes se não quiser perder algo pelo qual trabalhei tanto", respondeu ele.

- A verdade, Duncan, é que tudo isso me parece uma loucura, casar e ter um filho, e depois que tivermos o bebê, ele será apenas você? - perguntou Alex.

- Claro que serei o pai dele, você e eu nos divorciaremos e ficaremos com seus dois milhões, e você não precisa se preocupar porque meu filho terá babás e será muito bem cuidado, se é com isso que você está preocupada", respondeu ele.

-- Porque se você se casar com uma mulher e ela puder ser a mãe do seu filho, você não acha que seria melhor ficar casado até criá-lo? - disse Alex, deixando Duncan um pouco confuso com a resposta da mulher à sua frente.

- Casamento Alex não é necessário para engravidar uma mulher, esse é um paradigma que não combina comigo, mas está estipulado no testamento de meu pai e devo cumpri-lo - respondeu ele de forma muito convincente.

- Então você não pensou nem por um momento que vai assumir um compromisso com uma mulher que mal conhece? - disse ele

- Nosso noivado durará apenas até que você dê à luz meu herdeiro, se as pessoas falam sobre seu amor ou sua devoção ao parceiro, o que reina para mim é apenas o erotismo, você conhece alguém que seja feliz sendo casado? - Eu pergunto

- Meus pais eram muito felizes e eu sou a filha desejada por eles, não é só neste mundo que existe erotismo - ela respondeu

-- Suponho que haverá muitas coisas com as quais não concordaremos, mas temos que passar algum tempo juntos, porque, como você disse, as crianças não são trazidas por cegonhas e não vêm de Paris, não acha? - ele disse a ela

-- Bem, vim lhe dizer que aceito, preciso do dinheiro, mas não sei se vou morar com você, Duncan", eu disse.

- Não se preocupe com isso, eu já tinha planejado, você pode sair com sua amiga e trabalhar quando quiser até o momento em que der positivo no teste de gravidez, pois quero que você fique calma e que meu médico a controle o tempo todo, pois estou ficando sem tempo e não quero que você faça um aborto por ter sido imprudente com você - disse-me Duncan.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo