Início / Romance / A Noiva substituta / quem vai querer um monstro como eu? ( jhon)
quem vai querer um monstro como eu? ( jhon)

Esfrego pela terceira vez meu olho cansado e embaçado, passar a noite acordado lendo e relendo propostas de negócios tinha sido uma péssima idéia desde o princípio ,  para alguem com os dois olhos funcionando isto seria cansativo  imagina para mim que contava com apenas um olho bom, sabia que era muita idiotice  de minha parte mas enfim tinha perdido o sono e para evitar ficar na cama olhando o teto e tendo pensamentos depressivos e homicidas  fui para a empresa amanhecendo o dia lá sozinho apenas eu e os computadores. 

As setes horas da matina os meus funcionários começaram a chegar um por um se assustando ao me ver ali aquela hora da manhã,  conseguia ler nos seus olhos perguntas do tipo " o que ele está fazendo aqui a essa hora?

" será que pirou de vez? 

Roger meu amigo e meu braço direito aqui na empresa  entrou na minha sala sentando de frente para mim que brincava com uma caneta passando ela entre meus dedos grossos .

___ por que veio hoje tão cedo?

__ na verdade vim ontem a noite 

__ você dormiu na empresa ?

__digamos que sim..

___ por que disso homem? 

__Sabe que sofro com insônia não é,  então ontem tive uma terrível então vim para a empresa preferível trabalhar a ficar lá em casa fitando o teto. 

___ deve consultar um médico   ele vai lhe receitar  remédios para dormir…

___ não obrigado, não irei me tornar um viciado em comprimidos. 

___ você é teimoso demais..

Interfonei para mimha secretária  pedindo_ lhe para comprar um café expresso e alguns biscoitos amanteigados,  ela demorou uma eternidade para trazer_ lo para mim Já estava irritado.

___bom dia Sr garrido

___ bom dia laura, demorou muito em,que foi parou para fazer um lanchinho antes ?ou talvez visitando um crush?

__não senhor ,a demora não foi culpa minha  tive que pegar uma fila terrivel para poder pagar parece que mundo todo decidiu fazer compras na mesma hora que eu..

 Peguei a sacola de suas mãos ciente de seu olhar curioso  no meu rosto, ignorei essa reação dela que era mais comum do que eu gostaria na minha miserável vida, quando ela enfim saiu respirei fundo.  

___ aceita Roger ? 

__ não obrigado, tomei café antes de vim para cá 

Sorvi o café expresso  com gosto e comi com avidez os biscoitos estava faminto desde ontem a noite que não comia nada,tinha o péssimo hábito de me esquecer de me alimentar quando estava trabalhando.  

___ deve cuidar melhor de sua alimentação meu amigo já não é mais um jovenzimho.

Ignorando ele de propósito voltei minha atenção para os inumeros papéis sob a mesa vendo_ se excluído ele levantou e saiu da sala cabisbaixo ,  melhor assim,  odiava ter pessoas cuidando de minha vida  ela era minha afinal então eu viveria como bem queria ,a única pessoa que ousava interferir, dar opinião era minha irmã caçula apesar de não seguir nenhum dos seus conselhos eu era obrigado a ouvir_ la  ñao podia simplesmente  ignorar _ la até porque não funcionaria  nunca vi no mundo  ser humano mais teimoso e insistente,não sei a quem tenha puxado assim .

Já estava me preparando para ir para casa quando laura interfornou atendi a contragosto.

___ o que é agora laura ?

__tem um senhor que quer lhe falar..

__ peça para voltar outra hora  estou indo embora..

Peguei minha maleta e abrindo a porta de minha sala sai  e um homem baixo e atarracado atravessou minha frente. 

___ sr garrido sou Osvaldo Wilson dono da interprise cell e preciso urgentemente lhe falar. 

____ estou indo para casa agora..

___ tentei conter_ lo senhor mas… laura começou 

___ por favor senhor me dê cinco minutos prometo que não vai se arrepender .o homem disse

Olhei fixamente para aquele homem pensei me virar e ir embora porém algo me fez parar.

___ cinco minutos apenas..

Voltei para minha sala e ele me acompamhou sentando  na poltrona em mimha frente. 

___  fale de uma vez o que quer comigo…

__ como disse sou Osvaldo Wilson dono da interprise cell …

Interrompi sua fala dizendo:

___Até onde sei a interprise cell está a beira da falência..

___sim está por isto estou aqui preciso de um empréstimo para salvar_ la.. 

Arquiei a sobrancelha com um meio sorriso sarcástico. 

___ E voce acha que sou a pessoa que vai lhe dá este crédito?.

___  gostaria muito,não vai se arrepender Sr garrido, minha empresa está desenvolvendo um modelo  novo de telefone que será  tendência de mercado em dois a três mês conseguirei lhe devolver o que me emprestar  .

 ___ estamos falando de quanto?

___ 150 milhões 

Minha gargalhada irrompeu a sala.

___ por que raios alguém lhe emprestaram 150 milhões?  Nao seria mais fácil que vendesse sua empresa em vez de tentar salvar_ lá?

___ esta empresa é um bem de família passado a gerações herdei de meu pai  não vou me desfazer dela sonho em passar_ la para minhas filhas que passaram para seus  filhos e assim por diante. 

Olhei para aquele senhor com respeito valorizava pessoas com valores familiares ,minha empresa mesmo era um patrimônio de família. 

___ você tem filhos Sr  garrido? 

___ não tive ainda esta honra. 

___ se você o tivessse me entenderia,  não quero partir sem deixar nada de relativo valor a minhas filhas. 

___ suas filhas estão casadas? 

___ não, elas são jovens ainda, uma delas está namorando a outra ainda está solteira. 

___ Humm….

___ então sr garrido me dará um voto de confiança  

Coçei a barba uma ideia louca brincando na minha mente macabra .

___ faremos assim,  amanhã irei a sua empresa quero visitar _ la primeiro depois te darei uma resposta 

Osvaldo beijou repetidamente minha mão puxei ela depressa.

___ não estou te prometendo nada apenas estou dizendo que  vou visitar sua empresa.

___ já é alguma coisa muitos empresários nem me ouviram

ME Levantei pegando minha maleta e Caminhando para a porta. 

___ Até amanhã Osvaldo

___ Até amanhã garrido mas uma vez obrigado pela atenção 

Dei de ombros e abandonei a sala e sem olhar para trás abandonei a empresa,momento depois dirigia tranquilamente  para casa.

Assim que cheguei em casa fui direto para meu quarto tomei um banho gelado,vesti uma camiseta de malha e uma calça de moletom folgada e sandálias  e desci para a cozinha para preparar algo para comer  ,não mantinha empregada em minha casa gostava da minha privacidade contratava diarista para fazer faxina umas três vezes por semana então a parte alimentação era por  minha conta mesmo ,fiz um ovo com bacon e um suco de laranja e me sentando em volta do balcão comia enquanto mandava msg para Roger  

___ pesquise tudo sobre a interprise cell e Osvaldo Wilson e me envie até amanhã cedo. 

__ para quê isso homem?

___ faça o que eu mandei..

Desliguei o telefone e me concentrei no meu prato devorando meu ovo com bacon, que estava razoavelmente bom  era uma das poucas coisas boas que conseguia cozinhar, as vezes quando me enjoava de  minha comida  pedia lanches  fora ,pizza,hambúrguer .

Me deitei na minha King size espaçosa ,fria e solitária, há muitos anos que não tenho nenhuma companhia feminina desde o maldito dia que aquela m*****a mulher partiu nenhuma outra ocupou seu lugar também quem ia querer um monstro como eu?um ser deformado e atrofiado? o tempo, as decepções e as rejeições sofridas me fizeram odiar as companhias femiminas mantinha maior distância possível delas porém no entanto sonhava com a paternidade e eu não teria isto sem uma mulher,abafo um longo suspiro encolhendo meu corpo debaixo do cobertor em pensamento xinguei o criador da vida por fazer_la tão complicada e difícil para mim me sentia como se houvesse sido amaldiçoado.

Era cinco e meia da manhã quando acordei com o toque do celular.

___ oi Roger 

___ entra no seu e-mail  te enviei um resumo completo da empresa  e do tal Osvaldo  

___ muito eficiente..

___ mereço um aumento não acha?

___ tchau Roger  .

Desliguei a chamada e entrei no meu e-mail  ,li cada detalhe sobre a empresa, seus principais empreendimentos e até os modelos de celulares mais requisitados,sobre Osvaldo não havia muita coisa, só informações gerais,idade,profissão, etc…

Porém o que me chamou atenção foi a foto da familia completa no final da página, Osvaldo no Centro abraçada uma mulher  madura porém conservada com madeixas  onduladas que eu supus ser sua mulher  e ao lado duas jovens  que imagino eu seja as filhas, uma delas era alta e esbelta  com corpo torneado e  cabelos loiros vivos  e a outra  era baixinha branca como neve e os olhos grandes e azuis  como o mar calmo ,os lábios cheios me lembrava um botão de flor, parei meu olhar nela,que  apesar de menos bonita do que a outra ela era mais cativante mais atraente de se olhar me pareceu mais simpática também tinha o olhar doce ao contrário da outra que tinha os olhos glaciais e esnobe,mas se fosse para mim escolher escolhia está porque seria mais fácil tratar _ la com desprezo e frieza e também não correria o risco de me apaixonar.

Fiz um risco na foto da loira esnobe com apenas um pensamento em mente .

Tomei um banho me vestir com esmero e desci para tomar café logo em seguida peguei minha maleta e marchei para a enterprise cell,fui recebido como um deus os funcionários que já tinham sido informados de minha presença faltaram me pegar no colo ,osvaldo veio ao meu encontro apertando caloroso minha mão .

__ você veio realmente garrido.

___ costumo cumprir minhas promessas..

 Ele me levou para dar um tour por toda a empresa me mostrando detalhes por detalhe até me mostrou desenhos de celulares que estava em andamento. 

___ sabe o que acho Osvaldo?

__ diga..

___você tem ótimos modelos de celulares porém acho que é necessário um reajuste no modo de produção, talvez devesse investir em celulares populares de  baixo custo também  e não apenas nos de luxos  .

___  me parece uma boa ideia até tinha pensado nisto mas para isto seria necessário um investimento maior,teria que contratar mais funcionários. 

Estava apenas nós dois na sua sala bagunçada havia papéis para todo canto notando meu olhar ele se desculpou? 

___ desculpe a bagunça mas é que não tenho vindo muito aqui estava correndo atrás de investidores. 

Sem dar atenção às suas desculpas esfarrapadas lhe disse:

___ tenho uma proposta para você Osvaldo,  me dê a mão de sua filha em casamento e a posição de sócio dessa empresa que eu lhe empresto os 150 milhões e financio a criação dos celulares populares de baixo custo 

Osvaldo estava boquiaberto tal era sua surpresa. 

___ mas minha filha…..

___você me disse que uma delas é solteira pois então me dê sua mão em troca de minha ajuda. 

___ falando assim parece que quer comprar minha filha

___ e é exatamente isto, sou um homem importante preciso de uma esposa e um herdeiro tenho dinheiro a pagar e você está precisando,se não quiser farei esta proposta as inúmeras pessoas que têm me procurando pedindo ajuda..

___ mas…

__ e quanto a empresa acho justo ser sócio afinal estou investindo nela,e mais me casando com uma filha sua a empresa continuaria completamente em nome da familia .

Vi pela sua expressão resignada que ele tinha aceito já minha proposta. 

___ apenas 25 por cento das ações..

___ 35 por cento e não falamos mais nisto.digo.

___está bem mas me deixe falar antes com minha filha,  preciso preparar_ lá.. 

__ ok..

Vi sob a mesa um quadro contendo a foto da familia,era a mesma fotografia que Roger tinha me enviado, apontei para as duas jovens indagando:

___ qual é delas?

Ele apontou para a loira de nariz esnobe.

__ ela se chama ivy é a mais velha, e a única solteira a mais jovem está namorando um advogado .

___ entendi,  a loira serve muito bem para meus propósitos, quando tudo estiver acertado farei um  contrato estipulando minhas reivindicações. 

__ ainda tem isto? 

___temho que me garantir meu amigo, até mais..

Sair daquela sala me sentindo bem,não me doía o fato de estar comprando uma mulher, no fundo elas eram iguais a objetos frios e vazios e facilmente compráveis

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo