Início / Romance / A Noiva substituta / clima tenso ( emma)
clima tenso ( emma)

O clima aqui em casa estava terrível estes últimos dias  meu pai e minha irmã ivy sempre se confrontando ,de um lado havia a resistência de ivy e de outra a pressão de Osvaldo que não estava disposto a ceder , quem os olhasse a distância não diria que eram pai e filha e sim dois inimigos mortais , minha mãe até tentava aliviar o clima tenso  mas foi  repreendida  brutalmente   assim como eu ela era uma criatura  dócil e  passiva demais incapaz de lutar contra a  grosseria acabávamos sempre colocadas de lado ,nossa opinião ignorada .

Vestir uma calça  jeans e uma camiseta de seda verde água e uma sapatilha nudes peguei minha bolsa coloquei de lado e fui para a aula,  foi difícil prestar atenção a qualquer coisa dita pelo professor minha mente estava em casa,no intervalo Carly que era a minha melhor amiga sentou do meu lado dividindo comigo seu lanche que compunha de iogurtes lights e frutas  .

__o que houve emma, você esteve aérea durante toda a aula. 

__ estou tendo problemas em casa Carly. 

__ o que é agora amiga?

Contei _ lhe resumidamente sobre a proposta de casamento e tal ela ficou boquiaberta de surpresa dizendo:

___ não entendo a recusa de ivy ela sempre gostou de homem rico e agora arranjou um..

___ sim isto é verdade porém pelo que soube o homem tem uma aparência pavorosa e você sabe bem como minha irmã é orgulhosa,ela insiste em dizer que não vai casar nem morta mas nosso pai está convencido que vai obrigar_ la a casar de qualquer jeito ,eles dois estão faltando sair nos t***s nem parece pai e filha , estou com medo carly que as coisas possam sair do controle.

___e se ela não casar o que vai haver ?

___ o homem não investe na empresa e teremos que desfazer dela por um preço inferior e após pagarmos as inúmeras multas jurídicas,advogados e os funcionários o que sobrar não será suficiente para manter nosso padrão de vida teremos que vender tudo e nos mudar para um bairro inferior e mudar todo nosso padrão de vida 

___ ahh amiga  sinto muito viu  .

__ eu sei Carly  

Terminamos em silêncio de comer e então voltamos para  a sala que abandonei faltando dez minutos para o término, ñao que fizesse falta já que estive presente hoje apenas fisicamente mimha mente estava vagando por aí,se me perguntasse sobre o quê tinha sido a aula eu não saberia responder. 

Quando cheguei em casa  o silencio me recebeu, fui direto para o quarto troquei de roupa e fui até a cozinha, anna que era a cozinheira de nossa familia a  décadas  veio ao meu encontro dizendo :

___ bom dia senhora …

___  bom dia  anna, cadê todo mundo? 

___ seus pais  saíram e ainda ñao voltaram  e sua irmã está no quarto .

__ entendi 

___ quer comer alguma coisa?

__nao anna obrigada, estou sem fome comerei apenas uma maça. 

Peguei uma maçã na fruteira e marchei até o quarto de ivy bati na porta, ela berrou de lá dentro 

__ me deixem em paz …

___ sou eu ivy me deixe entrar..

Ela abriu a porta eu entrei me empoleirando na sua  cama ,ivy ficou me fitando de cima abaixo ,notei que seus olhos estavam vermelhos forte indicativo de que esteve chorando recentemente .

___ o que você quer em emma?.

__ vim só saber como você está mana 

__ já viu que estou horrível pode ir..

ignorei sua grosseria e continuei dizendo:

___ eu sinto muito ivy de verdade se pudesse fazer algo faria te juro isto..

Então pela primeira vez vi minha irmã vacilar ela  deitou no meu colo choramingando:

___ eu não acredito que minha vida vai ser assim casada com um desfigurado caduco  enfunada numa mansão..

___ pensa pelo lado bom ivy  você terá a vida que Sempre quis, com luxos ,regalias 

___ está enganada maninha  ,aquele homem nojento  quer uma esposa de conveniência  para exibir por aí como um troféu  ,  não nasci para isto emma eu quero viajar pelo mundo conhecer  vários países e cidades fazer compras , ir a festas badaladas , provar comidas exóticas, namorar eu quero viver livre e feliz  emma ,isto é errado?

Acariciei a juba loira de minha irmã com imenso carinho apesar dela ser frívola e infantil ela ainda era a minha irmã e  eu amava muito não podia ficar imune ao seu sofrimento. 

__ Não é errado ivy,  eu te entendo e sinto muito por tudo 

Ela levantou ríspida de meu colo me empurrando ..

___ ñao preciso de sua  piedade .

__ ivy?

___ saia do meu quarto emma!

Sair  do seu quarto me sentindo péssima e nostálgica daria tudo para ter de volta a minha vida antiga naquela época em que a felicidade reinava nesta casa .

Já era tarde quando meus  pais chegaram em casa eles estavam cheios de sacolas de compras,estranhei isto ultimamente estávamos comprando apenas o necessário. 

__ oi mamãe ou papai. ..

__ oi filha…..

Minha mãe me deu um beijo na minha bochecha,ela estava aparentemente incomodada.

__ o que São tudo isto? 

___ seu pai quis gastar  o que não tínhamos 

Meu pai que estava feliz como antes interferiu na conversa.

___ ora mulher  que mal faz gastar um pouco o dinheiro da família logo teremos tudo de volta , nossa antiga vida como antes isso não  é maravilhoso  ?

___ ivy ainda não aceitou se casar..

___ ela não tem escolha  terá que aceitar …

 Meu pai ordenou a cozinheira que preparasse um jantar especial,  com diferentes receitas  ,champanhe do melhor, ele até convidou alguns dos seus antigos amigos e nos obrigou a vestir roupas de galas e participar alegremente da celebração,  meu pai estava literalmente pirando com tudo isto,observava minha irmã sentada num canto tentando conter a fúria crescente no seu peito queria me aproximar mas sabia pelo seu olhar que não seria bem aceita,minha mãe aproximou de mim me oferecendo uma taça de vinho. 

___ você não parece feliz filha? 

__ como vou estar mae vendo ivy tão infeliz…

___ ahh filha nem me fale nisto estou tentando parecer feliz por seu pai mas está difícil…

___ entendo mãe…

___ e só de pensar que  daqui a pouco o noivo pavoroso de sua irmã vai chegar aí   

__ sério mãe? 

__ Sim, seu pai convidou ele, quer exibir o noivo multimilionário para seus amigos.. 

Minha mãe afastou e eu virei a taça de vinho de uma vez e  quando um garçom passou pedi que enchesse outra vez virando tudo e repetindo o processo estava me sentindo terrivelmente mal com tudo isto ,  sentia tudo girando e girando então  marchei até o meu quarto desabando na cama de sapato e tudo , apagando logo em seguida .

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo