Início / Romance / A Noiva substituta / A beira da ruína ( emma)
A Noiva substituta
A Noiva substituta
Por: Deby21
A beira da ruína ( emma)

Quando me lembro que a um ano atrás ainda éramos uma família feliz e próspera que viajava todo final de semana para fora do país, fazíamos compras nas melhores lojas ,frequentavámos teatros ,cinemas e sempre sentando na primeira fila agora mal saímos de casa, não nos convidam mais para jantar ou para comparecer em qualquer evento,os que intitulavam nossos amigos se afastaram assim que meu pai declarou a falência . Falência!! Essa palavra descia amarga,admito que tinha sido uma queda muito grande para todos principalmente para meu pai que não admitia a possibilidade de perder a empresa que era uma herança de familia e para minha irmã mais velha ivy que não queria abrir mão dos seus luxos ontem mesmo ela tinha gasto uma grande quantia em um vestido ao qual meu pai tinha obrigado a devolver,as vezes tinha vontade de sacudir_ la para que a mesma acordasse para a realidade de uma vez por todas e entendesse nossa realidade atual .

Neste momento meu pai chegou segurando uma maleta ele parecia cansado fisicamente e emocionalmente,ele vinha tentando conseguir um empréstimo para quitar a dívida da empresa de uma vez por todas , não acreditava que alguém lhe desse crédito afinal não estavamos falando de uma quantia pequena seria necessário 150 Milhões de reais para que tirasse a empresa da falência .

Minha irmã e minha mãe vieram correndo até meu pai sem nem esperar o mesmo respirar e já começaram a metralhar_ lo de perguntar:

___ conseguiu Osvaldo? 

___ não Marta, tive uma reunião com seis empresário diferente mas nenhum quis me dá crédito, eles pensam que a enterprise cell é um caso perdido. 

___ não seria mais fácil se vendesse a empresa Osvaldo e comprassemos uma casa menor em outro lugar ?

 __ vender? Está pirando né marta , no estado atual que a empresa está me pagariam uma miséria e também não posso vender _ la porque ela é um património hereditario recebi do meu pai quando morreu e quero passar_ la para minhas filhas quando me for,é questão de honra. 

__ Questão de idiotisse osvaldo está perdendo seu tempo, está claro que ninguém vai dar _ lhe crédito nenhum, o nome wilson é uma piada agora..minha mãe disse.

___ nossa mãe tem razão pai , e eu mesmo não me importo nenhum pouco em não herdar aquela empresa xexelenta eu só quero que voltamos a ter a mesma vida de antes. Ivy disse 

Meu pai vermelho como uma Pimenta começou a esbravejar, ultimamemte ele vinha andando uma pilha de nervos.

___ cale a boca vocês duas , eu vou resolver nossa situação de meu jeito. 

___ o que conseguirá é nos deixar na ruína. ivy grita 

__ que seja,a culpa de tudo é de vocês mesmo, gastei o que não podia para que vocês tivessem uma vida de rainha. 

 Ele então desabou no sofá e ficou arfando sem parar 

__ Osvaldo …osvaldo . …minha mãe indaga 

Corri e peguei um copo de água e os comprimidos para meu pai ,lhe entreguei e o mesmo engoliu_ o e minha mãe e eu ficamos abanando_ o até que ele estava respirando melhor .

___ está vendo só Osvaldo você não pode exaltar …minha mãe diz…

___ isso mesmo pai lembra que o doutor te falou para evitar estressar seu coração não aguenta.digo..

___ para mim ele está fazendo drama. Ivy disse

Olhei furiosa para minha irmã desmiolada ,ela era um ser humano muito egoísta sem se importar ela se virou e saiu da sala.

Minha mãe pegou num braço de meu pai e eu peguei no outro e juntas levamos ele para o quarto para descansar, deixei minha mãe lá com ele e sai de casa precisava espairecer a mente digitei uma msg para Billy. 

___ preciso de você "

A resposta veio alguns segundos depois ,Billy sempre me respondia rápido. 

___ onde você está? Vou te pegar..

Passei o endereço da pracinha que eu estava sentada e alguns momentos depois ele estacionou seu carro e descendo veio até mim me abraçando e beijando meus cabelos. 

___O que houve emma?

____ estou cansada Billy, o clima lá em casa está pesado ,meu pai passou mal hoje ..

Ele passou um braço em volta da minha cintura e me levou para o carro me conduzindo até seu apartamento simples, Billy sanches não era rico ele era apenas um advogado recém _ formado em busca de fazer nome , sua condição econômica tinha sido motivo de brigas na minha família meu pai não concordava que uma legítima wilson namorasse alguém de classe inferior ,engraçado como a vida dá voltas neste momento apesar de nome importante tínhamos o mesmo ou menor valor do que Billy Sanches agora meu pai já não tinha mais coragem de proibir nosso namoro ao contrário aproveitava dessa situação para dispor de graça dos serviços dele, Billy que vinha acessorando juridicamente meu pai .

Ele me entregou uma xícara fumegante de chá de camomila sorvi um gole agradecida. 

___ obrigada Billy 

__ de nada princesa, você precisa se acalmar tudo ficará bem 

Conheci billy através de uma amiga do curso ela era irmã dele e me apresentou ele no Natal e no ano Novo já estávamos namorando foi tudo muito rápido, atração instantânea como fogo na pólvora, ivy vivia dizendo que nossa relação não ia durar para ela tão rápido como começou evaporaria,ñao dava ouvido as suas palavras sem nexo até porque ela ñao tinha moral para isto, o que sabia ela do amor?

Ivy trocava de namorado assim como trocava de calcinha,suas relações não durava nem três meses direito e mal terminava com um ela já pegava outro , no momento ela estava solteira mas sabia que isso não duraria nada a mesma não suportava ficar sozinha. 

___ então princesa, o que houve agora que te deixou tão abalada? 

Contei tudo a ele resumidamente, o mesmo me ouviu com calma ele era um homem muito paciente gostava disso nele pois essa aura tranquila me invadia principalmente nos momentos que precisava disso, agora esguio mesmo me sentia tranquila , a preocupação que estava quando aqui cheguei se esvaiu .

___acredita que sua presença já me tranquilizou…

Ele sorriu parecendo feliz e se curvando um pouco me beijou com calma abracei seu corpo magro, Billy era alto e esguio então abraçar_ lo é fácil,suas mãos foram descendo por meu corpo me acariciando rápida como uma gazela me afastei dele que parecia um tanto tonto. 

___ emma…..

____ desculpe billy não estou pronta 

__ já faz um ano que me diz isso emma.

___ tenha calma por favor…

Então ele acariciou meus ombros beijando minha bochecha

.___ está bem emma eu espero ,fique tranquila

__obrigada você é muito paciente..

___ na verdade não só te amo 

____ e eu amo você…

 Momento depois ele estacionava o carro em frente a minha casa .

__vai entrar?

___hoje não princesa estou com pressa 

Segurando meu rosto ele me beijou outra vez acariciando meus cabelos. 

___ te amo..

Quando entrei em casa a primeira pessoa que encontrei foi a minha irmã que me espiava pela janela.

__ Está feliz não é mesmo emma?

___ Billy me deixa tranquila ivy, 

___mas uma prova do que te disse uma vez ,este relacionamento não vai durar .

___ sabe o que eu acho que isto é inveja ,você ainda não encontrou o amor mesmo tendo vários namorado por isso não entende que eu possa ter encontrado de primeira.

__ ah maninha isto que você está sentindo eu já senti é a primeira paixonite vai passar 

___ engano seu…

___ você ainda vai me falar que tinha razão..

Não querendo mais ouvi- la dei lhe as costas e fui para o meu quarto me jogando de costas na minha cama fitando o teto .

Na manhã seguinte enquanto tomava café ouvia as reclamações de ivy.

___ e a nutella?

___ acabou .

__ como acabou mãe ?

__ acabou e pronto 

Meu pai frustrado levantou pegando a maleta e saindo sem dizer nada para ninguém corri na sua trás encontrando _ o na garagem.

__ para onde está indo pai? 

____ ver alguns possíveis investidores. 

___boa sorte pai…

__ obrigado filha ...

observei em silêncio meu pai partir ,no meu coração a esperança de dias melhores.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo