3- Mudança

Mia pega uma revista no salão de beleza do hotel e vê a foto de uma mulher loira de cabelos até os ombros. Pensa um pouco e decide que vai fazer um alongamento no seu cabelo, colocar um megahair. então conversa com a cabeleireira que topa o desafio de fazer aquela transformação total.

Enquanto o processo acontecia, Mia cuidou de suas mãos e pés com um spa completo que incluíam massagem, esfoliação, escalda-pés, hidratação e unhas.

Depois de colocado o megahair, ela pediu uma cor loiro dourado, fez uma escova e para finalizar, ainda fez as sobrancelhas de forma bem diferente do que estava habituada e pagou por uma maquiagem.

Estava feita a mudança, Mia saiu do salão feliz, agora faltava uma roupa especial para combinar. Procurou na loja do próprio hotel, já que ainda queria ver as cataratas, e encontrou um conjunto de short social e blusa estilo princesa que ficou perfeito.

Enquanto caminhava pelo parque numa trilha de calçada que ia até as cataratas, Mia começou a refletir... ela não sabia mais quem era já que nos últimos cinco anos, tinha vivido para agradar o ex, usava as roupas que ele gostava, deixou de ser espontânea, se afastou de praticamente todos que conhecia e deixou de fazer o que gostava... agora sem ele, ja não sabia mais quem era... não poderia voltar a ser a Mia de antes, nem queria ser mais a Mia submissa que fora durante os últimos anos, então a única solução era dar um tempo para essa nova Mia surgir... a Mia que começou a aparecer quando ela teve coragem de assinar os papéis e deixar tudo para trás.

A verdade é que agora as possibilidades eram infinitas...Mia parou em uma pequena ponte e colocou os fones no ouvido, deu play na voz suave do seu cantor favorito e seguiu caminhando extasiada respirando o ar puro e indo em direção às passarelas que chegam bem próximas das cataratas do Iguaçu.

A música era linda, ele havia escrito logo após a partida de sua esposa para cantar pra sua filha de dois aninhos e dizia que tudo ficaria bem, que eles iam juntos superar, de mãos dadas iam vencer tudo e que iam recomeçar quantas vezes precisasse. Mia sentiu-se motivada pelo refrão sobre recomeçar e voltar a sonhar e quando percebeu estava cantando alto de braços abertos, com o vento balançando seus longos cabelos loiros e gotinhas como de uma chuva fina que vinham das cataratas caindo sobre ela.

Claro que alguém filmou isso e postou nas redes sociais marcando o cantor...mas para a sorte de Mia, seu rosto não apareceu, somente sua voz...e ela viralizou... Mia tinha um talento nato para a música, algo que também havia deixado para tras quando casou-se, mas agora o mundo todo estava ouvindo ela cantar...e estava amando... o que ela não fazia ideia até que a noite, depois de ir ate o Paraguay e comprar uma câmera fotográfica, um celular e um novo notebook, tinha ido jantar no aeroporto para decidir pra onde iria e recebeu uma mensagem de sua amiga Judy com o vídeo anexo.

"Eu conheço essa voz, e essa música também, além de saber que você ia hoje nas cataratas então pode confessar...você é o anjo loiro de quem todos estão falando nas redes, né? Divaaaaaaaaa"

Com medo, Mia abriu o vídeo e assistiu, se impressionou consigo mesma, realmente sua voz tinha ficado incrível no video, a pessoa que filmou devia estar com um ótimo equipamento, mas também se impressionou com a quantidade de visualizações e comentários positivos além de muita especulação sobre quem seria a cantora angelical apelidada de anjo loiro.

Ela decidiu que por agora era quem ela desejava ser... essa voz sem rosto que inspirava outras pessoas... enquanto esperava seu voo, passou na floricultura do aeroporto e comprou algumas tulipas laranjadas, foi até o banheiro da área vip (que era muito elegante a propósito) e fez uma foto usando o grande espelho, com as tulipas em primeiro plano e ela no fundo de roupa preta com detalhes dourados, sentada com a camera meio em frente ao rosto. (foto da capa do livro)

Depois, na sala VIP descarregou a foto no notebook, editou as cores e criou um perfil com o nome Angel, depois comentou no vídeo dizendo que atendendo aos pedidos, estava abrindo um perfil para compartilhar mais músicas.

Em mensagem particular entrou em contato com a pessoa que havia postado o vídeo agradecendo e avisando que tinha aberto um perfil musical e que breve teria novidades, se ele quisesse, poderia divulgar a informação em primeira mão.

Estava feito, Mia agora era Angel, uma cantora sem face....uma voz... com mais de 3k de seguidores no primeiro dia, pessoas que viram seu comentário e que repostaram o vídeo marcando o novo perfil...foi como pólvora e os números não paravam de crescer... Mia sabia que não tinha mais como voltar atrás.

Criou um reel escrito: "Qual música te inspira?" usando um take do vídeo dela nas cataratas e na legenda contou que aquela canção tinha inspirado ela a recomeçar, agradecendo o carinho de todos e pedindo que as pessoas deixassem nos comentários a música que os inspirava.

De todos que viram, comentaram e mandaram mensagem, Mia ficou intrigada com um, era um perfil novo também, não tinha fotos nem nada, parecia ter sido criado só pra falar com ela, a mensagem dizia:

"Nunca pensei que essa música poderia ficar mais perfeita do que já era e ainda me fazer querer recomeçar de verdade, você realmente é um anjo, obrigado por escolher minha música"

Devia ser brincadeira de alguém né, claro que não era realmente ele... seu cantor favorito que tinha ouvido ela cantando sua música e tinha se emocionado... isso é coisa de novela, Mia pensou, nunca que ele ia perder seu tempo de celebridade pra criar um perfil fake e me escrever só pra agradecer, fala sério né... isso não é real... ou seria? Devo responder?

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App