Início / Romance / A Doce Vingança / Entrevista de Emprego
Entrevista de Emprego

Depois de fazer compras eu fiquei com fome, então decidi entrar no restaurante mais próximo da loja para comer. Não comprei muitas roupas porque volto em casa de táxi. Só comprei suficiente para uma semana.

Posto lá, peço uma salada de frutas.

Normalmente só como carne nas terças, quintas e sábados... nos outros dias da semana me alimento apenas de salada!

Há dias em que quebro as regras e como carne toda a semana, mas é errado porque estou fazendo dieta. Não é fácil, mas faço esforço para manter meu corpo magro com tudo na medida! Tenho tendência em engordar rápido e já passei pela fase "gorda demais" que não pretendo voltar! Nada contra os gordos, mas não me sinto confortável tendo um corpo mais avantajado.

Enquanto esperava trazerem a minha salada comecei a investigar as redes sociais dos meus "queridos" meios-irmãos. Começo por Emily... Aqui diz que ela tem 21 anos e faz anos dia 15 de Setembro. Parece que adora cachorros porque sua foto de capa é dela no jardim com vários cachorros no colo... Ela também adora festas,maior parte das fotos que ela publica está em festas, ontem publicou uma com seus amigos numa boate. Pelos vistos ela não é uma mulher muito decente, numas das fotos em "Festas" ela estava vestida de um vestido curtíssimo e muito decotado. Parece que ou ela vive de aparências, ou é muito feliz com seu modo de vida.

— Obrigada — agradeço quando o moço trás a minha salada.

Hoje em dia as pessoas publicam demais nas redes sociais e alguns até ganham dinheiro com isso, com as parcerias. Então, pode ser que até não tenha tudo sobre eles, mas tem sempre algo que vai me ajudar a pôr em prática meu plano.

Vou agora investigar sobre Sophie, a rede social dela é bem morta... aqui só diz que ela tem 25 anos e mais nada. Ela não tem foto de perfil e muito menos de capa. Não partilha nada e não publica nada... estranho... só tenho certeza que essa é a Sophie Horton porque Emily a marcou numa foto! Prontos, ela deve ser mais reservada!

Dou uma garfada na minha salada e levo até a boca, o tempero estava delicioso. Continuo investigando sobre Sophie, mas não encontro nada...

— Antonella?

Oiço alguém a chamar por mim e quase caio de cara quando vejo Beca na minha frente! Sorrindo... ela não mudou nadica de nada! Continua sempre com aquela aparência de menina patricinha que amo. Depois da morte da minha mãe, afastei todos amigos da infância, inclusive Beca que sempre esteve do meu lado me dando carinho e apoio.

— Beca? — pergunto confusa.

Beca estava linda e elegante com uma saia social vermelho claro e um casaco social da mesma cor e no pescoço ela amarrou um lenço branco de riscas pretas... Está na moda mesmo!

— Sim! Sou eu! Você não mudou nada! — ela responde emocionada — Venha cá me dar um abraço sua louca!

Eu me levanto e abraço ela bem forte e ela me abraça também... faz tanto tempo que não nos vemos que eu achei que nossa amizade tinha acabado! Mas o que é de verdade nunca termina.

— Meu Deus! Vamos sentar-nos! — Beca diz limpando os olhos... eu não acredito que ela estava chorando!

Nos sentamos e de repente começamos a rir.

— Me conta novidades miúda! — Beca pega seu telefone e encerra uma chamada — É minha mãe, provavelmente quer me incomodar com os preparativos do chá de panela.

Beca está noiva? Parece que ela leu meus pensamentos porque levantou sua mão direita exibindo seu anel de noivado lindo que brilhava como uma estrela.

— Brilhante, não é? — eu aceno com a cabeça concordando — Você nem imagina o quanto estou tão emocionada, Antonella! Faltam só 3 semanas e alguns dias para meu casamento acontecer e Deus concretizou meu desejo de ter minha melhor amiga comigo num dia tão especial... — confessa emocionada e quase choro, apenas sorrio mantendo minha postura. Nunca tive muitas amigas e Beca faz parte da minha pequena lista de amizades.

Pego sua mão e beijo calorosamente — espero que você seja muito feliz!

—Ah, eu estou muito feliz — ela sorri — Agora me conta as tuas novidades! O que tens feito?

— Eu estudei artes e moda em Paris e vim para cá porque surgiu uma oportunidade de trabalho como assistente do CEO de uma empresa de Designer e moda.

— É isso aí! Meus parabéns! Desejo sorte amiga!

— Obrigada. Você vai querer um suco? — pergunto sendo gentil. Estou muito feliz por saber que minha grande amiga está aqui hoje bem na minha frente! Havia dias que eu chorava por tê-la afastado e hoje ela continua a mesma menina de sempre, animada e sonhadora.

— Sim, por favor — ela sorri.

Eu pedi que trouxessem um suco para Beca.

— Talvez você conhece essa empresa... é da família Horton, eles são muito bem conhecidos... — mostro a ela a foto - estou ansiosa! Preciso muito desse emprego.

— Ah, Sério? Meu pai é um dos sócios dessa empresa amiga! Hoje mesmo eu vou falar com meu padrasto para garantir o seu lugar na empresa, minha amiga querida, de agora em diante você é a nova Assistente do grande CEO da empresa Horton! — ela fala animada e logo em seguida b**e palmas.

Que Deus seja sempre louvado! Ai que bom! Não demostrei muita empolgação, pelo menos acho que não.

— Obrigada minha amiga querida — abraço ela sentada e beijo todo seu rosto.

— Não tem de quer amiga. — ela solta uma gargalhada elegante — mas vai por mim, com ou sem a ajuda do meu padrasto, tu consegues!

Fala e concordo! Estudei muito para isso e me preparei muito! Não vou deixar nada me abalar.

E assim termino meu dia, conversando com Beca e atualizando sobre nossas vidas. Ela me contou que seu marido é promotor e ela o ama muito. Disse que já está grávida, mas sua família não sabe e eu gargalhei. Já era tarde quando saímos do restaurante.

— Como está Michael? —pergunto um pouco sem jeito, faz tanto tempo que não nos vimos.

— Ele está bem! E ele casou-se com uma falsa! Eu não gosto nenhum pouco dela! — Beca faz uma careta.

— Que triste... Ele não merece uma mulher assim.

— Merece sim! Olha Antonella, Michael mudou muito e hoje ele é um homem ambicioso e sei lá mais o quê! Sinceramente, fico muito feliz e sou abençoado por não ter aceitado os caprichos da minha mãe e casar com ele!

Eu ouvia tudo, mas não acreditava em nenhuma só palavra. Não porque Beca seja mentirosa, mas por vezes ela exagera!

— Talvez ele não seja tão ruim... — tento amenizar as coisas.

— Talvez! Mas de sua esposa eu não tenho dúvida! Ela também trabalha na empresa dos Horton, mas como estilista. Ela é a Anna Feilding Cartwright.

O quê!? A filha da vizinha fofoqueira!? O mundo é mesmo pequeno! Quem diria!?

— Antonella? Você parece pálida! O que se passa? Você conhece essa mulher?

— Não! Eu só fiquei incomodada por saber que ela trabalha também na empresa Horton.

— Ham, mas não preocupe-se, apenas trabalhe e se ela incomodar você me avisa! Faz um bom tempo que eu procuro motivo para esbofetear o rosto dessa oferecida!

— Tudo bem — tento sorrir, mas não dá porque estou muito nervosa e sinceramente desconheço o motivo de todo meu nervosismo! Que ódio de mim!

— Como você vai? De táxi ou carro?

— De táxi...

— Eu levo você em casa minha amiga querida! — ela fala — no caminho aproveito contar-te mais sobre essa Anna e Michael.

Assinto. Nesse momento só quero focar nos meus objetivos e na minha vingança, não quero criar muitos laços e muito menos me intrometer na vida dos outros, talvez só se seja proveitoso para mim!

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo