22

    Bela arruma sua mala,pondo um par de roupas na mochila.  Estava preocupadas,seu senho mostrava para qualquer um ver, põe seu oculos escuros e da um beijo em will e sussurra antes de sair.

_____ Estou preocupada com você meu amor. fala ela com seus olhos marejados de lagrimas.

____Estou bem amor,vai tranquila.____Não chora eu sobreviverei. Tranquiliza ele.

____ Eu sei que você é forte._ eu te amo . Ela se despede dando um beijo molhado na boca de will. Ele sente aquele carinho fechando os seus olhos,correspondendo na mesma intensidade.Ela sai  do quarto olhando para will pela ultima vez com seu coração apertado,em busca de uma mulher desconhecida.

____Vamos Guto?

____Sim senhora,quando quiser.

Bahamas- Nasau

 Guto estaciona o carro

____Venha comigo guto.____Você ira conhecer Mariah,Rufo,e Marcus ,a minha familia.

____Mariah? Bela chama no lado de fora

Maria abre a porta e se espanta com a chegada de sua querida Bela.____ Entre filha,não fique ai.

Bela entra em sua casa com seu sorriso largos,convidando Guto para entrar e sentar no sofá da salas de visitas._ Aceita um café senhor?pergunta mariah, enquanto Guto se acomodava no sofá.

____Sim,aceito.E uma água também,por favor.

____Só um minuto trago imediatamente.

Enquanto Mariah não levava o café Bela fez a questão de falar do seu modormo ,por ser um ser sério ,não gostava de brincadeiras,mesmo em seu tempo de humor,Rufo nunca foi de sorrir.

____Aquele senhor que esta ali em pé e serio,é Rufo.Ele é um amor,mas não fala muito e não gosta de brincadeiras. Fala Bela com o sorriso breve.

____Aqui ele deve trabalhar muito. este castelo é muito grande____ Rufo nao fala e não gosta de brincadeiras pelo o cansaço. responde Guto,antes de Mariah chegar com o café.

____Aqui está senhor seu café e sua água.

____Obrigado. agradece ele.

Bela sobe para o quarto para trocar de roupa,para ir em busca  da tal mulher. Sua cara nao negava sua reprovação mas ,não poderia negar a ajuda do homem que ela mas amava._ que saudades do meu quarto,da minha janela.sente ela.Ela abre o guarda roupa procurando uma roupa mas leve para encarar o calor de Nassau.Naquele fim de tarde Bela estava pronta para conhecer Hianna,como ela era, e saber porque will mandou-a procura-la com tantas urgencias.

Marcus não estava em casa tinha saido para a cidade,bela não ia espera-lo para leva-la a cidade,ela pegou um taxi e foi ate o hopital da santa casa de Nassau.Bela parou na frente da igreja católica para fazer sua trajetória á pé.Ela faz o sinal da cruz e volta a caminhar,um quarteirão até chegar  o hospital. Bela fica de frente ao hospital pensando se entrava ou não entrava,o guarda impaciente estava falando sem parar curioso se ele iria entrar no hospital. De repente acorda para a realidade,respirando fundo e entra segurando sua bolsa de lado firmente,como estava realmente tensa em saber que estava preste a descobrir uma bonba.

Bela vai ate a recepção do hospital,estava a senhora Marta para atende-la:

____ Boa noite senhora ,o que deseja?

____Estou a procura da senhora  Hianna.

____ Sente-se,eu irei chama-la.

Minutos depois,a secretária estava perto de uma loira,grande e muito magra,parecia muito cansada._  Boa noite é você que esta aminha procura? pergunta Hianna

____Sim sou eu. sou Bela Riley. ___ vou logo ao assunto para não perder seu tempo._ sente-se por favor. Bela foi gentil para fica mas a vontade,Hianna senta na cadeira e logo em seguida Bela.

____O que você quer senhorita? pergunta ela com seu ton grosseiro.

____Sou a namorada de will,ele quem me mandou lhe procurar,will esta muito mal eu não sei a razão porque ele quer que  você va para inglaterra comigo ainda hoje,com as palavras dele hoje mas cedo ele não tinha muito tempo. Bela faz um minuto de silencio,esperando a resposta da moça.Hianna se levanta e da a impressão que ela não queria ir para a inglaterra com Bela.____ Não posso ir senhora,não posso mesmo.____ Peça desculpas a william ,mas eu não...

____Porque não senhora? pergunta bela sem chances

____Porque eu não quero ir,eu sei que william ira ficar bem,então volte sem mim senhorita Riley e seja feliz. Hianna se retira deixndo bela incredula,pela a reação que a enfermeira acabara de fazer ,se retirando sem uma resposta ,sua atitude foi egoista e bem comprometedor.____ que mulher sinistra,porque will queria a ajuda desta mulher?____ Eu preciso voltar o mais rapido possivel.Bela vai na direção da saida cabisbaixa sem saber o que fazer andou todo o quarteirão em busca de um taxi,era tarde da noite. Bela estava com frio,sem agasalho e triste.Era uma noite estranha e complicada estava em um sentimento equivocado e pesado como se estivesse sobrecarregando o seu corpo,em seu pensamento ela iria voltar á inglaterra sem Hianna e saber o que william tinha a haver com aquela mulher sinistra parecia um cadaver,seu rosto parecia que não dormia a semanas.

Marcus estava passando na hora quando ela estava sentada na porta da igreja,esperando um taxi e um milagre acontecer._ Bela o que esta fazendo ai sentada?

____ Marcus que bom que você apareceu. Fala ela se aproximando do automóvel.____ Estava com medo de dormir aqui na rua.fala ela com sua voz rouca.

____ Entra  garota,vai se resfriar. Bela entra no carro,sem da nenhuma palavra.Viajando até sua casa em silêncio e cabeça baixa para Marcus não fazer nehuma pergunta para ela.Mas ele sempre limpava sua garganta para que ela olhasse ,não era correspondido,estava em um momento que pudesse esta sozinha com sua pobre alma.

Os opensamentos dela não paravam de pensar em will,seus olhos estavam cheios de lagrimas com medo de ouvir o que o seu namorado tinha pra dizer.Ela enxuga suas lagrimas com suas mãos encostando sua cabeça no acento do carro deixando que marcus o guie ate chegar em sua casa,ela lembra que guto estava a sua espera impaciente por estar muito tempo a sua espera,mas ele estava em boas mãos, ela pensa: ____ Mariah deve ter feito muitos mimos para Guto com seu café e um bolo de laranja que ela sabe fazer.____Mariah como eu queria desabfar mas eu não tenho tempo pra conversar ,se você soubesse que estou amando,que nao uso meu vermelho em meu luto, graças a will sou uma garota comum,sou detetive,fiz amor ... quantas coisas você precisa saber,mas terei tempo irei contar algum dia.

Marcus estaciona o carro.

____Chegamos Bela.

Bela desce do carro sem dizer nenhuma palavras,Marcus acha estranho o comportamento de sua amiga ele da de ombro e vai guardar o carro.Bela entra em casa fazendo um sinal de negação para Guto, ele levanta do sofá e da um sorriso breve.

____ vamos Guto,pegarei minha mala e vamos.

____Está bem senhora.

____Mas já minha menina? não demorou quase nada.

____Sim nana ,eu tenho que ir tenho trabalho ainda no DP ,ainda nao acabou.____Em breve eu voltarei. fala ela enquanto subia a escada.

Bela entra no quarto exausta, olhando seu quarto pela a ultima vez,aquela janela que o vento bartia todas as noites mantinha fexada,para que a brisa da madrugada nao molhasse a cortina de setin que Mariah lavava em três em três dias,para sempre perfumar o quarto com cheiro de lavanda e pinho fresco.Bela fecha a porta detras de si e sai descendo a escadas. ____ Guto vamos?

Beijando mariah sem parar, Bela deixa cair uma lagrima e um suspiro.____Morro de saudades minha nana,eu voltarei breve,falta pouco para acabar os casos.____ Me de um beijo vá. nana sorrir com as brincadeiras de Bela,acompanhando até a porta para voltar sempre.____Minha menina cresceu,ela esta voando. comenta Mariah.

____voe e torne a mulher que tanto deixou guardada. fala mariah enxugando as lagrimas no pano de prato.

Inglaterra- londres

Guto estava exausto ter dirigido a noite toda, Bela estava em silêncio toda a viagem,pensando no egoísmo da Hianna,uma mulher bem antipática se parecia velha e cansada,mas a sua idade era bem adequada mas a sua aparência estava esgotada. ____ Talvez pelo o trabalho que exigiam de mas nos plantões da noite,aquele hospital  estava tranquilamente para ela estar desse jeito, _____ Pode ser que ela esta ali por obrigações? ____ ou ela esta ali para esquecer do que ela mas temia, não sei porque william quis a companhia desta tal mulher?que inferno .____Preciso relaxar estou mas tensa do que os meus trabalho na DP,por misericórdia de Deus.Ela faz o sinal da santa cruz e silencia novamente.Os seus pensamentos fugiam, que ela mesma não poderiam parar as lembranças do que aconteceu, rolavam sem parar em seus pensamentos.As ruas estavam lindamente com as luzes do postes dando vida a cidade que vive pessoas de qualquer jeito,sua forma de pensar,seu jeito de andar,e sua forma de expressar.____ Como todos somos diferentes,como eu queria que as pessoas tornassem mas humanos,cada vez mas aparecem que o ser humano se menosprezam eles mesmos,não sabem pensar com clareza,nao sabe...até quando senhor isso vai mudar? ____ Irei sem ela,e mostrarei para Will que ele pode reverter sua forma,de um jeito mas fácil ou dificil,darei um jeito como sempre,mas  ele será humano como uma pessoa comum,eu prometo a mim mesma.Bela urge o tempo todo lutando contra os seus pensamentos,de olhos fechados ela não presta atenção que tinha chegado a inglaterra. Guto olha para o banco do passageiro e sorrir,mas tinha que comunicar que tinha chegado.____Senhora? ele chama em voz suave.____ Senhora? da um sussurro mas alto,quando Bela se desperta.____ O que ouve Guto?

____Chegamos senhora,desça para guardar o carro na garagem.____ se apresse que o senhor william está a sua espera.

____Verdade Guto, então irei correndo para não perder tempo.

Guto sorrir,exausto pela noite que foi longa e um dia muito dificil. Ele guarda o carro e verifica se faltava mas alguma coisa para nao deixar para o dia seguinte.Passava da meia noite quando Guto deixa a casa dos Fox,e Bela sem a Hianna.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados