Um ano antes

Quem acompanhou a história de Patrícia deve estar se perguntando o que aconteceu com aquele amor lindo entre ela e Vinicius, infelizmente depois de um ano vivendo juntos, eles perceberam que não era bem o que haviam imaginado.

A dupla identidade de Patrícia, que escondia de todos que era a herdeira de Dom Luiz, junto com a ambição de Vinícius em tornar sua empresa a líder mundial na sua área, foram desgastando a relação.

Patrícia queria continuar, quem sabe fazer terapia de casal, mudar de cidade, começar de novo... mas Vinicius teve uma proposta irrecusável em outro país, assim, preferiu encerrar a história entre eles e seguir sozinho...pelo menos era o que dizia.

...

Sentada aos pés da cama de Patrícia, Lane lê em voz alta para a amiga que tinha acabado de acordar:

"Vinícius CEO multimilionário, e Patrícia, uma bailarina renomada, se conheceram na adolescência, mas demoraram 15 anos para ficarem juntos, foi uma longa jornada cheia de aventuras até que finalmente eles formassem sua família, ou quase...Teve sequestro, doença, ameaças, mentiras, armações, revelações e muitas emoções antes que chegassem até aqui. Eles viveram um ano incrível na casa da serra , a casa cheia de história onde os dois ficaram juntos pela primeira vez ate que Vinícius decidiu ir embora para expandir seus negócios deixando Patrícia sozinha com seus filhos gêmeos."

-Mas que droga de história Lane, não acredito que publicaram isso, pior que é tudo verdade.

-Calma Patrícia, você já passou por coisas muito piores e tá aí de pé... digo... agora tá aí deitada com esse cabelo bagunçado e a cara inchada, mas você vai sair dessa.

-Valeu, era pra me animar? Acho que os "elogios" não ajudaram.

- É você que não esta se ajudando. Sabe quando você vê um filme ou uma série e torce para os mocinhos ficarem juntos e terem seu felizes para sempre? Pois é…eu torci por você amiga, mas sabe… na verdade você é um "mulherão da pega", daí do nada passa a viver só como mãe e esposa…tenho visto seu brilho se apagar aos poucos, a Patrícia que eu conheci. A Patrícia que eu conheci, meu amor, seria capaz de salvar o mundo se quisesse (risos, Lane com olhar de parecia saber de algo, Patrícia olha também e pensa..."se ela soubesse o que andei fazendo")

-Mas e o meu felizes para sempre? vai ser "felizes por um ano"?

-Bom, nem toda história precisa acabar em felizes para sempre juntos, pode ser felizes para sempre separados, mesmo com filhos e tal.

-Nunca pensei nisso.

-veja bem, não há problema algum ser mãe e esposa, mas e o que você ama fazer? Consegue se encaixar nessa história feliz que sempre idealizou?

Ser mãe é uma dádiva, não tenho dúvidas disso. Mas daqui alguns anos o que seus filhos dirão sobre você?

"Minha mãe foi uma grande bailarina, mas depois que a gente nasceu só ficou em casa". Lutar pelos seus sonhos também é ama-los e vai ensinar que não importa o momento é possível continuar sonhando.

-Eu sei que voce tem razão, mas tem mais amiga, eu descobri que não sou filha legítima dos meus pais, eles me adotaram em segredo e me registraram como filha biológica, eu soube depois que voltei pra casa, quando Dom Luiz morreu.

-por isso você está tão confusa com sua identidade, sobre quem é, sobre o que quer...agora eu entendi

-pois é... acho melhor voce se preparar pois o pior eu não disse ainda.

-tem mais? Você é uma mega caixa de surpresas.

-muito mais... minha mãe biológica já morreu, mas deixou uma carta para mim, meu pai disse que ela era uma mulher muito especial, fico pensando se eu deveria ir atrás para saber mais.

-seu pai? então você o conheceu?

-ah, pois é, tem isso... meu pai...

-que cara é essa?

-meu pai era o Dom Luiz

- Oi? O mafioso Dom Luiz, aquele que era seu sogro?

-calma, o Hector, meu ex marido e filho dele na verdade é adotado.

- Sim mas... gente... é muito pra processar.

-Tá, vou levantar... manda servirem o café da manhã na piscina, aproveitando que as crianças estão na casa da vovó.

-Aí sim! Estou indo, Condessa.

-o que você disse?

-Fala sério Patrícia, por quanto tempo pensou que ia esconder isso de mim?

-Eu achei que descobriria, mas não pensei que seria tão rápido.

-Eu só não entendi como foi isso, vai ter que me explicar. Você passou de bailarina a empresária, depois a agente secreta, depois filha de mafioso, ai brincou de casinha com o Vinicius e agora é Condessa? De onde veio esse título maluco?

-Minha mãe biológica fez um documento onde deixava o título para sua filha biológica que provasse sua identidade por meio de um teste de DNA, fiz o teste e todo o restante do processo em sigilo por meio de procuração assim ninguém conheceu minha real indentidade. E Dom Luiz deixou praticamente tudo para a Condessa de Montebello em testamento.

- Foi uma ótima jogada. Mas e a sua mãe fez tudo isso para deixar só um título para você? Não entendi bem isso.

- Na verdade tem um cofre em um banco lá em Curitiba onde ela viveu, mas eu não fui até la para ver do que se trata. Não sei se quero mexer mais no passado.

-Eu entendo, na hora certa você resolve. Por agora temos que melhorar essa aparência...

-Vamos lá...você ainda lembra aquele corte de cabelo que fazia lá na faculdade?

-Sério? pensei só em uma escova...vai cortar seu imenso cabelo?

-Você tem razão, a ocasião exige uma nova Patrícia, pode cortar...sabia que tem uma tradição antiga que diz que o cabelo é a glória do marido? Pois que seja removida, se ele quer ir, deixe que vá, esta na hora de eu ser A CONDESSA, mesmo que ninguém saiba que sou eu, ja que seria muito perigoso, especialmente para os meus filhos, eles ficariam na mira de muitos oportunistas, bandidos e da máfia italiana.

-Ah, só isso né... que loucura... mas, como você acha que seria a próxima reportagem sobre você se descobrissem que é Condessa? -Lane perguntou percebendo que Patrícia ainda olhava fixamente para aquela revista de fofoca.

-Imaginei algo assim: "Patrícia era uma bailarina reconhecida mundialmente mas em um casamento horrível com Hector, se livrou dele por três anos mas para ajudar a prendê-lo e acabar com os negócios ilícitos de sua família, aceitou se infiltrar apoiada por agentes nacionais e internacionais, voltando a ser esposa de Hector e morando na mansão de Dom Luiz que na verdade era bem mais do que o seu sogro, ele era seu verdadeiro pai ( e Hector era um filho adotivo), mas tudo isso é parte de uma outra história agora, parte de tudo o que TINHA QUE SER ASSIM para que chegássemos até aqui e para que Patrícia assumisse uma segunda identidade, a da Condessa de Montebello."

-Criatividade é mesmo seu ponto forte, se fosse um livro, eu compraria.

-Se fosse um livro, eu ia querer ler o final logo. -riu Patrícia.-mas agora, pega isso- e jogou uma caixinha de tinta nas mãos da amiga que a olhou com os olhos arregalados.

-Tem certeza?

- Eu sempre quis fazer isso.

...

ENQUANTO ISSO NA MANSÃO DE KEVIN

-Já faz um ano que sua esposa se foi e...

-Ela não se foi, ela foi assassinada, e o que isso tem a ver?

-Baixe o tom, eu sou seu superior.

-Sim, senhor, me desculpe, eu me exaltei. Mas não compreendo.

-Acontece que se quiser manter seu disfarce, descobrir os culpados pelo assassinato e ter o poder necessário para acabar com tudo isso, você vai precisar se casar com alguém importante.

-Casar? Não entendo como casar pode ajudar em algo, além de que não pretendo me envolver com ninguém.

-Eu não estou pedindo para esquecer sua esposa, nem para se apaixonar, estou sugerindo que faça um acordo com uma mulher poderosa para alcançar seus objetivos. Quantos viúvos de 35 anos você conhece que não se casam dentro de 2 ou 3 anos?

-Faz sentido, mas você tem alguém em mente? Parece que veio para essa reunião muito bem preparado

-Mas é claro, é do meu interesse o seu sucesso. Que tal essa Condessa de Montebello de quem todos falam? Tem causado bastante barulho.

-Mas ninguém sabe quem ela é, parece que sabe muito bem se manter oculta.

-Outro bom motivo para se unir a ela, não parece uma civil qualquer.

-Sim, Senhor, mas para fazer um acordo, primeiro vou precisar encontrá-la.

-Então essa é sua nova missão, encontre-a, faça o acordo e então cumpra seus objetivos.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo