CAPÍTULO 9

— Silêncio! E deixam ela falar, e você Cecília cale a sua boca que você não manda mais nada aqui, e você João, por favor, não quero perder a minha amizade e a confiança que tenho em você, deixa sua esposa falar. Pode continuar dona Jussara!

         — Obrigado senhor Domingos. Minha filha foi expulsa covardemente sem poder se defender de um erro que ela cometeu, mas não matou, e não roubou. E simplesmente ela se apaixonou pelo seu filho David!

          — Como assim? — Perguntou Domingos espantado. — Mas prossiga!

          — Nem eu sabia, até que um dia ela confessou que estava grávida. Na hora entrei em pânico, não sabia o que fazer. Eles estavam juntos há muito tempo. Namoravam às escondidas, porque David sabia que a mãe dele ia ser contra o namoro!

        — Grávida? — Perguntou atônito Domingos passando a mão na sua cabeça mexendo em seus poucos cabelos quase branco não acreditando no que estava ouvindo.

        — E meu filho sabe dessa criança? Aliás, é meu neto?

        — Não. Ele não sabe por que quando ele saiu não sabia da gravidez da minha filha! 

       — E porque ele não sabe?

       — Porque a dona Cecília proibiu que alguém contasse! — Domingos olhou com expressão de ódio para sua mulher.

       — Ele sabe onde foi sua filha?

       — Acredito que não!

       — Isso explica porque ele não vem mais pra casa, é tudo culpa sua Cecília. Mas a partir de hoje as coisas vão mudar e meu filho vai ficar sabendo de toda a verdade! — Cecília teve um ataque histórico.

       — Não ouse fazer isso!

       — Se não o que? Aqui você não manda mais nada a partir de hoje, quando se mudar pra suas terras pode fazer o que quiser, mas aqui mando eu! — Cecília esbravejava de ódio não acreditando que estava acontecendo com ela. Seu castelo estava desmoronando em sua cabeça sendo trocada pela família de João e Jussara. Isso não ia ficar assim. Lutaria com todas as forças pra expulsar eles das terras do seu ex-marido.

        Não tinha certeza se saberia lidar com as terras que eram muitas. E como faria para administrar? Agora ela estava desesperada sem saber o que faria da sua vida. E sentiu que seu marido não a amava mais faz tempo. E tinha tomado a decisão de não voltar atrás. Seu Domingos deu prazo de uma semana para que ela se mudasse e queria reformar toda a fazenda, e tinha projetos elaborados para dar início às obras das reformas em tudo.

E convidou João e Jussara pra vir morar com ele. Porque agora sabia que precisava deles mais do que nunca, considerava mais sua família do que a sua. Já que seus filhos e noras não vinham mais na casa dele. Ainda não sabia que eles não vinham por causa da mãe. Quem sabe a partir daquele momento tudo mudaria. Sabia que não seria fácil a nova vida de separado, mas não pretendia casar-se novamente. Estava traumatizado com o casamento. E não se sentia mais um jovem para pensar em casamento.

Nos Estados Unidos David estava casado e tinha uma filha de cinco anos. E soube através do seu pai tudo o que aconteceu, e ficou estarrecido, e com ódio da sua mãe que talvez nunca mais a perdoasse por ela ter feito o que fez. Criando intrigas para afastar do seu filho e da mulher que mais amou na vida. Esses anos todos acreditando que foi trocado por outro e que ela nunca mais deu notícias a ele.

       E agora ele estava bem casado com uma bela mulher, linda e sucedida americana. Embora feliz, mas que nunca esqueceu Rebecca. Uma frustração que carregava esses anos todos acreditando que havia sido enganado por ela, e que segundo sua mãe era uma interesseira e que só estava interessada no dinheiro dele. E descobre que tudo foi mentira de sua mãe para se manter afastado.

        Estava profundamente magoado e desesperado por ser injusto em relação a Rebecca que ele passou a odiar e muitas vezes chamava de oportunista agindo sordidamente igual a sua mãe. E agora desesperadamente precisava voltar ao Brasil e tentar encontrar ela de qualquer forma e acertar as contas com a sua mãe. Confuso sem direção, embora não amando Jennifer, mas que tinha um carinho especial e atração.

      Nesses cinco anos de casados foi proveitoso e feliz com a linda filha que tinha. Não seria fácil lidar com seus sentimentos. E deixar Jennifer e sua filha por causa de Rebecca seria quase impossível. Estava bem financeiramente um empresário bem sucedido que estava investindo em garotos de futebol no mundo inteiro. Gostava do que fazia.

          De poder viajar em vários lugares que era seu sonho desde criança. E sempre trocou ideias com Rebecca ainda quando estavam juntos, e faziam planos de poder viajar o mundo. Sempre tiveram os mesmos sonhos e não achava justo sua mãe ter feito o que fez por preconceito e egoísmo. Envenenando sua alma contra a pessoa que ele mais amava.

E agora estava indeciso sem saber que rumo tomar! Seguir com seu casamento que mal ou bem fez dar a volta por cima quando se encontrava na pior! Deprimido acreditando que foi trocado por outro e abandonado pelo destino. Seu coração ardia como se quisesse dizer que tudo era mentira da sua mãe. No fundo nunca acreditou na sua mãe, mas aí pensar que ela fosse tão diabólica a ponto de manipular os destinos das pessoas que ele mais amava? Ficava difícil acreditar. Afinal de contas mãe é mãe.

        E essa mágoa levaria tempo para esquecer. Se é que ele esqueceria ou perdoaria? Só o tempo diria. Uma coisa era certa. Ele tinha planos de voltar ao Brasil e investigar o paradeiro de Rebecca e saber da boca dela o que de fato aconteceu. Mesmo que não tivesse nenhuma chance dos dois ficarem juntos. Mas precisava tirar aquela história a limpo.

Saber os motivos da separação dos seus pais. Só não queria levar sua esposa Jennifer junto, mas também deixava em dúvida, seu pai e seus irmãos ainda não conheciam sua família. Então, resolveu viajar todos urgentemente para o Brasil interior do Rio Grande do Sul onde seus pais moravam.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo