"Você tem que se levantar e tentar, e tentar, e tentar." - Try - P!nk
Assim que os meninos subiram, minha amiga se sentou do meu lado, tomou minhas mãos e disse:— Agora que estamos só nós duas, o que você realmente acha dessa ideia?
— Maluca — eu disse sem nem pensar direito — mas de todo meu coração, torço pra que dê certo, porque eu estou quase me afogando de tanta saudade que sinto do Rick, só que na maioria das vezes nem sei se ele nota minha presença. Foi uma surpresa enorme ouvir que ele também não está pronto pra desistir da gente. Mais de verdade, você acha que a gente consegue superar isso?
— Se existe algum casal que consegue, são vocês! Vocês só se desgastaram e é totalmente compreensível, vocês passaram por muita coisa, precisam se adaptar para sobreviver a tudo que aconteceu e é aí que vocês estão com dificuldade. Então eu espero que vocês se comprometam com todos os itens que o Rodrigo e eu colocamos na lista. Essas pequenas coisas vão reaproximar vocês, ou na pior das hipóteses, vão deixar claro que é melhor se divorciar e cada um seguir o seu caminho, o que era a ideia original de vocês.
— Verdade, estou ansiosa pelo jantar, nós namoramos desde sempre e por isso, nunca chegamos a ter um primeiro encontro.
— Isso vai ser um máximo. Mas não se preocupe, quando chegar a hora vamos deixar a Clarinha com eles e ter um dia de beleza, você vai deixar o Rick de queixo caído quando te ver. Mas você não vai ter que esperar até o jantar pra começar a reconquistar o teu homem não.
— Não?
— Não, o plano começa agora. — Disse ela me entregando um pedaço de papel e uma caneta. — Abra o seu coração Nick, o que você mais sente falta?
Peguei o papel e nem precisei pensar antes de escrever:
"Sinto falta de você! Nossas conversas, sua risada, de fazer nada juntos, isso era tudo pra mim!"
Não sei se é o efeito placebo, mais assim que coloco isso no papel, me sinto mais esperançosa, talvez isso realmente dê certo!
Uns 10 minutos mais tarde, os meninos descem com algumas mochilas e eu percebo que se isso não der certo, eu vou ter que me acostumar a viver longe do Rick e essa ideia me embrulhou o estomago.
Afastei isso da minha mente, mais a sensação não me abandonava. Rick deu um beijo demorado na testa da nossa filha, olhou para mim e disse tchau.
Ele já estava quase na porta quando seu irmão o puxou pela gola da camisa e disse sorrindo maliciosamente:
— Acabei de pensar em outro item. Vocês vão começar agora a se cumprimentar e se despedir direito.
Senti meu corpo ficar tenso, faz tanto tempo que nós nem nos tocamos que nem sei mais como fazer isso. Acho que Rick pensou o mesmo, pela mudança que noto em seu semblante. Antes que nos sentíssemos mais tensos ainda, Rodrigou emendou:
— Não precisam dar um amasso, um abraço e beijo de amigos já serve. É um pequeno passo na direção certa. E como eu sou um ser superior, magnânimo e muito bondoso, vou ensinar vocês como faz isso. — Disse ele rindo. Num giro elegante, ele encarou a Nanda nos olhos, deu um abraço rápido e um beijo na bochecha e disse:
— Boa noite Nandinha. — E olhando novamente pra gente:
— Viu? Mamão com açúcar, até vocês conseguem. E ai? Quem vai ser o corajoso que vai dar o primeiro passo? — Provocou ele.
Rick me olhou, deu um sorriso e me beijou no rosto, em seguida me abraçou, meio desengonçado pela falta de prática. Confesso que quando senti seu abraço, eu não queria soltar, queria ficar ali pelas próximas horas.
Espero que ele também tenha sentido isso... Não sei se suportaria se.... deixa pra lá, melhor não pensar nisso.
>>>>>PLAYLIST<<<<<Link para a playlist no spotify:
Efeito placebo -> São tratamentos que não possuem nenhuma propriedade farmacológica e, consequentemente, não atuam diretamente nas doenças, mas que, diversas vezes acabam demonstrando alguma eficácia. Isso ocorre porque o paciente acredita firmemente que o que está utilizando é um medicamento que lhe trará benefícios, o que acaba provocando alterações no sistema nervoso e imunológico. Esse resultado positivo é o chamado efeito placebo.
"Agora eu faria qualquer coisaPara ter você de volta ao meu lado." - Boys don't cry - The CureQuando chegamos no quarto, olhei pro meu irmão e perguntei: — E se isso não der certo? E se, a gente tentar e o sentimento voltar como era, mas não conseguirmos fazer funcionar? Cara, eu não devia ter concordado com isso. A minha vida com a Nick nunca mais vai ser como antes, não tem como m****r a Clara de volta. Eu amo minha filha, ela é minha vida, mas desde que ela chegou, meu casamento morreu! Eu ia continuar surtando, mas meu irmão me deu um soco no braço e me mandou parar de pirar. — O que vocês tinham era real, e eu tenho certeza que não morreu. — Como você pode ter tanta certeza?— Porq
"Estou machucado, querida, estou destruídoPreciso do seu amor, amorPreciso agora." - Sugar - Maroon 5Meu coração se despedaçou quando Rick saiu de casa. De repente, tudo se tornou real, nossa relação realmente estava com problemas e talvez não resistisse. Me encolhi no sofá e senti as lágrimas rolando. Nanda praticamente estava morando na minha casa desde que eu voltei do hospital com a Clara. Acho que a ideia dela era ficar as primeiras semanas comigo, pra me ajudar no período pós-parto, mas já tem quase três meses que ela está aqui. Eu não sei o que teria feito sem o apoio da minha amiga. Desde que a bebe nasceu eu não me reconheço mais, não sei o que tá acontecendo comigo, eu simplesmente não consigo reagir. Esse era pra ser o momento mais feliz da minha vida, mas sinto que eu consegui estragar tudo. Durante o tempo que passamos na UTI neonatal, nos estávamos mais unidos que nunca, firmes e fortes pra ajudar nossa menininha, mas bastou chegar em casa e as coisas ruíram, com
"Mas quando não for o seu dia, sua semana, seu mêsOu até mesmo o seu anoEu estarei lá por você." - I'll be there for you - The RembrandtsFecho a porta e quando olho para trás vejo a Nicole se encolher no sofá e chorar em silêncio. Não dá para acreditar que essa é a mesma garota que eu conheci minha vida toda.⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿ꕥ⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿⠿Dias antes...Eu não estava suportando mais ver a minha amiga morrendo lentamente a cada dia que passa e acabei conversando com o Rodrigo, ele também percebeu que as coisas estavam bem erradas.O ápice de tudo aconteceu na semana passada, quando o Henrique comunicou a todos nós (incluindo a Nick), que queria se separar. Não suportava mais a situação que eles estavam vivendo. Nicole assistiu ao discurso dele sem reação, como se estivesse entorpecida. O Henrique encarou a falta de reação dela como concordância, mas sinceramente eu acredito que ela não estava nem entendendo o que estava acontecendo. A ficha caiu essa sem
"Quando você está comigoEu sou livre... Eu sou despreocupado... Eu acredito." - My sacrifice - CreedAbro o papel e vejo a letra que eu conheço tão bem. Sei que o Rick não gosta muito de conversar sobre sentimentos, então não me surpreendo de encontrar apenas uma pequena frase:"Sinto sua falta"Essas 3 palavras me fazem chorar até soluçar, eu também sinto sua falta, eu penso, mais não encontro forças pra digitar. Alguns minutos mais tarde o telefone toca, avisando que recebi uma mensagem:"Acabei de ler seu bilhete — Diz ele — concordo com
"Eu vivo pelo o que há de vir, eles pelo que passouSó enxergam ódio onde eu vejo amor." - Nova Aurora - Strike Sei que meu irmão ficou mexido com o bilhete da Nicole, então resolvo dar um espaço pra ele. Vou tomar um banho e começo a repensar minha opinião sobre a Nanda. Sempre pensei nela como uma mimadinha, fresca, mas pra falar a verdade, apesar da gente se conhecer desde cedo, poucas vezes nós realmente conversamos. Na maior parte do tempo a idade nos separou, enquanto ela, a Nick e o Henrique tem a mesma idade, 30 anos, com diferença de apenas poucos meses, eu tenho 5 anos a mais, e isso garantiu que nós não andássemos na mesma turma. Acho que hoje foi a primeira vez em muito tempo que tivemos uma conversa mais profunda, e eu confesso que me surpreendi em ver como ela é esperta e altruísta (nunca, nem em um milhão de anos, achei que poderia ver ela assim, cabelo desgrenhado, blusa com vomito de bebe, sem maquiagem ou salto alto, eu realmente to impressionado por ela ter posto
"Pouco a pouco eu estava perdendoPouco a pouco eu entendiQue seus olhos disseram tanto e como um tolo eu ignoreiPouco a pouco me encontrei." - Poco a poco - Luis Fonsi Abro os olhos aos poucos, tentando me acostumar com a claridade, vejo pelo canto dos olhos, a Nanda abrindo as cortinas e depois andando até mim.— Acorda preguicinha, tá na hora?— Tá na hora do que? — Respondo com meu mau-humor matinal. — De "recomeçar, acreditar, que pode ser, melhor assim, tentar vencer e sentir feliz." — Ela canta a plenos pulmões uma das nossas músicas favoritas da adolescência.Luto com a vontade de ignora-la e voltar a dormir, mais ela tem razão, minha vida tá um cocô, e eu não estou suportando mais, então como ela costuma dizer, essa é a beleza de chegar ao fim do poço, de onde eu estou, não tem como descer mais!Acho que me enganei, eu penso, quando 1 hora e meia depois estamos em frente a um consultório, com uma placa escrita: psicólogo. Sinto meu corpo travar, eu não estou louca, eu pe
"Quando o sol brilha, nós brilhamos juntosTe disse que estaria aqui para sempreDisse que sempre seria sua amigaE o que eu jurei eu vou cumprir até o fimAgora que está chovendo mais do que nuncaSaiba que ainda teremos um ao outroVocê pode ficar debaixo do meu guarda-chuva." - Umbrella - RihannaUma semana depois...A última semana foi em um milhão de aspectos melhor do que os últimos meses. O progresso da Nick é lento, mas existe. Tento não me preocupar muito, afinal tem apenas uma semana que ela começou a tomar a medicação, não posso esperar um milagre. Mas no balanço geral, vejo que ela está tendo mais dias bons que ruins e isso pra mim já é uma vitória. Ela e o Rick estão fazendo caminhadas todas as manhãs, e nos dias que a Nicole está melhor, ela leva a Clarinha junto, ainda é muito cedo para afirmar, mas, acho que aos poucos ela está começando a desenvolver um vínculo com a filha.Hoje é o dia do encontro, ela passou a semana inteira apreensiva com isso, pois, apesar de esta
"...Os olhos dela, os olhos delaFazem as estrelas parecerem que não estão brilhando." - Just the way you are - Bruno MarsDepois de ouvir tudo o que Nanda disse para o médico, parece que meus olhos se abriram e eu vi o tamanho do meu desleixo. Nanda e eu não conversamos mais sobre o assunto, mas com o jantar se aproximando, não consigo deixar de me sentir pra baixo.Graças a minha fada madrinha, temos um dia de spa em casa, com direito a limpeza de pele, hidratação nos cabelos e unhas feitas. Acho que nós duas não fazíamos isso desde que tínhamos 15 anos.Me sentindo mais confiante, encaro a segunda surpresa. Celina, a dona de uma das lojas onde a Nanda vive fazendo compras, veio aqui com uma seleção de roupas escolhidas especialmente para vestir o meu novo corpo. Comprei muita coisa, Celina parecia entender exatamente o que eu precisava. Ela me ensinou alguns truques, e fiquei bem satisfeita com o resultado.Pensando especialmente na noite de hoje, compre um lindo vestido branco com