A minha vida nunca foi fácil, perdi tudo o que mais amava e não se trata de coisas materiais, os meus pais morreram num acidente de carro quando eu tinha apenas 7 anos, os meus outros familiares não queriam cuidar de mim, por isso o governo deixou-me ao cuidado de um orfanato, aqui todas as crianças foram mal tratadas como se fôssemos um fardo e muitas crianças sentiram que não valiam nada, porque se a sua própria família as abandonasse, como poderiam encontrar amor noutra pessoa?
No primeiro mês que preferi ficar longe de todos, muitas crianças consideravam-me um esquisito, preferi não socializar, as meninas, para não mencionar que, assim que me aproximei elas fugiram, apenas uma pessoa era a única com quem tinha uma amizade e que era Benito Buenaventura, os seus pais maltrataram-no até que um dia um vizinho chamou o ministério da família e eles conseguiram separar a criança, ambos os pais perderam a custódia e foram condenados à prisão, toda a família o odiava porque graças a ele estão na prisão.
À medida que fomos crescendo, Benito e eu fizemos muitos planos, sonhar não custava nada e podia-se sonhar em grande, ele sonhava em ser um grande homem de negócios, ter várias empresas e estar à frente de milhares de pessoas, por outro lado eu preferia desfrutar da vida, sonhava ver o mundo inteiro e ser um homem livre, mas claro que tudo dependia do dinheiro e isso era algo que não tínhamos.
Quando atingimos o nosso 16º aniversário o orfanato já não podia suportar as nossas despesas, em todo o caso já estávamos no quinto ano da escola secundária e era tempo de nos tornarmos independentes, o nosso presente de promoção era um bónus de 500 dólares e uma saída sem retorno do orfanato, já tinham cumprido o seu dever de o preparar, o resto dependia de si.
Benito obteve uma bolsa de estudo na universidade regional de tecnologia e comércio, era um dos melhores alunos do liceu e claro que a aceitou, tinha uma coisa em mente e que era tornar-se um grande homem de negócios, por outro lado eu procurava um apartamento não tão caro e um emprego, não era o meu sonho, mas o que se pode fazer, ter um lugar para dormir e comer era suficiente para mim.
Passaram três anos desde que deixei o orfanato e adivinhem só?
...a minha vida ainda é a mesma, excepto que devo cada vez mais dinheiro ao Estado, o meu trabalho é uma porcaria, vivo num buraco de 2 por 6 metros que mal consegui pagar.
-Cala a boca Javier, ninguém está interessado na tua vida falhada, mexe-te se não queres que eu te despeça - interrompe uma voz.
O tipo que acabou de gritar comigo é o meu chefe e sim, o meu nome é Javier Ignacio Santos Palacio, o meu nome não é assim tão fixe, trabalho no Hamburguesas Tony's não tive escolha, sou empregado de mesa e os clientes às vezes não prestam, tratam-me como se eu fosse o seu escravo, mas não tenho outra escolha senão aguentar.
-Ordem de mesa 4- grita o cozinheiro.
-Isabel, não te canses de cozinhar aqui - pergunto-lhe eu.-Por vezes só quero ir embora e deixar este trabalho, mas tenho um filho que depende apenas de mim e não o posso fazer, além de que é o melhor que posso fazer.-Mas estudou para ser um chef profissional, não para fritar hambúrgueres.-Quando se tem uma casa para guardar, é preciso adaptar-se ao que quer que venha a caminho, caso contrário, estará na rua.-Virá o dia em que será chefe de cozinha num restaurante de prestígio.-E será o proprietário? Nem sequer estudou uma profissão e ter um restaurante como o descreve implica muito dinheiro.-Ei, seu par preguiçoso, pára de te enamorares e volta ao trabalho", grita novamente o patrão.Ambos continuamos o nosso trabalho.
O relógio bate às 22 horas, é hora de partir, de como gostaria que a minha vida fosse diferente, de poder deixar o meu emprego e ir onde eu quiser, de ter alguém com quem o partilhar, mas o que posso esperar, não tenho um parente rico que me herde, não jogo na lotaria e nem sequer gosto de casinos, dizer que me tornarei um especialista em algo é mentira, só tenho de trabalhar toda a minha vida.
Já me decidi que o vou fazer! Vou tentar a minha sorte na lotaria, se nunca a tentar, não saberei se tenho sorte, vou jogar um bilhete para a Mega lotaria de 10 biliões de dólares, definitivamente se a tentar vou ficar grande, quão louco, o máximo que alguma vez tive nas minhas mãos é $1k dólares e isso vai num instante agora essa quantia, não sei o que estou a fazer, isto é uma loucura, vou gastar os meus últimos $100 dólares para comprar um bilhete simples, em todo o caso amanhã vou ser pago.
-Bom noite, ele vende-me um bilhete da Mega Lotaria.
-Seriam $100 dólares.
- Aqui tem.
Ouve-se o som da impressora a puxar o bilhete para fora.
-Vocês sabem que as probabilidades de ganhar são quase nulas.
Vejo o número do meu bilhete e foi 000, 985, 864, 068. Acabei de perder todo o meu capital.
-Não sabia até agora, mas é demasiado tarde.
-Por que não me disseste antes, eu não o teria feito, vou-me embora daqui.Chego a casa, para minha infelicidade o elevador está danificado e vivo no oitavo andar, quando chego ao meu quarto estou exausto, abro a porta do quarto e a minha cama está à minha espera.
Tenho fome, mas acabo de desperdiçar o meu dinheiro, tudo o que me resta é um pão e um refrigerante, a minha miséria é visível.
Passaram dias, o senhorio disse-me que se eu não pagasse numa semana ele ia despejar-me, estou 3 meses atrasado no aluguer, não sei o que fazer. ----No fundo, uma voz veio de uma televisão ---- Hoje é o dia em que a Mega Lotaria anual é jogada, veremos se hoje surge um novo bilionário ou se continuará a acumular, temos 15 anos consecutivos em que o número vencedor não é vendido. O grande momento começa Primeiro número 0, Segundo número 0, Terceiro número 0, Quarto número 9, Quinto número 8, Sexto número 5, Sétimo número 8, Oitavo número 6, Nono número 4, Décimo número 0, Décimo primeiro número 6 e o nosso último número que irá definir o nosso vencedor é o 8. ****** 985, 864, 068 ****** Estamos a verificar no sistema, se o bilhete foi vendido, isto só levará alguns momentos, acabam de me dizer que temos um novo bilionário, se estiver a afinar, lembre-se que tem de ir aos escritórios da lotaria e só t
Chegámos à área VIP do banco, todos olharam fixamente para a roupa que eu estava a usar, não era nada parecido com o que estas pessoas estão habituadas a usar, o Sr. Maximo levou-me à sua secretária.-Em três dias receberá uma mensagem de texto, onde será notificado da recepção dos seus fundos, estes fundos terão disponibilidade imediata, para o momento em que lhe for entregue este cartão provisório enquanto o seu estiver a ser emitido, terá um saldo disponível de $100.000 dólares, que será deduzido assim que receber o seu depósito, só preciso que assine estes documentos.-Então se eu quiser, posso sair e gastar estes 100.000 dólares de imediato, estou correcto?-É verdade, mas lembre-se que se quiser que o seu dinheiro trabalhe para si é melhor investir, mesmo que pareça muito dinheiro,
Chegou ao lugar certo; estou à espera da senhora do ramo imobiliário, nesse momento um veículo pára. -Bom manhã, o senhor é o Sr. Santos? -É isso mesmo, sou eu. -Vamos passar. Chegámos ao terceiro andar onde havia 6 apartamentos, ela abre e eu olhei para o apartamento, parecia bastante acolhedor e já tinha algum mobiliário, muito maior do que onde eu vivia. - Posso entrar imediatamente se eu quiser? -Temos apenas de ver sobre pagamento e crédito. -Eu comprá-lo-ia com dinheiro, mas em até 3 dias, uma vez que o banco ainda não me deu o meu livro de cheques. -Lembro-me de que não aceitamos cheques pessoais. -Verá que aceitamos, mas é um lugar de que gosto. -Quando tiver o dinheiro, ligue-me, terei todo o prazer em ajudá-lo. -Gostaria de outra coisa. -Diga-me, Sr. Santos. -Gostaria de saber o custo de muito, algo que mede um bloco inteiro m
O empregado chega com o nosso pedido; eu espero que ela prove a primeira dentada. - Que comida espectacular é esta! É uma delícia! -Eu sabia que ia gostar e quero que aprenda a cozinhar a esse nível, custe o que custar. -Para isso teria de ir a uma escola de culinária de prestígio e seria pelo menos um ano de estudo. -O tempo de que precisa, e eu cubro as despesas, mas aproveite, deixemos os negócios de lado. Ela estava feliz naquele momento, pude ver que ainda não acreditava em tudo o que lhe disse, mas eu queria ajudá-la e desta forma também teria alguém em quem pudesse confiar a trabalhar para mim; acabámos de comer, paguei a conta e saímos, quando estávamos lá fora perguntei-lhe. - Quanto dinheiro é que tem? -Esperava pelo pagamento de hoje, mas não creio que isso vá acontecer. -Venha comigo. Levo-a comigo para um multibanco e ela retira 2.000 dólares. -Toma isto como o teu primeiro cheque de pagamen
O meu telefone toca e Miss Stefany está a ligar.-Bom manhã Miss Stefany.-Boa manhã Sr. Santos, tenho boas notícias, tenho a casa em Altos del Eden é a terceira melhor casa no local, o custo é de $138.000 dólares.-Perfeito, quero que preparem os papéis para as 3 propriedades hoje farei o pagamento.-No total, seriam $1,038 milhões de dólares, lembramos que só aceitamos cheques comerciais, dinheiro ou transferência bancária.-Não se preocupe, asseguro-lhe que o meu cheque será mais do que suficiente.-Esperarei por si aqui, venha o mais depressa possível.Passaram-se dez minutos e ele chegou ao local indicado, era uma bela villa.-Bem-vindo Sr. Santos, vou mostrar-lhe a casa.Stefany dá-me uma visita guiada à casa mostrando-me cada espaço.-Esta é a área de recepção &ag
Recebo uma chamada.-Diz-me Stefany que tens o meu pedido.-Perfeito, estou a caminho.O taxista chega e nós vamos para o centro, entramos no edifício e vamos ao 8º piso, Stefany está à nossa espera.-Então, Benito, ainda não acreditas em mim.-Isto deve ser algum tipo de piada de mau gosto, nem sequer sei porque vim realmente.Entrámos no apartamento e depois Stefany entregou-Este apartamento é seu, só precisa de verificar se é do seu agrado e assinar a documentação - disse Stefany.-Não continue a brincar comigo, isto é demais. -Não é um jogo Benito, Stefany está à espera da sua confirmação de que gosta para fazer a papelada.-Bem, é um lugar muito agradável.-Só preciso da sua identificação.Ele tira a sua carteira e dá-lha
Vou ao banco-Bom manhã, gostaria de falar com o Sr. Maximo.- Tem um compromisso com o Sr. Maximo?-Esqueci-me realmente de o notificar da minha visita.-Deixe-me ver se ele o consegue ver.Ela pega no telefone, eu não ouvi o que ela disse e desliga.-Ele ficará feliz em atendê-lo, mas está a terminar com outro cliente, se quiser, posso oferecer-lhe um chá ou um café.-Obrigado.Vou directamente para a sala VIP e espero num sofá, passaram 20 minutos antes do Maximo me atender.-Desculpem o atraso.-Não se preocupe, não se preocupe.-Em que o podemos ajudar.-Estou a contratar pessoal e preciso de ter um meio de pagamento, além de que preciso de dar acesso ao meu dinheiro a outra pessoa que irá gerir tudo isto.-Eu recomendo a abertura de uma conta de empresa, mas para isso deve registar-se e ter a documentação ne
Voltei ao hotel para descansar, não tinha passado nem uma hora quando o advogado me chamou. -Lamento interrompê-lo, mas isto é importante.-Diz-me o que se está a passar.-Tentaram enganá-lo, segundo o cartório, o terreno não estava à venda, pelo que a venda era ilegal.-Ligarei imediatamente para o banco. Chamou o Maximo para o notificar de que eu tinha bloqueado o cheque. -Boa tarde Máximo, o cheque que acabou de autorizar Quero que o bloqueie o mais rapidamente possível.-Estou a fazê-lo, por favor não desligue. Esperei alguns minutos. - Sr. Santos, fui notificado de que o cheque foi levantado há alguns momentos, volto a ligar-lhe. Nesse momento aprendi que não posso confiar plenamente em estranhos, passaram 15 minutos e Máximo chamou-me de volta. -Mr. Santos, quero notificar-lhe que conseguimos apanhar as pessoas que levantaram o cheque, estão actualmente nos nossos escritórios à espera das suas instruções.-