Chegámos à área VIP do banco, todos olharam fixamente para a roupa que eu estava a usar, não era nada parecido com o que estas pessoas estão habituadas a usar, o Sr. Maximo levou-me à sua secretária.
-Em três dias receberá uma mensagem de texto, onde será notificado da recepção dos seus fundos, estes fundos terão disponibilidade imediata, para o momento em que lhe for entregue este cartão provisório enquanto o seu estiver a ser emitido, terá um saldo disponível de $100.000 dólares, que será deduzido assim que receber o seu depósito, só preciso que assine estes documentos.
-Então se eu quiser, posso sair e gastar estes 100.000 dólares de imediato, estou correcto?-É verdade, mas lembre-se que se quiser que o seu dinheiro trabalhe para si é melhor investir, mesmo que pareça muito dinheiro, se apenas começar a gastar e a gastar sem investir verá que dentro de alguns anos ficará sem dinheiro, então começará a perder o seu património por causa dos impostos envolvidos.-Obrigado pelo seu conselho, digo-lhe que apesar de ter ganho este dinheiro, quero passar despercebido, para não fazer grandes luxos, tenho outras coisas em mente.- Pela minha parte, é tudo o que posso ajudar, se tiverem alguma dúvida, chamem-me.-Obrigado pelo seu tempo.Sai do banco, não podia acreditar que nas minhas mãos tenho um cartão com 100.000 dólares e que em três dias terei muito mais.
O meu telefone toca
É o meu patrão que me chama, eu respondo à chamada.
- Onde pensa que está, a sua hora de início é às 10 da manhã, não pode chegar a qualquer hora que queira, dou-lhe 5 minutos para vir, se não quiser perder o seu emprego, e pode ter a certeza de que hoje não tem salário - Cortou a chamada sem me dar oportunidade de dizer nada.
Olho para as horas e é 1 da tarde, não tinha reparado nas horas, mas já não quero saber desse trabalho, em todo o caso aquele velho sempre me tratou mal.
Tinha fome, vejo um restaurante chique e entro, mas quando entro todos olham para mim, o capitão dos empregados de mesa vem ter comigo.
-Desculpe-me, senhor, a sua apresentação não é apropriada para o local, peço-lhe muito gentilmente que abandone o restaurante, uma vez que isso torna os comensais desconfortáveis, além disso, não creio que tenha capacidade para pagar o prato mais barato que temos.
-Eu sou um cliente e exijo ser respeitado como tal e se se trata do dinheiro aqui é o meu cartão, cobra-me primeiro se estás preocupado por que não te paguei e quero o melhor prato de carne de vaca que tiveres.O empregado leva o cartão e nota que se trata de um cartão temporário, mas com o logotipo VIP do banco, sai e alguns minutos depois chega com o gerente.
-Desculpe o incómodo, Sr. Santos, pode sentar-se a esta mesa e um dos empregados de mesa irá atendê-lo.
Quão rapidamente mudam aqui a sua atitude.
Devolvo-lhe o seu cartão, não é necessário check-in prévio, sabemos que é uma pessoa muito importante.
Após alguns minutos, trazem-me um vinho.
-Não encomendei nenhum vinho.
-É por conta da casa, espero que seja do seu agrado.Nunca provei um vinho tão bom, embora só tenha tido os que foram vendidos no supermercado.
-Diz-me porquê esta mudança de atitude, se antes me estavas a expulsar.
-Peco desculpa e o restaurante também, por isso o nosso gerente enviou-lhe um dos melhores vinhos, confirmámos com o banco a autenticidade do cartão e esperamos que não seja a última vez que nos visita.-Tive conhecimento de que fui verificado antes, pode ir-se embora.Após 20 minutos trazem-me o meu prato e não se compara com o que eu costumava comer, cada pedaço de carne era um deleite, era um almoço espectacular, peço a conta ao empregado de mesa.
-Aqui está, senhor.
Ele verificou a conta e eu não pude acreditar, este almoço custou-me 2.800 dólares, nunca imaginei pagar tal conta.
Entreguei-lhe o cartão e alguns minutos depois ele voltou com a minha conta, não podia acreditar que algo tão delicioso fosse também tão caro.
O meu chefe chama-me novamente.
-Está despedido, nem se dê ao trabalho de vir.
- Sabes, seu velho tolo, cheiras mal como um chefe e garanto-te que não quero trabalhar para uma pessoa tão desumana como tu, vou fazer com que os meus colegas também se vão embora.-Vai arrepender-se de tudo isto, virá ter comigo de joelhos a pedir um emprego, mas não lho darei.-Está muito enganado, isso não vai acontecer.Desligo a chamada, é tempo de mudar um pouco a minha vida, quero ter um apartamento próprio, por isso procuro o número de agente imobiliário e ligo-lhes, uma senhora responde.
-Bom tarde, gostaria de informações sobre os apartamentos que têm à venda.
-Temos uma que está localizada no oitavo andar e é um meio andar, tem uma óptima vista da cidade com um custo de $135.000 dólares.-Não tem algo menos caro?Embora o dinheiro não fosse o problema, eu também não queria algo tão grande.
-Eu tenho um que tem um custo de 100.000 dólares, está localizado num terceiro andar, mas está quase na periferia da cidade, tem 3 quartos, sala de estar, sala de jantar, cozinha com uma ilha incrível e o quarto principal tem um guarda-roupa no quarto principal mais um jacuzzi, se quiser podemos marcar um encontro para amanhã.
-Muito bem, gostaria de o ver.-A forma de pagamento é em dinheiro ou cheque certificado.-Perfeito até amanhã.Vou para o meu antigo quarto e encontro-me com o administrador.
-Javier, lembra-te que só te vou dar esta semana para te pores a par da situação e evitares ser despejado.
- Amanhã vou apanhar o dia de amanhã e a partir daí só estarei aqui mais duas semanas.-Paga-me e pronto, se deixares o problema é teu.Vou para o quarto, caio na cama e vou para a cama muito feliz.
Acordo às 10 horas da noite, tenho fome, por isso peço uma pizza para o jantar, olho para a televisão por um momento e depois volto para a cama a pensar em tudo o que tinha acontecido naquele dia, como a minha vida tinha uma reviravolta de 180 graus, mas também continuei a pensar no que o Sr. Maximo me disse sobre investir para o futuro e, claro, vou acreditar na sua palavra, não quero perder tudo isto e penso que já tenho a melhor ideia.
Chegou ao lugar certo; estou à espera da senhora do ramo imobiliário, nesse momento um veículo pára. -Bom manhã, o senhor é o Sr. Santos? -É isso mesmo, sou eu. -Vamos passar. Chegámos ao terceiro andar onde havia 6 apartamentos, ela abre e eu olhei para o apartamento, parecia bastante acolhedor e já tinha algum mobiliário, muito maior do que onde eu vivia. - Posso entrar imediatamente se eu quiser? -Temos apenas de ver sobre pagamento e crédito. -Eu comprá-lo-ia com dinheiro, mas em até 3 dias, uma vez que o banco ainda não me deu o meu livro de cheques. -Lembro-me de que não aceitamos cheques pessoais. -Verá que aceitamos, mas é um lugar de que gosto. -Quando tiver o dinheiro, ligue-me, terei todo o prazer em ajudá-lo. -Gostaria de outra coisa. -Diga-me, Sr. Santos. -Gostaria de saber o custo de muito, algo que mede um bloco inteiro m
O empregado chega com o nosso pedido; eu espero que ela prove a primeira dentada. - Que comida espectacular é esta! É uma delícia! -Eu sabia que ia gostar e quero que aprenda a cozinhar a esse nível, custe o que custar. -Para isso teria de ir a uma escola de culinária de prestígio e seria pelo menos um ano de estudo. -O tempo de que precisa, e eu cubro as despesas, mas aproveite, deixemos os negócios de lado. Ela estava feliz naquele momento, pude ver que ainda não acreditava em tudo o que lhe disse, mas eu queria ajudá-la e desta forma também teria alguém em quem pudesse confiar a trabalhar para mim; acabámos de comer, paguei a conta e saímos, quando estávamos lá fora perguntei-lhe. - Quanto dinheiro é que tem? -Esperava pelo pagamento de hoje, mas não creio que isso vá acontecer. -Venha comigo. Levo-a comigo para um multibanco e ela retira 2.000 dólares. -Toma isto como o teu primeiro cheque de pagamen
O meu telefone toca e Miss Stefany está a ligar.-Bom manhã Miss Stefany.-Boa manhã Sr. Santos, tenho boas notícias, tenho a casa em Altos del Eden é a terceira melhor casa no local, o custo é de $138.000 dólares.-Perfeito, quero que preparem os papéis para as 3 propriedades hoje farei o pagamento.-No total, seriam $1,038 milhões de dólares, lembramos que só aceitamos cheques comerciais, dinheiro ou transferência bancária.-Não se preocupe, asseguro-lhe que o meu cheque será mais do que suficiente.-Esperarei por si aqui, venha o mais depressa possível.Passaram-se dez minutos e ele chegou ao local indicado, era uma bela villa.-Bem-vindo Sr. Santos, vou mostrar-lhe a casa.Stefany dá-me uma visita guiada à casa mostrando-me cada espaço.-Esta é a área de recepção &ag
Recebo uma chamada.-Diz-me Stefany que tens o meu pedido.-Perfeito, estou a caminho.O taxista chega e nós vamos para o centro, entramos no edifício e vamos ao 8º piso, Stefany está à nossa espera.-Então, Benito, ainda não acreditas em mim.-Isto deve ser algum tipo de piada de mau gosto, nem sequer sei porque vim realmente.Entrámos no apartamento e depois Stefany entregou-Este apartamento é seu, só precisa de verificar se é do seu agrado e assinar a documentação - disse Stefany.-Não continue a brincar comigo, isto é demais. -Não é um jogo Benito, Stefany está à espera da sua confirmação de que gosta para fazer a papelada.-Bem, é um lugar muito agradável.-Só preciso da sua identificação.Ele tira a sua carteira e dá-lha
Vou ao banco-Bom manhã, gostaria de falar com o Sr. Maximo.- Tem um compromisso com o Sr. Maximo?-Esqueci-me realmente de o notificar da minha visita.-Deixe-me ver se ele o consegue ver.Ela pega no telefone, eu não ouvi o que ela disse e desliga.-Ele ficará feliz em atendê-lo, mas está a terminar com outro cliente, se quiser, posso oferecer-lhe um chá ou um café.-Obrigado.Vou directamente para a sala VIP e espero num sofá, passaram 20 minutos antes do Maximo me atender.-Desculpem o atraso.-Não se preocupe, não se preocupe.-Em que o podemos ajudar.-Estou a contratar pessoal e preciso de ter um meio de pagamento, além de que preciso de dar acesso ao meu dinheiro a outra pessoa que irá gerir tudo isto.-Eu recomendo a abertura de uma conta de empresa, mas para isso deve registar-se e ter a documentação ne
Voltei ao hotel para descansar, não tinha passado nem uma hora quando o advogado me chamou. -Lamento interrompê-lo, mas isto é importante.-Diz-me o que se está a passar.-Tentaram enganá-lo, segundo o cartório, o terreno não estava à venda, pelo que a venda era ilegal.-Ligarei imediatamente para o banco. Chamou o Maximo para o notificar de que eu tinha bloqueado o cheque. -Boa tarde Máximo, o cheque que acabou de autorizar Quero que o bloqueie o mais rapidamente possível.-Estou a fazê-lo, por favor não desligue. Esperei alguns minutos. - Sr. Santos, fui notificado de que o cheque foi levantado há alguns momentos, volto a ligar-lhe. Nesse momento aprendi que não posso confiar plenamente em estranhos, passaram 15 minutos e Máximo chamou-me de volta. -Mr. Santos, quero notificar-lhe que conseguimos apanhar as pessoas que levantaram o cheque, estão actualmente nos nossos escritórios à espera das suas instruções.-
Stefany foi levado para a esquadra, voltei a ligar ao Manuel porque isto estava a ficar fora de controlo, ela devia estar na prisão.-Officer, porque é que esta mulher estava livre se estava nesta estação há algumas horas atrás?-Aparentemente ela teve a visita de uma mulher e o perfume que usava drogou os oficiais permitindo-lhe escapar, nós seguimo-la, mas não a encontrámos.-Esta mulher drogou-me e enquanto estava drogada tinha relações comigo, o pior é que encontrei um gravador, não sei quais eram os seus planos.-Pomos-lhe mais vigilância e pedimos ao hotel as câmaras porque ela não poderia ter agido sozinha.- Espero que a possam manter aqui desta vez, se não da próxima vez que ela me matar.- Compreendo a sua preocupação, vamos colocar alguns agentes no hotel.-Cuidarei da minha segurança, vejo qu
Recebo uma chamada.- Olá, Alessandra, diga-me.- Javier, lembre-se que hoje tem de assinar a compra do terreno, e o Sr. Manuel verificou que tudo estava em ordem, além disso o novo escritório estará pronto em 3 dias, uma vez que solicitou que o restaurante e os escritórios imobiliários ficassem juntos.- Perfeito, como vai a sua casa?- Amanhã ser-me-á entregue, agradeço-vos por tudo isto, a minha mãe estava sempre preocupada cada vez que tinha de pagar a renda, e este trabalho tem sido uma mudança radical.- Gostaria de vos levar a jantar fora sem falar de trabalho.- Se não são negócios, porquê jantar?- Não estou a pedir-lhe como chefe, tal como um conhecido que o quer convidar, diga-me se aceita ou não, não quero que o tome como uma obrigação.- Muito bem, aceito jantar convosco.- Vou busc&aacu