Os lobisomens seriam todos eles frutos da influência de filmes, lendas e do cinema ou realmente existe um ser humano amaldiçoado com a sina de se transformar em uma criatura nas noites de lua cheia? Seria possível que todos os fatos sejam falsos? Há histórias ocorridas em vários lugares do Brasil e muitas delas, registradas na Polícia.
Uma garota foi até a policia civil na cidade de São Sepé-RS para fazer um boletim de ocorrência sobre um suposto ataque de lobisomem. A jovem, de 20 anos, disse que um bicho parecido com um cachorro, que ficava apoiada nas patas traseiras como se fosse um homem, a atacou ferindo seu rosto e braços. A polícia realizou um exame de corpo de delito onde as agressões foram confirmadas. A garota fez ainda um rascunho sobre a suposta criatura sobrenatural.
O delegado, responsável pelo caso, cogitou a hipótese do ataque ter sido realizado por um homem fantasiado. Será?
Dois boletins de ocorrência foram registrados em uma cidade na zona rural de Tauá, localizada no interior do Ceará. Segundo seus moradores, um lobisomem estaria roubando e se alimentado de ovelhas. O fato foi atribuído a esta criatura sobrenatural após uma mulher ter avistado um individuo meio homem e meio lobo. Um garoto de 12 anos também disse ter avistado uma figura semelhante perto de sua casa. Ambos os relatos indicam que a criatura cheira muito mal, além de ter uma aparência grotesca.
Novamente, a polícia está investigando sobre a possibilidade de pessoas estarem atuando fantasiadas para assustar a população local.
Diversos relatos sobre a aparição de um lobisomem na cidade de Jacarezinho, no Paraná, vêm apavorando os moradores da região. Duas garotas que conversavam em frente de casa, por volta das 2 horas da manhã, ouviram sons estranhos e quando olharam para a direção do barulho avistaram uma criatura estranha. Elas imediatamente correram para o interior da uma das casas, os cachorros não paravam de latir e com as portas trancadas não viram mais nada. O bicho foi descrito como um cachorro bem grande, que possuía a cara preta e estava no meio da grama onde puderam ver seu corpo por inteiro.
O fato ganhou tanta repercussão que a RPC, afiliada da rede globo no PR, gravou uma matéria sobre o assunto colhendo mais depoimentos.
Estranhas aparições de uma criatura, que os moradores atribuem ser um lobisomem, vem assustando os moradores de Luís Correia no Piaui. Muitas histórias estão sendo contadas, dizem que a suposta criatura é coberta de pêlos, anda sobre as pernas traseiras e tem uma agilidade fora do comum.
Até a polícia militar foi notificada sobre a aparição da criatura e efetuou diligências para tentar capturar o bicho. Como em outros casos, a desconfiança é que alguma pessoa fantasiada esteja rondando o local.
Uma cidade do interior de São Paulo possui tantos relatos de avistamentos de lobisomens que foi apelidada de Cidade dos Lobisomens. Um dos relatos mais curiosos conta que dois policiais foram chamados para atender uma ocorrência de briga entre um casal. Quando chegaram até o local olharam pela janela da casa e viram o homem se transformando em lobisomem. O fato foi registrando em um boletim de ocorrência, porém este acabou sumindo da delegacia e os policiais envolvidos foram proibidos de tocaram no assunto.
Em outra situação um homem passou a noite amarrado, pois os moradores desconfiavam que ele era um lobisomem, porém a transformação acabou não ocorrendo
Histórias sobre uma mulher lobisomem vem sendo contadas pela população de Guarabira , na Paraíba. Segundo um dos relatos uma senhora, proprietária de um sitio da região, teria tido um porco atacado pela criatura. O animal foi morto com arranhões e teve seu pescoço mutilado.
AS histórias dizem que já viram uma mulher desgrenhada andando pelo mato e que é durante a noite que ocorre a transformação. Dezenas de relatos reforçam o mito, mudando os costumes dos moradores: as crianças não estão mais indo a escola desacompanhadas, senhoras deixaram de ir a igreja durante a noite e até mesmo os bares estão ficando vazios.
Algumas versões divergem dizendo que se trata de uma mulher mais velha e outras que a lobisomem é uma adolescente. Vejam mais depoimentos e relatos em uma reportagem de tv publicada por nós clicando abaixo:mulher lobisomem ronda a cidade de Guarabira.
Em Pratânia, cidade próxima a Botucatu, em São Paulo, rumores que um lobisomem teria sido morto vem intrigando a população. Dizem que a criatura foi morta com 23 tiros, efetuadas com balas “especiais”, e que foi enviada ao departamento de veterinária de uma faculdade de Botucatu. O fato foi relatado por um jornalista e acabou ganhando grande repercussão na mídia.
A faculdade nega que qualquer criatura tenha sido enviada para seus laboratórios e diz ainda que tudo não passa de um boato.
A notícia do aparecimento de um enorme animal, parecido com um cachorro de olhos brilhantes deixou a população de Manuel Urbano apavorada.
O bicho, segundo o site Purusline do professor e jornalista Benenê, teria sido visto por um trabalhador noturno já em duas oportunidades. Quando ele aparece nas ruas causa um grande alvoroço, especialmente nos cachorros que começam a latir, a maioria escondidos nos quintais ou debaixo das casas com medo do suposto ser sobrenatura.
Um caso intrigante ganhou repercussão pelas ruas da cidade de Ribeirão Bonito e na mídia. A aparição de um suposto lobisomem nas imediações do Cemitério Municipal dividiu opiniões, provocou medo em alguns e dúvidas em outros. O episódio ocorreu em 29/03/12 ee entrou para a lista dos assuntos mais discutidos pela população nos últimos dias.
Segundo relatos de moradores uma criatura parecida com um homem teria percorrido velozmente um grande trecho com os cotovelos e joelhos no chão. Ainda de acordo com esses relatos a criatura teria aparentemente desmaiado nas proximidades do cemitério. Segundo a versão de uma pessoa que preferiu não se identificar, ele teria acordado sem qualquer arranhão, simplesmente se levantado e ido embora.
Outras informações ainda apontam que a história começou com uma discussão de família e que logo depois este individuo passou a agir de maneira estranha. A Polícia Militar e uma ambulância teriam sido acionadas, mas nada puderam fazer. Segundo religiosos o caso teria indícios de um típico caso de possessão demoníaca.
A repercussão do ocorrido foi motivo de medo em muita gente. “Vou passar a dormir com minha janela fechada”, disse uma jovem.
A identidade do homem não foi descoberta...
Durante o ano de dois mil e nove moradores da cidade de Canhotinho, em Pernambuco, tiveram suas rotinas afetadas: Crianças praticamente não saiam de casa durante a noite, os adultos trancavam as portas depois das 22 horas e os que arriscavam quebrar esse comportamento tinham receio de serem atacados por um suposto lobisomem que estaria rondando a cidade.
Segundo a população um bicho como este teria atormentando a cidade no ano de 2001 e em 2009 o animal estaria de volta uivando e atacando animais durante a noite. Foram vários os relatos de pessoas que viram o monstro ou que tomaram conhecimento de sua presença em Canhotinho.
Um dos relatos que mais aumentou o pavor, na época, ocorreu depois do ataque ocorrido em um sítio onde a agricultora Maria do Carmo Soares, de 57 anos, garantiu ter visto o “lobisomem” comendo os cachorros de sua casa.
- Eu estava assistindo televisão quando me levantei para ir apagar a luz da cozinha quando vi uma coisa estranha pela brecha da porta. Fui espirar e vi um bicho grande, todo peludo, com orelhas grandes e todo preto. Ele estava comendo um dos meus cachorros. - conta a agricultora
Ela estava sozinha e chorou muito de medo, no outro dia encontrou os seus três cachorros mortos.
- Os pedaços deles estavam espalhados pelo terreiro. Eu nunca na minha vida vi um cachorro ser morto daquele jeito. Eu só consegui encontrar três pernas e uma cabeça dos cachorros. O resto ele deve ter engolido. Lembrou ela apavorada
No bairro Eliza Holanda, próximo ao cemitério da cidade, os relatos são ainda mais assustadores: Um vigilante de um colégio, que pediu para não ser identificado, disse que chegou a atirar no pescoço do “lobisomem”.
- Primeiro eu vi uma coisa muito estranha quando estava vindo para o trabalho. Foi por trás do cemitério, era como se fosse ele (o lobisomem) se transformando. No outro dia, eu estava aqui no colégio quando ele me viu e veio me atacar. Ele tinha dentes grandes e garras afiadas, deu medo, mas eu atirei no pescoço dele e depois ele saiu correndo pelo matagal. - garante.
Algumas pessoas disseram que o “lobisomem” poderia ser uma moça que morava perto do cemitério e que a transformação ocorreria num cercado que fica atrás da casa dela. Para reforçar ainda mais esta desconfiança, vizinhos juraram que depois que o vigia deu um tiro na criatura a garota teria sido atendida no hospital com dores no pescoço.
Depois de ler tantas histórias... Qual a seria sua opinião? Seriam todos relatos falsos?
E AQUI COMEÇA NOSSA HISTÓRIA.
É inegável quando duas pessoas devem ficarem juntas,
É inacreditável mesmo quando o amor chegar de uma forma diferente.
Muitos jovens escolhem sua profissão, uns querem ser professora, médico, advogado até mesmo político, assim, também são considerados trabalhos perigosos os que expõem o colaborador a um contato permanente com: explosivos, produtos inflamáveis, energia elétrica ou, ainda, a roubos ou outras espécies de violências físicas nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial. E qual mente consegue viver em um trabalho na situação em que está ameaçada a existência ou integridade de pessoa, o que diria ser uma caçadora de lobisomem.
Ninguém com sua pena consciência escolheria ser uma especialista, pesquisadora e caçadora de lobisomens.
Desafios muitos grande e perigos horríveis, quem gostaria de viver assim? Algumas pessoas não veem as coisas da mesma forma, e sempre procuram completa a vida de formas diferentes, até mesmo no perigo de sua própria vida.
Assim é Beatriz.
As regras para poder ser uma caçadora de lobisomem, principal: se mantenha vivo.
Não se aventure ao se aproxima de uma espécie.
Tenha sempre mais pessoas por perto.
Avalia a sua caça antes de agir.
Porém para Beatriz estais regras não era valida, ela estava sempre a frente de todos e sempre em perigo total.
a lenda do lobisomem é conhecida praticamente no mundo todo, ela o define como um ser, parte homem, parte lobo, que foi amaldiçoado com alicantropia, de transformar-se em lobo. Aquele que é amaldiçoado, transforma-se no lobisomem nas noites de lua cheia. A lenda falar que a licantropia foi resultado de um pacto de um homem com o diabo.
Uma vez transformado em lobisomem, a pessoa parte freneticamente à procura de vítimas para matá-las. A cultura popular moderna alastrou a ideia de que o lobisomem é vulnerável somente á bala de prata ou a objetos cortantes feitos também de prata, a única forma de matá-lo seria por meio de objetos feitos desse metal, de fato seria!?
A cultura popular moderna também espalhou que a maldição do lobisomem pode ser transmitida hereditariamente, de pai para filho, ou filha, até mesmo aqueles que são mordidos por ele, e sobrevivem, transformam-se também em lobisomens.
Porém, muitos não sabem da verdadeira história de um lobisomem, o que eles realmente querem.
Histórias são feitas para assustarem, mas tem histórias que revelam a verdadeira fase da vida.
Procura uma companheira, ninguém nunca imaginaria que está seria a atitude de um lobisomem.
Não qualquer pessoa, aquele perfeita.
Beatriz.
Quando fez vinte anos começou a segue sua profissão de especialista em lobisomens, amigos dela não aprovam está profissão, sem lógica.
Era zombada pelos amigos, conhecidos e familiares, mas beatriz não se importava com o que eles pensavam, era o que ela sonhava deste quando era pequena em fazer.
No passado quando era pequena e morava no interior com os pais, ela jura que viu um lobisomem diante dela, ele era uma criatura espetacular, coisa mais incrível que ela já viu, diferente de um ser maligno e monstruoso que dizem nos filmes.
E era o que ela queria prova para o mundo, que existia seres incríveis como os lobisomens, e estavam por aí escondidos da humanidade.
Com uma equipe de pessoas administradas por ela, segue mundo a fora, a procura de lobisomens.
Com a convivência constante com estais pessoas, elas passaram a ser amigos fies e companheiros de beatriz.
Como Cícero especialista em armas e computadores era uma raque.
Dóris e Ademir especialistas em fotografia e vídeo.
Valmira especialista em comidas alimentares para animais raros.
Josuel e Djane especialistas alpinismo, campista e todo tipo de esportes radicais em áreas isoladas.
Beatriz e sua equipe viajam para o interior de Paraná, e pesquisando sobre lobisomens, ficam sabendo de umas histórias de lobisomens contada pelos morados da região, eles prestam atenção em cada palavra, que é gravada e registada, muitos moradores não queriam falar do assunto, tinham medo.
Os especialistas analisam tudo de pegadas a qualquer prova de uma existência de um lobisomem ali aquele lugar.
Eles resolvem passa a noite no local do fato dito pelos moradores, uma boa e humilde senhora os abrigam em sua casa. A senhora conta que um lobisomem sempre visita seu quintal á tarde a noite. Beatriz e sua equipe se preparam e fazem uma armadilha para pega o lobisomem. Tinham museus que ofereciam milhões por uma parte ou inteiro lobisomem, mas não era o que beatriz e sua equipe queriam. E além do mais, beatriz tinha dinheiro suficiente para viver, foi deixado como a herança de seus pais, já mortos. Antes de dorme beatriz checa tudo, Cícero vai até ela e diz – Não vem dorme. Beatriz diz – Sabe que não consigo dorme quando estou esperando. Cícero diz – Fique certa que se ele ou eles estão aqui, vamos pega – lós. Cícero vai dorme e beatriz fica. Horas depois todos estão deitados no chão e em redes dormindo, só beatriz acorda olhar pela janela, mas tudo que ver é a escuridão da noite, e a lua cheia no céu brilhando
De repente outro barulho chamando atenção deles, via do mato. Eles olham e não veem nada. Dóris diz – Deve ser um bicho qualquer. Ademir diz – Pelo barulho é pequeno. Valmira diz – Mas comeram a comida da armadilha e não foi um animal qualquer. Cícero aprontar a arma para o mato, um revólver de balas de prata abençoado na igreja. Josuel diz – O que vamos fazer? Vamos atrás dele? Djane diz – Vamos especialista, se ele está aqui, vamos pega – lo. Beatriz sente diz – Não. - Ele está nos observando. Eles olham por todos os lados. Josuel rir e diz – Deve estar pensando, quem são estes malucos, porque não fogem de mim. Beatriz se aproxima mais do mato, Cícero diz – Beatriz. Beatriz diz – Tudo bem Cícero. - Não há com o que se preocupa. - Se ele quisesse já teria nos atacados. Dóris diz – Espero que não, não fico bem de loba. Zombam dores e
Beatriz diz – Não, esperem. Eles param a poucos metros de Beatriz. Beatriz sorrir e diz – É ele. - Olá, não tenha medo, não vamos te machucar. Ela se abaixa em frente ao lobisomem no galho da arvore, ele a olhar. Beatriz diz – Ele está curioso, não pensem que ele está com medo, pois não está. - Eles não sentem medo de nada. - São dez vezes mais fortes que nós. Cícero queria ir até Beatriz, mas os outros não deixam. Dóris diz – Deixa ela, é o momento dela. O lobisomem voltar a ruge de novo, e dar um passo na frente de Beatriz. Cícero se preocupa e diz – Beatriz sai daí. - Ele vai atacar. Beatriz diz – Não. - Ele não vai. Djane diz – Como pode ter tanta certeza Beatriz. Beatriz diz – ah, vocês sabem! --Vejam isso. Cícero diz – Beatriz, não. Beatriz levanta a mão até o rosto do lobisomem. Josuel diz – Ela é muito louca.
Eles acham engraçado. Cícero diz – Pessoal não é hora para gracinhas. -Beatriz pode está em perigo. Beatriz olhar para sua equipe de especialistas e diz – Está tudo bem. -Sabem como este momento é importante para mim. Cícero diz – Sabemos, mas é perigoso sai daí Beatriz. E os outros especialistas começa a ver que era sério, e Beatriz podia se fere gravemente com aquela aproximação. Todos pedem que Beatriz se afaste do lobisomem, ela vendo que os amigos pediam muito e decide se afastar lentamente, o lobisomem continua a observa. O lobisomem com olhar vermelho de sangue na escuridão da noite e suas presas afiadas olham todos ali. Cícero preparado engatilhar o revólver 38. Beatriz diz – Não Cícero, não atire. Cícero diz – Depende do que ele está pensando em fazer, não gosto nada deste olhar. O lobisomem olhar Beatriz. Ademir filmar tudo na escuridão só com a luz da câmera. El
E o lobisomem estava na frente dela de novo. Ele demonstrar está irritado mostrado suas presas para Beatriz. Beatriz não se intimida e diz – Calma, eu não vou te fazer mau. - Amiga... Ela se aproxima, um galho de arvore prende no pé dela, ela tenta sai, e não consegue, e diz – Droga estou presa. - Merda... O lobisomem continua a mostra suas presas para ela, e se aproxima dela, estava pronto para ataca, ela olhar ele, e espera acontecer sem medo. O lobisomem chega perto de Beatriz, olhar para o pé dela preso no galho de arvore, e ele tira o pé de Beatriz, e Cícero chega no momento junto com a equipe de especialistas, e param e veem o lobisomem perto de Beatriz. Cícero atira para cima e assustar o lobisomem que sai correndo dali. Valmira e does ajudam Beatriz se livra do galho de arvore. Beatriz sorrir e diz – Conseguimos, fiz contrato com ele. Cícero diz – Não, ele queria nos matar. - Mata
Horas mais tarde Beatriz e sua equipe chegam no prédio são Rafael, eles logo de cara analisam tudo que encontraram no interior de Paraná. Eles assistem o vídeo que Ademir gravou, enquanto dores faz a imagem fica mais clara e objetiva, Cícero aparece dando uma notícia para todos, ele diz – Agente devido os fatos acontecidos na noite anterior, acho bom contrata mais uma pessoa na equipe. Djane diz – Para que Cícero? acho que a equipe está completa. Cícero diz – O problema maior, segurança de Beatriz. - Ela não parar de fazer loucuras. Beatriz diz – Ah pessoal, vocês não vão cai nesta do Cícero. - Eu sei me cuidar. Todos se olham. E valmira diz – Bem Beatriz aquilo que você fez, foi o fim da picada, toca no lobisomem, como se fosse um ursinho de pelúcia. Todos concordam, e Beatriz fica sem desculpas e sem razão. Beatriz diz – Ta... - Está bem, vamos contrata um segurança. Não é a pri
Todos acham ele muito simpático, porém um olhar intenso e misterioso, bonito aos olhares de Doris, valmira e Djane. Beatriz chega e ver a surpresa que a esperava. Cícero diz – Beatriz este é seu segurança, o Cristian. Beatriz se aproxima e diz – Assistente Cícero, assistente. -Olá como vai? Cristian, né? Cristian diz – Olá Beatriz, vai ser um prazer trabalhar com você. Cristian sorrir malicioso, e com um olhar profundo e misterioso. Cícero diz – Já contei de todas suas loucuras atrás de um lobisomem. Cristian diz - Você deve gostar muito do que faz, não tem medo? Beatriz rir, e os outros também. Ademir diz – Aqui não existe medo. Cristian diz – Certo, isso é muito bom. - Para vocês e seu negócio. Beatriz diz – Hei Cícero contou também que meu pai foi um lobisomem. Cícero diz – Não, achei melhor você contar, destes detalhes. Cristian surpreso diz- Não diga, seu pai
Eles foram para um hospício de loucos em Joanópolis em são Paulo.O segurança afirma ter visto um lobisomem na janela de um dos quartos dos pacientes.Beatriz e sua equipe de especialistas reviram tudo a procura de pistas, eles acham pegadas, alguns pelos e aranhões de unhas afiadas na parede.Ademir e Dóris armam uma câmera escondida no local onde o lobisomem foi visto.Cícero mandar Cristian fica de olho em Beatriz, ele faz o que ele pediu.Cícero observa os computadores que dirigiam as câmeras de segurança do local, Valmira, Josuel e Djane analisam a situação.E Beatriz chama todos quando sente um cheiro estranho e diz – Este cheiro, vocês não sentem?Não sabiam que cheiro ela falava.Cristian se afastar um pouco.Mas beatriz puxa Cristian e pede a ele que a suspenda até a janela.