— O Júri chegou ao veredicto favorável ao réu Eduardo. As provas são contundente. Por tanto senhor advogado Jonas seu cliente vai ter que se explicar? — Jonas dissera:
— Meritíssimo eu ainda não estou convencido. Meu cliente deve ter algum álibi?
— E você André tem algo a acrescentar para convencer dos fatos?
— Tenho sim meritíssimo!
— Então apresente-o?
— Só um minuto! — André saiu do tribunal foi até uma área reservada para estranheza de todos que não entendiam nada o que estava acontecendo. Em seguida trouxe ao tribunal a testemunha principal da história. Alice. Todos estavam chocados, pareciam que estavam vendo um fantasma. Alexandre tentou fugir, mas foi contido por segurança. Ficaram espantados! Quem seria aquela mulher? O Juiz ficou olhando sem palavras pedindo explicações! ”Quem é essa mulher?”
— Então Alice se apresentou. Eduardo que já estava feliz e emocionado com o desempenho de André, que além de ser seu melhor amigo, era um dos melhores advogados que ele conheceu. Reverteu um quadro desfavorável quando tudo parecia impossível provar a inocência dele. E de queda resgatou sua família. Quando achava eu estavam mortas. Estava quase chorando. Mas foi contido por André, chocado e perguntou.
— Porque você não me falou que ela estava viva?
— Te conhecendo bem tive meus motivos. Deixe ela contar a história que você vai entender tudo! — Alice sentou no banco das testemunhas, e começou a contar sua história.
— Então senhora Alice conte a sua história porque desapareceu e foi dada como morta porque seu corpo não foi encontrado? — Alice respirou profundamente e bebeu um copo de água. Em seguida apontou a mão para. Alexandre.
— Bom. Eu poderia dizer para este canalha contar. Mas covarde do jeito que é vai criar uma história. Ele é mestre na arte de manipular. E mentir. É o pai mentira. Bom vou começar a contar minha história como tudo aconteceu? Então Alice contou toda sua história.
Um ano antes...
A minha cabeça está uma confusão só! Não tenho certeza se eu amo a minha vida de casada com um homem que parece ser maravilhoso e carinhoso que cuida de mim. Que nunca deixou faltar nada, mas sinto que tem algo de errado com ele. E essa sensação de que ele esconde alguma coisa que possa me machucar, ou quem sabe me decepcionar, a pergunta é.
O que? É Lá naquela floresta que está as respostas certas. É lá que eu preciso voltar. Não posso viver essa vida angustiante sem saber quem eu sou. Pergunto pro meu marido se ele não esconde nada que possa esclarecer. Ele se sente incomodado toda vez que eu pergunto.
Até parece que ele fica perturbado com as minhas perguntas. Quando uma pessoa fica distante em seus pensamentos, é porque esconde algo de muito grave. A pergunta é o que? Justamente naquela floresta que aparece em meus sonhos. E o que aquelas cachoeiras de águas abundantes caindo de uma altura de mais de 200 metros aproximadamente? Porque essa sensação de que estou sendo seguida por leões correndo atrás de mim?
Eu gritando por socorro! Numa floresta fechada sem ninguém por perto. Sem saber o significado desse pesadelo de que estou caindo de lá e me afogando e não consigo lembrar de mais nada? Toda vez que acordo, estou toda suada e abraço meu marido. Fico assustada tremendo meu corpo de medo não querendo mais dormir. Meu Deus, que angústia! Até quando tenho que viver essa vida sem saber quem eu sou? Quem eu fui no passado.
Sinto a necessidade em falar com alguém, contar as lembranças confusas que me atormentam. Preciso de ajuda. Ou quem sabe eu procurar um psiquiatra que possa explicar essa desagradável experiência. Será que estou ficando louca? A princípio me chamo Alice. Será esse mesmo meu nome? É óbvio que ninguém gosta de ter esse tipo de pesadelo.
— O que foi meu amor você de novo com seus pesadelos? — Convenhamos que eu precise descobrir onde fica essa floresta? Às vezes estou feliz, outras não. Queria entender mais a respeito! Alguém que possa me esclarecer melhor os significados desses sonhos; ou pesadelos.
Algumas vezes me sinto no meio do nada como se estivesse no deserto sem direção, sem saber para que lado seguir. Não sei por que seguidamente vivo sonhando com aquela floresta! Preciso voltar lá e ver de perto porque isso acontece. Tem alguma coisa que vai me esclarecer toda essa confusão que se criou na minha cabeça antes que eu fique louca de vez! Meu marido que se chama Alexandre me fala:
— Amor desista dessa ideia! É apenas um sonho e nada mais!
— Não é sonho, é real, sonhar uma vez ok, mas seguidamente aí é demais. Sei que lá está o início de tudo, porque às vezes me esqueço de quem eu sou e me sinto perdida sem passado sem identidade. Sento-me num beco sem saída. Toda vez que eu falava com meu marido ele ficava perturbado nervoso e mudava de assunto fugindo das minhas perguntas. O que ele sabe a meu respeito, e o que ele me esconde? Será que sofri um acidente grave a ponto de ter perdido alguém importante na minha vida? Não temos filhos, eu com 35 anos.
Será possível uma mulher com essa idade não ter filhos? Quando não lembro de nada, e nem da minha família? Será que eu tenho família? Tenho pais irmãos, irmãs, amigos. Quem sou eu afinal? Minha casa é linda cheia de luxo, conforto, carro na garagem, guarda-roupa cheio de roupas lindas e não lembro quem eu sou. Acordo-me com aquela sensação de que sou uma estranha naquela casa. Muitos empregados que trabalham para meu marido.
A minha casa cercada de seguranças parece um castelo medieval que só tem na Europa antiga. Com jardins em volta. Três cães de estimação gatos e pássaros, aliás, odeio pássaros presos quando, na verdade, me sinto presa igual a eles. Um dia desses flagrei meu marido telefonando para alguém.
E da forma que ele me olhou se sentiu incomodado com a minha invasão, senti que ele estava discutindo alguma ordem, só não sei se a conversa que estava tendo era a meu respeito. Saí do escritório dele e fui pro meu quarto me sentindo confusa e insegura.
Porque ultimamente meu marido parece nervoso toda vez que toco no assunto dos meus sonhos? A pergunta que não quer calar na minha mente; por quê? Será mesmo sonhos? Ou as lembranças do meu passado podem estar se aflorando na minha cabeça? As cenas das florestas são tão nítidas que não dá Para dizer que são apenas sonhos; ou pesadelos. São reais demais para serem apenas sonhos. Os empregados me olham com aquele olhar como se quisesse me dizer alguma coisa, mas dá pra ver que se sentem impedidos de revelar algo.Eu nessa mansão de dois pisos enorme com dez quartos duas garagens. É um luxo só; sinto-me presa num labirinto, num enigma indecifrável. Até os meus três cães de estimação parecem me olhar como se eu fosse uma estranha. Si
E no presente momento só vivo sem noção do tempo e das coisas. Parece que estou num labirinto tentando sair dele e não encontro saída. Sinto-me sufocada prestes a cometer uma loucura. Para mim ele é um estranho, por mais carinhoso que seja comigo. Mas essas minhas suspeitas sobre ele que me deixa ainda mais angustiada, não sei até quando vou suportar essa situação desesperadora, sem passado sem futuro. E, no presente momento, vivo sem noção do tempo.Nada podia ser pior na minha vida, quando algo estranho podia estar acontecendo. Saí um pouco para tomar banho de sol na varanda da casa quando minha empregada me entregou um bilhete anônimo. E nesse bilhete algo me aterrorizou que dizia as seguintes frases. “Nada é o que parece ser a sua vida é uma mentira, se
Mesmo desconfiando dele sem saber o motivo, será que ele estava sendo sincero no que estava falando? Pelo menos na versão dele, até aí tudo bem, era a versão dele, mas que nada ia me convencer sendo ele inocente ou não das minhas suspeitas! Acho que cada pessoa sensata ia pensar e agir como eu estava agindo naquelas circunstâncias que estava a minha vida. Sem visão para nada, sem passado, e sem futuro. O presente era apenas incertezas, e inseguranças e sem saber para que lado seguir. A minha vida estava um livro em branco. Eu precisava achar o livro da minha vida. Escrever as páginas que faltavam, saber quem eu fui no passado. Porque pessoas sem passado não tem futuro e isso era mais que óbvio. Então, meu marido me chamou para seu escritório e me pediu que eu me sentasse. E não interrompesse quando estivesse me contando tod
Com aquele bafo de todos os tipos de bebidas que bebia e bafo de cigarro e perfumes vagabundos e me forçava a fazer sexo sem eu ter vontade transar com ele. Mas com ele não tinha não querer, eu dependia dele para tudo. Embriagada pela paixão doentia por Vanderlei e o vício nas drogas. Não aprendi a fazer nada na vida. A única coisa que eu fiz foi aprender a vender drogas com ele na juventude. E mais tarde me tornei uma garota de programa e foi nestes programas que conheci Alexandre. Ele era um cliente especial que não se conformava com a vida que eu levava até proposta de casamento me fez se largasse daquela vida miserável que eu vivia. Até uma clínica de recuperação para drogados ofereceu a me pagar se eu largasse da prostituição e das drogas. Naquela época eu não tinha
Não era tão má quanto eu imaginava que fosse. Afinal uma prostituta drogada que se envolve com traficante, namorada de um chefão do tráfico pode ser na vida? Era assim que eu me sentia. Mesmo sendo assim tinha pena do Alexandre. Embora não confiasse em homem algum. Porque conheci muitos! Um diferente do outro, uns mais fortes, outros carentes de sexo, e viciados, outros tímidos e alguns metidos a valentão. Quer saber, esses metidos valentões eram tão inseguros quanto os tímidos, na verdade, eles faziam para demonstrar suas inseguranças. Muitos homens escondem por trás das aparências as atitudes de demonstrar poder. É apenas uma máscara da hipocrisia. O medo de mostrar suas fraquezas como todo homem tem. Uma delas é o orgulho. Alexandre era diferente de todos que eu conheci, era delicad
Até mesmo que ele nunca transe com outra. — E como você chegou a essa conclusão? Perguntei a ele: — Porque todas que conheci eram legais e atenciosas, mas pelo fato de eu não amar era enjoativo e nada que elas fizessem conseguiam me agradar. Se for muito carinho, torna -se doce demais e mel puro ou açúcar, outras partes ficam de mau-humor e aí vira um sal puro. Entende onde quero chegar? — É faz sentido, mulher quando descobre que faz tudo pelo homem dela e não é correspondida e aí fica difícil dar certo! — Nada que elas faziam preenchia meu vazio, então saia em busca de aventuras, não era sexo: porque todas elas eram atraente boa de cama, mas faltava alguma coisa não sei bem
O tempo passou, eu estava indecisa ainda sem saber que decisão tomar. Não queria que nada de mal acontecesse com Alexandre. Que era um anjo da guarda na minha vida. Sempre se preocupou comigo, me respeitou pelo que eu era. É difícil encontrar homem assim hoje em dia. Bonito bem- sucedido, inteligente e que acima de tudo me amava. Ainda não sei se ele me ama depois que sofri o acidente, perdi a memória. Gradualmente vou me lembrando na medida do possível. Ainda estou confusa sem saber quem eu sou. Alexandre me contou essa versão dele, e acredito que ele falou a verdade. Os “flashes” que vem na minha mente às vezes ficam claro que ele até agora falou verdade, mas sabe como é. Nós passamos por tantas coisas ruins na vida. As pessoas más que surgem em nossas vidas que depois fica difícil acr
Seu marido não é o homem perfeito quanto você imagina!"Era só o que me faltava para estragar o meu dia. Encontrar mais um bilhete com tom de ameaças. Já não basta o inferno que está a minha vida eu suspeitando do meu marido, se eu tinha dúvidas em relação a ele, agora vem esses bilhetes para atormentar ainda mais a minha vida. Não basta os meus pesadelos, que eu tenho? Não basta eu ter perdido a minha memória e minhas suspeitas do meu marido, e sem saber se ele é ou não a pessoa perfeita que em alguns momentos vêm uma vaga lembrança de que ele era um cavaleiro. E outras vezes se parece igual Vanderlei. Quem é esse Vanderlei? Será que ele existiu mesmo? Como vou saber e por onde começar a encontrar? Se é que ele existe mes